Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

alinetiemi 28/05/2022

Um livro lindo, que aborda problemas reais e muitos ensinamentos. Me emocionei muito com a história da Malu, uma mulher que como qualquer outra pessoa sofreu em relacionamentos passados, e por conta disso, se tornou mais fria em relação ao amor. Entretanto, a vida lhe mostra que o amor existe e pode sempre ser reencontrado.

Que história maravilhosa! Super indico para quem curte um clichê, um drama e muitas frases fofas.

Karol Garnier 28/05/2022

No começo fiquei irritada com a personagem principal, mas acho que era a intenção que ela causasse isso no leitor pra mostrar o quanto ela precisava ser curada das mágoas e medos que tinha.

O decorrer da leitura foi muito bom. Fiquei muito envolvida na história do casal e louca pra saber o final deles.

Uma coisa que gostei muito no livro foi a história do livro que a Malu estava escrevendo e as diversas possibilidades que ela cogitou, como ela construiu os personagens e tudo mais...

O plot foi ? uaaal! Eu gostei muito e me surpreendeu totalmente.

O final foi bem clichêzinho e um pouco brega, mas eu li com um sorrisão na cara e os olhos cheios de lágrimas. Então gostei muito!

Me emocionei demais com esse livro. Recomendo.

Douglas 25/05/2022

Deixei o amor entrar.
Embora tenha achado a Malu chatinha ( depois soube o motivo disso), a narrativa é de uma escritora que tem muito potencial, sabe entreter e criar reviravoltas. Só senti que faltou algo ali, talvez "tempero", paixão ou algo a mais.

Luiz é sem dúvidas o melhor personagem, tem camadas, personalidade e tem amor.

Somando tudo...Foi um ótimo livro, bem escrito, pensado e foge um pouco dos romances que temos por aí.

Luana 18/04/2022

Magnífico
O tanto que esta leitura me surpreendeu não está escrito! Confesso que pelos dois primeiros capítulos eu tive medo de ter sido enganada pelo bookstan novamente, mas graças a Deus eu dei uma chance a esta história. A forma como os personagens foram se redescobrindo durante a sua jornada fez com que eu acabasse resgatando uma Luana que há muito estava perdida!
Assim como tantos outros livros já contribuíram, está foi mais uma história que me moldou.
E sinceramente ? Queria ter o poder de esquecê-lo para ler mais uma vez.. como se fosse a primeira vez.
Obrigada Dri, por este presente incrível.
E obrigada Maria Luiza Rosa e Luiz Otávio Veronezzi, por esta linda aventura! ??

Fernanda1258 12/04/2022

Emocionante
Os livros da Samanta sempre me surpreendem e emocionam! Que história linda! Que história imprevisível! Eu amei, assim como amei todos os outros livros da escritora.

Mimy Vidal 15/03/2022

Eu gostei dos personagens, achei fofo o casal principal mas teve alguns momentos que eu tava pensando em desistir. Achei a escrita muito maçante. Acho que no meio do livro a autora perdeu um pouquinho o foco. Mesmo assim é um ótimo Livro, clichê? Sim, porém um clichê bom.

cotrim 21/02/2022

o melhor desse livro com toda certeza são as descrições que faz o leitor se sentir imerso naquela realidade, as perguntas sem respostas e os dois juntos indo atrás delas me prenderam do começo ao fim. o processo da protagonista de se autoconhecer e superar um antigo relacionamento é mto bom de acompanhar.

Dani.Santos 02/02/2022

Haja emoção
No início do livro, confesso que achei um pouco moroso, mas depois do ponto de virada, minha nossa... É uma montanha russa de emoções.
Malu e Luiz Otávio são perfeitos juntos, e o relacionamento deles traz emoções deliciosas, além de um amadurecimento interessante. As personagens secundárias também brilham na história. Rebeca é divertida e carismática, Hanita é doce e gentil, e o Sargento é o vovô que dá vontade de abraçar. E o desenrolar da história traz emoções tão reais, tão sinceras, que é impossível não se conectar àquilo que os personagens estão sentindo.
Não sou de chorar lendo livros, mas esse mexeu com meu coração, pela veracidade e sinceridade dos sentimentos que a autora aborda. Recomendo a leitura.

asafealexandrino 27/12/2021

Foi um dos primeiros livros que me fez entrar para o mundinho literário, lembro até hoje a sensação que esse livro me deu a cada capítulo que eu lia, medo de ler novamente e perder a magia.

Alice216 29/06/2021

Que livro lindo
Nossa, não sabia que era possível chorar tanto com um livro. Tive que ler bem devagar para absorver cada momento que essa história trazia. Amei cada detalhe da história de superação da Malu, tudo o que ela passou, cada momento até a chegada do Luiz. Chorei feito criança lendo esse livro. Muito lindo. Parabéns à autora por essa obra maravilhosa.

Booksbysmy 21/05/2021

Favoritadissimo!!!
Li esse livro faz uns anos já, e comprei basicamente pela sinopse e pelo título, que cá entre nós??? É tudo né!!
A Malu é uma personagem muito legal, e eu tenho um problema com as personagens principais, elas sempre agem de algum jeito que me irritam, porém, felizmente não foi o caso desse livro.
A história conseguiu prender a minha atenção desde o início, obviamente por causa dessa trama de desconhecido que bateu na minha porta. Gente, TUDO PRA MIM!!!
O Luiz Otávio é aquele personagem principal por quem você facilmente se apaixona, e o romance entre ele e Malu... nem preciso dizer nada né?

Apenas leiam que não irão se arrepender!

site: https://www.instagram.com/p/COOaknijUdh/?utm_source=ig_web_copy_link

Rafaella Christie 06/05/2021

Quando o amor bater a sua porta
Livro: Quando o amor bater a sua porta
Autora: Samanta Holtz
Nesse livro conhecemos a Malu, uma escritora no auge da carreira e prestes a lançar mais um livro, que por sinal... Ela não sabe que fim dar a ele!
Ainda buscando se conectar e achar um fim digno para a história, algo incomum acontece pra virar sua vida de cabeça pra baixo: Um homem desconhecido bate a sua porta, dizendo que perdeu a memória e a única pista para descobrir sua identidade é o fato de que ele tinha uma reunião marcada com ela. Só que ela não tem ideia do que se trata e muito menos de quem ele é...
Por coincidência ele tem o mesmo nome do mocinho do livro dela, Luiz Otávio, e isso mexe um pouco com os pensamentos - e sentimentos - da Malu, que já tinha decidido trancar seu coração... Mesmo assim, ela decide ajudá-lo!
Esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida!
De verdade, se você é fã de romance, invista nesse porque é muito bom!
No início eu achei a história um pouco devagar, mas assim que a Malu e o Luiz Otávio se encontram, é impossível largar!! A química entre os dois é inegável e a cada capítulo conseguimos entender o porquê de a Malu ser tão fechada para o mundo. Ao mesmo tempo, não tem como evitar de suspirar pelo Luiz Otávio, mesmo sem sabermos de fato quem ele é...
A evolução da personagem... A Samanta consegue colocar a gente frente a frente com as dores da Malu, consegue nos fazer não só entender, mas sentir a mudança dela de dentro pra fora! É muito linda a forma como ela se reencontra consigo mesma (e por tabela, com a escrita)
Tem espaço até pra "suspense" nesse livro e eu como fã de Ágatha Christie, desvendei a identidade do mocinho antes de ser revelada!
(Surtei tanto com isso!! Luiz Otávio é perfeito!!)
Eu tenho tanta coisa pra falar desse livro, mas ao mesmo tempo me faltam palavras!! É um livro de amor, de sonho, de perseverança, de esperança, de família e muitas outras coisas boas de se ler.
O mais legal disso tudo é que a Samanta é uma autora nacional, gente!! Vale super a pena dar uma chance pra essa história, porque eu terminei com um sorriso bobo e querendo mais!
Dani.Santos 09/10/2021minha estante
Poxa, que baita spoiler! ?

Rafaella Christie 31/10/2021minha estante
Ué, mas não tem spoiler na minha resenha ? Se for a respeito do nome dele, esse é o nome dele mesmo, fala até na sinopse kkk

Lari 08/04/2021

O começo foi muito maçante e difícil de se conectar com os personagens, mas ao decorrer do livro finalmente acabam com as enrolações e a história começa a se desenrolar! Achei o final lindo apesar de clichê e gostei muito das conexões que só vamos entender no final.

Andrea.Garcia 03/04/2021

Um livro para aquecer o coração...
Amei conhecer esse livro leve, fofo, mas cheio de amor e mensagens positivas.
Conhecemos a protagonista Malu Rocha, uma escritora de romances que não acredita ser possível os romances contidos nos livros acontecer na vida real.
Ela está passando por um processo de bloqueio criativo na elaboração do seu oitavo livro, até que alguém desconhecido e sem memórias bate a sua porta pedindo por ajuda. Conhecemos a vida da Malu, suas inseguranças, seus traumas do passado e o que futuro reservou para ela durante sua jornada de auto descobertas.
Um ótimo livro para sair de uma ressaca literária.

Danielle.Soares 23/01/2021

Livro bom, mas com uma protagonista chata (melhora depois) e muitos detalhes desnecessários. Flui, mas esperava mais.