Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Edy 23/12/2016

Adorei o livro!!!
Gente! Que delícia de livro!!
Como eu já desejava ler, fiquei empolgada desde o início.
A história surpreende!!
Um misto de resistência, amor, mistério, possibilidades!!!
Personagens com caraterísticas bem reais e marcam pela beleza de caráter.
Gostei da postura da escritora, que com certeza conseguiu aproximar o leitor.. parece que tem laços afetivos conosco!!!
Amei!!!

Fernanda 22/12/2016

Quando o amor bater à sua porta
Resenha no blog!

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/12/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

@APassional 20/12/2016

* Resenha por: Suelen Mattos * Arquivo Passional
Assim como Malu Rocha, Quando o amor bater à sua porta me conquistou aos poucos. Começou meio devagar, mas foi crescendo, crescendo, e nos capítulos finais eu já não consegui mais largar o livro, enquanto não cheguei à última página. É um romance leve, onde retrata mais do que a descoberta do amor: mostra a descoberta de quem você realmente é, sua aceitação e a coragem para seguir um novo caminho, sem precisar esconder sua verdadeira essência. Eu recomendo, com toda a certeza!

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Lay 14/12/2016

Ai gente, quando me falaram que eu ia amar a escrita da Samanta eu não sabia que seria tanto, Lú, sua linda, me apaixonei mesmo, viu, valeu a indicação dessa escritora incrível, estou apaixonada ❤❤❤❤❤!!!

Esse é o primeiro livro que leio da Samanta, também o primeiro da autora publicado pela Arqueiro e eu estou completamente apaixonada, me identifiquei horrores com a protagonista em diversas situações. Ri, chorei, suspirei, enfim, todas as reações esperadas de um romance delicioso. E agora nem sei como escrever essa resenha... Simples assim...

Malu Rocha é uma jovem escritora e conceituada no mercado. Com nove anos de carreira, sete livros publicados e prestes a publicar o oitavo com direito até a ser daptado para o cinema, Malu tem uma rotina bem definida: pedalar, visitar seu avô paterno na casa de repouso, escrever. Conhecida por seus romances, seus fãs sempre esperavam pelo final feliz de seus personagens, entretanto, para o novo livro, Malu vive um dilema de como terminá-lo, dar um final feliz romântico ou mais real à sua protagonista? Enquanto vive esse impasse, um estranho surge à sua porta.

Luiz Otávio Veronezzi aparece na porta de Malu com esperança de que ela possa lhe ajudar. Após sofrer um acidente de carro, no táxi em que estava, após ter alta do hospital, a única informação que ele tem é de um papel que diz o nome dele e que tinha uma reunião agendada com Malu na semana anterior (quando sofreu o acidente). Porém, graças às trapalhadas de sua assessora Rebeca, Malu não tem nenhuma informação sobre essa reunião nem sobre esse estranho.

Luiz Otávio simplesmente virá a vida de Malu de cabeça para baixo com seu modo de pensar e suas atitudes. Ele apareceu justo quando ela imaginava que rumo dar à sua protagonista, que havia se apaixonado por um camponês que se chamava Luiz Otávio, imaginem só a surpresa quando o estranho diz ter o mesmo nome?! E ela é sua única chance dele descobrir quem é, mas não tem nem ideia de como começar a ajudar, mas a culpa (afinal o homem foi até a cidade para uma reunião com ela) a impulsiona a fazer o máximo possível.

Incrível como um influencia o outro na busca de quem realmente são. Enquanto Malu ajuda Luiz a descobri quem ele é, percebe que ela também se perdeu em alguma parte de seu caminho e nem havia se dado conta disso.

Quanto mais eu lia o livro, conhecia Malu, me apaixonava por Luiz Otávio, menos eu queria que o livro acabasse, me senti como em uma das minhas sessões de terapia, onde sempre saio muito reflexiva, pensando nas escolhas que fazemos, em que isso implicará no futuro.

Samanta foi muito feliz na condução de seus personagens. Amei os protagonistas, a Rebeca, o avô da Malu, cada um a sua maneira foi importante para o crescimento de Malu, mas sem serem ofuscados por ela. E o que dizer do Doutor Love?! Um personagem remoto, assinando uma coluna de jornal, foi o responsável pela maioria das minhas reflexões junto com o Luiz Otávio ❤.

Estou em êxtase com essa história. Samanta, muito obrigada!!! Quero ler mais livros seus, pode ter certeza!

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2016/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Bi Faria 08/12/2016

Capa maravilhosa! E é uma leitura na qual você se inspira e torce por eles. "Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu." Malu Rocha é uma escritora famosa, independente e confiante. Que mantem uma rotina sagrada, escrever, pedalar e visitar o avô na casa de repouso. Até que sua vida sai totalmente do seu controle. Luiz Otávio aparece em sua porta somente com um pedaço de papel na esperança de que ela possa lhe ajudar. Ele sofreu um acidente e perdeu a memória, e o único papel em suas mãos contém o nome dela, mas Malu não tem a menor ideia de quem ele seja. Mesmo desconfiada, ela resolve ajudar Luiz a descobrir quem ele é, e é nesse meio tempo que ela faz descobertas sobre si mesma, tantos medos, segredos e um passado que quer esquecer. Malu e Luiz encontrarão o que procuram? E o amor? "Acredito que temos o poder de mudar o futuro a todo instante, de acordo com nossas escolhas e atitudes. A cada decisão que você toma, por menor que seja, um universo inteiro desmorona e dá lugar a uma nova realidade, que altera todo o curso da sua vida." "O infinito pertence ao presente..." "O que é o amor?" @samanta.holtz @editoraarqueiro
nayara-nec 11/12/2016minha estante
sou doida pra ler esse livro! ainda compro ele!

Vânia 04/12/2016

Final Surpreendente
Malu é uma escritora brasileira que alçou o tão esperado sucesso. Mas sua vida pessoal não é tão cheia de romance assim como a dos seus personagens. E numa tarde de entrevistas, uma pergunta particularmente a deixa nos cascos:

O que é o amor para Malu Rocha?

Malu mora sozinha, em São José dos Pinhais. Fuma e bebe na mesma proporção. Tem uma assessora um tanto pirada, que vive tendo problemas com seu computador por baixar muitos jogos. Tem um avô que vive num asilo, militar da reserva, e que ainda mantém muitos dos velhos hábitos. Morre de medo de voar e prefere sempre ir aos eventos de carro.
Namorado? Há algum tempo ela não se envolve com ninguém.

Por isso, quando um homem desconhecido bate à sua porta dizendo que tinha perdido um compromisso com ela há alguns dias, e pior, ele não se lembrava quem era e contava com a ajuda dela para descobrir, tudo parecia fantasioso de mais.
Mas alguma coisa na história dele parecia fidedigna. Na dúvida, ela decidiu ajudá-lo. A princípio de longe, mas a cada dia ela se envolvia mais nesse mistério.

Luis Otávio estava perdido, com pouco dinheiro, nenhum documento e um vácuo na mente.
Alguém mencionou que o sotaque dele parecia mais de paulista, o que o levou a pensar que deveria ter vindo de lá. Para voltar à cidade e procurar as raízes, ele precisaria de dinheiro, e Malu ajudou-o contratando-o para fazer pequenos serviços na casa dela.

Essa aproximação faz com que ela conheça detalhes da personalidade dele. A memória dele só não funcionava em relação a ele próprio, mas ele conseguia fazer e ser funcional em várias coisas. E sua voz era muito bonita... Seria ele algum repórter ou locutor de rádio?

Enquanto isso, ela sofria de um dilema bem conhecido de muitos escritores: estava com prazo apertado para entregar um livro, mas não conseguia chegar a um final satisfatório. Por duas vezes o seu editor rejeitou o final do livro dela, o que a estava deixando mais irritada e bloqueada.

Luiz Otávio sugere, então, que ela vá com ele a São Paulo, até uma certa fazenda que teria alguma ligação com a vida dele, para desestressar, e quem sabe lá ela conseguiria escrever o final do livro?

Passam mais tempo juntos, mais descobertas, e o que era para ser apenas uma viagem de negócios - para ela - e reencontro das lembranças - para ele, acaba por se tornar uma descoberta para ambos: a de que quando menos se espera o amor pode bater à sua porta (literal ou figurativamente)...

O livro escrito em terceira pessoa traz muitas surpresas a partir do meio da história.
A protagonista não é perfeita. Na verdade, senti nenhuma conexão com ela (não curto personagens que fumam independente do motivo e mesmo que parem de fazê-lo na história). Mas o enredo leva o leitor a querer descobrir, assim como Malu, qual é a história por trás de Luiz Otávio, e esta sim merece ser lida.

Ritmo moroso no início , mas do meio em diante fica melhor.

Final surpreende.
Stand alone.

"- Não sou pessimista. Sou realista. E penso naquela leitora que não encontrou nem encontrará o seu príncipe encantado. Não tenho o direito de iludi-la com uma mentira. Afinal, toda essa fantasia romântica não serve só para que as pessoas comparem as histórias de ficção com sua própria vida e se sintam frustradas?
- Não... Serve para que tenham esperança." - pag.114.

Angel 30/11/2016

Lindo <3
Malu faz sucesso escrevendo histórias de amor, mas ela não sabe exatamente o que dizer quando lhe questionam sobre o amor.

Ela está com o prazo estourando para enviar seu novo livro para a editora, porémum bloqueio criativo não permite que ela encontre o final perfeito para o livro.

Quando Luiz Otávio, um belo desconhecido que coincidentemente tem o mesmo nome de seu protagonista aparece na porta da sua casa, sem memória, e mesmo desconfiada ela resolve ajudá-lo, afinal, eles tinham uma reunião marcada que ela nem sabia porque Rebeca, sua assessora é mega atrapalhada pode muito bem ter perdido as informações à respeito, e ela se sente meio que responsável pela situação.

Malu precisa o seu final perfeito, Luiz precisa descobrir quem é, e no processo ela passa por várias reflexões sobre si mesmas, ela escondeu muita coisa do mundo e de si mesma.

Mas quem é Luiz Otávio? Esse estranho tão gentil que parece disposto a fazer tudo por ela?

É bem difícil falar sobre este livro, eu amei a história e seria fácil fácil soltar vários spoilers aqui para contar os motivos. Não farei isso é claro!

É mais que uma história de amor, bota a gente pra pensar para onde estamos levando nossas vidas.
Eu me vi na Malu por vários motivos, e entendo as motivações dela para tudo o que fez, pelas decisões tomadas, pelos sentimentos enterrados.

Com uma narrativa em terceira pessoa que me fez viajar para São José dos Pinhais, a Samanta me encantou e me fez amar cada página deste livro lindo!

"- A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão passageiros, depende apenas da importância que damos a eles."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Já imaginou alguém aparecer na sua porta, dizendo que não se lembra de nada, e que no bolso da sua calça tinha seu nome e endereço informando uma reunião marcada. A pessoa não tem um tustão e tem apenas esperança de que você possa ajudar a dar uma pista de quem ele seja. Nosssaaaaaaaaaaa! Isso aconteceu com a Malu. Uma coincidência chama a atenção de Malu: este homem tem o mesmo nome do personagem do livro que está escrevendo, Luiz Otávio.

Resultado de imagem para marcio garcia 2015Luiz Otávio é um homem atraente, fala muito bem, é observador. Ele precisava de ajuda, mas não se desesperou em nenhum momento. Tem tanta sabedoria e sabe discernir os problemas que se apresentam a ele. Toda vez que ele aparecia na história eu sentia uma paz inexplicável.

Angustiada com a situação, ela se vê ajudando o homem que ela mal conhece.

Nesse livro teremos tanta coisa que tenho medo de esquecer o que dizer...

Assim que comecei a ler o livro achei a Malu seca... Meio grossa, mas lá no fundo eu percebi que era uma personalidade de uma mulher, e não de uma menininha insegura. Apesar de ver que ela ama o que faz, não via a paixão nela. Malu muda como pessoa visivelmente na história, quando você termina o livro vê que ela é outra totalmente diferente do começo da história.

Ps: A minha visão de Malu, é a própria autora do livro! Não me pergunte porquê!

“Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se.”

Além dos personagens principais o livro conta com outros que são bem importantes para história que são: Rebeca sua assistente atrapalhada e maluca... e uma matraca. Ela é uma grande fã da Malu e vai se tornar uma peça fundamental na vida dela. Tem também o avô de Malu que mora em uma lar para idosos que ela vai sempre visitá-lo... E é cada conselho mara que ele dá pra ela.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html Concluído

Gabriele Sachinski 22/11/2016

Resenha do Blog Entre páginas e Sonhos
Nunca fiquei tão receosa em escrever uma resenha, pois não sei se serei capaz de expressar o quanto Quando o Amor Bater à Sua Porta é magnífico e apaixonante. Mas prometo tentar.
Malu Rocha é uma renomada escritora, para quem escrever nunca foi uma dificuldade. Isso até seu novo romance, para o qual estava com dificuldade em achar o encerramento perfeito. Um dia, enquanto trabalhava no final de sua história, um estranho (muito atraente, diga-se de passagem) bate à sua porta. O rapaz a procura porque sofreu um acidente e acabou perdendo tudo, inclusive a memória. A única informação que ele tem é o nome de Malu anotado em um pedaço de papel com o horário de uma reunião que não chegou a acontecer, pois o táxi que o trazia acabou caindo no rio. Para completar, o homem tem o mesmo nome de um dos personagens de seu novo livro, Luís Otávio.
Dividida entre o medo de tudo aquilo ser um golpe e o desespero e a sinceridade que vê nos olhos do rapaz, Malu oferece ajuda, mas tenta não se envolver muito nessa história. O problema é que os olhos e a voz de Luís Otávio não saem de sua cabeça.
Para ajudar, o destino parece disposto a cruzar os caminhos dos dois. Quando dá por si, Malu está completamente envolvida na história de Luís Otávio e isso mudará a sua percepção sobre si mesma.
Ajudar Luís Otávio a descobrir quem é faz com que Malu dirija essa pergunta a si mesma. Ela é uma mulher forte e independente, que já foi muito magoada na vida e que acredita que o amor existe apenas nas páginas dos romances que escreve. Ao mesmo tempo, é amorosa e dedicada para com seu avô. O que a deixa ainda mais comovida é que Luís Otávio parece ser o único capaz de enxergar essas duas mulheres nela.
Mas quem é ele? E, afinal, quem é a verdadeira Malu Rocha? Ambos partem em busca dessas respostas, se ajudando mutuamente. E no meio dessa busca por suas identidades, talvez o que eles encontrem seja o amor e, com ele, as respostas que tanto buscam...

“Mas como pensar em no futuro que se desenhava no infinito se o presente de ambos parecia tão complexo? Onde residia a eternidade, onde começava o para sempre? Talvez o infinito não pertencesse ao futuro, e sim ao presente...” (pág. 191)

Será possível para duas pessoas construírem um futuro se uma delas não se lembra de seu passado e a outra faz de tudo para esquecê-lo? Até que ponto as descobertas de ambos serão capazes de mudar o sentimento que vem crescendo entre eles?
Eu me apaixonei por essa história desde o começo. A forma como Samanta Holtz descreve a personalidade de Malu – que, assim como tantas mulheres, foi profundamente magoada e, por isso, preferiu esconder-se atrás de uma fachada de mulher bem-sucedida a dar a chance de alguém feri-la novamente – me cativou. As cenas da escritora com o avô me arrancaram sorrisos e lágrimas e mostraram que, por mais que tentemos nos esconder, sempre seremos nós mesmos com quem amamos de verdade.
A aparição de Luís Otávio, com sua gentileza e capacidade de compreensão, vai, aos poucos, amolecendo a rocha que se tornou o coração de Malu. E como uma flor, que desabrocha aos poucos, Malu vai se tornando Maria Luísa, despida de todas as armaduras que havia tecido pra proteger seu frágil e doce coração. Quanto a Luís, eles descobrirão que a verdade estava mais perto do que imaginavam.
A história é cheia de reviravoltas e impossível de largar. Acho que isso se deve ao questionamento que é feito logo nas primeiras páginas. O que é o amor? Eu mesma não sabia (e talvez ainda não saiba) responder. Ler a maneira como cada um dos personagens desse livro magnífico encontrou a sua resposta para essa pergunta me fez ter esperanças nesse sentimento grandioso capaz de mudar a tudo e a todos.
A história é escrita em terceira pessoa e as páginas são amarelas. A diagramação está perfeita, assim como todo o livro. A leitura é muito envolvente, leve e fluída. Samanta Holtz escreve com maestria e nos permite enxergar a alma dos personagens, o que faz com que nos importemos verdadeiramente com eles.
O livro é excelente. Dei apenas cinco estrelas porque era o máximo, mas se tivesse dez, com certeza esse livro seria onze. Com certeza já é um dos meus favoritos – e não apenas nacional.
Recomendo!

site: www.entrepaginasesonhos.com.br/2016/11/resenha-do-livro-quando-o-amor-bater.html

Simone 19/11/2016

Envolvente! Instigante! Apaixonante!
Resenhar um escrito da Samanta é uma experiência sem igual, pois sou fã de carteirinha. \o A autora tem o dom de encantar com palavras, e com este livro não foi diferente... A história é leve e cativante, adornada de coração e com uma narrativa um tanto poética, algo que muito aprecio. Com "Quando o amor bater à sua porta" senti-me na pele da protagonista, pois a personagem foi escrita de forma tão real, que concluí que os medos e anseios dela eram os mesmos que os meus: anseios de uma mulher/escritora. Creio que esses mesmos medos e anseios são diariamente vivenciados pela Samanta, pois só quem vivencia consegue transpor em palavras de tal forma.

Eu me senti a própria Malu, além de querer ter um avô como o Seu Ignácio. Ademais, tive vontade de ter uma assistente como Rebeca (me diverti muito com essa doidinha), e claro, estou sonhando até agora com o Luiz Otávio batendo à minha porta. Além de todos personagens muito bem desenvolvidos, o enredo se parece com um delicioso conto de fadas dos dias atuais. O tempo todo fiquei imaginando-o como um filme, mas isso não é novidade, pois tudo que leio da autora é assim. Me vi agoniada com os medos e anseios da Malu, assim como fiquei deveras curiosa em saber o desfecho da relação que, em doses homeopáticas, tornou-se um sentimento vigente. Tive vontade de dar alguns chacoalhões na Malu, mas, de certa forma, eu a compreendi. E ao decorrer da trama, as coisas foram sendo reveladas, mostrando o porquê de tudo. A propósito, à um ponto muito importante do enredo que, logo de cara, consegui captar. Porém, ainda assim, fiquei enternecida com a doçura de tal revelação. Vocês querem saber se gostei? NÃO! EU NÃO GOSTEI... EU AMEI! E como de praxe, afirmo: — Eu leio até mesmo a lista de compras da Samanta. \o

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/10/falando-em-quando-o-amor-bater-sua.html

Dressa Oficial 18/11/2016

Resenha - Quando o Amor Bater à sua Porta
Olá, tudo bem com você?

Nunca tinha lido nada da Samantha Holtz, mas já tinha escutado sempre muitos elogios sobre os livros dela.

Não sei se foram os elogios que me deixaram empolgada demais com a história, mas acabei não me encantando completamente assim pelo livro.

Tudo bem que ele é um romance bem água com açúcar mas confesso que esperava mais emoção ao ler o livro.

Malu Rocha tem 29 anos é uma escritora super famosa por escrever romances, porém está totalmente desacreditada do amor, tanto que quando é entrevistada e recebe a pergunta do que seria o amor para ela, ela simplesmente se recusa a responder e vai embora com sua assistente atrapalhada Rebeca.

Malu fica pensando na pergunta sem resposta, e não sabe realmente o que seria o amor, até Luiz Otávio aparecer na sua porta dizendo que precisa de sua ajuda.

Luiz Otávio sofreu um acidente de carro e perdeu a memória, a única coisa que ele tinha no bolso da roupa era o nome e o endereço de Malu, então ele vai atrás de informações sobre sua vida, mas Malu e Rebeca nada conseguem ajudar a descobrir a origem de Luiz Otávio.

Não consegui me encantar totalmente com Malu no inicio da história, achei ela muito fria e distante, pensava muito em si própria e não ajudava o coitado do Luiz Otávio que estava até passando fome sem grana e sem ter para onde ir.

Aos poucos Malu vai mudando e começando a confiar mais em Luiz Otávio, ela acaba descobrindo algumas pistas da identidade dele, e começa a ajuda-lo, primeiro dando um emprego em sua casa para ele fazer pequenos reparos, depois essa ajuda acaba virando uma atração física.

Os dois acabam se aproximando aos poucos mas é aos poucos mesmo e talvez isso tenha me incomodado um pouco.

Eles já tinham até se beijado mas fingiam que nada tinha acontecido, Malu precisa terminar de escrever a história do seu livro que já está quase na reta final mas não consegue pensar em nenhum final que seja considerado bom, então resolve viajar na companhia de Luiz Otávio claro, para ver se consegue arrumar um jeito de ter alguma inspiração divina.

Na viagem um pequeno acidente acontece deixando os dois sem comunicação nenhuma, não tem luz, não tem celular, não tem carro e a ponte que liga a pousada em que eles ficam quebrou, eles ficam ilhados na pousada até parar de chover para conseguirem arrumar tudo o que foi danificado.

A principio o que parecia um filme de terror para Malu aos poucos ela vai se acalmando e vai percebendo o valor que a natureza tem em sua vida e como sua vida vai mudando aos poucos. O crescimento da personagem é nítido, ela aprende muita coisa e faz uma auto descoberta que muda todo o rumo de sua vida.

O que esperar de um livro que traz um homem sem memória e uma mulher com um passado que preferia esquecer para sempre?

A história confesso que eu esperava mais drama e mais emoção não achei os motivos muito convincentes, mas de uma maneira geral eu gostei da escrita da autora, os capítulos separados, curtos e com a narrativa em primeira pessoa me agradaram.

O final é daqueles bem românticos e fofinhos, que faz a gente terminar com um sorriso no rosto mas não chega a ser um livro inesquecível, talvez agrade, se você quiser ler um livro rápido e sem muitos problemas a serem resolvidos, um livro para relaxar, eu diria que é o livro ideal.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Re 14/11/2016

Encantada
Adorei o livro, leitura agradável, que faz você entrar na história. Realmente te prende do começo ao fim.
Me contagiou tanto que sai contagiando a todos a minha volta para ler também.
Com certeza, virei fã da autora.

Dyana Xavier 10/11/2016

Que livro lindo!!!
Não tenho como descrever o qt amei este livro. (A bem da vdd, é que não sei fazer resenha mesmo... rs)
Então sugiro que leiam e tirem suas conclusões e coloquem aqui para que eu possa babar nas resenhas de vcs.
É isto.
Att,
Dyana

Andréa Bistafa 08/11/2016

Como sobrevivi 28 ano sem ler nada da autora?

Eu estou apaixonada por esse livro! Favoritei na vida!

"Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco a deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento."

Quando o Amor Bater à Sua Porta nos trás a história de Malu Rocha, uma escritora de 29 anos, totalmente independente e cética para o amor (apesar de escrever sobre ele).

Logo no começo da trama, já percebemos que Malu é bem sucedida, tem fama no meio editorial, é uma romancista aclamada. Mas ela está em um momento da sua vida que se pergunta se o amor existe na vida real, ou está apenas nas páginas dos livros. E essa questão se fixa ainda mais em sua cabeça quando em uma entrevista ela não consegue responder a simples pergunta de uma jornalista: "O que é o amor para Malu Rocha?"

Com um passado doloroso, a vida de Malu é basicamente escrever, consertar as "cagadas" de sua assessora, que ela jura demitir um dia, pedaladas diárias e visitas ao seu avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Tudo ia bem, se não fosse o bloqueio criativo que a impedia de criar um final para seu novo livro, destrinchar o final perfeito para sua personagem independente, onde de uma vez por todas iria assinar sua verdadeira opinião: ninguém precisa de outra pessoa para ser feliz, você pode se bastar sozinha. Mas tudo mudo quando Luiz Otávio bate a sua porta.

Naquela noite atípica, uma rapaz muito belo só queria lhe pedir ajuda. Após um grave acidente com o táxi em que ele estava, que levou o motorista a óbito e o rapaz a internação por vários dias, ele não consegue se recordar de nada. Sem memoria e sem documentos a única coisa que sabe, pois só restou em seu bolso uma planilha de reuniões, é seu suposto nome e que estava indo para a casa de Malu. Ele tem o mesmo nome do protagonista de Malu em seu novo livro. Mas Malu nunca viu esse rapaz antes, então quem seria ele? Seria coincidência os nomes?

"A falta de memória seria um castigo pela privação do que se conhecia ou uma abençoada oportunidade de reaprender tudo de uma forma mais bela?"

Esse livro tem uma carga enorme de emoções. O primeiro contato dos protagonistas não poderia ser mais delicado. O medo de Malu por ter a sua porta um homem totalmente desconhecido com uma história totalmente louca, mesclando a angustia de Luiz em descobrir o que fazer em uma situação onde eu jamais me imaginaria, foi muito bem escrito.
Com a personalidade forte, e as cicatrizes da vida de Malu, seria irreal se tudo fosse tão simples. É claro que não colocaríamos um estranho pra dentro de casa, por mais angustiante que fosse sua história. E é assim que Malu irá agir por parte da trama. Observando Luiz que fica pela cidade tentando descobrir mais sobre si, sem dinheiro, sem troca de roupas, sem ninguém.

Luiz Otávio é o meu segundo protagonista mais querido da vida. Eu sou loucamente apaixonada por Archer (A Voz do Arqueiro) é Luiz tem um pouco da mesma essência. É um personagem doce, que passa por dificuldades imensas sem perder a empatia, sem perder o brilho, o humor. Ele é incrivelmente apaixonante. Humilde, divertido. Todas as qualidades seriam poucas para ele, e tudo isso escrito com maestria onde em momento nenhum torna o personagem forçado, é quase como se você o conhecesse de verdade, como se ele fosse real.

Sim, estou apaixonada loucamente

Com o passar dos acontecimentos, do destino, de Deus, ou somente de Malu deixando o calor entrar, a vida de ambos vão se misturando, e a luta para descobrir quem Luiz é realmente, vai leva-los por caminhos desconhecidos do coração de ambos.

"Malu apertou os olhos logo após a frase. Pronto. Estava feito. Havia acabado de optar por mergulhar o mais fundo possível naquela história. Luiz Otávio era oficialmente seu problema, sua responsabilidade."

Tem tanta sensibilidade na escrita da autora, que até meros coadjuvantes roubam nossos corações. É o tipo de livro raro, em que me pego torcendo por todos os personagens, até aqueles que não fazem tanta diferença. Não temos uma questão familiar forte na trama de início, temos apenas o contato com o avô da protagonista, mas todos esses personagens vão nos roubar o coração e muitas lágrimas.

Outro fato interessante foi a própria experiência da autora inserida em sua personagem que leva a mesma profissão. Muitos detalhes do livro servem como exemplo para outros autores, falando do convívio com os jornalistas, os críticos e editores.

O livro é único (apesar do clichê, poucos me emocionam assim), todos os mínimos detalhes são fechados. O final é emocionante, trás uma mensagem linda. Nos mostra a importância da empatia, da caridade, a importância de abrirmos nossos corações, e é claro, sempre podemos nos bastar sozinhos, temos de nos amar em primeiro lugar, mas isso não significa que em algum momento não poderemos encontrar alguém que de fato nos complete, as vezes o amor está batendo na sua porta e você quem não quer enxergar.

"Sofrer na despedida é o preço inegociável a se pagar a partir do momento em que se decide amar alguém"

site: http://www.fundofalso.com/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html
Dani 08/11/2016minha estante
Uau! Parece ser um livro incrível!

Gramatura Alta 06/11/2016

Romance leve
QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA acompanha a vida da famosa escritora Malu Rocha. Com sete romances no topo dos mais vendidos do país, Malu está no processo de conclusão do seu mais novo romance. Ela quer dar um desfecho diferente aos seus personagens da vez, não quer entregar mais uma história de amor ilusória aos fãs, quer mostrar aos leitores a realidade dos desfechos amorosos cotidianos na vida real.

Um desconhecido bate à porta da romancista e todo a ordem vira um caos.

Malu é uma personagem extremamente centrada, forte, realista - amo personagens assim -, e eficiênte. Como escritora, é perfeita, sabe usar as técnicas literárias para prender o leitor do início ao fim e, ainda, surpreendê-lo com um final clichê inesperado. Infelizmente, peca como pessoa. Fiquei muito incomodado em certos momentos ao presenciar atitudes e pensamentos nada auspiciosos vindos dela. Tive a impressão que a fama lhe subiu à cabeça. Não é só porque uma cambada de pessoas está comprando os seus livros e repórteres lambendo os seus pés, que deve tratar todos como peças descartáveis, ou como bem convém. Faz total sentido o sobrenome dela ser Rocha, pois a mesma é uma.

No romance escrito por Malu, conhecemos uma personagem, Ana Clara, que está em dúvida sobre qual homem escolher para ter como a metade da sua laranja. Dividida entre o seu ex-namorado, que a largou, e o atual guri por quem se apaixonou, Malu decide dar um desfecho completamente surpreendente e realista para a situação.

Na reta final para entrega do livro, um homem bate no portão da casa da escritora. Ele se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi e alega ter perdido a memória num acidente de carro. Sua única lembrança é que estava na cidade para encontrar Malu antes de todo o ocorrido.

A situação é totalmente estranha e inusitada. De uma hora para outra, Malu acaba se compadecendo e carregando para si o problema do guri, atitude atípica vindo dela, que só pensa em si e não pode perder tempo, pois tem que entregar um romance.

No decorrer dos capítulos, presenciamos uma paixão arrebatadora surgir entre Luiz Otávio e Malu, enquanto ambos procuram saber quem é Luiz Otávio e o que foi fazer em São José dos Pinhais. No início, é bem difícil de engolir tudo, pois quem se deixaria envolver por um desconhecido, que diz ter perdido a memória, e, ainda por cima, contratá-lo como faz tudo em sua casa, sendo que você mora sozinha??? Mas a autora Holtz soube conduzir com maestria todo o panorama amoroso, e as cenas excitantes só aparecem mais para perto do fim de tudo e, isso, foi um ponto positivo.

Sou apaixonado por personagens secundários, a maioria acaba virando meus personagens favoritos nos enredos. Em QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA não foi diferente. Rebeca, assessora de Malu, e seu Ignácio, avô da escritora, foram dois personagens que ansiava por vê-los nas cenas.

Rebeca é uma personagem toda atrapalhada, mesmo causando frustração com toda a sua desordem. Senti vontade de protegê-la da ira de Malu em vários momentos, fora o orgulho que sentia quando ela conseguia concluir uma tarefa com profissionalismo incrível!

Seu Ignácio tem 98 anos e gosta de assistir Charlie Chaplin. Como não amá-lo??? Veterano aposentado - é lógico -, da guerra, sempre que Malu vai visitá-lo na Casa de Repouso Lar dos Anjos, ela é agraciada com um "Apresente-se, soldado!" logo na entrada. Ele a chama de Rosa e é o único que sabe como a escritora é de verdade e o que esconde por debaixo do muro que criou para repelir as pessoas. Tais cenas no Lar dos Anjos me deixaram com sorriso no rosto, pois era o único momento em que a humanidade de Malu aflorava totalmente, Seu Ignácio tem um dom para revelar o lado bom das pessoas.

A capa do livro é simples, mas fofa, criando uma comparação eficaz da protagonista com as rosas. Com símbolos intricados no topo, os capítulos são curtos. A fonte das letras é mediana e as folhas são amareladas, o que não incomoda os olhos. Nas primeiras páginas, antes de começar o enredo, existe uma playlist especialmente selecionada para o leitor pesquisar e ouvir enquanto faz a leitura dos capítulos. Isso foi algo que gostei muito, considerando o fato de que vários são os momentos em que escuto música nas minhas leituras.

Com narrativa em terceira pessoa, o livro traz os ingredientes para a superação de perdas, readaptação ao amor e descobrimento do mesmo, aprendizado sobre relações interpessoais e libertação. Para quem gosta de romances, esse nacional é válido para se ler num final de semana tranquilo.

RESENHA FEITA PELO BRUNO DO GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2016/10/quando-o-amor-bater-sua-porta.html