Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

pereira_renata 04/02/2017

TOC TOC....você vai deixar o amor entrar?
A Sam tem um jeitinho todo dela de escrever. Eu já tive o prazer de ler O pássaro, que foi o primeiro que li e Renascer de um outono. Só não li ainda o o Quero ser Beth Levitt.

Quando o amor bater a sua porta é o primeiro livro da Sam publicado pela Editora Arqueiro, espero que seja o primeiro de MUITOS, pois a Sam merece todo o sucesso!

Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.

Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade. O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.

Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

Foi bom que a Sam juntou a história da perda de memória do moço com o coração fechado de Malu. Ela é jovem, adulta, independente, porém pouco resolvida em alguns quesitos, como o amor, por exemplo. O que é estranho, já que a autora é justamente de romances...srsrsrsrsr. Mas já ouvi falar que a Super Nanny não tem filhos e aí?? ahahahahahaha..enfim, voltando....

A verdade é que a escritora acaba se importando com a pessoa perdida que vê a sua frente e mesmo sem querer acaba ajudando, e com isso muitas coisas vem a tona na sua vida! O que foi até bom, pois é bom se reencontrar ♥ E ela havia se perdido em algum momento de sua vida....

Como o livro é de romance já imaginamos o que vai acontecer no final, embora até pareça que não....mas os finais são sempre previsíveis...Como eu gosto de falar, como o autor vai desenrolar sua história aparentemente clichê é o que é o mais legal de toda a jornada. Na verdade é isso que me faz querer ler um livro que imagino que a história seja "clichê"...As vezes o autor pode nos surpreender!

Eu tenho uma leve queda por personagens secundários, então o vovô de Malu e sua secretária atrapalhada são um showzinho a parte. Gostei muito do amor que ela tem pela sua escritora favorita.
Embora muitos possam ter pensando que a Malu pode ser ou parecer a Samanta eu confesso que isso não passou pela minha cabeça...Tentei imaginar uma Malu totalmente diferente dela ahahahahah....pois imagino que ela não tenha mesmo se inspirado nela, mas não sei....

Como eu falei espero que a Sam publique muito mais pela Arqueiro para nos encher de boas histórias ♥

site: http://www.umaleituraamais.com/2017/01/resenha-164-quando-o-amor-bater-sua.html

Aninha 03/02/2017

Uma delicinha!
Malu é uma escritora famosa, uma mulher forte, que vive em São José dos Pinhais, próxima da natureza que a ajuda escrever.
Certo dia aparece um homem na sua porta, perguntando se ela o conhecia. Ele tinha levado um acidente de táxi quando estava indo a casa de Malu, mas ele agora só sabia seu nome, Luiz Otávio, mas não sabia quem era, nem o que iria fazer lá. Malu fica um pouco desconfiada, mas percebe a aflição do pobre homem, e vai atrás de sua assistente e pergunta se tinha algo marcado com alguém naquele dia. A Assistente fala que não tinha nada marcado, Mas iria procurar nos e-mail se tinha algo sobre alguém com o nome de Luiz Otávio, e assim que soubesse falaria. Malu dá a péssima noticia á Luiz e ele deixa seu endereço, um hotel barato, para economizar o pouco dinheiro que tinha no bolso. O tempo vai passando e Luiz fica sem dinheiro e tem que morar com alguns homens de rua num casarão velho. Um dia Malu o vê na rua e sabe a situação do pobre Luiz, como ela precisava de alguém para ajudar como jardineiro ela oferece emprego á Luiz, que aceita de bom grado.
Malu se sente no dever de ajudar aquele homem, e a curiosidade de saber o que ele iria fazer na casa dela naquele dia.Então ela tem uma ideia que vai mudar a descobrir quem realmente é Luiz.

O Livro vem com uma proposta bem curiosa: Quem é o estranho que bate a porta da Malu e o que ele iria fazer na casa dela naquele dia. Mas ao ler o livro descobrimos também que a Malu tem algo guardado, algo que só seu avô, que é sua unica familia sabe. Ao longo do livro vamos descobrindo quem realmente são Malu e Luiz, não só nós como eles mesmos vão descobrindo tudo um sobre o outro, coisas que Malu prefere esquecer, vão voltar a tona.
Fui movida pela curiosidade de saber quem era Luiz Otávio, e o que ele iria fazer na casa de Malu. Posso dizer quem descobri quem ele era bem no inicio da história, como? Acho que assisto muita série policial kkkk. Dei pulinhos de alegria quando fui dito quem ele era, mas o que ele iria fazer eu não tinha ideia, é muito legal ver tudo sendo descoberto e se encaixando na história. Gostei muito da Malu, ela é uma mulher forte e decidida, adoro personagens assim, mas, no final ela deu uma de adolescente que vou te contar! me deu muita raiva dela, e fiquei 2 dias sem ler kkkkk' Sério, como a pessoa faz um negocio desse? uma mulher super forte deixa algo disso acontecer? ( não estão entendendo nada né? deixa pra lá!) O Luiz Otávio é maravilhoso, um homem de verdade, sincero, que cuida bem de quem ama, e acho que é isso que toda mulher gosta , certo? Mas O Final é super lindo, a autora soube como terminar a história muito bem. Eu indico sim o livro, é uma história bem gostosa de ler, acho que vocês vão gostar.

site: http://www.byanak.com.br/2016/10/livro-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Garotas de Pemberley 02/02/2017

Quando bater na porta deixa entrar ...
Quando o amor bater à sua porta foi uma das melhores leituras que fiz no ano passado, e a maneira como o livro mexeu comigo está diretamente ligada à minha dificuldade em escrever essa resenha, pois ainda tenho a impressão de que ela não é suficiente para expressar isso. Um livro com personagens cativantes. Malu pode até ser considerada um pouco chata devido ao seu cinismo, mas descobrir o que aconteceu com ela para ser daquele jeito nos instiga a concluir a leitura. A relação carinhosa que ela tem com o avô é bem tocante. Luiz Otávio, (suspiros) é um gentleman. Sensível e cavalheiresco, é praticamente o homem dos nossos sonhos. Saber quem ele é também motiva a leitura e apesar de ter tido o "click" lá pelo meio do livro, fiquei satisfeita pela maneira como a Samanta entrelaçou a história dos dois personagens. A jornada de Malu e Luiz também acabou sendo uma jornada para mim também, pois me reconheci em alguns dos problemas dos personagens e assim como Malu, refleti bastante sobre a minha vida ao longo da leitura.

Como leitora, foi muito legal ler um livro com uma protagonista escritora, uma vez que por meio da Malu podemos ter um vislumbre de como é esse ofício. Os dilemas durante a escrita, a relação com o público e com os profissionais desse mercado. Como toda carreira, há os seus momentos de realização e vontade de jogar tudo para o alto. A ambientação da história também é um ponto positivo, uma vez que o destaque são os interiores do Paraná e São Paulo, que colaboram para o clima sereno da história, propício a reflexão.

site: http://asgarotasdepemberley.blogspot.com.br/2017/01/resenha-quando-o-amor-bater-a-sua-porta.html

Byanca29 01/02/2017

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz
Nessa história envolvente concebida ao mundo por Samanta Holtz, conhecemos Malu Rocha, uma escritora de 29 aninhos, super independente e bem sucedida, que mora sozinha pertinho de Curitiba. Tem uma rotina baseada em sair pra andar de bicicleta pela manhã, visitar o avó de 98 anos, e escrever.

Tudo corria bem até que um estranho bate à sua porta. ''Poxa Byanca! Mas estranhos batem aqui em casa diretooo ''. Olha, garanto que nenhum deles falou que sofreu um acidente, perdeu a memória, e que por acaso só pra constar, a única informação que conseguiu é que tinha uma reunião marcada contigo. Pois é! Isso aconteceu com a ~minha ~ Malu! O estranho se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, e a única coisa que possui é um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu.

Beleza! Se ele tinha uma reunião com Malu, a assessora deveria saber, não é? Sim, porém não. Rebeca, sua assessora SUPER desastrada restaurou o computador e acabou perdendo os dados, ou seja, Luiz Otávio é um completo estranho.

Ufa! Mentira, ufa nada, Malu acabou se envolvendo numa enrascada tremenda, mas mesmo assim decide ajudar Luiz Otávio, o que acaba trazendo muita coisa à tona, muitas coisas guardadas no fundo do seu coração durante anos, e sentimentos novos surgem nessa história. E enquanto Luiz quer lembrar seu passado, Malu quer esquecer.

Primeiramente: Samanta Holtz, gente, que mulher amorzinho. Conheci ela num evento com a Arqueiro, e logo depois ela ia pra uma sessão de autógrafos na bienal ~do lado ~, mas mesmo assim, toda atrasada, ela ficou um pouquinho lá com a gente. QUE ANJOOO.

AGORA! Malu é meu amorzinho. Apesar de eu achar nas primeiras páginas que ela era uma escritora super chata que não gosta do que faz, mas ao longo do livro meus sentimentos mudaram completamente.
Não sei como, mas a Samanta construiu os personagens de um jeito incrível, que eu não vejo em muitos livros '' de amorzinho''. Porque normalmente é tudo muito clichê, e esse não. Tem um toque de realidade incrível.

E Malu, como sendo escritora me surpreendeu. Porque acabei tendo uma noção a mais desse mundo que eu amo e desejo pra mim. E é beeem difícil.

A escrita da Samanta me prendeu desde o comecinho, apesar claro, da minha primeira impressão sobre Malu. É uma história de amor tão real, mas ao mesmo tempo tão de outro mundo, que eu nem sei explicar. Lindo, envolvente e encantador meus amigos!

site: http://blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com.br/2016/10/quando-o-amor-bater-sua-porta-samanta.html

Gabryella.Oliveira 31/01/2017

Quando esse livro bater à sua porta, deixe-o entrar!
Como uma boa amante de livros, e pode ser que você seja, por estar aqui também, quero dizer algo óbvio: Livro é bom. A partir dessa conclusão te digo: um livro que fala de outro livro e de toda sua construção é bom demais.
Malu Rocha é uma escritora de sucesso, com uma receita que garante o prestígio de suas obras. Românticas e com finais felizes. Para sua vida pessoal, ela também tem uma receita, a qual segue a risca: Se alimentar de forma saudável (mas fumar um cigarro ou dois), pedalar, não entrar em um avião, visitar o avô regularmente e não acreditar mais no amor.
Durante o processo de criação do seu novo livro ela encontra um impasse para que o possa finalizar pois tem o desejo de colocar um final realista mesmo que possa ser considerado infeliz para românticos incorrigíveis. Somando esse impasse a um questionamento feito a ela durante uma entrevista, ela enfrenta um bloqueio criativo. Tudo isso se torna ainda mais confuso e profundo quando um homem misterioso bate à sua porta e se apresenta com o mesmo nome do mocinho do seu romance ainda inacabado.
Daí em diante, o enredo nos proporciona uma trajetória muito rica. Uma jornada é iniciada tanto por Luis Otávio, em busca de respostas, quanto de Malu em busca do final do seu livro. A questão é que eles encontram muito mais que isso. Encontram amor, mas também encontram traumas internos, amadurecimento, reflexões e nos brindam com muitos diálogos gostosos e inspiradores.
Tenho que dizer que a escrita da autora em muito me surpreendeu. A riqueza de detalhes na descrição de sentimentos e sensações que todos nós podemos sentir, nos insere no contexto. A poesia na forma de narrar cada beijo e cada momento de reflexão me fez encher o livro de post its, com clothes para suspirar.
A personalidade dos protagonistas também são marcantes. Fortaleza, sensibilidade, segurança, confiança, companheirismo e altruísmo fazem o magnetismo ser presente na relação dos dois.
Algumas coisas falaram pessoalmente ao meu coração, e não posso deixar de ressaltar o quanto a relação de Malu com seu avô mexeu comigo. Carinho, respeito e diálogos muito bem construídos e carregados de sentimento (mesmo quando intrínseco).
Para completar (ou transbordar) o livro conta com uma playlist. Ler ouvindo música tem sido uma experiência nova para mim e isso tem sido muito agradável, tanto por ampliar o repertório da vida, quanto pela oportunidade de aprofundar na personalidade e nos sentimentos dos personagens. A playlist desse livro é de um bom gosto inquestionável.
Te aconselho a dar uma chance à rosa por trás da rocha (não entendeu? Mais um motivo para ler esse livro) e descobrir os detalhes do passado e do presente de Malu e Luis Otávio para conhecer o desfecho dos dois romances: O da vida real de Malu e o do livro que ela está escrevendo.

Testei pra Você 31/01/2017

Comédia fofa e previsível
Confesso que nunca fui fã de livros nacionais. Não sei direito a razão. Não acredito ser preconceito, só acho que nunca me interessou. Enfim, quando recebi Quando o amor bater à sua porta – você vai deixa-lo entrar?, de Samanta Holtz, da editora Arqueiro, coloquei na frente de todos para a leitura.

O livro conta a história da metódica e bem-sucedida escritora Malu Rocha e de Luiz Otávio, um desmemoriado que bate em sua porta, pois a única pista que tem de seu passado é uma reunião marcada com a escritora.

Quem é fã de comédia romântica – principalmente filme –, vai perceber algumas referências, como Um lugar chamado Notting Hill e Queridinhos da América. Não é nada descarado, é mais uma familiaridade. E isso não é demérito, longe disso, é apenas uma observação.

A leitura do livro é bem leve e só fica um pouquinho cansativa quando temos as reflexões de Malu – com mais da metade do livro, ou seja, quase pro fim –, mas nada que te faça desistir de ler.

Uma coisa interessante que eu tenho visto por aí, mas nunca tinha visto num livro que eu tenha lido é a trilha sonora. Antes de começar o texto do livro, há a indicação de música para cada capítulo. Eu não tenho esse hábito de escolher uma música para leitura ou identifico o livro com determinado cantor, então, para mim, o que mais gostei de ter essa trilha foi a oportunidade de conhecer algumas músicas, que, obviamente, vou acabar associando ao Quando o amor bater à sua porta. Mas para quem gosta dessa interação, é uma boa pedida.

No geral, gostei bastante de Quando o amor bater à sua porta. É uma comédia fofa, romântica e boa para o fã do estilo.

site: http://testeipravoce.blogspot.com.br/2016/09/quando-o-amor-bater-sua-porte-samanta.html

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Samanta Holtz nos apresenta Malu, uma jovem escritora brasileira que conseguiu o incrível feito de fazer sucesso com seus romances no Brasil, à custa de muito talento para escrever tão vividamente o amor em cada página das suas histórias.

No entanto, durante uma entrevista, uma simples pergunta a deixa inquieta, pois a coloca de frente com sua realidade, de certa forma, vazia de sentimentos mais profundos: O que é o amor para Malu Rocha?

Uma escritora de romances poderia facilmente responder a isso, afinal, é o sentimento que impulsiona e dá vida aos personagens criados por ela. Porém, como definir um sentimento que há muito ela deixou de acreditar que existe, sabendo que a realidade pode ser cruel em relacionamentos amorosos, e o amor, diante disso, não passa de uma grande ilusão criada que fomenta sofrimento. Essa simples questão tem o poder de perturbá-la, justamente no momento em que precisa concluir seu mais novo romance.

Em meio a essa inquietação, eis que surge em sua porta, um lindo estranho completamente sem memória, dizendo que sofreu um acidente e a única referência que tem é o nome dela anotado em uma folha indicando um compromisso entre os dois. E a coincidência perturbadora é que ele tem o mesmo nome do protagonista do seu atual livro: Luiz Otávio.

Inicialmente, a desconfiança leva a melhor sobre ela, afinal de contas, quem acreditaria em uma história tão inusitada? Mas a situação de Luiz Otávio, sozinho em uma cidade desconhecida, sem dinheiro e amigos, acaba por amolecer o coração dela, que lhe oferece um trabalho, dando a ele a oportunidade de juntar algum dinheiro para comprar uma passagem e ir em busca da sua identidade.

Só que esse estranho não desperta apenas a sua solidariedade; ele passa a se infiltrar em sua vida de tal forma que a surpreende, principalmente porque, enquanto ele não conhece muito de si, parece conhecê-la profundamente, enxergá-la como nenhuma outra pessoa é capaz. Ela construiu um muro tão impenetrável em torno de si, a ponto de esquecer seu verdadeiro eu, para se proteger de qualquer coisa sentimental que lhe provocasse sofrimento, o que chega a ser surpreendente como esse desconhecido passa a ver através das camadas sob as quais se esconde.

Seu bloqueio literário, junto com a necessidade de cumprir compromissos de trabalho e descobrir mais sobre Luiz Otávio, ela decide fazer uma viagem. Só que nessa viagem, ela acaba por descobrir mais sobre si mesma; ela encontra o caminho para encontrar-se, arriscando-se a deixar os receios de lado e se entregar ao que a vida coloca à sua frente. Ela só não poderia imaginar que, assim como a sua personagem, ela logo teria que tomar uma decisão, que poderia levá-la a um único resultado: a descoberta do que verdadeiramente era o amor.

“Não precisamos ir à caça do amor, pois ele pode chegar das mais diversas formas (...). Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se.”

Essa foi a minha primeira leitura do ano. E espero que os livros posteriores me tragam a mesma satisfação em lê-los e me cativem como essa história.

Samanta Holtz tem aquele tipo de escrita que vai te envolvendo a ponto de você nem perceber em que momento entra na história e chega a fazer parte dela, acompanhando os personagens e vivendo com eles seus conflitos internos.

Malu, apesar de querer aparentar uma mulher indiferente a sentimentos, no fundo carrega em si o desejo de ser amada, de encontrar o mesmo final feliz que cria para seus personagens, ela só é cega a isso, pois sua experiência a fez concluir que isso é uma efêmera ilusão. Sua evolução como pessoa, que acompanha a mudança de seus sentimentos e a forma como vê a vida, é muito gratificante de se ler. Aprecio muito quando o autor constrói o personagem dessa forma, traçando uma linha de tempo que leva o leitor a perceber as nuances dessa mudança.

Sobre Luiz Otávio, Samanta soube construí-lo muito bem. Apesar de aparentemente estar em uma situação de vulnerabilidade, ele foi forte em todos os momentos, mesmo nos mais difíceis, em que viu a sua felicidade quase escapar. No fim, ele se mostrou um príncipe encantado moderno, que deu vida ao livro.

Os personagens secundários também foram essenciais para a trama, então o romance não ficou naquele marasmo, com a história se centrando somente nos dois protagonistas.

Ou seja, para quem curte um bom romance, a leitura desse é indispensável.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2017/01/resenhaquando-o-amor-bater-sua-porta.html

Dani_LJI 31/01/2017

Romance na medida certa
Malu Rocha é uma escritora super famosa por escrever romances apesar da sua idade aos 29 anos ela já era uma autora de peso, no entanto como diz o ditado Em casa de ferreiro espeto de pai, Malu não acredita no amor, para ela o amor se resumia somente nas histórias de seus famosos livros, em uma entrevista ela é confrontada a com uma pergunta no mínimo capciosa, onde é questionada sobre o que seria amor para ela, pega desprevenida sua reação não é das melhores, e depois de uma sabatina de perguntas mecânicas, a mais criativa e obvia ela se esquiva encerrando de forma repentina.

Malu mesmo sendo famosa e requisitada, ela não sai de sua cidade para eventos, prefere manter os eventos próximos e fazer as viagens de carro mesmo que demore horas para chegar, tudo por que seu trauma de voar está ligado ao fato de um acidente com seu pai.

Luiz Otávio é a pessoa que fara sua vida mudar de repente quando aparece com um trauma maior ainda que o seu próprio, ele sofreu um acidente de carro e perdeu a memória, a única coisa que ele tinha no bolso da roupa era o nome e o endereço de Malu. E começa então uma busca pela sua identidade, e aos poucos sua presença vai surpreendo o fato dela nunca ter deixado uma pessoa se aproximar.

Confesso que a personalidade independente e fria de Malu foi um fator que não curti no livro, apesar de saber dos seus traumas, ela é o tipo de pessoa que faz um mal juízo das pessoas, até mesmo a Rebecca sua secretária atrapalhada. E com a chegada de Luiz Otávio sem memória, sem dinheiro e com um presente incerto, ela irá desabrochar aos poucos nessa trama.

Vários acontecimentos irão juntar essas duas pessoas completamente perdida, até mesmo um acidente e um suspense acabam deixando o livro mais interessante, e o casal acabou me convencendo.

A narrativa é em primeira pessoa o que dá uma visão mais aberta dos pensamentos de Malu, a trama se passa em São José dos Pinhais que no Paraná é um ponto que adoro nos livros nacionais que exploram os diversos lugares bonitos e destacar ainda mais o enredo.

O final é dito como clichê, mas eu amo clichês, se gosta de romances esse é um fato que não podemos deixar de destacar, é romântico, uma história leve entre duas pessoas em busca de um sentido na vida.

site: http://www.livrosajaneladaimaginacao.com.br/2016/12/resenha-quando-amor-bater-sua-porta.html

Cath´s 26/01/2017

Resenha Quando o Amor Bater à Sua Porta.
Malu é uma escritora de romances super famosa, mas fica sem reação quando tem que responder a simples pergunta "O que é o amor para Malu Rocha?" ao ser indagada por uma repórter.

A protagonista começa o livro meio chatinha, tem sua rotina bem definida: sair para pedalar, em dias determinados passar na Instituição de Longa Permanência (asilo) onde o avô encontra-se e depois começar seu processo de escrita.

A única coisa que foge da Malu controlada é sua mania de guardar a coluna do Doutor Love que é publicada no jornal. Malu tem uma caixa onde esconde todas as colunas recortadas dos jornais.

O livro começa mostrando como Malu encara a referida pergunta da repórter, bem como o jeito do seu dia a dia. Também conhecemos Rebeca, a assessora atrapalhada de Malu, a qual somente foi contratada como um favor a um amigo.

Nesse momento, Malu está passando por dificuldades na escrita de seu novo livro que tem como protagonista Ana Clara e Luiz Otávio, pois não sabe como fazer um final realista e ao mesmo tempo agradar seus leitores.

Eis que um dia aparece um homem na sua porta dizendo se chamar Luiz Otávio e ter perdido a memória, tendo a procurado para ver se sabia quem era, visto que a única coisa que encontrou no seu bolso foi um papel com o nome de Malu e o dia de uma reunião.

Malu não sabe quem é o homem e Rebeca, vivendo atrapalhada com as agendas, perdeu tudo quando seu computador deu pane e também não se lembra quem é o homem.

Ocorre que algo desperta em Malu quando encontra Luiz e por mais que ela tente calar sua voz interna a medida que vão se reencontrando ela decide ajudá-lo a descobrir quem é.

Sim, no decorrer da história vão surgir fagulhas entre os dois, mas o legal é que a autora não faz eles ficarem rapidão. Os personagens tem consciência que não sabem quem Luiz é realmente e que ele pode ter uma família.

Ao mesmo tempo Malu vai mudando e voltando a ser o que era antigamente. No decorrer da obra também descobrimos mais sobre a personagem e seu passado, o que a levou a se fechar para as pessoas.

O foco do livro não é o romance, mas sim os personagens se descobrindo. Malu tentando descobrir quem é e quem gostaria de ser e Luiz tentando descobrir seu passado.

O humor da história fica por conta de Rebeca que é uma tagarela e embora seja extremamente atrapalhada se esforça genuinamente no seu trabalho, visto que ela é super fã de Malu.

Gostei da história. Admito que achei o início meio chatinho, mas ele é necessário para você ver as mudanças que vão acontecendo com Malu no decorrer do livro. Se vê logo de início que a autora mergulhou fundo na construção dos personagens e nenhum deles parece estar ali só por estar.

A capa tem tudo a ver com o nome do livro e as flores combinam com o decorrer dele. É simples e mesmo assim consegue ser bonita e chamar atenção.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2017/01/resenha-quando-o-amor-bater-a-sua-porta-de-samanta-holtz.html

Daisy_book's 24/01/2017

PERFEEEEITOOOO!!!
BELÍSSIMO...SIMPLESMENTE, BELO!!!

Não tenho muito o que dizer sobre esse livro.
Conheceremos aqui a Estória da escritora de romances MALU ROCHA.
Malu escreve lindos romances mas trava diante de uma simples pergunta: “o que é o amor?”
Ela não sabe responder pois tem diversos traumas no passado que a fizeram uma mulher fria que esconde a todo custo sua verdadeira essência. Um belo dia, um rapaz sem memória bate à porta dela pedindo sua ajuda, pois a única coisa que lhe restou após um acidente de carro, foi um papel que tinha seu nome, Luiz Ótavio, e o nome da escritora.
Narrado em terceira pessoa, vamos lendo o desenrolar desses personagens até que eles se encontrem. Achei o livro lindo, de uma sutileza ímpar e com um final tão belo que me arrancou lágrimas.

Se você quer ler uma linda história de amor, comovente e digna de sessão da tarde, aqui está uma ótima opção.
Super indico.
BOA LEITURA A TODOS,Bjs bjs!!!
Ana Paula FZ1 24/01/2017minha estante
To louca pra ler esse livro.. e sua resenha me animou mais um pouco Daisy

Daisy_book's 24/01/2017minha estante
Que bom Ana. O livro é belíssimo e vale muito mesmo a leitura. Espero sua opinião.

Carla 24/01/2017minha estante
Só vejo falarem bem dele... fiquei com vontade de ler :)

Daisy_book's 24/01/2017minha estante
Eu demorei tanto pra ler ele Carla. Não gosto muito de livros na terceira pessoa. Mas esse é de tirar o fôlego. Leia e depois me diz o que achou.

Thaisa 23/01/2017

Quando um livro vai te conquistando aos poucos...
Sabe aqueles livros que começam de forma despretensiosa e que vão te conquistando aos poucos, ao ponto de se tornarem um dos seus favoritos? Pois é, foi exatamente isso que aconteceu com Quando o amor bater à sua porta.

Apesar de ter ouvido falar muito bem sobre a escrita de Samanta Holtz, ainda não tinha tido a oportunidade de ler uma obra da autora, então não fazia ideia do que iria achar. Agora posso dizer que vou querer ler tudo o que essa mulher escrever porque virei fã.

O livro conta a história de Malu Rocha, uma escritora conceituada e que faz muito sucesso com seus romances. Porém, fora de seus livros, Malu não acredita no amor e vive uma vida marcada pela rotina. Dividindo seu tempo entre pedaladas matinais, a escrita e visitas constantes ao seu avô de 98 anos na clínica de repouso, Maria Luiza se depara com um estranho em sua porta e toda a sua vida vira de ponta cabeça.

Luiz Otávio sofreu um acidente de carro e perdeu a memória. Ao acordar em um hospital e se deparar com a situação, seu único fio de esperança é um papel que encontra em seu bolso com o endereço da escritora e um horário marcado para a reunião. Para o desespero de Luiz Otávio, Malu não se lembra desse compromisso e o manda embora, mas ele insiste e sentindo-se responsável pelo estranho, um tempo depois, Malu resolve ajudar.

Preciso confessar que num primeiro momento não gostei muito de Malu. A personagem é arrogante, fria, dura e impaciente. Minha leitura começou devagar, mas foi só Luiz Otávio aparecer que as coisas começaram a mudar. A personagem foi me conquistando aos poucos, assim como o livro e quando me dei conta já estava torcendo muito para que ela tivesse um final feliz.

Diferente de Malu, o mocinho me conquistou desde o primeiro momento em que ele apareceu no livro. Ele é envolvente, misterioso, inteligente e completamente apaixonante! Luiz Otávio ganhou meu coração de todas as formas possíveis e imagináveis. A autora criou personagens intrigantes, marcantes e é quase impossível não se apaixonar por eles. Não apenas os protagonistas, mas os personagens secundários também são essenciais para essa história dar certo.

O enredo é cheio de reviravoltas. Foram diversas sensações que senti no decorrer da leitura. Todo o livro tem um clima de romance, mas não aqueles romances apaixonados que mais parecem uma tempestade... um clima de calmaria. Essa é a palavra correta...aquele amor calmo, que nasce aos poucos e vai desabrochando como o botão de uma rosa. Os relacionamentos que nascem no decorrer da história são assim. Seja de uma relação de amizade ou de amor, todos passaram pra mim esse sentimento de calmaria e de um amor sólido que é construído diariamente.

Conforme as coisas foram acontecendo e os momentos tensos aparecendo, fui ficando desesperada e não consegui largar o livro mais. Impossível ficar sem saber qual será o destino de Malu e Luiz. Acredito que todo leitor fica se perguntando se Luiz é casado, o que vai acontecer com os dois, como vai ser o futuro dos personagens e o que cargas d'água Malu vai decidir com o final que dará ao seu livro. Essas e outras perguntas me levaram a devorar esse livro e só largar ele quando acabei.

A escrita de Samanta é apaixonante. Suspirei, chorei, me alegrei, me apaixonei e me vi sonhando em encontrar o amor da forma singela como Malu e Luiz encontraram. O livro está mais do que recomendado para quem gosta de romances e está em busca de uma leitura leve e emocionante.

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/01/resenha-quando-o-amor-bater-a-sua-porta-de-samanta-holtz/

Lucélia 21/01/2017

Interessante e criativo
Livro cheio de reviravoltas e surpresas. A playlist de músicas para acompanhar cada capítulo é linda e muito criativa. Capa linda e história maravilhosa.

Suelen Mattos 16/01/2017

Me conquistou aos poucos.

Eu nunca havia lido nada da autora, portanto não sabia bem o que esperar. E devo dizer que esse livro me fez passear numa montanha russa emocional. A primeira impressão que tive de Malu Rocha não foi nada boa. Ela era impaciente, beirando a grosseria, muito centrada nela, o que me fez pensar: "não acredito que a mocinha será essa chata egoísta". Quem mais sofria com essa atitude dela era a sua assistente, Rebeca, uma jovem maravilhosa, fã de carteirinha de Malu, que se tornou minha queridinha. Mas, então, entrou em cena o avô de 98 anos dela e eu tive um vislumbre de como era a verdadeira Malu. Na presença daquele que era praticamente a sua única família, a moça se transformava. Era de um carinho, cuidado e paciência tão grande, que pude imaginar no que ela se tornaria ao longo da história. Então, em vez de torcer meu nariz com essa péssima primeira impressão, comecei a ficar curiosa para saber o que transformara aquela pessoa carinhosa numa pedra de gelo.

Não demora muito para percebermos que Malu tem algo em seu passado que a tornou cínica em relação ao amor, o que é bem inusitado, visto que ela escreve justamente romances — que todos amam, por sinal. Ela se fechou, construiu uma fortaleza em volta do seu coração, para esconder a Rosa por trás da Rocha. E é nesse estado que ela está quando Luiz Otávio aparece. Fico imaginando o desespero dele ao acordar num hospital, sem saber quem é, e sem ter para onde ir. Qualquer um poderia se deixar abater, mas Luiz Otávio não é qualquer pessoa. Ele enxerga a vida — e os problemas — de uma forma tão diferente de Malu, que não tem como ela não ficar intrigada. Duas pessoas tão opostas, mas que acabam se dando muito bem. E, com a convivência, eles vão crescendo diante dos nossos olhos.

Na segunda metade do livro acontece algo que eu chamo de "o incidente". Não vou dizer o que foi para não soltar spoiler, mas foi algo que, quando aconteceu, eu pensei: "ou Malu melhora, ou desanda de vez". Eu estava muito apreensiva, porque ainda tinha aquela birrinha com ela durante a primeira metade do livro. Mas depois "do incidente" ela vira outra pessoa. Ou melhor: a verdadeira Malu se revela, aquela que podíamos ver em relances quando estava com o avô. E aí, meus amigos... a coisa só foi melhorando. Percebi, então, que era necessário conhecermos o pior lado de Malu, para podermos apreciar em sua plenitude a mulher que ela se tornou. Em relação ao romance, o sentimento está todo lá, mas ambos ficam reticentes em ceder, pois não sabem se Luiz tem uma família, se tem uma esposa esperando por ele. Contudo, quanto mais tempo passam juntos, mais difícil fica resistir. Fiquei super preocupada a respeito de como seria o final do livro, mas digo uma coisa: foi perfeitinho! E sobre a verdadeira identidade de Luiz Otávio? Melhor, impossível!

Assim como Malu Rocha, Quando o Amor Bater à Sua Porta me conquistou aos poucos. Começou meio devagar, mas foi crescendo, crescendo, e nos capítulos finais eu já não consegui mais largar o livro, enquanto não cheguei à última página. É um romance leve, onde retrata mais do que a descoberta do amor: mostra a descoberta de quem você realmente é, sua aceitação e a coragem para seguir um novo caminho, sem precisar esconder sua verdadeira essência. Eu recomendo, com toda a certeza!

Quer ler a resenha completa? Então visite o Blog ROMANTIC GIRL:

site: https://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2017/01/samanta-holtz-quando-o-amor-bater-sua.html

Bianca Viegas 04/01/2017

Resenha: Quando o amor bater à sua porta
Quando o Amor Bater à sua Porta conta a história da Maria Luiza, uma escritora de romances que não acredita que o amor exista na vida real, apenas nos livros e filmes. Hoje, Malu é uma pessoa mais dura, menos sensível a questões sentimentais, devido acontecimentos que ocorreram no seu passado. As pessoas mais próximas da protagonista são Rebeca, sua assessora de imprensa, e seu avô, Ignácio. A autora vive uma vida marcada por atividades rotineiras, como escrever seu novo livro, andar de bicicleta até o aeroporto e visitar o avô na casa de repouso na qual ele vive.

As coisas mudam no dia em que um estranho bate à sua porta falando que tinha uma reunião marcada com Malu há duas semanas, porém ele sofreu um acidente, perdeu a memória e a única lembrança é um papel com a anotação do seu encontro com a escritora. Uma curiosidade é que o estranho tem o mesmo nome de um dos personagens do seu novo livro, Luís Otávio. Com pena do rapaz, Malu começa a ajudá-lo a descobrir sua verdadeira identidade.

Já faz um tempo que eu queria ler um livro da Samanta Holtz e fiquei bem contente quando tive a oportunidade de ler Quando o Amor Bater à sua Porta. A leitura foi muito boa, gostei da história e dos personagens. Malu vai amadurecendo no decorrer do livro e fica perceptível as mudanças no seu comportamento. A chegada de Luís Otávio faz a escritora sair da sua rotina, da vida “certinha” e acomodada que ela tinha. Conforme a história se desenvolve o romance entre Malu e Luís acontece.

O livro ganhou 4 Estrelas, porque por mais que eu tenha gostado, senti, ao chegar no final, que faltou algo. Não sei explicar o que faltou, mas foi essa a sensação que tive. Além de no final da história, ter acontecido uma situação em que Malu tem que tomar uma decisão e ela escolhe algo que não tem confiança, que já deu errado no passado. Ela aprendeu tanto, não compreendi o motivo para sua escolha, ainda bem que a bússola apontou a direção certa. Fora isso, a leitura foi ótima e recomendo bastante!

site: https://www.instagram.com/estantevioleta

Alessandra825 30/12/2016

Quando o amor bater á sua porta
Minha última leitura do ano não poderia ser melhor!
Estória linda de amor e de superação.
"O infinito não pertence ao futuro; ele pertence ao presente."
"Quantas vezes você disse 'eu te amo' não porque sentia, mas porque precisava ouvir aquilo de volta?"
"... Hoje aprendi que o amor é como um pássaro; ás vezes pousa em nosso ombro, ás vezes foge de nós. Cabe a nós aprendermos a reencontrá-lo sempre que ele ressurge sob novas formas e valorizar cada momento em que se faz presente."
Ana Karina 30/12/2016minha estante
Estou morrendo de vontade de ler esse livro. Não vejo a hora!

Alessandra825 30/12/2016minha estante
Se vc gosta de romance, tenho certeza de que vai amar esse

Carol 20/01/2017minha estante
undefined

Ana Karina 20/01/2017minha estante
Só estou esperando uma promoção para compra-lo! Adorei a resenha!

Alessandra825 20/01/2017minha estante
Muito obrigada!