Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Nathy 26/09/2016

Quando o Amor Bater À Sua Porta – Samanta Holtz – #Resenha
Apesar de ter todos os livros da Samanta na estante. Quando o amor bater à sua porta é o meu primeiro contato com a escrita dela. Depois de ver a capa estava muito empolgada pelo livro. Aliás, todos os livros dela têm capaz lindas. Eu fico impressionada com o trabalho das editoras. Enfim, estava com as expectativas muito alta. Sempre leio coisas boas sobre seus livros. E tinha uma imensa vontade de conferir o problema estava no tempo. Comecei a leitura bem animada. No entanto, algumas coisas me fizeram distanciar um pouco dos personagens. Porém, o livro conseguiu me cativar. Tudo foi bem escrito e desenvolvido. O que me fez querer mais ainda ler os outros livros dela.

Quando o amor bater à sua porta conta a história de Malu Rocha e Luiz Otávio. Ela é uma escritora muito famosa. Está quase finalizando seu último livro. Porém, está encontrando dificuldade para o final de seus personagens. Algo que lhe agrade e também aos seus leitores. Quando está nesse processo de escrita não gosta de ser interrompida. Ainda mais quando um completo estranho aparece na sua porta afirmando que é a solução de seus problemas. Luiz não sabe quem é e o que faz de sua vida. A única coisa que sabe era que tinha um compromisso com Malu. Isso até sofrer um acidente e perder sua memória. Agora depende completamente da bondade da mulher. O que fazer quando o coração parece falar mais alto do que a razão? Malu aos poucos vai aprendendo que nem tudo é preto e branco na vida. Que ela precisa de cores para ser mais feliz.

A narrativa é em terceira pessoa. Porém, o foco fica completamente em Malu. Em poucos momentos muda o foco para Luiz Otávio. Gosto quando tenho a compreensão dos personagens. Fica mais fácil para me apegar. Gostei muito do modo da Samanta. Meu único problema é que em alguns momentos foi muito detalhista. E acabou tornando a história um pouco cansativa. Porém, tudo ocorre no momento certo. Não tem pressa para o envolvimento dos personagens. Tudo é muito bem construído e trabalhado.

Malu fitou os olhos claros que a encaravam e, quando notou, os seus estavam cheios de água.

Logo no começo não gostei da Malu Rocha. Uma mulher tinha tudo para ser uma excelente mocinha. E mesmo me dando todos os motivos do mundo. Não conseguia gostar dela. Conseguia entender os seus comportamentos. Porque tratava as pessoas daquela forma. Chegando ao ponto de ser muito grossa. Ninguém tinha que aguentar esse seu temperamento. Passou por muitas coisas em sua vida. Mas, nem por isso podia agir daquele jeito. Como se tudo a deixasse irritada e entediada. Como se apenas a sua escrita importasse. E nada do que as outras pessoas fizessem a agradava.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/09/quando-o-amor-bater-a-sua-porta-samanta-holtz-resenha.html

Aline.Marin 26/09/2016

Apaixonante
O livro nos conta a história de Malu, uma escritora de 29 anos, bem-sucedida, moradora da cidade de São José dos Pinhais (vizinha à Curitiba) que tem uma rotina muito bem estabelecida. Ela pedala todos os dias até o aeroporto, visita seu avô, Sargento Inácio, em uma casa de repouso, lê a coluna do Doutor Love no jornal e tem uma secretária atrapalhada (mas, sua fã número 1), Rebeca.
No início, Malu se mostra totalmente diferente do que seus leitores esperariam dela, afinal, suas histórias de amor são lindas e trazem sempre o final feliz que todos gostam. Na verdade, Malu não acredita que é possível viver estes amores na vida real.

“As roupas mudaram, os costumes mudaram, as pessoas mudaram. Mas, dentre todas as mudanças, há um ponto, apenas um ponto que permaneceu igual: o amor.”

Um belo dia, um homem surge à sua porta, após sofrer um acidente e perder a memória, trazendo apenas um pouco de dinheiro, um papel com o seu próprio nome, o nome e o endereço de Malu, a data de uma reunião entre eles e o coração cheio de esperanças de encontrar suas lembranças. Uma coincidência chama a atenção de Malu: este homem tem o mesmo nome do personagem do livro que está escrevendo, Luiz Otávio.
O encontro entre Malu e Luiz Otávio traz à tona um passado que Malu acredita ter sido deixado para trás. Com o passar do tempo, os dois mergulham na busca dos seus verdadeiros “eu’s” e percebem que há muita coisa em comum entre eles. Malu, que a vida lhe deu motivos para endurecer feito uma rocha, percebe que nunca deixou de ser uma mulher sensível e redescobre o amor.

“Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se.”

A primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi que Malu mora na cidade de São José dos Pinhais. Creio que a intenção é mostrar que histórias de amor podem acontecer em qualquer lugar, não precisa de um cenário “clichê” para isso.
A narrativa (em terceira pessoa) é leve, cativante e que prende o leitor do início ao fim. A autora tem o cuidado de escolher nomes, detalhes que juntos formam um envolvente quebra-cabeças.
Sabe aquela sensação de querer terminar logo o livro, mas ao mesmo tempo, não querer que ele acabe? Vivi essa sensação muitas vezes. Aliás, ao final, fiquei me sentindo “órfã”.
Outro ponto interessante é o fato da história se passar nos dias de hoje, fazendo com que a personagem pareça ser uma amiga, uma prima próxima ou, quem sabe, a própria leitora (Ops! Sou casada com o meu grande amor! Hehe).
Confesso que achei as cenas finais “hollywoodianas” demais, mas isso não tira o encanto dessa linda história.
O livro nos coloca a pensar se, ainda hoje, é possível acreditar em amor, em finais felizes, em coincidências. E posso garantir que: SIM!

“Hoje, aprendi que o amor é como um pássaro; às vezes pousa em nosso ombro, às vezes foge de nós. Cabe a nós aprendermos a reencontrá-lo sempre que ele ressurge sob novas formas e valorizar cada momento em que se faz presente. ”

A capa do livro é delicada e foi muito bem escolhida. Houveram pequenas falhas de revisão, mas que passam despercebidas. Outra surpresa foi que o livro traz indicação de uma playlist para quem gosta de ler ouvindo música (eu, porém, não consigo). Há uma música para cada capítulo.

MiCandeloro 28/09/2016

Emocionante e delicado!
Malu Rocha era uma escritora de sucesso, nacionalmente conhecida pelas suas histórias de amor, cheias de finais felizes. O problema é que ela sabia que príncipes encantados só existiam na ficção, e estava saturada de enganar as suas leitoras que seguiam suspirando, ansiando por um amor verdadeiro.

Após ser questionada por uma jornalista, em uma entrevista, acerca do que era o amor, decidiu que o desfecho de sua nova obra, que ainda estava sendo escrita, seria muito diferente e mais condizente com a realidade. Malu queria dar um basta nos clichês românticos e concluiu que sua protagonista devia ficar sozinha, afinal, ela se bastava, pois o mais importante não era ter um namorado, mas sim, se sentir realizada e plena. Bem, isso era o que Malu pensava, mas seu editor não concordou e exigiu que ela reescrevesse o livro, para a sua total indignação.

Se isso não fosse o suficiente para tirar Malu do prumo, o destino ainda lhe aprontou uma pegadinha. Certo dia, um homem - lindo, diga-se de passagem - bateu à sua porta, dizendo ter sofrido um acidente de carro e ter perdido a memória. A única pista que ele tinha sobre si mesmo era um papel onde dizia que ele tinha uma reunião com Malu.

Assim, Luiz Otávio, depositou na garota todas as esperanças para retomar a sua vida. Mas mal sabiam os dois que as descobertas que fariam nessa jornada iniciada os transformariam por completo.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Fazia muito tempo que eu ouvia falar de Samantha Holtz, mas até então nunca tinha tido a oportunidade de conhecer a sua escrita. Mas depois de ver tantos compartilhamentos no Facebook a respeito desse livro, a minha curiosidade foi atiçada e decidi descobrir o que ele tinha de especial.

Posso dizer que fui fisgada logo nas primeiras páginas, por conta da rabugice de Malu. Não sou fã de personagens perfeitas, e Malu passa longe disso. A primeira impressão que temos dela é de ser uma mulher fria e ácida, além de extremamente metódica, racional e ambiciosa.

Porém, como qualquer ser humano, ela possui as suas contradições. Ao mesmo tempo em que é grosseira com a sua assessora, Rebeca, é um amor de pessoa quando está na presença do avô, Ignácio, um personagem que roubou meu coração e muitas das minhas lágrimas derramadas.

Malu também é muito preocupada com a saúde e com o meio ambiente, e aí ela me ganhou de vez, porque me identifiquei demais com ela e com suas neuroses a respeito da alimentação. O curioso é que, apesar de todo esse cuidado, Malu é fumante, e sabe que não há sentido nisso. Mas, afinal, desde quando tudo o que fazemos tem sentido?

Uma das coisas que mais me fascinou na narrativa foram as dicas de escrita e o compartilhamento de informações a respeito do mercado editorial dados por Samantha. Fiquei me questionando se muito do que ali foi dito foi experienciado pela autora.

Amei também todos os cenários criados para a trama. Preciso de uma casa como a da Malu, e Samantha, por favor me diga que o Retiro Ashram existe.

Outro diferencial do enredo é que ele praticamente possui duas histórias em uma só, já que ao mesmo tempo em que presenciamos o desenrolar dos fatos na vida de Malu, também ficamos sabendo sobre o rumo dos seus personagens.

E falando neles, não podia deixar de citar na resenha o Luiz Otávio que, coincidentemente ou não, possui o mesmo nome de um dos pares românticos da protagonista a quem Malu dava vida. Imaginem o espanto da menina ao abrir a porta e dar de cara com ele?

Eu poderia ficar horas aqui falando sobre como o Luiz é maravilhoso, provavelmente personificando o sonho de homem de muitas meninas, mas na minha visão ele representou algo muito além. Para mim, Luiz foi o catalisador para Malu se reencontrar e literalmente florescer como pessoa.

Nesse sentido, achei muito interessante e original o fato de Samantha ter usado a amnésia de Luiz como um símbolo para todas as memórias e sentimentos que gostaríamos muito de esquecer, mas que ainda fazem parte da gente, sendo necessário as confrontarmos para podermos seguir em frente.

Quanto ao final, fiquei muito satisfeita com a direção que a autora deu aos personagens e com todas as lições que ela nos ensinou.

Quando o amor bater à sua porta é um livro delicado, muito bem escrito, que irá inspirar vocês a dar uma pausa em suas vidas e rever as suas trajetórias. Lembrem-se que é sempre tempo de mudar e de buscar o seu final feliz.

site: http://www.recantodami.com

Meu Vício em Livros 29/09/2016

Que romance mais doce, lindo e delicioso!
Este é aquele tipo de leitura perfeita que você quer compartilhar com todo mundo. Foram muitos os detalhes que tornaram este livro tão incrível. Li em 6 horas porque eu não podia parar. Primeira obra que eu leio da Samanta e amei! Já estou com o livro O Pássaro dela aqui e ansiosa pela leitura dele já que se trata de um romance de época. Muitos suspiros para o Luiz Otávio! Tão educado e gentil. Adorei o fato dele realmente acreditar no amor e de mesmo sem memória ter tanta esperança e paixão pela vida. Sem amor não somos nada e ele era muito sábio ao compreender que isto é o que realmente importa na vida. A Malu me irritou muito em vários momentos, no entanto, eu continuei torcendo por ela. Esta mulher já tinha sofrido tanto e ainda estava sofrendo ao esconder diversos segredos que mais do que ninguém merecia ser feliz. Malu possui características admiráveis como independência e inteligência e também tem uma carreira bem sucedida, porém age de maneira um pouco fria no início. Isto foi fundamental para que eu ficasse ansiosa para acompanhar o amadurecimento dela nesta questão de relacionamento não só amoroso, mas também com qualquer outro ser humano.
LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/09/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/09/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Kamila 30/09/2016

Quando o Amor Bater à Sua Porta começa com a escritora Malu Rocha dando uma entrevista. Até aí, tudo razoavelmente bem, pois ela estava com vontade de socar a jornalista. Porém, quando a repórter fez uma determinada pergunta a Malu, ela simplesmente travou. Não tinha resposta.

Pois é, essa pergunta ficou martelando na cabeça de Malu, até que um dia, um completo estranho bateu à sua porta. E era estranho mesmo, porque o cara não sabia do próprio nome. Tudo o que a pobre alma sabia era que seu nome era Luiz Otávio Veronezzi e tinha ido até São José dos Pinhais para uma reunião com Malu.

Mas cadê Malu saber da tal reunião. Automaticamente, colocou a culpa em Rebeca, sua assessora estabanada, mas maravilhosa. O que aconteceu foi que Luiz Otávio sofreu um acidente de carro e perdeu a memória (por incrível que pareça, isso é possível). O que mais surpreendeu Malu foi que Luiz Otávio tem o mesmo nome do mocinho do livro que estava escrevendo.

Malu estava preocupada em escrever o final de seu livro, em que a mocinha Ana Clara precisa se decidir por Luiz Otávio ou o ex-namorado. E a presença do Luiz Otávio sem memória iria despertar os mais diversos sentimentos em Malu, cuja única família era seu avô, de 98 anos e que vivia num asilo. O pai é falecido e a mãe mora fora do pais e nem liga pra ela.

Sabem o chão? Pois é, ainda estou nele. Essa história é linda demais. Minha vontade era de sentar com a Malu para uma conversa séria, daquelas em que você só escuta o outro contar sua história e você nem abre a boca, apenas o abraça, o conforta. Nossa protagonista se esconde em um personagem para evitar mais sofrimentos. Ela já sofreu demais e faz papel de dura, papel esse que Luiz Otávio vai tirando pouco a pouco.

Já Luiz Otávio (será que esse é mesmo o nome dele?) tem seu próprio dilema: quem é ele? O que ele tinha a dizer para Malu? Será que algum dia suas lembranças vão voltar? Por algum motivo, que só nos será revelado no final, ele consegue ver a verdadeira Malu, aquela que está escondida sob a rocha que está em seu coração.

Sério mesmo, tento, tento e tento falar escrever, mas na verdade não tenho palavras para descrever essa obra. A forma como Samanta conduz a trama é maravilhosa, por mais que queiramos adivinhar o final (e torcer para que aconteça), ela nos prende à história de tal modo que, quando acaba, a vontade é de sentar e chorar. Mas chorar de alegria, porque a mensagem transmitida é maravilhosa.

Sobre o trabalho da Arqueiro: maravilhoso é pouco. Apesar do erro grave de português que encontrei (foi um só), a editora foi certeira ao escolher a capa, totalmente condizente com a premissa. No mais, mais um excelente trabalho de revisão/edição. Gostei também da arte que fizeram para cada início de capítulo.

No início do livro, a autora montou uma playlist com 31 músicas - uma para cada capítulo + epílogo. É boa pra ouvir enquanto lê. Como não tem quase nada que gosto cadê Laura? Cadê Céline?, então nem ouvi (eu leio no ônibus, onde tenho minhas próprias playlists), mas como sou diferentona recomendo que ouçam sim, com certeza vocês vão curtir algumas músicas. A Arqueiro disponibilizou no Spotify, então vou deixá-la no fim do post.

Sinceramente, Samanta não pode sair da Arqueiro, sua escrita combina com o estilo da editora (que publica o Sparks, olha aí), desde já aguardo seu próximo livro - e enquanto isso vou pesquisar seus títulos anteriores (todos publicados pela Novo Século).

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2016/09/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Joyce Oliveira 04/10/2016

Diferente
Eu gostei mto da escrita da autora...a Malu no começo me cativou e no meio tbm
.. achei ela meio irritante, mto insegura ( depois dos maus bocados q passou).
Mas no final quis mto bater nela, quem leu vai entender PQP!!!
Mas o amor do livro é o Luiz Otavio...por ele o livro compensa kkk
Recomendo :)

Karen Silva 18/09/2016

Pura poesia em cada página
"O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se."

Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Malu vê sua vida toda controlada sair do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi e diz ter perdido uma reunião marcada com ela. Ela não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.

O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja. Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

Este foi um livro que me conquistou logo no primeiro capítulo. Sabe aquele livro que você lê bem devagarinho com uma imensa vontade de que nunca acabe? Sei que muita gente se incomodou com a narrativa detalhada e com os personagens “filósofos”, mas há tempos não lia um livro com personagens tão bem estruturados e profundos, no mais completo sentido da palavra.

"Ás vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fazemos, mas o que deixamos de fazer."

A Malu é aquela personagem que toda mulher ama: bem resolvida e dona do próprio destino, e acompanhar o seu processo de escrita foi uma experiência ímpar. Através da escrita da Malu, senti o tempo todo que a Samanta estava colocando sua alma nesse livro, usando-a como uma forma de deixar um pedacinho de si ali e isso foi o que mais me encantou. E foi extremamente aprazível ver como a ficção que a personagem criou entrelaça-se com sua vida real.

Luiz Otávio veio para abrilhantar ainda mais a história, com as suas diversas nuances cheias delicadeza e sabedoria. E o mistério de sua chegada repentina só o torna mais intrigante, como um quebra cabeças a ser montado onde cada peça o faz ser mais primoroso.

Foi extremamente arrebatador acompanhar como a ficção que a personagem da Malu criou em seu livro entrelaça-se com sua vida real. A cada página vemos o quanto o encontro desse dois foi minuciosamente arquitetado pelo senhor destino. Era para acontecer, ponto. E juntos eles vão protagonizar uma história de maior daquelas inesquecíveis.

“Ser incapaz de resolver de resolver os problemas de alguém não é motivo para deixar de fazer o que está ao seu alcance.”
Sem dúvidas, o ápice deste livro é a escrita da Samanta. Com sua narrativa minuciosamente detalhada, Samanta tem o dom de unir cada pequena palavra e transformá-la em poesia, cativando e envolvendo o leitor e o transportando para além da leitura. Cada um dos personagens é muito bem estruturado e aprofundado e a forma sutil com que a essência da Malu é inserida na trama transmite um sentimento de compreensão intenso e único, fazendo com que o leitor vivencie intensamente seus dramas.

Quando o amor bater à sua porta é aquele clichêzão que a gente ama, com uma linda história de amor a ser apreciada em sua plenitude. Um livro primoroso que vai te fazer refletir sobre o amor e suas formas e te encantar e fazer suspirar até a última página.

Dito tudo isso, gostaria de te fazer um pedido: Quando o amor bater à sua porta, não hesite em deixá-o entrar. Mas antes, por favor, deixe este livro entrar. Você não vai se arrepender.

Ale Salvia @estantedaale 18/09/2016

"Quando o amor bater à sua porta" no Estante da Ale
Uma escritora famosa se depara com um de seus personagens fictícios na vida real. Porém, nesse romance a protagonista é Malu Rocha, uma moça de 29 anos, independente e muitas vezes fria nos relacionamentos interpessoais. Acredito que a única demonstração de afeto da personagem é em relação ao avô de 98 anos que mora em uma casa de repouso.

A aparição de Luiz Otávio Veronezzi em sua porta é um mistério. O rapaz está sem memória, só tem um bilhete com seu nome e diz ter uma reunião marcada com ela. Com um empurrãozinho da assessora Rebeca, Malu ajuda Luiz em sua jornada para descobrir quem realmente é. E é claro que a proximidade não iria ser indiferente para ambos. Uma linda história de amor e amadurecimento se inicia.

Sim, eu vou ter que ser sincera e dizer que o começo do livro foi difícil, pois eu não conseguia aceitar Malu como ela era. Precisava chacoalhar a personagem e dizer umas verdades para ela. O que mais me incomodou foi ver como ela tratava Rebeca (paralelo rapidinho, como eu queria um spin off com uma história dela, se algum dia a Samanta ler isso, fique sabendo que Rebeca me conquistou ♥).

Alguns questionamentos do livro me fizeram refletir muito, principalmente a questão do que é o amor e o porquê amamos tanto um final feliz. Samanta trouxe trechos tão marcantes que queria guardar para mim, sabe? Colocar na parede do quarto e escrever textos e mais textos, foi inspirador! Foram palavras doces e reconfortantes. Aquele livro que parece um cobertor para aquecer o coração. Destaque para o final que foi um dos finais mais incríveis que já li (o acontecimento em si foi sensacional) e aconselho você correr para ler essa história, sério mesmo!

O amadurecimento de Malu foi tão gritante que me deixou extremamente feliz! Além de como tudo aconteceu, pois não é algo falso ou corrido, é um degrau de cada vez, é palpável o seu crescimento. Mais que um lindo romance, 'Quando o amor bater à sua porta' é um aprendizado sobre superação de traumas e voltar a ser feliz. E caso você se anime de verdade, tem uma playlist incrível no Spotify.

Uma ótima pedida se você é fã do gênero, Samanta me conquistou e eu já estou buscando outros livros da autora. Pretendo trazer mais resenhas em breve e enquanto isso fique atento... Às vezes, o amor realmente pode bater a sua porta, só precisamos estar atentas/atentos para não deixá-lo escapar. ;)

site: http://estante-da-ale.blogspot.com.br/2016/09/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Marcio Silva 18/09/2016

Para todos os apaixonados
Narrada em terceira pessoa do singular, conhecemos Malu uma escritora brasileira que é muito conhecida pelos seus romances de deixar qualquer um de boca aberta. Logo de início vemos que ela está em uma coletiva de imprensa e se irrita ao ver uma repórter lhe perguntar "O que é o amor na visão dela" e para não responder ela resolve ir embora.

Malu tem uma assistente chamada Rebeca que é fã do trabalho dela. Rebeca não sabe, mas só estava trabalhando para Malu, pois um amigo da escritora pediu com que ela aceitasse a garota como sua assessora e não tendo outra solução Malu aceita.

Continue Lendo >>

site: http://umbaixinhonoslivros.blogspot.com/2016/09/resenha-41-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Quel 16/10/2016

Em Agosto a Editora Arqueiro lançou Quando o amor bater à sua porta, um romance nacional de Samanta Holtz

" (...) Tentava adivinhar o que viria a seguir. Ela vai pedir dicas para novos escritores, deduziu. Ou vai querer que eu deixe um recado para os leitores. É sempre assim que termina. A jornalista, no entanto, surpreendeu ao ler uma frase curta e totalmente diferente do que a escritora esperava ouvir: – O que é o amor para Malu Rocha? "

Malu Rocha, é uma famosa escritora brasileira de 29 anos, órfã visita o avô frequentemente em uma casa de repouso, viaja a reuniões, faz entrevistas e quando tem tempo se aconchega em casa para finalizar seu próximo livro.

No próximo romance de Malu Rocha seus fãs irão conhecer uma jovem que após sofrer diversas desilusões profissionais e amorosas batalha para realizar o sonho de vencer um concurso de arte que lhe dará a chance de se profissionalizar com um ano de estágio em Nova York. Enquanto busca inspiração para fazer sua obra prima conhece Luiz Otávio, onde vive uma intensa paixão de verão. Mas, quando o sonho está perto de se realizar vive um grande dilema, ficar com Luiz Otávio, ou ir viver seu sonho em Nova York?

Em um típico romance a resposta é simples, ficar com Luiz Otávio, seu grande amor. Mas, Malu Rocha decidida a escrever um romance com um final menos previsível, procura um desfecho que mostre a realidade do que provavelmente iria de fato acontecer se fosse uma história verídica.

É interessante como Samanta Holtz conseguiu criar uma personagem que de uma forma fizesse o leitor refletir sobre os romances literários que em sua maioria relatam histórias que se fossem reais provavelmente não terminariam como descritos, a realidade é muito mais inflexível.

" (...) Rosto comprido com a barba apontando no queixo quadrado, sobre uma estrutura de quase dois metros de altura. Um expressivo par de olhos castanhos a estudou com curiosidade antes dos lábios estreitos se abrirem para dar passagem a uma voz firme e atraente: – Boa tarde. Meu nome é Luiz Otávio. Eu gostaria de falar com a Malu. "

Mas, a rotina e percepção de Malu Rocha é alterada quando um estranho que se diz chamar Luiz Otávio, bate à sua porta.

Luiz Otávio perdeu a memória ao sofrer um acidente de carro, e busca pistas sobre a sua verdadeira identidade. Malu Rocha se tornou a sua maior esperança após encontrar entre seus pertences uma planilha onde informava-o sobre uma reunião marcada com a escritora a poucos dias do acidente.

Malu sem saber o que fazer diante da estranha situação liga para Rebeca.

Rebeca, uma jovem de 22 anos, sonhadora e fanática pelos os livros de Malu Rocha conseguiu a vaga de assessora após o seu tio cobrar um favor a Malu. Desorganizada, Rebeca se recorda de ter marcado a reunião com Luiz Otávio por telefone mas como seu computador fora formatado todos os arquivos que poderia ajudá-lo também.

"(...) Detestava sentir pena das pessoas. Apesar disso, aquela era a palavra que melhor definia seu sentimento em relação a ele. Aquilo não parecia justo. Não parecia certo! Depois dali, ele arranjaria dinheiro e viajara a São Paulo, e para quê? Pedir esmola no semáforo? Dormir debaixo da ponte? Qual outro destino era possível encontrar em cidade grande demais para um pessoa sem lembranças?"

Apesar de se esforçar para escrever o final perfeito para o seu livro os pensamentos de Malu vão para Luiz Otávio, na angustia que ele deveria esconder por trás dos sorrisos encantadores e se recorda de algo que seu avô uma vez disse: Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer.

Sufocada com tudo que estava acontecendo em sua vida, Malu decide ajudá-lo em sua busca por respostas, e o contrata para fazer uns serviços de jardinagem em troca de dinheiro suficiente para que consiga se manter enquanto não viajam para São Paulo, onde provavelmente conseguirão todas as respostas sobre quem é Luiz Otávio Veronezzi . Mas, o que Malu não previra era que em tão pouco tempo Luiz Otávio fosse se tornar uma presença bem-vinda em sua casa e que com essa aproximação terminaria deixando brechas para que descobre-se quem era é a mulher por trás de um pseudônimo.

Quando o amor bater à sua porta, é a minha primeira leitura das obras de Samanta Holtz, já havia ouvido comentários positivos sobre sua escrita e as mensagens que seus livros transmitem aos leitores, mas acredito que não poderia ter havido melhor primeira impressão que a leitura deste novo romance. Samanta não escreveu somente uma história de amor, ela escreveu uma história que fala de amor como se deve, não é todos que tem este privilegio de falar de amor tão abertamente e conseguir ser compreendido.

Malu Rocha não é uma personagem que será inicialmente amada por todos, por diversas vezes me perguntei como uma escritora poderia ser tão fria e apesar de ser agradecida aos seus leitores tinha pensamentos quase que indiferentes ao que conquistara. Não consegui compreender Malu, até ser apresentada a Luiz Otávio e como na ficção a realidade se espelha, a cada página virada passei a desvendar Malu, sua história e segredos. Luiz Otávio não só conseguiu derreter algo que pareceria impermeável, ele mostrou a rosa por trás de uma rocha.

Quando foi revelado quem seria Luiz Otávio Veronizze eu fiquei abismada. Não foi uma resposta obvia, mas essa resposta foi o xeque-mate que faltava para Quando o amor bater à sua porta me conquistar, neste momento sentir a realidade de Malu e Luiz Otávio se conectando com a ficção de sua personagem Ana Clara com Luiz Otávio, e essa percepção me passou uma sensação tão boa que Samanta Holtz terminou por conquistar um lugar especial em minha estante.

Um romance que recomendo a todos que perderam a esperança de encontrar alguém e amar como em um conto de fadas, e também a aqueles que desejam entender porquê um romance apesar de em sua maioria não mostrar a realidade conquistam tantos leitores ao redor do mundo.

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com

"Ana Paula" 17/10/2016

Não é surpresa para ninguém que eu ame os livros da Samanta neh? Já li todos eles e sempre me surpreendo quando finalizo minha leitura. Com este volume não foi diferente: Quando o amor bater à sua porta é mais um romance simples, contemporâneo, clichê, cheio de sentimentos e ao mesmo tempo, real demais para deixar passar batido.

"Não sabia se era ali que estava o fator X que tanto vinha procurando, mas, na falta dele, teria outro ainda mais importante: o fator realidade. Já era hora das suas protagonistas tomarem decisões menos românticas e mais coerentes para proar ao mundo que, com razão e sensatez, também se encontra a felicidade."

A sinopse é bem extensa, então não vou me prolongar na minha descrição: Malu Rocha é uma escritora conceituada que está finalizando seu mais recente romance. Malu mora em um lugar lindo, cercado pela natureza, em São José dos Pinhais, onde faz seus passeios de bicicleta e visita seu avô na casa de repouso onde o mesmo mora.
Malu é uma mulher que tem um passado que a fez se tornar o que é hoje: fria, sem sentimentos pelas pessoas - a não ser por seu avô, que trata com muito carinho e que faz seus dias mais felizes.
Na primeira parte do livro, vamos conhecer a Malu Rocha que é uma "rocha" literalmente. Para ela, o amor só pode ser encontrado em livros. Ele não existe na realidade.

Malu está certa de seu conceito quando um estranho bate à sua porta. Luiz Otávio sofreu um acidente de carro onde, além de perder seus documentos e itens pessoais, perdeu também sua memória. A única coisa que o mesmo carrega consigo é um papel com o nome e endereço de Malu. O problema é que Malu não faz a mínima ideia de quem seja esse sujeito e, por mais bonito que ele seja, Malu a princípio, fica com o pé atrás, mas acaba oferecendo ajuda ao estranho, o que a fará descobrir sentimentos antigos, enquanto constrói novas lembranças com Luiz Otávio.

"As informações simplesmente não casavam, e parecia que, quanto mais se descobria a respeito dele, mais misteriosa era sua origem. Sem falar no detalhe mais intrigante: o que teria levado um homem como ele a agendar uma reunião com ela?"

O que eu mais gosto nos livros da Samanta são os sentimentos intensos que ela nos passa enquanto lemos suas histórias. Confesso que no começo, achei a leitura enfadonha e por diversas vezes, não via a hora de alguma coisa acontecer para deixar o livro mais desejável aos meus olhos. Claro que, sendo um livro da Samanta, persisti na leitura e não me arrependo! Que história linda e cheia de significados! Que personagens incríveis e marcantes! Fico muito feliz por, mais uma vez, me surpreender com um romance que poderia ser somente mais um, mas não é.
A autora cria todo um enredo sem falhas, cheios de pontos que vai nos levando na trama e nos deixando mais afoitos sem saber o que esperar. O romance entre os personagens é trabalhado, construído; não é uma coisa instantânea que costumamos ver por aí.

Vou começar por Luiz Otávio porque esse personagem me ganhou por completo. Só perde para o Bernado (O Pássaro) que é meu personagem preferido de todos os livros da Samanta. Junto com Caroline, esse par romântico me encanta e me fascina até hoje. Enfim, voltando personagem atual: Luiz é o tipo de personagem que não nos deixa duvidar de suas intenções. Seu desespero é aparente e nos deixa desesperados também. O mistério que o envolve nos faz querer saber mais: como ninguém ainda deu falta dele? O que ele queria em uma reunião com Malu? Existem outras questões que não posso externar aqui, para não entregar o enredo para vocês. Mas conforme vamos lendo, vamos ficando cada vez mais curiosas e apaixonadas por esse personagem maravilho.

"- Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."

Malu é uma personagem que me fez amá-la e odiá-la. No começo do livros, vocês entenderão e também sentirão um pouco do meu ódio por ela. Mas é impossível não amá-la também. Entendê-la e se solidarizar com seus medos e receios também. Infelizmente, fiquei triste com a simplicidade do passado que Malu quer esconder. Juro que pensei que este seria o ápice do livro; como em todos os demais livros da autora, já pensei em diversas coisas mais dolorosas do que o segredo que foi revelado. Fiquei desejosa de uma revelação bombástica para então, ter o final que eu tanto almejava e juro, achei que não aconteceria.
Mas, surpresas é o que não faltam neste livro! Samanta vai encantar o leitor e nos fazer pensar muito a respeito do que é o amor em todas as suas formas.

A escrita da autora é gostosa e poética. A narrativa é em terceira pessoa, o que nos deu uma abrangência maior dos acontecimentos. Ela abusa das descrições de lugares e pessoas, o que sempre me surpreende também, pois não gosto muito de descrições exageradas, mas nos livros da Samanta, tudo se encaixa.
A capa é linda e condiz com o enredo apresentado. Digo de boca cheia que este livro está totalmente perfeito! A Editora Arqueiro caprichou na edição, não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação simples tornou o livro mais perfeito ainda.
Adoraria ter os demais livros da Samanta republicados pela Arqueiro. O carinho que essa editora detém para com os livros, com os autores e com os leitores é divino e só consegue nos conquistar cada vez mais.
Enfim, só posso indicar a leitura e, se você ainda não leu nada da autora, comece por este livro! Tenho certeza que você vai se surpreender e se apaixonar!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html#.WAUE5PkrLDc

Kenia 11/09/2016

"Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! – Apontou para o próprio peito. – Mas quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um intante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas."

Em nove anos de carreira, Malu Rocha é uma escritora reconhecida por suas histórias de amor carregadas de sentimentos e finais felizes. Concedendo mais uma entrevista dentre várias que já deu em sua longa carreira, a escritora sente-se entediada, pois precisa responder a tantas perguntas idênticas, onde as respostas decoradas ecoam em sua mente, que seu único alento para passar os 20 minutos de entrevista é o cigarro, vício que havia adquirido há uns três anos. Porém, a pergunta final da jornalista, pegou Malu de surpresa, deixando-a sem palavras: "O que é o amor para Malu Rocha?" Não conseguindo dar uma resposta convincente para a jornalista, com seu jeito frio e direto, ela responde qualquer coisa e decide terminar a entrevista.

"Suas histórias são sempre tão perfeitas que é natural a gente deduzir que quem as escreve tenha um conhecimento profundo sobre o amor. Não é?"

Só que aquela pergunta boba não a abandona. Ela acompanha Malu na sua volta pra casa em São José dos Pinhais, deixando-a atordoada, assim como Rebeca, que é mais uma fã do que sua assistente. Apesar de ser desastrada e desorganizada, a jovem de 22 anos é muito dedicada e dá o seu jeito ao organizar a agenda da escritora.

Relaxando em sua casa após a entrevista pertubadora, Malu se prepara para sua leitura sagrada: ler a coluna do Doutor Love que sai aos sábados no jornal da cidade. São textos sobre amor que a escritora coleciona e os guarda em um baú, coleção essa que ninguém sabe, já que sugere sua fragilidade. É através dessa coluna que ela tenta entender melhor sobre o amor, já que seus livros são carregados desse sentimento, mas na vida real ela não sabe bem responder a pertubante pergunta sobre o que é o amor.

"Um relacionamento está fadado ao fracasso quando um deposita as expectativas sobre o outro. Acaba-se esperando de alguém o que você deveria buscar e realizar por si mesmo. É uma zona de conforto cheia de cobranças e frustações porque, embora os dois caminhem juntos, cada um tem sua própria jornada a cumprir. E o outro não está ali para conduzir a sua, e sim a dele mesmo."

Outra atividade sagrada para a escritora é pedalar até a Casa de Repouso Lar dos Anjos, onde o grande amor de sua vida, seu avô, mora. Lá, ela vive algo totalmente diferente de sua vida real. Lá, ela pode demonstrar todo amor, paciência, carinho e atenção que ela não tem com as outras pessoas, vivendo a realidade dele.

De volta a sua realidade, Malu está enfrentando problemas em terminar seu último romance, a história de Ana Clara e Luiz Otávio. Ela sente que algo não está certo com um final esperado pela editora, ela quer mostrar um outro lado para seus leitores, mas o receio da crítica e de uma possível rejeição a faz pensar em diversos finais até ser interrompida de seus devaneios pelo som da campainha.

"Quando bati à porta da sua casa pela primeira vez, tudo o que eu queria era alguma informação que me ajudasse a descobrir quem eu era. Não imaginava que, em vez disso, teria tanto a conhecer da mulher que confiou em mim e me acolheu. E nem que eu fosse gostar tanto dela."

Quem tocou a campainha é um estranho, que alega ter perdido a memória, e o único documento que traz consigo é um papel que mostra o agendamento de uma reunião com a escritora, há duas semanas atrás. Ele espera que Malu possa ajudá-lo a descobrir informações sobre quem ele é. O problema é que não é ela quem organiza sua agenda, e sim sua assessora, que não é muito organizada. O computador de Rebeca era a única solução pra esse quebra cabeça, mas ele precisou ser formatado, então ninguém consegue descobrir qual seria o assunto da reunião.

Mas as surpresas não param por aí. O nome do estranho é Luiz Otávio, o mesmo nome de um dos personagens de seu romance inacabado. E isso a deixa intrigada. E sem ter muito o que fazer por Luiz, ela promete ajudar no possível, caso ela descubra algo, e o dispensa. Nos dias que se seguem, Luiz Otávio passa por algumas situações constrangedoras, sensibilizando Malu que oferece um quarto em sua casa em troca de serviços de jardinagem, o que pode ajudar Luiz a juntar dinheiro para voltar para sua casa e quem sabe recuperar sua memória.

"Malu mal ousou respirar. Seus pensamentos se dividiram entre o desejo que pulsava vivo em seu corpo e a possibilidade muito real de Luiz Otávio ter uma pessoa à espera dele, escondida na penumbra temporária temporária da amnésia. As duas vozes brigavam dentr dela, e era quase impossível distinguir qual delas vencia."

Malu, que antes tinha uma rotina solitária da qual se orgulhava, se vê em casa com um homem super atraente e inteligente, que vai a desarmando aos poucos. Os dois vão conversando, se conhecendo e ela não entende o que ela está sentindo, ainda mais por um homem desmemoriado, que pode ter uma esposa e filhos.

"Imaginou como seria esquecer-se do vento, e como se sentiria se não mais o conhecesse. A falta de memória seria um castigo pela privação do que se conhecia ou uma abençoada oportunidade de reaprender tudo de uma forma mais bela?"

É nesse clima que vamos acompanhar não somente a jornada de Luiz Otávio pela descoberta de sua identidade, como a da nossa escritora, que precisa vencer vários traumas e medos que as decepções da vida a marcou para se reencontrar e acreditar que o amor sim pode bater à sua porta!

Narrado em terceira pessoa, Samanta construiu uma história linda e bem centrada. Malu é uma pessoa difícil, à princípio, mas o convívio com Luiz Otávio vai ser responsável por derrubar este muro que ela criou para se proteger dar pessoas e das decepções da vida. Luiz um homem incrível, dono de uma esperança inabalável, é o personagem mais cativante do romance, e suas falas na trama são super interessantes. Senti que Rebeca poderia ser melhor aproveitada, já que durante a trama só sofreu com o mau humor e as tiradas de Malu, mas ela se mostrou leal à escritora e deu um ar mais cômico para a para a história.

Quando o amor bater à sua porta é uma leitura que com certeza recomendo, porque além de ser um livro nacional, ele tem uma bela história, uma escrita cativante e detalhada.
Samanta Holtz soube como nunca escrever mais um belo romance, superou todas as minhas expectativas!

Não deixem de conferir e se emocionar com a história de Malu e Luiz Otávio.

"Obrigado por se importar."

Silvana 29/10/2016

Malu Rocha é uma escritora de romances muito famosa. Aos vinte e nove anos ela já tem nove anos de carreira, e já emplacou sete romances de sucesso, e seus livros são apontados como os próximos clássicos da literatura brasileira. Por isso ela sabe que as entrevistas fazem parte do pacote. e tem as respostas preparadas para todas as perguntas, já que elas são sempre as mesmas. Na verdade ela queria poder responder as perguntas de um modo mais sincero, mas isso não seria nada educado. Por isso ela se surpreende com a última pergunta de uma das jornalistas. Ela pergunta: o que é o amor para Malu Rocha? Malu fica sem reação porque além de nunca terem feito essa pergunta, como ela vai responder que infelizmente o amor só existe nas páginas dos livros? Ela dá a entrevista por encerrada sem responder a pergunta. Mas a pergunta fica martelando em sua mente. Afinal o que é o amor?

Malu tem uma rotina, todos os dias ela pedala até o aeroporto, vai até o estacionamento e de lá até uma cafeteira. É o máximo que ela consegue chegar perto de um avião. Ela não tem medo, é pior que isso, é um pânico, um pavor, e segundo seu terapeuta, esse medo está relacionado a morte de seu pai, um piloto, em um desastre aéreo. Do aeroporto, três vezes por semana ela vai até a casa de repouso, onde encontra seu avô, que está com 98 anos. Hoje ela fez a mesma coisa, só que um pouco mais tarde por causa da entrevista da manhã. Quando volta para casa, Malu volta para seu dilema: como terminar a história do seu novo livro. É mais um romance e conta a história de Ana Clara, uma pintora que se vê dividida entre a segurança e estabilidade do ex, e o amor conhecido por acaso com Luiz Otávio. Ela está mais uma vez tentando decidir o final da história, quando a campainha toca e ao abrir a porta, ela se depara com um homem que se diz chamar Luiz Otávio.

A primeira coisa que Malu pensa é na coincidência do nome dele ser o mesmo do protagonista do seu livro. E quando Malu pergunta o que ele deseja, Luiz diz que espera que ela possa ajudá-lo. Ele diz que sofreu um acidente duas semanas atrás e ficou em coma, quando acordou não se lembrava de nada. Sua única pista é um papel que estava com ele com o nome Luiz Otávio escrito, que ele deduziu ser o seu nome, e uma reunião marcada com Malu Rocha, por isso ele decidiu procurá-la para descobrir se Malu sabe alguma coisa sobre ele. O problema é que Malu não tem ideia de quem ele seja e não lembra de nenhuma reunião com algum Luiz Otávio. Ela entra em contato com sua assessora Rebeca, mas a garota é tão atrapalhada que também não lembra nada sobre ele. E quando Luiz fica em uma situação difícil, Malu decide que vai ajudar. Mas enquanto tenta desvendar o passado de Luiz, é o passado dela, que ela não quer lembrar, que começa a vir a tona.

Gente que livro é esse? Como disse na postagem da sessão de autógrafos da Samanta, passei ele na frente dos outros livros porque achei a autora muito fofa, e tentei ler sem muitas expectativas para não acabar me decepcionando. Mas nem precisava ter me preocupado, o livro é maravilhoso. Sabe aquelas histórias de romance para nenhuma romântica de plantão botar defeito? Esse livro é assim. A história é linda e tem um final mais lindo ainda. Chorei no final e desejei que o Luiz Otávio saísse das páginas e viesse bater à minha porta também hehe. Não sou muito fã de cenas descritivas, mas até nisso a autora surpreende e acabei gostando de ler o que ela descrevia e me vi querendo estar naqueles lugares. E o livro não é só romance, tem também todo um processo de cura na nossa protagonista. Mas não igual aos muitos livros que vemos por ai em que um dos personagens conhece o outro e muda radicalmente a personalidade para ficar com a outra pessoa. Aqui não foi assim.

Quando comecei a ler o livro e conheci a Malu, confesso que achei ela muito chata. Ela tem vinte e nove anos, mas age como se sua vida estivesse perto do fim. Ela é uma mulher triste, solitária e amarga que se irrita por qualquer coisa. As únicas horas que ela se mostrou diferente foi nas visitas ao avó. Ai ficou a dúvida, qual delas era a verdadeira Malu? Luiz Otávio conseguiu ver a verdadeira, aquela que nem ela mesma acreditava existir mais. É aqui que acontece a diferença que citei acima. Não é o Luiz Otávio que muda a Malu, ele só ajuda a tirar de dentro dela tudo de ruim que ela havia colocado lá dentro e depois desse processo é que ela está novamente aberta para o amor. Luiz Otávio é daqueles personagens que chega de mansinho e quando a gente percebe, já está completamente apaixonada por ele. Não vou dizer mais nada sobre ele para não estragar o prazer de quem vai ler, mas confesso que queria conhecer alguém como ele.

E não posso deixar de citar a Rebeca. Ela dá uma leveza ao livro e me animava toda vez que ela aprecia em cena. Se quiser escrever uma história só dela eu não vou ficar brava não Samanta hehe. Outra coisa que eu gostei bastante foi conhecer um pouco mais da vida de um escritor. Eu não escrevo nada, só leio e gostei bastante de aprender um pouco mais sobre essas pessoas que fazem a minha vida mais feliz. O processo criativo, a hora de colocar no papel, trabalhar com prazos e o pior quando o editor não gosta do final do livro. Vejo sempre algumas pessoas citando alguns autores e dizendo: "fulano só sabe escrever isso", "não muda a fórmula". Mas será que ele não quer escrever algo diferente e não pode? Achei bem legal ela abordar essa questão. Quanto a edição, está maravilhosa, e a capa tem tudo a ver com a história. Só me resta indicar para todos amantes de um bom romance. E coloca bom nisso.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/10/2016

Inspirador, lindo e surpreendente
Foi impossível não me sentir inspirada e arrebatada para o meio de uma jornada em busca de auto-descobrimento, aprendizado e amor. Uma jornada essa, onde nem mesmo nossa teimosa protagonista algum dia se imaginou fazendo. Descobrindo que a verdadeira força e as respostas mais verdadeiras para nossos questionamentos mais insanos, estão dentro de nós mesmos. Basta ter coragem para aceitá-las e ousadia para recebê-las de braços abertos.

O que é o AMOR? Juro, sempre pensei ter uma reposta na ponta da língua para essa pergunta, mas ao ler QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA, notei que o amor é tudo e nada, que cada um sente em uma intensidade e o vive a sua maneira. Amor é universal, indecifrável, misterioso e ousado, repleto de surpresas inimagináveis.

“O infinito não pertence ao futuro, ele pertence ao presente.”

Malu Rocha é uma aclamada autora de romances. Aos vinte e nove anos sua vida pessoal é bem diferente das suas personagens. Uma mulher que preza por sua privacidade, seu espaço, um pouco solitária, fria, um tanto hipócrita – já que em seus livros exala amor e quando é confrontada sobre o que ele realmente significa para si mesma, se exaspera e foge. Malu é uma descrente, deixou de acreditar na força desse sentimento, tornou-se arisca, arredia, talvez até pudesse classificá-la como amargurada, ríspida. Ela está tão focada em manter a fachada de independente e autossuficiente que no percurso se esqueceu de quem realmente é, e do quanto a vida pode sim ser colorida e calorosa.

Se a culpo? Jamais. A vida realmente cobra seu preço. As perdas, as feridas do passado, as cicatrizes da alma, modificam uma pessoa. É difícil superar e às vezes é inevitável se manter firme naquilo que parece perfeito apenas nas páginas de um livro. Malu é totalmente dedicada a sua carreira, ela se perde na escrita e esse amor na construção de suas histórias é notório. E eu amei acompanhar essa paixão da personagem, assim como seu amor por seu avô e a relação linda que eles possuem. Entretanto sua vida está prestes a sofrer uma reviravolta e tudo que ela defende com tanta força está para ser questionado e levado ao limite.

“Quantas vezes você disse “eu te amo” não porque sentia, mas porque precisava ouvir o mesmo de volta?”

Luiz Otávio sofreu um acidente, suas memórias foram esquecidas, sua última fagulha de esperança está em um papel que indica que ele teria um encontro com a autora Malu Rocha e é lá que ele busca a primeira pista para descobrir quem ele é.

Quando Malu se depara com aquele estranho batendo em sua porta, todos os sinais de alerta acendem em sua cabeça, porém existe algo sobre aquele desconhecido que desperta nela um sentimento de comprometimento, como se ela tivesse a obrigação de ajudá-lo. E não pense que será algo que ela aceita facilmente, Malu tenta repeli-lo a todo custo. Ela está acostumada a afastar as pessoas. Porém, Luiz Otávio mesmo sem memória, sem se conhecer e saber nada sobre sua história e vida, é dono de uma determinação, obstinação e carisma fora do normal. Ainda que esteja diante de situações que nos arrancam lágrimas, pela fragilidade do momento e dificuldades que precisa enfrentar no seu dia a dia, Luiz mantém o sorriso fácil, e a fé de que irá se recuperar e encontrar seu caminho.

“Porque é o amor que dá razão a tudo. Seja na união e um casal, ou na conquista dos seus sonhos.”

QUANDO AMOR BATER À SUA PORTA é muito mais que apenas um romance. Ele fala sobre escolhas, perdão, segundas chances, medo de ser feliz. Este livro nos convida a conhecer dois seres opostos que juntos despertam o melhor e o pior um no outro. Que trazem a tona o que estava adormecido e esquecido. Oculto pela amarga realidade de histórias como a minha e a sua, que não são descritas nas páginas de um livro com frequência.

"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."

Malu não me conquistou de cara, sua frieza e muitas vezes a aspereza de suas ações me irritaram. Mas, a partir do momento que desconstruí a imagem da profissional em busca do final perfeito para sua história e passei a moldar uma nova mulher com os pequenos vestígios de vulnerabilidade e generosidade que ela nos permitia vislumbrar, criei um vinculo intenso com ela. Admirando, respeitando e torcendo para que sua jornada em busca de desvendar o final de sua protagonista, se tornasse muito mais enriquecedora e prazerosa para si mesma. E não me decepcionei, muito pelo contrário, fui surpreendida pela intensidade do momento e tão sugada e drenada que acabei me encontrando também. O romance é tão gradual, acontece aos pouquinhos com pequenas atitudes, ensinamentos, descobertas e toques que vão muito além do físico e alcançam o emocional. Existe uma ligação, uma amizade e então... O passado volta a bater na porta e ameaçar tudo que foi construído e amadurecido.

Você deve ter notado que essa não foi uma resenha convencional. Não fui capaz de ser normal, previsível e metódica diante deste livro. Porém, do fundo do meu coração espero ter despertado em vocês curiosidade para conhecer essa leitura maravilhosa.

Com um enredo leve, inspirador, repleto de reviravoltas, cenas intensas e amor a cada virar de página, Samanta Holtz me conquistou totalmente e conseguiu me prender do começo ao fim da história. Por isso deixo aqui minha INDICAÇÃO.

A Editora Arqueiro, parabéns. Amei a delicadeza da capa. Diagramação simples e muito bem feita.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/09/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html#.WBUG7fkrK00