Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Melissa 30/03/2024

Um clichê necessário
A história de como o amor chega sem avisar e nos sacode a ponto de repensarmos todos os nosso medos e receios.

Malu é uma escritora de romance que ate entao nunca havia vivenciado o amor de verdade, ate que surge em sua porta um galã com o mesmo nome do mocinho de seu livro, Luiz Otavio, sem memoria apos um acidente de carro, apenas com o nome dela em um pedaco de papel.
Malu embarca na missão de ajudar esse estranho a recuperar a memoria e sem saber, ela também é forcada a se reconhecer em meio a armadura que criou para se proteger das decepções.

Essa leitura me pegou bastante pq de início achei que ela seria bem obvia, mas o desenrolar da história, as novas vivências da Malu e o plot desse livro me fizeram mudar de ideia.

Não que o livro não seja clichê, mas surpreende nos detalhes descritos e nas emoções que são despejadas no decorrer da história.

Com certeza, favoritado!

Millene.Prodeciano 11/02/2024

O livro é apaixonante, repleto de lições plausíveis e acolhedoras.
O livro é capaz de nos mostrar o amor de uma forma diferente, nós ensina que o amor tudo supera e superar como está escrito em 1 Coríntios 13:4.
Se esse livro nos mostra um amor exagerado, meus amigos, eu quero viver isso.

Ingrid Laís 21/01/2024

Acho que foi o primeiro livro de romance que li, achei super fofo e emocionante alguns acontecimentos. Com certeza se fosse fã do gênero leria mais dessa escritora.

Gostei bastante da escrita e história, aquele romance clichê e romântico para deixar o coração quentinho hehe recomendo ?

°Patt~Siilva° 21/01/2024minha estante
Pelos trechos que vc compartilhou, achei bem reflexivo, quase inspirador...?

Ingrid Laís 21/01/2024minha estante
Exatamente, bem fofo ?

Bibia 17/12/2023

Meu livro de romance contemporâneo nacional preferido
Ler esse livro de novo depois de dois anos foi muito gostoso. apesar de lembrar de algumas cenas de forma completamente diferente, não me arrependo de ter relido ele, já que a essência dele por si só já é reconfortante.
realmente estava em um período em que precisava relê-lo, já que ele se trata de reencontros com sigo mesmo e com memórias que a muito tempo tinham sido esquecidas por causa, muitas vezes, da dor que elas causam quando são lembradas. mas que é uma dor necessária de ser sentida para que possam ser deixadas ir sem que seja afetada a natureza da própria individualidade.
sem contar da delícia que é a relação de Malu e Luiz, que dá vontade de suspirar a cada segundo?

fernandaugusta 13/09/2023

Quando o amor bater à sua porta - @sabe.aquele.livro
Malu Rocha é uma escritora famosa, que está finalizando mais um livro. Tem uma vida regrada e solitária, uma rotina confortável e uma visão de mundo dura e fria. Manu escreve sobre o amor em seus romances, mas ela própria não acredita no amor. Seu único ponto fraco é o avô idoso a quem Manu tem devoção.

Até que um dia um estranho aparece na porta da sua casa, em São José dos Pinhais. Ele diz se chamar Luiz Otávio (por coincidência nome do herói de seu livro inacabado) e precisa de ajuda. Luiz sofreu um acidente, em que quase perdeu a vida e ficou sem memória. A única informação que dispõe é que estava viajando pois tinha um compromisso profissional em que se encontraria com Malu. Desconfiada, ela tenta ajudar o desconhecido, mas sua assessora estabanada perdeu as informações sobre o compromisso.

Porém a sitação de Luiz se agrava, e Malu percebe sua falta de recursos. Dividida entre o perigo de ajudar um estranho e sua consciência, ela decide ajudá-lo a recuperar sua memória e identidade. Mal sabe ela que também entrará em uma jornada que pode resgatar sua essência, enterrada fundo com um segredo do passado.

Uma grata surpresa, este romance nacional é uma daquelas leituras despretensiosas em que o enredo cresce e cativa o leitor. Apesar de Malu ser uma protagonista extremamente cricri e até grosseira no início, logo fica claro que a personagem vai tomar uns caldos de realidade à medida em que enfrenta dificuldades para concluir seu livro e ao mesmo tempo, se envolve na história de Luiz. O amadurecimento da personagem é real e muito bonito.

A situação de Luiz é muito angustiante, e o personagem, muito marcante. Embora de início os eventos sejam explicados, com o andamento da história fica dif?cil acreditar que a polícia não teria nenhuma informação sobre ele em tanto tempo, ou que eles não poderiam ter descoberto a identidade dele na internet sem dar tantas voltas... mas é assim que acontece.

Apesar de em alguns momentos as descrições e os acontecimentos se arrastarem, o ponto forte de Samanta, além do enredo cativante e dos personagens fortes, é a sua habilidade em retratar sentimentos de maneira profunda, que causam comoção real. A perda de memória de Luiz, a relação de Malu com o avô, por exemplo dão o tom de cenas em que é possível realmente se conectar com a história, e que se aprofundam à medida que os acontecimentos vão mudando a vida dos personagens.

Gostei muito do final, apesar de ter um momento "a volta dos que não foram" - não posso detalhar por motivos de spoiler - que a meu ver, não acrescentou nada (só raiva) no difícil momento que Malu passava.

Uma história de amor contada de forma competente, com amadurecimento, recomeço e, principalmente, a mensagem do resgate, da redescoberta de si mesmo.
Apreciei muito, vale a pena conhecer.

Gabrieli50 21/07/2023

Quando o amor bater à sua porta
Eu tentei ler esse livro três vezes, mas enfim terminei rs. O livro não é totalmente ruim. A protagonista é muito chata, nossa as vezes era difícil de entender " o lado dela ". Tem os segredos dela que sinceramente não é tudo isso sabe , não teve tanto impacto ao descobrir. E o fato de ela ser muito arrogante irrita as vezes. Mas os detalhes do livro é muito bem escrito, a forma como a autora descreve os lugares e sentimentos são bem detalhados e nos fazem sentir que estamos ali de verdade. O final é um clichê bem farofa , mas ainda assim bem coerente com a história. Enfim estou ansiosa pra ler outro livro.

Cris 05/07/2023

Páginas de um romance
“Não há melhor guia do que a voz dentro do seu coração. Ele é sempre o mais importante.” Pág. 151

Malu Rocha é uma jovem escritora de sucesso. Prestes a lançar seu mais novo romance, ela vive uma vida com simplicidade, em um local bucólico e afastado. Mas a sua tranquilidade muda quando conhece Luiz Otávio.

Além de uma coincidência incrível com o nome dele, Luiz Otávio é um homem com sequelas de perda de memória após um acidente. Apenas uma pista o leva até Malu, e os dois vão tentar descobrir qual o passado de Luiz Otávio e quem ele é.
Em meio a tudo isso, Malu tenta desesperadamente entregar o texto de seu último romance à Editora, que a está pressionando por causa do prazo de entrega.

Malu é uma personagem incrível! Ela tem uns segredos que vamos descobrindo aos poucos, mas é uma mulher de muita atitude e muito determinada. Eu amei quando ela defendeu o final do seu livro com unhas e dentes e senti a decepção dela com as escolhas da editora. Além disso, ela passa por um processo de crescimento e autoconhecimento muito bonito neste livro.

Um ponto muito bonito do livro é a relação da Malu com o avô, que velhinho simpático e sábio!

E o mocinho desta história é pra ninguém botar defeito. Além de tudo, ele tem uma tatuagem igual à minha, :D adorei!

E o romance, gente. Haja coração! Eu não sou uma das mais românticas do Brasil, mas este me pegou de jeito É o tipo de romance que eu gosto, com os personagens se conhecendo aos poucos, se admirando e se apaixonando. Nada de correria desatada, só um amor verdadeiro e sem interesses.

Tem algumas partes do livro que eu achei pouco críveis, mas eu perdoei porque gostei demais da história. Eu queria que o final fosse um pouco diferente, depois de tudo que a Malu viveu, mas eu gostei.

Amei a escrita da autora, achei muito bem escrito, é divertido e muito bem detalhado. Eu com certeza quero ler outros livros dela.

“Creio que o amor seja como um pássaro: não nasceu para ser estático. Ele é livre, é fugaz, e nos escapa entre os dedos sempre que pensamos tê-lo dominado. Às vezes pousa em nosso ombro, às vezes foge de nós. Desse modo, se eu fosse definir em uma só palavra, diria que o amor é um momento. É a mãe amamentando o filho, uma mão estendida em ajuda ao próximo, o primeiro sorriso de um casal que acaba de se perceber apaixonado. É aí que o amor está. E, assim como os pássaros, não permanecerá para sempre no mesmo local ou da mesma forma. Cabe a nós aceitarmos o desafio de redescobri-lo em seus novos meios de se manifestar, pois um pouco de esforço também faz parte da provação aos verdadeiros merecedores de vivê-lo.” Pág. 269-270

site: http://instagram.com/li_numlivro

Sandra 28/02/2023

Quando o amor bater à sua porta
Um livro envolvente do começo ao fim. Eu amei tudo nele, a escrita fluida, a descriçao de cada personagem, a forma linda com que surgiam as reflexões. Com esse livro eu ri, me emocionei, suspirei...
Quando o amor bater à sua porta conta a história de Malu Rocha, uma famosa escritora que, desacreditada do amor, acaba tendo o seu mundo virado do avesso quando um sujeito aparentemente desmemoriado bate a sua porta. Desde então, a vida da autora não será mais a mesma. Será que a rocha derreterá? Será que suas concepções sobre o amor irá mudar após esse encontro?

Sarah.Holtz 26/12/2022

Queridinho
Personagens envolventes e apaixonantes, uma trama que te impossibilita de largar o livro até terminar.

Jhully 19/12/2022

Quando o Amor Bater à Sua Porta
Você vai deixá-lo entrar?

Olha, romance não é muito lá meu gênero. Prefiro um suspense de tirar o sono afim de descobrir o assassino. Quando peguei esse livro já sabia o final?????
Mas, ainda sim - mesmo lendo de um jeito desapegado - acabei me envolvendo com a Malu e o L. O. (hahahaha quem sabe, sabe).
Um livro bem tranquilo, bom pra quem tá começando e ainda por cima, nacional. Não sou muito fã de romances, qualquer livro, nacional. Mas esse me surpreendeu!

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Perfeito
"Talvez o infinito não pertencesse ao futuro, e sim aos presente."

O livro conta a história de Malu Rocha, uma escritora de romances bem sucedida de 29 anos, que mora em São Jose dos Pinhais perto de Curitiba. Ela tinha uma vida normal e com uma rotina estabelecida de todas as manhãs, pedalar e visitar seu avô Ignácio em uma casa de repouso. Um dia ela estava em sua casa e de repente um homem bate a sua porta, ele se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi e diz que perdeu uma reunião com ela. Malu não se lembra de ter uma reunião com ele e pensa logo em dispensá-lo, mas Luiz insiste e fala para ela que sofreu um acidente, e com isso ele perdeu seus documentos e sua memória. A única salvação dele era Malu, pois ele estava com um papel em seu bolso onde o nome dela, o endereço e o horário da reunião estavam anotados.

Mas que reunião é essa? E porque sua assessoria Rebeca não lhe comunicou nada? Malu acaba ligando para ela, e Rebeca diz que não se lembrava de nada marcado naquele dia. Rebeca é um pouco estabanada e desorganizada quando se tratava de assuntos importantes. Depois de ver o desespero de Luiz Otávio para descobrir algo sobre si, Malu resolve ajuda-lo, mas como fazer isso? Não sabia ao certo. E foi nessa jornada para descobrir quem Luiz era que Malu acabou tirando de dentro de si todo o seu passado que ela sempre quis guardar só para ela. A única pessoa que importava para ela no mundo era o seu avô. Ela perdeu seu pai a alguns anos e sua mãe a abandonou logo em seguida. Juntos, Malu e Luiz irão se ajudar e isso os unirá de um jeito muito lindo, e essa união sera muito importante para eles.

O livro nos faz entender o significado de amor, perda, medos e superação. Quando li ele pela primeira vez me lembro que me apaixonei por ele de um jeito que sempre queria estar com ele na mão, hoje ao reler ele tive todas as mesmas sensações e hoje posso disser com toda a certeza que esse é um dos melhores romances que li na minha vida. É muito o meu xodó, tem uma leitura leve e fluida, a forma como a autora escreve lhe prende muito, é aquele tipo de livro que até quem não curte romance vai gostar muito. Eu só tenho uma coisa a disser leiam esse livro fantástico e se apaixone você também por Malu e Luiz Otávio.

Leticia 06/10/2022

Livro amaciante
O livro é realmente bom. Não sou amante de romance e comprei esse livro porque estava 10 reais nas americanas. Enredo se arrasta em alguns momentos, mas é uma leitura gostosa de fazer em um dia de chuva e agarrado em vários travesseiros.

KRYS NUNYS 05/06/2022

Leitura leve
O livro é bom a leitura fluida. Foi bom conhecer a Malu. Ver seus medos, traumas, sua chatice sua vontade de fazer certo.