Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Quel Magda 29/03/2018

Esse livro foi uma delícia ler, é um romance daqueles de deixar nosso coração quentinho, de nos fazer suspirar e torcer pela mocinha da história...
Malu Rocha é uma escritora reconhecida por seus romances, porém ela mesma não sabe o que é o amor. É uma pessoa preocupada com o ambiente, com a alimentação, com a saúde e cheia de amor pelo seu querido avô que vive em uma casa de repouso e que ela visita regularmente. Mas a vida a tornou uma pessoa fria, pessoas a feriram e ela não acredita mais em seu final feliz, apenas no de seus personagens. Está finalizando um livro que deve ser lançado em breve pela editora com a qual tem parceria. Até que um dia um desconhecido bate à sua porta, buscando informações sobre ele mesmo, já que sofreu um acidente que afetou sua memória e só lhe restou um papel em seu bolso com seu nome e o endereço da escritora. Ela fica compadecida com aquela história, vendo a situação daquele homem e resolve ajudá-lo. Mal sabe ela que é ele quem vai fazer ela se reencontrar e descobrir a verdade sobre ela mesma e encontrar o final perfeito para seu livro e, sobretudo, para sua própria vida.

Sergio Fragoso 27/03/2018

Apaixonante!
Ao ler a descrição do livro acima já podemos ter a noção de que é uma história de amor maravilhosa, daqueles de tirar o fôlego, mas vou aqui tentar aguçar um pouco mais a vontade de ler dos que ainda não conhecem o livro.
Malu, ou Maria Luiza para os mais íntimos é uma escritora de sucesso que está trabalhando em seu mais novo livro, este que já é aguardado por sua editora. Em meio a sua rotina de escrever Malu se divide entre entrevistas, visitar seu avô que mora no Lar dos Anjos, andar de bicicleta e ainda cuidar da casa que agora está sem faxineira e jardineiro. Para ajudar nas tarefas e organizar seus dias a escritora tem Rebeca, sua assessora desastrada que costuma perder compromissos e arquivos por falta de backup no computador. Isso pode ser resolvido depois que o prazo de um ano se encerrar e Malu mandar embora a assessora contratada apenas para agradar alguém e não por merecimento.

Apesar dos contratempos tudo parece bem até o momento em que Malu acaba uma entrevista sem conseguir responder a última pergunta. O que é o amor para Malu Rocha? Como alguém que escreve o amor nas páginas de seus livros não consegue responder a esta simples pergunta?

Logo depois a campainha de sua casa toca e ela se surpreende com um belo homem à sua porta, ele se chama Luiz Otávio Veronezzi. Diz que sofreu um acidente e a única coisa de que se lembra é do que está escrito em um papel, o endereço de Malu Rocha, o nome dele e a data da reunião. Como não poderia ser diferente sua assessora não se lembra de nada a respeito e o computador com os dados foi formatado sem backup.

"Rebeca! Você se lembra de ter agendado uma reunião com algum Luiz Otávio Veronezzi, para dois sábados atrás?
- Vixe... - Malu ouviu o som do teclado do computador. - Não me lembro mesmo."

Malu reluta em acreditar naquela história, mas fica com pena do pobre homem e decide ao menos tentar ajudá-lo. Mas todas as tentativas da assessora acabam sendo em vão. É como se ninguém desse falta daquele homem, mesmo ele tendo perdido a memória e sem dar notícias para a família sabe-se lá a quando tempo.

A escritora acaba se envolvendo muito mais do que queria naquela história e quando se dá conta, Luiz Otávio está trabalhando como jardineiro e se hospedando em sua casa.

"Você presta alguns serviços em minha casa em troca de comida e algum reembolso que o ajude a se manter por aqui."

Maria Luiza tem uma grande decepção com o seu livro e Luiz Otávio começa a descobrir coisas do passado dela que ela não gostaria de lembrar. O que era para ser apenas um ato de caridade acaba aproximando os dois de uma maneira os levará a conhecer o mais profundo amor que pode existir.

"Com o olhar em chamas, Luiz cobriu os poucos centímetros que afastavam seus corpos."

Minha opinião sobre o livro
O livro é intenso, escrever uma simples resenha é muito difícil, os encontros de Malu com o avô no Lar dos Anjos são incríveis, suas pedaladas pelas ruas de Curitiba para visitar o avô e também ao aeroporto que lhe trás recordações amargas do passado.
A luta incessante para descobrir quem é de verdade Luiz Otávio. Os momentos que os dois passam juntos para tentar descobrir toda a verdade.
O dilema do final não tão feliz do livro que Malu escreve.
Um livro simplesmente maravilhoso! Confesso que me apaixonei pela história e já estava a ponto de pedir Malu em casamento. É um daqueles livros que não será fácil de se esquecer.
Parabéns Samanta Holtz.

site: http://livroseescrita.blogspot.com.br/2018/03/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Gi 28/02/2018

Quando o amor bater à sua porta
Este foi o livro em que mais usei post-its de tantas frases e observações maravilhosas que tive que fazer. Não foi necessário nenhuma cena explícita para que eu pudesse enxergar a paixão do casal.
A maneira como as coisas se desenrolam no final te surpreendem, mesmo sendo previsível. E é exatamente sobre esse clichê que o livro fala. Aborda a vida de uma escritora e seu dilema quanto ao fim de sua história de amor e como suas personagens irão terminar. Isso a faz perceber que sua vida passa pela mesma situação.
Foi o primeiro livro que consegui ler com música. O cuidado da autora em separar uma playlist especial já me fez amá-la ainda mais.
E é um livro brasileiro mesmo. Com cidades brasileiras e peculiaridades brasileiras. Dou bastante ênfase à isso porque eu acho que ajuda a gostar mais da leitura quando você se aproxima mais da realidade das personagens. É um dos melhores nacionais que já li.
Recomendo muito! Sério... entrou para os meus favoritos logo de início, quando eu já me entristeci sabendo que a história acabaria.

Conchego das Letras 26/02/2018

Resenha Completa
Eu sempre tive curiosidade para ler algo da autora nacional Samanta Holtz, mas sempre faltou oportunidade. Ganhei o livro de presente de uma amiga e percebi que a oportunidade estava bem ali, "batendo à minha porta".

A protagonista, Malu Rocha, é uma escritora famosa, com vários livros publicados e atualmente estava escrevendo o seu mais novo romance que, com certeza, seria mais um sucesso da autora. O editor, os fãs e ela esperavam isso!

Malu morava sozinha, em uma rua pacata, e a sua única rotina, além de escrever, era pedalar até a casa de repouso onde o seu avô morava. Sempre gostou de ter a sua vida certinha, nada fora do lugar, até um homem bater a sua porta de casa.

Ele não sabia quem era, pois sofreu um acidente de carro, perdendo a memória e a sua única esperança era um pedaço de papel, onde estava escrito que ele, Luiz Otávio Veronezzi, teria uma reunião com a autora Malu Rocha. O problema é que ela nem imaginava quem era aquela pessoa ou sabia que reunião era aquela. A sua assessora era muito atrapalhada, complicando ainda mais a vida do rapaz, pois ela não lembrava de qualquer informação dessa reunião e não tinha nada anotado, pois precisou formatar o computador.

Malu sempre tentou mostrar ser uma mulher forte, vivendo longe da sociedade e criou um mundo isolado só dela. Mesmo escrevendo romances famosos, que conquistaram milhões de fãs com as suas histórias melosas, ela não acreditava no amor.

Malu poderia até aparentar ser essa mulher insensível, mas no fundo tinha um coração bom e não deixou de ficar preocupada com esse desconhecido, em como ele ia conseguir sobreviver sem dinheiro e moradia. Ela resolve ajudar a desvendar esse mistério e descobrir o seu passado, com isso eles se aproximam e juntos vão lidar com novas descobertas.

Com o seu jeitinho encantador, Luiz consegue conhecer uma Malu que é desconhecida para todos e se infiltrar no seu passado que faz de tudo para esconder até dela mesma.

Eles decidem viajar para Malu finalizar o seu livro e Luiz descobrir quem realmente ele era.

Com uma leitura leve, a autora consegue fazer com que o leitor se apaixone por Luiz Otávio, curioso para desvendar os segredos de Malu e torcendo que o amor supere todas as barreiras.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/02/cantinho-da-daya-quando-o-amor-bater.html

Camelo's 13/02/2018

SÓ AMOR.
Eu só tenho amor por esse livro.
Eu não posso falar muito desse livro por que sairia spoiler para todo lado. O que eu posso dizer é que ele é muito amor, muito rápido, fácil e leve para ser lido. Conta uma história clichê. Casal se encontra passa por dificuldades, conhecimento mútuo e auto descoberta em busca do seu final feliz. É tudo muito básico, mas é tão lindo. Tão fofo. E tão real!!
É um óbvio clichê muito crivel. As pessoas envolvidas na história poderiam muito bem existir.
E que personagens lindos!
A mocinha, Malu-Maria Luiza - Maria chamem-na como quiserem não é perfeita. Ela vai lutando dia a dia para sobreviver com o próprio passado e sempre em frente.
O Luiz Otávio é lindo. Só isso. Uma pessoa com um monte de dificuldades e os próprios problemas mas totalmente resolvido a se importar com os outros. Ele é incrível.
Não sei ao certo o que me fez gostar tanto desse livro, já li muitos nesse estilo, porém, esse ganhou um espacinho no meu coração.

Laila @entrelivros 07/02/2018

Livro maravilhoso
Com uma narrativa leve, personagens cativante e um enredo apaixonante somos apresentados a vida de Malu Rocha, uma escritora famosa que está concluindo seu mais novo romance. Porém, o destino parece lhe pregar uma peça quando um homem sem memória bate a sua porta pedindo ajuda.

Malu é uma mulher forte, séria e fechada. Sua única família é o avô que mora numa casa de repouso a quem ela visita religiosamente toda a semana. E sua companhia mais constante é de Rebeca, sua assessora estabanada, esquecida e fã. Apesar de escrever romances aclamados pelo público, Malu é descrente do amor. Ela acredita que existem várias formas de se ter um final feliz e não precisa, necessariamente, de um homem para isso.

Quando Luiz Otávio a procura, ela fica receosa com a história dele, mesmo assim decide ajudá-lo, e descobrimos que quem precisava de ajuda era ela. Luiz defende o amor romântico. Ele acredita que cada pessoa merece conhecer o amor e se deixar envolver por ele. O que ele não sabe é que Malu já conheceu esse amor e se decepcionou muito com isso.

Muito mais que um romance clichê, o livro de Samanta fala sobre descoberta pessoal, transformação da alma, libertação do coração. A autora nos mostra que para sermos feliz por completo precisamos nos amar primeiro. E assim todo o resto acontece.
Recheado de quotes maravilhosos, somos levados numa viagem pessoal, espiritual e altamente envolvente. Nessa leitura podemos rir com os exageros de Rebeca, sonhar com os pensamentos de Luiz Otávio, refletir com os ensinamentos de Senhor Ignácio e principalmente se apaixonar com Maria Luiza.

É impossível não torcer para que o casal fique junto, mas também é impossível não sentir a dor que Malu sentiu ao se decepcionar com o amor. É uma leitura rápida, gostosa e que faz bem a alma.

“Não há melhor guia do que a voz dentro do seu coração. Ele é sempre o mais importante.”

site: https://www.instagram.com/entrelivros/

Entrelivros_efilho 02/02/2018

Malu tem 29 anos, é bem-sucedida, inteligente, determinada, e uma escritora conhecida por seus romances. Mora sozinha em São José dos Pinhais, onde tem uma rotina confortável, que consiste em pedalar de manhã, escrever e visitar o avô que é seu parente mais próximo em uma casa de repouso.
Focada em terminar o seu oitavo romance, ela está em uma guerra interna, pois não sabe se termina o livro de forma realista, mostrando que a mocinha pode ser feliz sozinha, ou se encerra com o clichê de sempre que os leitores tanto aprovam.

Para ela príncipes e finais felizes só existem na ficção, nunca na vida real.

Com o prazo apertado para entregar seu livro, agenda lotada e uma assistente atrapalhada, ela acha que nada mais pode acontecer, e aí aparece em sua porta um estranho, com o nome de Luiz Otavio que por coincidência é o mesmo nome do mocinho do seu livro e conta que sofreu um acidente de carro quinze dias atrás, ficou em coma, e acordou em um hospital público e não se lembra de nada. A única pista que ele tem é um papel com o nome de Malu escrito, que tudo indica que eles tinham uma reunião marcada.

Malu é a única chance de Luiz Otavio obter alguma informação relevante para poder voltar para casa, meio desconfiada ela resolve ajuda-lo, mas não imagina que embarcando nessa busca de quem é ele, no caminho ela encontraria sua própria identidade, resolveria alguns conflitos internos há tempos guardados, além de descobrir o que é o amor que ela sempre acreditou existir só nos livros.

Com uma narrativa fluída, personagens muito bem construídos e cativantes, vamos acompanhando o desenrolar da historia sem nem ver o tempo passar. Durante a leitura o coração vai aquecendo e enchendo de carinho pelos personagens que estão na busca de se conhecer, nos fazendo refletir a importância de deixar o passado para trás e abrir o coração para novas experiências sem pensar muito em como isso pode terminar. E que também a vida não para quando somos decepcionados, ela continua e depende de nós para fazermos diferente.

Luiz Otavio é super carismático, charmoso e nos deixa suspirando e desejando um igual a ele na vida hahaha (não poderia deixar de dizer isso) ele é um fofo que ganhou meu coração desde que surgiu na história. Foi muito bom acompanhar o amor nascer e crescer aos poucos sem ser aquela coisa de amor à primeira vista.

Pra quem quer um romance fofo, escrito com doçura e quer ficar suspirando por um Luiz Otavio na vida real, recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br https://www.facebook.com/Entrelivros_e_filho-1710703565630784/

Caverna 19/01/2018

Malu Rocha é uma autora nacional bem sucedida marcada por suas obras repletas de romance. Malu mora sozinha e possui uma rotina da qual gosta muito. De manhã, sai para pedalar e se exercitar e também visita o avô que mora num asilo e é o seu parente mais próximo. Depois, ao chegar em casa, prepara um belo almoço saudável e vai colocar os dedos e as idéias para trabalhar. Rebeca, sua assistente, é responsável por agendar os eventos, além de ser uma grande fã de Malu (e bem desorganizada), de forma que Malu deixa a parte administrativa nas mãos da garota e dedica todo o tempo livre na nova história que está perto de concluir.

Na história de Malu, o “mocinho” se chama Luiz Otávio e é extremamente apaixonante. Malu vem travando uma batalha interna complexa quanto ao final, se deveria promover algo mais realista aos seus leitores ao invés do clichê romântico de sempre, mas seus pensamentos são atrapalhados quando a campainha toca e ela se depara com um homem em sua porta. Um homem que diz ser Luiz Otávio.

Apesar da coincidência gigantesca quanto ao nome, o que mais a choca é o que Luiz lhe conta: Ele sofrera um acidente de taxi e perdera a memória. Seus documentos se perderam na água onde o carro caiu, o motorista falecera e a única informação que havia consigo era um papel dizendo que ele deveria se encontrar com Malu. E agora lá estava ele, parado na porta e olhando-a esperançoso como se ela tivesse a resposta para o mistério, mas infelizmente Malu não tinha. Ela não sabia quem ele era, tampouco ouvira seu nome antes. Graças a desorganização de Rebeca, a assistente havia perdido o e-mail no qual se comunicara com Luiz, e não se lembrava também do motivo para sua visita.

Malu lamenta e diz a Luiz que caso consiga novas informações, irá avisá-lo. No entanto, Luiz não tem dinheiro nem onde ficar, e não demora para que Malu abaixe a guarda e arranje serviços dentro de casa para que ele tenha uma desculpa para ficar por lá enquanto não recupera a memória, por mais que a atitude vá contra tudo o que Malu acredita.

Aos poucos, Malu e Luiz vão se aproximando e passando a conhecer um ao outro. Malu se vê desejando que Luiz não vá embora, e os sentimentos de Luiz por ela vão muito além de gratidão.

Será que existia a chance de Malu e Luiz terem um futuro juntos? O que a mente de Luiz poderia estar escondendo dele? Uma família com esposa e filhos a sua espera? E Malu, estaria disposta a destruir os muros que construiu ao redor de si depois de uma grande decepção, e se permitir a acreditar e, principalmente, amar novamente?

Pra começo de conversa, desejei esse livro por um longo tempo, e nós leitores sabemos onde nossa expectativa vai parar nesses casos. Portanto, quando peguei o livro e me deparei com uma protagonista arrogante, metida e, diga-se de passagem, insuportável, eu me decepcionei bastante. A forma como ela trata Rebeca é repugnante, como se ela fosse obrigada a aturar a menina, sendo que apesar de seu jeito desastrado, ela faz de tudo para agradar a autora. Sim, Malu tem um segredo. Sim, ela guarda mágoas que a fizeram se fechar para o mundo, mas isso não é justificativa para tratar os outros mal, muito menos a assistente que passa o livro inteiro se esforçando. Me irritou sim e muito. Também não me importa se no final ela mudou. Se não fosse por Luiz mostrando a ela como o amor pode ser real e bonito, ela ainda estaria sendo carrasca com a coitada da assistente que nada tinha a ver com as suas dores do passado. A impressão que me passou é que precisamos do príncipe encantado vindo de cavalo para nos concertar, e não é assim que funciona.

O mais irônico é que na história que Malu está escrevendo, ela frisa o fato de que a protagonista é independente e pode ter um “final feliz” sozinha. Como você defende uma coisa se age de modo totalmente oposto?

Aliás, Malu e Luiz são completos opostos. Ele o bondoso, que via inocência em tudo, e já ela só enxergava o lado negativo das coisas. O básico “os opostos se atraem”.

Apesar das críticas, eu gostei muito do rumo da história e de como as situações foram se encaixando. O amor foi convincente, a ambientação construída de forma magnífica, e tudo graças à escrita da Samanta. Que escrita deliciosa!! Objetiva, sensível e inspiradora, tornando a leitura rápida e extremamente fluida.

Como Malu é escritora, é muito fácil nos aproximarmos de seu processo de escrita. Suas reflexões quanto a criação da personalidade dos personagens, das cenas e do dilema do fim são partes que nos dá vontade de puxar uma cadeira, sentar do seu lado e debater junto.

Acabei marcando vários quotes por conta disso e marcaria mais até. Sempre pensei como ela com relação aos finais felizes. Não seria iludir o leitor terminar o livro com o casal junto? A vida real nem sempre é assim. E aí o leitor fecha o livro, olha ao redor e pensa: e agora? Mas por outro lado, porque ficaríamos felizes lendo mais do mesmo que vivemos diariamente? Livros são feitos para sonharmos, afinal de contas.

Enfim, falei que dá vontade de sentar e debater hahaha poderia passar horas falando sobre isso, mas por enquanto, digo que Samanta é uma autora extremamente talentosa, e com certeza vocês irão querer deixar o amor entrar depois de acompanhar a jornada de Malu e Luiz! Além de te ajudar a ser fitness, porque o tanto de comida light que Malu prepara é incentivador HAHAH.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2018/01/quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Talita Rodrigues 08/01/2018

Quando o amor bater à sua porta, deixe-o entrar!
Malu Rocha é uma jovem escritora famosa por seus romances. Com apenas 29 anos, a escritora parece que captou a fórmula do sucesso em suas histórias de amor. Certo dia, em uma entrevista, a jornalista surpreende Malu com uma pergunta que fugia às respostas costumeiras trazidas pela escritora: "O que é o amor para Malu Rocha?". A pergunta intrigou a escritora e a perseguiu por longos dias.

Além da pergunta complexa feita na entrevista, ainda haviam outros pensamentos que inundavam a mente da escritora: o prazo para terminar seu oitavo livro, a agenda lotada de compromissos, as visitas ao avô na casa de repouso, e no meio de tudo isso a aparição de um homem misterioso que havia sofrido um acidente e perdido a memória, batendo à sua porta.

Luiz Otávio era o nome de um dos personagens do livro que Malu escrevia e era coincidentemente o nome daquele estranho que mais parecia ser o fantasma daquele personagem que cobrava a finalização de sua história. O homem havia sofrido danos em sua memória de longo prazo por conta do acidente e não sabia quem era ou o porquê de estar ali, mas a procurou guiado pelo único papel encontrado com ele que indicava uma reunião marcada com a escritora assim como seu nome Luiz Otávio Veronezzi. Malu decide ajudar o desconhecido e a partir desse acontecimento passa por situações que a obrigam a se desfazer de seus conflitos internos para se abrir em busca da resposta sobre o que o amor significa para ela.

O livro traz uma história linda sobre autodescoberta, sobre deixar o passado para trás e se abrir para o novo mesmo sem saber onde isso vai dar. Apesar de ser meio impossível acreditar na história de não conseguirem localizar alguém pelo nome e sobrenome nos nossos dias de redes sociais e sites de busca, o livro é bem escrito e cheio de reflexões sobre escolhas, a vida e o amor. Preciso falar ainda que a obra é brasileira e despertou em mim a vontade de conhecer mais autores brasileiros da atualidade.

Indico esse livro para quem gosta de uma boa história de amor cheia de reviravoltas e reflexões.

site: https://www.facebook.com/aestanteflutuante/

Bianca.Moreli 08/01/2018

Gostei do livro, mas não me emocionou e nem surpreendeu, embora tenha enredo para isso. Não entendi comportamento da Malu em determinado momento. Recomendo a leitura.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 26/12/2017

Resenha: Quando o amor bater à sua porta
Olá pinguins literários!
Já digo está leitura me surpreendeu!
A história é o seguinte sobre a escritora Malu que tem costume de andar de bicicleta e ver o avô dela, ela tem uma assistente chamada Rebeca o que ocorre como fato principal no trama um rapaz chamado Luiz Otávio chega na sua porta (como o título do livro) de repente e ele perdeu a memória com isso elas ajudarão ele. E ele tem o mesmo nome do personagem do livro que ela está escrevendo que é um fato interessante e ela ama a coluna de jornal do Doutor Love que ela apesar de escrever romances sobre amor ela saberá mais sobre o amor no decorrer desta incrível jornada.
A escrita é ótima , o livro todo é ótimo esse livro é um amor mesmo.
O que ocorrerá com Malu? Ela conseguirá terminar o livro a tempo? Luiz Otávio recuperá a memória? Eles terminarão juntos?
Leia. Descubra. Eu recomendo.

Instagram: @kemiroxtvliterario

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2017/12/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Vanessa Vieira 11/11/2017

Quando o Amor Bater à Sua Porta - Samanta Holtz
O livro Quando o Amor Bater à Sua Porta, da autora Samanta Holtz, nos traz um romance terno, cativante e repleto de amor. Escrito com doçura e elegância e transbordando uma miríade de sentimentos a cada página, o livro me ganhou desde o início e de uma forma quase que mágica, conseguiu me fazer acreditar no amor novamente. Com personagens meramente humanos e norteados por erros e acertos, o enredo se mostrou um romance envolvente, inebriante e extremamente bonito.

A escritora Malu Rocha, de 29 anos, é uma mulher determinada, bem-sucedida e independente. Morando sozinha em São José dos Pinhais, no Paraná, ela mantém uma rotina preestabelecida que consiste em pedalar de bicicleta todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o seu avô de 89 anos em uma casa de repouso.

Entretanto, a sua vida até então controlada, sai dos trilhos quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, alegando ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra da reunião e instintivamente, resolve dispensá-lo, porém o belo sujeito insiste, lhe dizendo que sofreu um acidente de carro que acarretou em seu coma, fazendo com que ele perdesse a memória e seus documentos pessoais. As únicas coisas que lhe restaram foi uma parca quantidade de dinheiro e um bilhete com os dados de Malu e da reunião que eles deveriam ter. Em uma última tentativa, Luiz revela que a escritora era sua única esperança de descobrir sua própria identidade. Porém, Malu não tem a mínima ideia de quem ele seja...

Desconfiada e de certo modo, se sentindo responsável pelo ocorrido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma verdadeira jornada para descobrir sua real identidade, o que acaba lhe colocando frente a frente com fatos de seu passado, bem como diante dos seus medos e segredos mais ocultos e profundos...

Quando o Amor Bater à Sua Porta se mostrou um romance perfeito e delicioso, destes que você devora em pouco tempo e conclui a leitura com um belo sorriso nos lábios. Sua história é promissora, extremamente bonita e revela que mesmo sofrendo uma decepção, ainda há esperança e amor de sobra em sua vida. Os personagens são muito próximos ao real, com todas as suas virtudes e defeitos e isso concedeu um realismo muito bacana ao enredo. Narrado em terceira pessoa de forma delicada e repleta de sentimentos, o livro de Samanta Holtz se mostrou um dos mais belo romances que eu já li na vida e me despertou uma esperança até então adormecida.

Malu é uma mulher independente e dona de uma carreira brilhante. Porém, por trás da armadura de determinação e confiança que ostenta, se esconde alguém que já foi ferida no passado e que mesmo escrevendo sobre o amor, se fechou tal como uma ostra para esse doce sentimento. Ela surge na trama de maneira um pouco rabugenta, mas conforme a história vai deslanchando, é quase que impossível não sentir empatia pela personagem. Confesso que, particularmente, senti uma conexão muito grande com a Malu pelo fato de termos uma história de vida bem semelhante. Acompanhar a protagonista se abrindo novamente para o amor foi muito gratificante e reacendeu até mesmo algo nobre dentro de mim.

"Uma tarefa recorrente da humanidade é poluir a cabeça uns dos outros dizendo que romances só existem em contos de fadas e que o príncipe encantado não chegará montado em um cavalo branco. Pois eu digo que sim, caras princesas, o príncipe há de chegar! Talvez o cavalo não seja branco, ou talvez você descubra um lado ogro em noites de lua cheia, mas os príncipes existem. E estão em algum lugar por aí, esperando para ser encontrados pela princesa por quem vale a pena se converter em um belo cavalheiro."

Luiz Otávio é um personagem extremamente carismático, além de exalar um charme nato. Tudo o que ele mais deseja é descobrir sua verdadeira identidade, trabalhando com vigor e paixão para isso. Esse homem simples e repleto de gratidão acaba transformando a vida de Malu como nunca antes e lhe mostrando o verdadeiro significado do amor, que é benevolente, magnânimo e não se compraz com a dor alheia.

"Não precisamos ir à caça do amor, pois ele pode chegar das mais diversas formas: em uma compra no supermercado, um passeio no parque, na biblioteca... ou o amor pode literalmente bater à sua porta na forma do carteiro ou do entregador de gás. Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se."

Em suma, Quando o Amor Bater à Sua Porta se mostrou um romance esplêndido, arrebatador e repleto de sentimentos. O livro foi a minha primeira experiência com a escrita de Samanta Holtz e posso garantir que não será a última, graças ao teor apaixonante e cativante de seu enredo. Com personagens quase que verossímeis e uma história de amor emocionante, o romance se tornou um dos meus favoritos e conseguiu encher o meu coração de esperança e amor. A capa é muito bonita, trazendo a bela ilustração de uma porta cercada de rosas e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e pequenos arabescos no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2017/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html