Quando o Amor Bater à Sua Porta

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

dayse 05/11/2016

Lindo,maravilhoso,tudoooooo

Elis 04/11/2016

Vocês vão achar estranho, mas poxa foi difícil gostar da Malu, achava-a totalmente superficial e até posso dizer que algumas partes me arrastei um pouco. Já o Luiz Otávio eu gostei desde o início, imagina perder a memória e não saber para onde ir, a não ser por um bilhete com um local de uma reunião. É nessa hora que pensamos, podemos ter tudo, mas sem nossa memória, nosso identidade, ficamos perdidos.

Bem que pensando por outro lado, se fosse uma pessoa terrível ou com uma vida ruim, passar por essa situação, seria um alívio e o melhor seria criar uma identidade nova e esquecer tudo mesmo, creio que muitos gostariam de começar do zero. Voltando a história, eu estava bem estressada com a personagem que para mim parecia só pensar nela mesma. PARA...quem de nós não é assim as vezes...e eu aqui julgando. O caso é que, já que muita gente lia a autora e dizia maravilhas, persisti.

E sim é clichê, mas é um clichê gostoso, ainda mais depois que descobrirmos que nem tudo é o que parece, queria eu ter o incrível dom de criar histórias assim, porque por mais que o clichê esteja nos livros é o que amamos, é o que nos deixa felizes e totalmente crentes de que tudo pode ser possível, pelo menos nos livros.

Feliz de ler uma autora que eu conheci de longe, através de blogueiros e que agora entra numa editora como a Arqueiro, não é querer gavar porque tenho parceria, mas posso dizer que não é nada fácil autores entrarem na editora, até porque se fosse, haveria dezenas. Então parabéns a autora e ao personagens que mesmo demorando um pouco, nos conquistam. E gente o bom é ver a luz no fim do túnel.

Estou doida pra soltar spoiler, mas não dá....posso dizer é que aqui temos uma leitura que vai nos conquistando.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/2016/10/quando-o-amor-bater-sua-porta-samanta.html

Vanessa Meiser 03/11/2016

Este é o segundo livro da autora que eu leio, primeiro foi O Pássaro quando eu era ainda uma aspirante à blogueira (não que hoje seu seja grande coisa! KKK), ou seja, há anos eu não tinha contato com a escrita da autora a e saudade era imensa levando em consideração que O Pássaro foi um dos melhores romances que li até hoje.

Em Quando o amor bater à sua porta nossos protagonistas encontram-se em meio a uma crise existencial. Malu Rocha é uma renomada autora de romances, seus livros são sempre sucesso absoluto, no entanto, ela própria não acredita no amor e fica abalada quando uma jornalista em uma entrevista lhe pergunta “o que é o amor para Malu Rocha”.

Já Luiz Otávio, está em busca de suas lembranças depois de sofrer um acidente e perder a memória. Sua única referência é Malu pois, ao que parece ele estava à caminho de uma reunião com ela quando ocorreu o acidente.

Coincidentemente, Luiz Otávio é o nome do personagem do livro que Malu está escrevendo atualmente, o livro que vem lhe causando tanta dor de cabeça por não conseguir elaborar um final adequado e que seja bem aceito por seu público, haja visto que seu momento não é exatamente romântico e sua ideia é mostrar que não é necessário um final ‘amorosamente feliz’ para que seus personagens se sintam plenamente satisfeitos e realizados. Está é a atual opinião de Malu, mas a chegada de Luiz Otávio pode fazê-la repensar a questão tanto para sua obra quanto para sua própria vida.

Confesso que à primeira vista antipatizei um pouco com Malu, achei a personagem um tanto amarga e ríspida, principalmente em se tratando de sua assistente Rebeca que por sinal, é um doce de menina, mas um pouco atrapalhada. Mas, conforme avançamos na leitura, vamos percebendo que este jeito de Malu tem um motivo de ser, não é à toa que ela passa esta imagem. Depois de assimilado este detalhe, é fácil torcer pela sua redescoberta.

Luiz Otávio é meu personagem favorito, mesmo sem fazer ideia de quem ele próprio seja, não perde o bom humor e a capacidade de sempre ver um lado positivo em tudo o que lhe rodeia. Seus objetos pessoais e documentos foram perdidos no rio em que caiu o taxi em que ele estava, sua esperança era a de que Malu tivesse alguma informação sobre a sua pessoa, já que eles tinham uma reunião agendada, mas ao bater em sua porta, descobre que ela nada sabia nem sobre ele e nem sobre a tal reunião.

Depois de um pouco de persistência por parte de Luiz Otávio e de Rebeca, Malu pensa bem no assunto e decide ajudá-lo na busca pela sua identidade, sendo assim, eles passam a conviver diariamente e um começa a fazer parte da vida do outro, aos poucos a convivência os aproxima e o jeito cativante, manso, educado e sempre atencioso de Luiz, começa a derreter o gelo de Malu. Talvez agora ela possa enfim responder a tal pergunta da jornalista que tanto lhe deixou incomodada na ocasião.

Terminei esta leitura completamente apaixonada pelo livro, mas admito que já esperava mesmo que isto fosse acontecer, afinal, estamos falando de Samanta Holtz não é minha gente?! Não é à toa que ela é uma das autoras nacionais mais aclamadas da atualidade.

Quando o amor bater à sua porta é um livro doce, leve e gostoso como um abraço caloroso, uma leitura que aquece a alma e só transmite sensações boas. Quanto à diagramação, está perfeita, típico da Editora Arqueiro e, a belíssima capa é um ótimo exemplo de que algumas vezes podemos sim nos deixar levar pela aparência pois, esta é uma daquelas capas que com certeza vendem o livro! Resumindo, eu AMEI ESTA HISTÓRIA e adoraria que vocês tivessem a oportunidade de também conferir e se apaixonar pela trama. Recomendo com certeza.

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Carla Brandão 01/11/2016

O que é o amor? Apesar dos muitos romances escritos, Malu deixa a pergunta da repórter sem resposta durante uma entrevista. Aos 29 anos, a escritora tem uma carreira bem sucedida, uma casa confortável e uma rotina cuidadosamente planejada, mas sua vida amorosa não é nada parecida com a das protagonistas de suas histórias. Ela sequer se lembra da última vez que esteve em um encontro...

Órfã de pai e com um distante relacionamento com a mãe, possui uma forte ligação com o avô de 98 anos. O ex-militar vive em uma casa de repouso, onde a neta vai visitá-lo depois de sua pedalada matinal. A relação entre os dois é linda e cheia de carinho. Se com a maioria das pessoas Malu adota um jeito sério e distante, perto do avô ela se derrete.

Além das pedaladas e das visitas ao avô, outras três coisas fazem parte da rotina de Malu: beber xícaras e mais xícaras de café, fumar e escrever. Esta última vem ocupando a maior parte de seus dias e de seus pensamentos. O lançamento de seu próximo livro se aproxima, mas a escritora está numa difícil posição: o final que ela escolheu para Ana Clara, sua protagonista mais recente, não agradou à editora, mas é o que ela considera mais verdadeiro. E é tentando achar um rumo para a história de Ana Clara que Malu descobre o seu. Tudo com a ajuda de um estranho que bate à sua porta.

Era fim de tarde quando Luiz Otávio tocou a campainha e informou para uma amedrontada Malu que havia sofrido um acidente dias atrás e perdido a memória. A única pista que tinha a respeito de si mesmo era um papel no qual estava agendada uma reunião com a escritora. Apesar de desconfiada, ela resolve tentar ajudá-lo. Com o passar do tempo, os dois se tornam mais próximos. E, cada vez mais à vontade e menos intimidado com a mulher durona com a qual passa a conviver, Luiz vai percebendo que talvez existam razões para que ela tenha se tornado assim, e não hesita em confrontá-la com perguntas e observações a repeito do passado que ela prefere manter em segredo.

Esse foi o primeiro livro da Samanta Holtz que li. Fiquei encantada com a forma como ela foi conduzindo a história e mais ainda quando cheguei ao final e me dei conta de que pistas sobre os dois protagonistas foram dadas sutilmente ao longo do livro todo. O entrelaçamento entre a história do livro de Malu, a sua própria e a de Luiz Otávio também se deu de forma perfeita.

A construção dos personagens foi muito bem feita. A autora utiliza mais o estilo de mostrar através das falas e das atitudes como eles são do que o de enumerar características detalhadamente. Sua Malu é alguém difícil de gostar logo de cara, pois seu comportamento faz o leitor acreditar que se trata de alguém amargurada e que, à exceção do avô, pouco se importa com os outros. Mas ela é uma personagem de muitas camadas e estão vão sendo retiradas pouco a pouco, revelando uma Malu que nem ela lembrava mais que existia por baixo de tantas defesas.

Luiz Otávio é desde o início alguém que agrada. Seu jeito bondoso, brincalhão e otimista faz com que a torcida para que consiga montar novamente o quebra-cabeças da sua vida seja grande. Sua vontade de ajudar Malu a achar o final que ela tanto precisa para seu livro, mesmo com algo tão complicado acontecendo na própria vida, mostra quão generoso ele é.

Quando o amor bater à sua porta é uma mistura bem dosada de drama e romance. Apesar de grande, a sinopse não chega perto da quantidade de coisas pelas quais Malu e Luiz passam, das perdas, dores, separações e reencontros que a história traz. O romance é do tipo que acontece aos poucos, em meio a uma certa resistência por parte de Malu e muitas dúvidas a respeito da existência de outra pessoa na vida de Luiz Otávio.

Se Malu e sua personagem tiveram o final realista que ela planeja ou o clichê delicioso dos romances, só lendo para saber. O que posso dizer aqui é que adorei as escolhas da Samanta, me surpreendi com algumas revelações, senti o coração apertar com alguns acontecimentos e suspirei com outros.

Malu e Luiz são duas pessoas que se encontram no momento certo, duas pessoas em busca de si mesmas. Ele não sabe quem é por causa de uma amnésia, ela se perdeu na personalidade que criou para si na tentativa de se proteger. Cada pedacinho revelado de um tem efeito no outro e juntos eles se redescobrem de um jeito que talvez não conseguissem sozinhos. Para o leitor, ficam as mensagens de que nada deve nos afastar de nós mesmos e que, por mais que pareça bobo ou simplista, devemos seguir o caminho indicado pelo coração. Malu sabe bem como isso dá certo! ;)

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Ceiça alves 31/10/2016

Amor
Ele é daqueles livros que você sabe que vai sentir saudades dos personagens,adorei a Malu e o Luiz.Sabe aquele livro que você que ler o mas lentamente possível pra não acabar tão cedo?.
O livro tem uma narrativa fluida e que nos envolve nesse mistério de quem será esse Luiz Otávio,que quando a gente a noite ja se passou o dia ja nascendo e você grudada no livro.Amei ver o renascimento da Malu, a forma ela busca sua essência natural, suas raizes,para sair do bloqueio que esta fazendo com que ela se questionei sobre sua profissão de ser escritoria.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/10/2016

Inspirador, lindo e surpreendente
Foi impossível não me sentir inspirada e arrebatada para o meio de uma jornada em busca de auto-descobrimento, aprendizado e amor. Uma jornada essa, onde nem mesmo nossa teimosa protagonista algum dia se imaginou fazendo. Descobrindo que a verdadeira força e as respostas mais verdadeiras para nossos questionamentos mais insanos, estão dentro de nós mesmos. Basta ter coragem para aceitá-las e ousadia para recebê-las de braços abertos.

O que é o AMOR? Juro, sempre pensei ter uma reposta na ponta da língua para essa pergunta, mas ao ler QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA, notei que o amor é tudo e nada, que cada um sente em uma intensidade e o vive a sua maneira. Amor é universal, indecifrável, misterioso e ousado, repleto de surpresas inimagináveis.

“O infinito não pertence ao futuro, ele pertence ao presente.”

Malu Rocha é uma aclamada autora de romances. Aos vinte e nove anos sua vida pessoal é bem diferente das suas personagens. Uma mulher que preza por sua privacidade, seu espaço, um pouco solitária, fria, um tanto hipócrita – já que em seus livros exala amor e quando é confrontada sobre o que ele realmente significa para si mesma, se exaspera e foge. Malu é uma descrente, deixou de acreditar na força desse sentimento, tornou-se arisca, arredia, talvez até pudesse classificá-la como amargurada, ríspida. Ela está tão focada em manter a fachada de independente e autossuficiente que no percurso se esqueceu de quem realmente é, e do quanto a vida pode sim ser colorida e calorosa.

Se a culpo? Jamais. A vida realmente cobra seu preço. As perdas, as feridas do passado, as cicatrizes da alma, modificam uma pessoa. É difícil superar e às vezes é inevitável se manter firme naquilo que parece perfeito apenas nas páginas de um livro. Malu é totalmente dedicada a sua carreira, ela se perde na escrita e esse amor na construção de suas histórias é notório. E eu amei acompanhar essa paixão da personagem, assim como seu amor por seu avô e a relação linda que eles possuem. Entretanto sua vida está prestes a sofrer uma reviravolta e tudo que ela defende com tanta força está para ser questionado e levado ao limite.

“Quantas vezes você disse “eu te amo” não porque sentia, mas porque precisava ouvir o mesmo de volta?”

Luiz Otávio sofreu um acidente, suas memórias foram esquecidas, sua última fagulha de esperança está em um papel que indica que ele teria um encontro com a autora Malu Rocha e é lá que ele busca a primeira pista para descobrir quem ele é.

Quando Malu se depara com aquele estranho batendo em sua porta, todos os sinais de alerta acendem em sua cabeça, porém existe algo sobre aquele desconhecido que desperta nela um sentimento de comprometimento, como se ela tivesse a obrigação de ajudá-lo. E não pense que será algo que ela aceita facilmente, Malu tenta repeli-lo a todo custo. Ela está acostumada a afastar as pessoas. Porém, Luiz Otávio mesmo sem memória, sem se conhecer e saber nada sobre sua história e vida, é dono de uma determinação, obstinação e carisma fora do normal. Ainda que esteja diante de situações que nos arrancam lágrimas, pela fragilidade do momento e dificuldades que precisa enfrentar no seu dia a dia, Luiz mantém o sorriso fácil, e a fé de que irá se recuperar e encontrar seu caminho.

“Porque é o amor que dá razão a tudo. Seja na união e um casal, ou na conquista dos seus sonhos.”

QUANDO AMOR BATER À SUA PORTA é muito mais que apenas um romance. Ele fala sobre escolhas, perdão, segundas chances, medo de ser feliz. Este livro nos convida a conhecer dois seres opostos que juntos despertam o melhor e o pior um no outro. Que trazem a tona o que estava adormecido e esquecido. Oculto pela amarga realidade de histórias como a minha e a sua, que não são descritas nas páginas de um livro com frequência.

"A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros depende apenas da importância que damos a eles."

Malu não me conquistou de cara, sua frieza e muitas vezes a aspereza de suas ações me irritaram. Mas, a partir do momento que desconstruí a imagem da profissional em busca do final perfeito para sua história e passei a moldar uma nova mulher com os pequenos vestígios de vulnerabilidade e generosidade que ela nos permitia vislumbrar, criei um vinculo intenso com ela. Admirando, respeitando e torcendo para que sua jornada em busca de desvendar o final de sua protagonista, se tornasse muito mais enriquecedora e prazerosa para si mesma. E não me decepcionei, muito pelo contrário, fui surpreendida pela intensidade do momento e tão sugada e drenada que acabei me encontrando também. O romance é tão gradual, acontece aos pouquinhos com pequenas atitudes, ensinamentos, descobertas e toques que vão muito além do físico e alcançam o emocional. Existe uma ligação, uma amizade e então... O passado volta a bater na porta e ameaçar tudo que foi construído e amadurecido.

Você deve ter notado que essa não foi uma resenha convencional. Não fui capaz de ser normal, previsível e metódica diante deste livro. Porém, do fundo do meu coração espero ter despertado em vocês curiosidade para conhecer essa leitura maravilhosa.

Com um enredo leve, inspirador, repleto de reviravoltas, cenas intensas e amor a cada virar de página, Samanta Holtz me conquistou totalmente e conseguiu me prender do começo ao fim da história. Por isso deixo aqui minha INDICAÇÃO.

A Editora Arqueiro, parabéns. Amei a delicadeza da capa. Diagramação simples e muito bem feita.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/09/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html#.WBUG7fkrK00

Silvana 29/10/2016

Malu Rocha é uma escritora de romances muito famosa. Aos vinte e nove anos ela já tem nove anos de carreira, e já emplacou sete romances de sucesso, e seus livros são apontados como os próximos clássicos da literatura brasileira. Por isso ela sabe que as entrevistas fazem parte do pacote. e tem as respostas preparadas para todas as perguntas, já que elas são sempre as mesmas. Na verdade ela queria poder responder as perguntas de um modo mais sincero, mas isso não seria nada educado. Por isso ela se surpreende com a última pergunta de uma das jornalistas. Ela pergunta: o que é o amor para Malu Rocha? Malu fica sem reação porque além de nunca terem feito essa pergunta, como ela vai responder que infelizmente o amor só existe nas páginas dos livros? Ela dá a entrevista por encerrada sem responder a pergunta. Mas a pergunta fica martelando em sua mente. Afinal o que é o amor?

Malu tem uma rotina, todos os dias ela pedala até o aeroporto, vai até o estacionamento e de lá até uma cafeteira. É o máximo que ela consegue chegar perto de um avião. Ela não tem medo, é pior que isso, é um pânico, um pavor, e segundo seu terapeuta, esse medo está relacionado a morte de seu pai, um piloto, em um desastre aéreo. Do aeroporto, três vezes por semana ela vai até a casa de repouso, onde encontra seu avô, que está com 98 anos. Hoje ela fez a mesma coisa, só que um pouco mais tarde por causa da entrevista da manhã. Quando volta para casa, Malu volta para seu dilema: como terminar a história do seu novo livro. É mais um romance e conta a história de Ana Clara, uma pintora que se vê dividida entre a segurança e estabilidade do ex, e o amor conhecido por acaso com Luiz Otávio. Ela está mais uma vez tentando decidir o final da história, quando a campainha toca e ao abrir a porta, ela se depara com um homem que se diz chamar Luiz Otávio.

A primeira coisa que Malu pensa é na coincidência do nome dele ser o mesmo do protagonista do seu livro. E quando Malu pergunta o que ele deseja, Luiz diz que espera que ela possa ajudá-lo. Ele diz que sofreu um acidente duas semanas atrás e ficou em coma, quando acordou não se lembrava de nada. Sua única pista é um papel que estava com ele com o nome Luiz Otávio escrito, que ele deduziu ser o seu nome, e uma reunião marcada com Malu Rocha, por isso ele decidiu procurá-la para descobrir se Malu sabe alguma coisa sobre ele. O problema é que Malu não tem ideia de quem ele seja e não lembra de nenhuma reunião com algum Luiz Otávio. Ela entra em contato com sua assessora Rebeca, mas a garota é tão atrapalhada que também não lembra nada sobre ele. E quando Luiz fica em uma situação difícil, Malu decide que vai ajudar. Mas enquanto tenta desvendar o passado de Luiz, é o passado dela, que ela não quer lembrar, que começa a vir a tona.

Gente que livro é esse? Como disse na postagem da sessão de autógrafos da Samanta, passei ele na frente dos outros livros porque achei a autora muito fofa, e tentei ler sem muitas expectativas para não acabar me decepcionando. Mas nem precisava ter me preocupado, o livro é maravilhoso. Sabe aquelas histórias de romance para nenhuma romântica de plantão botar defeito? Esse livro é assim. A história é linda e tem um final mais lindo ainda. Chorei no final e desejei que o Luiz Otávio saísse das páginas e viesse bater à minha porta também hehe. Não sou muito fã de cenas descritivas, mas até nisso a autora surpreende e acabei gostando de ler o que ela descrevia e me vi querendo estar naqueles lugares. E o livro não é só romance, tem também todo um processo de cura na nossa protagonista. Mas não igual aos muitos livros que vemos por ai em que um dos personagens conhece o outro e muda radicalmente a personalidade para ficar com a outra pessoa. Aqui não foi assim.

Quando comecei a ler o livro e conheci a Malu, confesso que achei ela muito chata. Ela tem vinte e nove anos, mas age como se sua vida estivesse perto do fim. Ela é uma mulher triste, solitária e amarga que se irrita por qualquer coisa. As únicas horas que ela se mostrou diferente foi nas visitas ao avó. Ai ficou a dúvida, qual delas era a verdadeira Malu? Luiz Otávio conseguiu ver a verdadeira, aquela que nem ela mesma acreditava existir mais. É aqui que acontece a diferença que citei acima. Não é o Luiz Otávio que muda a Malu, ele só ajuda a tirar de dentro dela tudo de ruim que ela havia colocado lá dentro e depois desse processo é que ela está novamente aberta para o amor. Luiz Otávio é daqueles personagens que chega de mansinho e quando a gente percebe, já está completamente apaixonada por ele. Não vou dizer mais nada sobre ele para não estragar o prazer de quem vai ler, mas confesso que queria conhecer alguém como ele.

E não posso deixar de citar a Rebeca. Ela dá uma leveza ao livro e me animava toda vez que ela aprecia em cena. Se quiser escrever uma história só dela eu não vou ficar brava não Samanta hehe. Outra coisa que eu gostei bastante foi conhecer um pouco mais da vida de um escritor. Eu não escrevo nada, só leio e gostei bastante de aprender um pouco mais sobre essas pessoas que fazem a minha vida mais feliz. O processo criativo, a hora de colocar no papel, trabalhar com prazos e o pior quando o editor não gosta do final do livro. Vejo sempre algumas pessoas citando alguns autores e dizendo: "fulano só sabe escrever isso", "não muda a fórmula". Mas será que ele não quer escrever algo diferente e não pode? Achei bem legal ela abordar essa questão. Quanto a edição, está maravilhosa, e a capa tem tudo a ver com a história. Só me resta indicar para todos amantes de um bom romance. E coloca bom nisso.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Bruuh 24/10/2016

"Quando o amor bater à sua porta" traz a história de Malu Rocha, uma escritora de 29 anos que odeia sair da rotina. Bem-sucedida, seu principal objetivo no momento é finalizar seu novo livro.

Porém, tal fato será um pouco...difícil, quando um homem bate à sua porta.

Luiz Otávio Veronezzi sofreu um acidente, ficou em coma e, para a cereja do bolo, perdeu sua memória. A única pista que ele tem é um papel com o nome e endereço da Malu.

O que mais a intriga, além da história de novela de Luiz Otávio, é que ele tem o mesmo nome que o mocinho de seu novo livro.

Claro que ela se mostra cética para com ele, além disso, Malu não se lembra de uma reunião marcada com o homem. Entretanto, com o passar dos dias, ela começa a ter empatia pelas dificuldades que Luiz está passando. Afinal, e se ele estiver dizendo a verdade?

Desse modo, Malu propõe ajudá-lo a descobrir sua verdadeira identidade, ademais, mal ela sabe que essa jornada trará muitas descobertas sobre si mesma.

Afinal, quem é Luiz Otávio?

Será que Malu conseguirá terminar seu livro?

”Quando o amor bater à sua porta” é um livro leve e agradável. Com um enredo fofo e reflexivo, além de personagens únicos, a obra de Samanta Holtz é a leitura certa para aqueles dias regados daquela preguicinha boa. Recomendo!

site: http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

Luciane.Custodio 24/10/2016

Emocionada a mil graus
Fechando a leitura de mais um livro.
A cada livro uma nova história para contar. E hoje não é por menos.
Quando o Amor Bater na sua porta.
Você vai deixa-lo entrar?
Eis a pergunta que não quer calar.
Sabe, este é o tipo de livro que quando você termina fica com um nó na garganta. Não sabe de imediato o que fazer. Fica revendo alguns pontos que mais gostou. Lê novamente o ultimo capito. E fica imaginado como seria a história se ela continuasse. Pois bem, foi assim que este livro me deixou. Estou em êxtase.
É uma história linda de amor, superação e transformação. Com detalhes lindos e enlouquecedores. Isso mesmo, enlouquecedores. Os detalhes que a autora descreve a cada lugar que os protagonistas estão, cada situação vivida por eles, chegou um momento que eu estava ouvindo e sentindo o que a história proporcionava. Fantástico!
A definição do amor que é descrito no livro o ponto de vista da qual é colocada nos faz refletir sobre o amor e a forma que usamos de amar. Não se trata de um livro de auto ajuda e sim de um romance lindo e adorável.
Malu, uma escritora bem sucedida tem sua vida com rotinas diárias: pedalar, ter boa alimentação, visitar seu avó na casa de repouso e escrever. Manter sua vida totalmente organizada era tudo o que ela apreciava.
Um belo dia aparece um homem em sua casa dizendo que sofreu um acidente de carro e com isso perdeu a memória e alguns pertences essenciais. O que lhe restou após o acidente era apenas um bilhete com o nome e endereço de Malu e pouco dinheiro que daria para se virar por alguns dias.
Eis, o Sr. Luiz Otávio Veronese. Uau!
Por mais que pareça estranho Malu viu em seu olhar algo que a cativou e teve compaixão dele.
Hesitou logico, achou um pouco estranho a princípio tudo aquilo, mas resolveu ajudar o pobre homem. E com isso coisas foram tomando contornos e formas.
É muito lindo ver como a história vai se formando e como o amor vai sendo redescoberto.
O amor estava ali o tempo todo, ela só precisava de uma ajuda, alguém que se importasse com o que ela estava passando.
Malu ou Maria Rosa? Sentir o amor ou viver o amor? Ambos se completam, basta saber como formar essa junção.
O amor tudo supera. E com a Malu não foi diferente e no momento certo soube o que deveria fazer...AMAR, de corpo e alma.
“...Cabe a nós aceitarmos o desafio de redescobri-lo em seus novos meios de se manifestar, pois um pouco de esforço também faz parte da provação aos verdadeiros merecedores de vive-lo. Se for por isso que estiver passando, não perca a fé: mesmo quando parecer que ele partiu para sempre, mantenha os olhos no horizonte. Assim como os pássaros sempre retornam à sua terra após a migração, o amor não abandona aqueles que sinceramente o carregam no peito...”
Uau!
Ainda podemos contar com uma playlist linda no começo do livro para aqueles que gostam de uma boa leitura ouvindo música. Eu ainda estou com uma música que não sai da minha cabeça.
Desejo uma ótima leitura para todos!

site: http://luanjos.wixsite.com/entrelivroseprosa

"Ana Paula" 17/10/2016

Não é surpresa para ninguém que eu ame os livros da Samanta neh? Já li todos eles e sempre me surpreendo quando finalizo minha leitura. Com este volume não foi diferente: Quando o amor bater à sua porta é mais um romance simples, contemporâneo, clichê, cheio de sentimentos e ao mesmo tempo, real demais para deixar passar batido.

"Não sabia se era ali que estava o fator X que tanto vinha procurando, mas, na falta dele, teria outro ainda mais importante: o fator realidade. Já era hora das suas protagonistas tomarem decisões menos românticas e mais coerentes para proar ao mundo que, com razão e sensatez, também se encontra a felicidade."

A sinopse é bem extensa, então não vou me prolongar na minha descrição: Malu Rocha é uma escritora conceituada que está finalizando seu mais recente romance. Malu mora em um lugar lindo, cercado pela natureza, em São José dos Pinhais, onde faz seus passeios de bicicleta e visita seu avô na casa de repouso onde o mesmo mora.
Malu é uma mulher que tem um passado que a fez se tornar o que é hoje: fria, sem sentimentos pelas pessoas - a não ser por seu avô, que trata com muito carinho e que faz seus dias mais felizes.
Na primeira parte do livro, vamos conhecer a Malu Rocha que é uma "rocha" literalmente. Para ela, o amor só pode ser encontrado em livros. Ele não existe na realidade.

Malu está certa de seu conceito quando um estranho bate à sua porta. Luiz Otávio sofreu um acidente de carro onde, além de perder seus documentos e itens pessoais, perdeu também sua memória. A única coisa que o mesmo carrega consigo é um papel com o nome e endereço de Malu. O problema é que Malu não faz a mínima ideia de quem seja esse sujeito e, por mais bonito que ele seja, Malu a princípio, fica com o pé atrás, mas acaba oferecendo ajuda ao estranho, o que a fará descobrir sentimentos antigos, enquanto constrói novas lembranças com Luiz Otávio.

"As informações simplesmente não casavam, e parecia que, quanto mais se descobria a respeito dele, mais misteriosa era sua origem. Sem falar no detalhe mais intrigante: o que teria levado um homem como ele a agendar uma reunião com ela?"

O que eu mais gosto nos livros da Samanta são os sentimentos intensos que ela nos passa enquanto lemos suas histórias. Confesso que no começo, achei a leitura enfadonha e por diversas vezes, não via a hora de alguma coisa acontecer para deixar o livro mais desejável aos meus olhos. Claro que, sendo um livro da Samanta, persisti na leitura e não me arrependo! Que história linda e cheia de significados! Que personagens incríveis e marcantes! Fico muito feliz por, mais uma vez, me surpreender com um romance que poderia ser somente mais um, mas não é.
A autora cria todo um enredo sem falhas, cheios de pontos que vai nos levando na trama e nos deixando mais afoitos sem saber o que esperar. O romance entre os personagens é trabalhado, construído; não é uma coisa instantânea que costumamos ver por aí.

Vou começar por Luiz Otávio porque esse personagem me ganhou por completo. Só perde para o Bernado (O Pássaro) que é meu personagem preferido de todos os livros da Samanta. Junto com Caroline, esse par romântico me encanta e me fascina até hoje. Enfim, voltando personagem atual: Luiz é o tipo de personagem que não nos deixa duvidar de suas intenções. Seu desespero é aparente e nos deixa desesperados também. O mistério que o envolve nos faz querer saber mais: como ninguém ainda deu falta dele? O que ele queria em uma reunião com Malu? Existem outras questões que não posso externar aqui, para não entregar o enredo para vocês. Mas conforme vamos lendo, vamos ficando cada vez mais curiosas e apaixonadas por esse personagem maravilho.

"- Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."

Malu é uma personagem que me fez amá-la e odiá-la. No começo do livros, vocês entenderão e também sentirão um pouco do meu ódio por ela. Mas é impossível não amá-la também. Entendê-la e se solidarizar com seus medos e receios também. Infelizmente, fiquei triste com a simplicidade do passado que Malu quer esconder. Juro que pensei que este seria o ápice do livro; como em todos os demais livros da autora, já pensei em diversas coisas mais dolorosas do que o segredo que foi revelado. Fiquei desejosa de uma revelação bombástica para então, ter o final que eu tanto almejava e juro, achei que não aconteceria.
Mas, surpresas é o que não faltam neste livro! Samanta vai encantar o leitor e nos fazer pensar muito a respeito do que é o amor em todas as suas formas.

A escrita da autora é gostosa e poética. A narrativa é em terceira pessoa, o que nos deu uma abrangência maior dos acontecimentos. Ela abusa das descrições de lugares e pessoas, o que sempre me surpreende também, pois não gosto muito de descrições exageradas, mas nos livros da Samanta, tudo se encaixa.
A capa é linda e condiz com o enredo apresentado. Digo de boca cheia que este livro está totalmente perfeito! A Editora Arqueiro caprichou na edição, não encontrei nenhum erro de revisão e a diagramação simples tornou o livro mais perfeito ainda.
Adoraria ter os demais livros da Samanta republicados pela Arqueiro. O carinho que essa editora detém para com os livros, com os autores e com os leitores é divino e só consegue nos conquistar cada vez mais.
Enfim, só posso indicar a leitura e, se você ainda não leu nada da autora, comece por este livro! Tenho certeza que você vai se surpreender e se apaixonar!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html#.WAUE5PkrLDc

Quel 16/10/2016

Em Agosto a Editora Arqueiro lançou Quando o amor bater à sua porta, um romance nacional de Samanta Holtz

" (...) Tentava adivinhar o que viria a seguir. Ela vai pedir dicas para novos escritores, deduziu. Ou vai querer que eu deixe um recado para os leitores. É sempre assim que termina. A jornalista, no entanto, surpreendeu ao ler uma frase curta e totalmente diferente do que a escritora esperava ouvir: – O que é o amor para Malu Rocha? "

Malu Rocha, é uma famosa escritora brasileira de 29 anos, órfã visita o avô frequentemente em uma casa de repouso, viaja a reuniões, faz entrevistas e quando tem tempo se aconchega em casa para finalizar seu próximo livro.

No próximo romance de Malu Rocha seus fãs irão conhecer uma jovem que após sofrer diversas desilusões profissionais e amorosas batalha para realizar o sonho de vencer um concurso de arte que lhe dará a chance de se profissionalizar com um ano de estágio em Nova York. Enquanto busca inspiração para fazer sua obra prima conhece Luiz Otávio, onde vive uma intensa paixão de verão. Mas, quando o sonho está perto de se realizar vive um grande dilema, ficar com Luiz Otávio, ou ir viver seu sonho em Nova York?

Em um típico romance a resposta é simples, ficar com Luiz Otávio, seu grande amor. Mas, Malu Rocha decidida a escrever um romance com um final menos previsível, procura um desfecho que mostre a realidade do que provavelmente iria de fato acontecer se fosse uma história verídica.

É interessante como Samanta Holtz conseguiu criar uma personagem que de uma forma fizesse o leitor refletir sobre os romances literários que em sua maioria relatam histórias que se fossem reais provavelmente não terminariam como descritos, a realidade é muito mais inflexível.

" (...) Rosto comprido com a barba apontando no queixo quadrado, sobre uma estrutura de quase dois metros de altura. Um expressivo par de olhos castanhos a estudou com curiosidade antes dos lábios estreitos se abrirem para dar passagem a uma voz firme e atraente: – Boa tarde. Meu nome é Luiz Otávio. Eu gostaria de falar com a Malu. "

Mas, a rotina e percepção de Malu Rocha é alterada quando um estranho que se diz chamar Luiz Otávio, bate à sua porta.

Luiz Otávio perdeu a memória ao sofrer um acidente de carro, e busca pistas sobre a sua verdadeira identidade. Malu Rocha se tornou a sua maior esperança após encontrar entre seus pertences uma planilha onde informava-o sobre uma reunião marcada com a escritora a poucos dias do acidente.

Malu sem saber o que fazer diante da estranha situação liga para Rebeca.

Rebeca, uma jovem de 22 anos, sonhadora e fanática pelos os livros de Malu Rocha conseguiu a vaga de assessora após o seu tio cobrar um favor a Malu. Desorganizada, Rebeca se recorda de ter marcado a reunião com Luiz Otávio por telefone mas como seu computador fora formatado todos os arquivos que poderia ajudá-lo também.

"(...) Detestava sentir pena das pessoas. Apesar disso, aquela era a palavra que melhor definia seu sentimento em relação a ele. Aquilo não parecia justo. Não parecia certo! Depois dali, ele arranjaria dinheiro e viajara a São Paulo, e para quê? Pedir esmola no semáforo? Dormir debaixo da ponte? Qual outro destino era possível encontrar em cidade grande demais para um pessoa sem lembranças?"

Apesar de se esforçar para escrever o final perfeito para o seu livro os pensamentos de Malu vão para Luiz Otávio, na angustia que ele deveria esconder por trás dos sorrisos encantadores e se recorda de algo que seu avô uma vez disse: Às vezes, o motivo das nossas aflições não é o que fizemos, mas o que deixamos de fazer.

Sufocada com tudo que estava acontecendo em sua vida, Malu decide ajudá-lo em sua busca por respostas, e o contrata para fazer uns serviços de jardinagem em troca de dinheiro suficiente para que consiga se manter enquanto não viajam para São Paulo, onde provavelmente conseguirão todas as respostas sobre quem é Luiz Otávio Veronezzi . Mas, o que Malu não previra era que em tão pouco tempo Luiz Otávio fosse se tornar uma presença bem-vinda em sua casa e que com essa aproximação terminaria deixando brechas para que descobre-se quem era é a mulher por trás de um pseudônimo.

Quando o amor bater à sua porta, é a minha primeira leitura das obras de Samanta Holtz, já havia ouvido comentários positivos sobre sua escrita e as mensagens que seus livros transmitem aos leitores, mas acredito que não poderia ter havido melhor primeira impressão que a leitura deste novo romance. Samanta não escreveu somente uma história de amor, ela escreveu uma história que fala de amor como se deve, não é todos que tem este privilegio de falar de amor tão abertamente e conseguir ser compreendido.

Malu Rocha não é uma personagem que será inicialmente amada por todos, por diversas vezes me perguntei como uma escritora poderia ser tão fria e apesar de ser agradecida aos seus leitores tinha pensamentos quase que indiferentes ao que conquistara. Não consegui compreender Malu, até ser apresentada a Luiz Otávio e como na ficção a realidade se espelha, a cada página virada passei a desvendar Malu, sua história e segredos. Luiz Otávio não só conseguiu derreter algo que pareceria impermeável, ele mostrou a rosa por trás de uma rocha.

Quando foi revelado quem seria Luiz Otávio Veronizze eu fiquei abismada. Não foi uma resposta obvia, mas essa resposta foi o xeque-mate que faltava para Quando o amor bater à sua porta me conquistar, neste momento sentir a realidade de Malu e Luiz Otávio se conectando com a ficção de sua personagem Ana Clara com Luiz Otávio, e essa percepção me passou uma sensação tão boa que Samanta Holtz terminou por conquistar um lugar especial em minha estante.

Um romance que recomendo a todos que perderam a esperança de encontrar alguém e amar como em um conto de fadas, e também a aqueles que desejam entender porquê um romance apesar de em sua maioria não mostrar a realidade conquistam tantos leitores ao redor do mundo.

site: https://raquel-ebooks.blogspot.com

Vanessa.Natalie 14/10/2016

Perfeito
O livro é lindo, a capa maravilhosa, a playlist criada com músicas especiais pela autora para te envolver cada vez mais no romance uma idéia simplesmente fantástica. A história de Luiz Octávio e Malu é perfeita e te prende do início ao fim e quantas coisas tem a nos ensinar quanto ao verdadeiro sentido da vida e de que temos que aproveitar e valorizar quem gosta e se importa de verdade conosco.

Mariana 13/10/2016

Meu primeiro contato com a autora e já amei! Adoro ler livros nacionais com histórias tão fofas como essa. O livro acompanha a história da Malu, Maria Luiza, que está finalizando mais uma de seus romances de sucesso, qnd do nada aparece um homem desmemoriado, em sua porta, alegando ter marcado um encontro com ela meses atrás. Apesar do receio inicial, Malu aos poucos vai se envolvendo e aceitando ajudar esse estranho que está totalmente perdido no mundo. Coincidência ou não o homem tem a mesmo nome, Luiz Otávio, que o personagem do seu livro.
No início, achei a Malu bem rabugenta, mas aos poucos toda essa couraça vai se desfazendo e é quando ela se torna frágil que é possível vê-la por inteiro. Dizer que a jornada que ela percorre foi incrível é pouco.
Por outro lado temos Luiz Otávio (suspiros + suspiros)! Como diria Maria (pq é mais fofo ainda ele chamar a Malu assim) ele é atencioso, sem ser pegajoso. Educado, é do tipo que sempre tem uma palavra ou um gesto de apoio. Lindão!
Gostei mto dos mistérios que envolvem a história e confesso que não me surpreendi tanto com a revelação de alguns, o que não é demérito nenhum. A história é bem construída e cheia de clichês que a gente tanto ama.
"Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através deu ma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes."

Julia G 10/10/2016

Quando o amor bater à sua porta
Faz algum tempo que o nome de Samanta Holtz ronda a blogosfera literária cercado de comentários apaixonados sobre a sua escrita. Como boa apreciadora da literatura nacional, é claro que eu me sentiria tentada a ler algo da autora. Fiquei muito feliz quando soube que a Editora Arqueiro lançaria Quando o amor bater à sua porta e, sem qualquer dúvida, solicitei o livro para leitura.

Não sei dizer exatamente o que eu esperava da leitura, mas enquanto alguns aspectos me surpreenderam e me encantaram, houve outros que me deixaram com a sensação de que eu precisava de algo mais.

"Porque o amor não foi feito para ser entendido, estudado ou explicado; o amor foi feito para ser sentido."

A escrita de Samanta Holtz é leve e bem construída, com medidas dosadas de descrição e narração no mais perfeito equilíbrio. Por isso, é fácil mergulhar na história e criar a empatia necessária com os personagens para poder viver, junto a eles, tudo o que se passa durante a leitura. O livro é ainda cheio de frases de efeito e permeado por intensas e belas reflexões sobre o amor e a vida, como uma grande e complexa poesia.

"- Não. Acredito que temos o poder de mudar o futuro a todo instante, de acordo com nossas escolhas e atitudes. A cada decisão que você toma, por menor que seja, um universo inteiro desmorona e dá lugar a uma nova realidade, que altera todo o curso da sua vida."

Os personagens são intensos e encantadores; Malu tenta passar a imagem de garota durona, mas na verdade, por baixo da casca, esconde uma menina doce e romântica que coloca em suas páginas tudo aquilo que gostaria de viver de verdade. Essa característica da protagonista fica mais clara à medida que Luís Otávio vai derrubando suas barreiras, e eu achei muito doce o modo como ela, finalmente, consegue se mostrar para alguém.

Luís Otávio, por outro lado, desde o início mostra seu encanto. Ainda que não se lembre de nada sobre sua vida, tem uma certeza nas pessoas e no amor que expõe a pessoa otimista que ele provavelmente sempre teria sido. Sua serenidade, apesar da situação atípica que vivia, é invejável, e acredito que, se todo mundo fosse pelo menos um pouquinho como ele, o mundo seria um lugar melhor.

O romance entre os dois é fofo, convincente e apaixonante. Quando percebi, estava tão envolvida quanto os personagens e ri, chorei e amei intensamente durante a leitura.

"- A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles."

A única coisa que não me permitiu achar a história perfeita, devo dizer, foi o fato de o livro se tratar de um romance inteiramente clichê. Não que isso seja ruim, pois, como eu disse, a história me envolveu, divertiu e encantou. Acredito, no entanto, que eu esperava algo além do simples romance, e essa expectativa, que eu nem sabia que existia, me deixou um pouquinho frustrada. Talvez o fato de ter lido este livro na sequência de A Viajante do Tempo tenha influenciado minha percepção, porque este último aumentou bastante minhas exigências no que se refere às leituras.

De todo modo, Quando o amor bater à sua porta é um romance leve e clichê, mas que te faz suspirar e sonhar, sempre, com um belo final feliz.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2016/10/quando-o-amor-bater-sua-porta-samanta.html