Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Auriane Brito 19/09/2018

Esperava mais...
O livro só ficou bom perto do final e o final é muito clichê. Não gostei, por isso estou disponibilizando para troca.

Dai @veraaode92 21/08/2018

Quando o Amor Bater a sua Porta você vai deixa-lo entrar? O livro é uma obra nacional da autora Samanta Holtz, publicado em 2016 pela editora Arqueiro.

SOBRE O LIVRO

Malu só tem o seu avô, um senhor de 98 anos que vivem em um asilo e ainda pensa ser um Sargento. Três vezes na semana, ela tem como habito fazer um longo passeio de bicicleta até o aeroporto e a na volta visitar seu amado avô.

Ela é uma escritora de sucesso no Brasil, ja tem 7 obras lançadas e está prestes a terminar seu oitavo livro, quando o destino resolve lhe pregar uma peça. Tem alguém batendo à sua porta, e ao abrir, ela encontra um homem bem apresentável dizendo chamar-se Luiz Otávio. O mesmo nome do personagem principal de seu atual livro. Ele diz que perdeu a memória em um acidente de carro enquanto ia à uma reunião com ela. E tudo o que ele tem, é um papel com o nome de Malu.

“ Não precisamos ir à caça do amor, pois ele pode chegar das mais diversas formas: em uma compra no supermercado, um passeio no parque, na biblioteca… ou o amor pode literalmente bater à sua porta na forma do carteiro ou do entregador de gás.”

Não há registros do desaparecimento de Luiz em lugar algum, e Malu não se lembra da reunião que teria com ele, porque sua assessora é completamente estabanada e não anotou nada sobre isso. E nasce então, uma longa jornada de conhecimento, não só do homem que bateu à sua porta, mas dela mesma. Seus livros são sempre românticos e com finais felizes, porém ela nunca acreditou no amor. Em sua realidade, ela nem sabe o que o amor significa.

MINHA OPINIÃO

A história é bastante clichê, e talvez para fugir um pouco do comum, Samanta Holtz inseriu alguns mistérios sobre o passado de Malu, que ao meu ver foram desnecessários, já que não levou a lugar algum, pois a protagonista demora a crescer e quase comete o mesmo erro duas vezes. No entanto, a leitura é fluida e ao mesmo tempo que você sente que já conhece o enredo, a curiosidade para saber seu desenrolar é maior.

Foi muito difícil para mim me apegar a personagem principal, já ela tem hábitos bem fora da minha zona de conforto. Como as pedaladas que ela dá 3 vezes na semana e as comidas saudáveis que come para manter a forma. Seu jeito arrogante para com os outros e sua maneira solitária de viver são coisas longe do meu imaginável. E para finalizar, o cigarro que ela fuma para “se acalmar”.

Não consegui me aproximar de Malu e, por isso, a história se tornou um pouco decepcionante. Principalmente se compararmos a Malu com as personagens que ela cria: todas muito bem resolvidas. Mas, quando ela precisa tomar um rumo na vida, age totalmente diferente do que acredita. Seja fugindo de uma situação ou mudando o próprio nome.

“A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão eternos ou passageiros, depende apenas da importância que damos a eles.”

Algo que eu realmente apreciei na leitura foi o fato de Malu ser escritora, e assim podermos conhecer um pouco de como essa profissão funciona. São prazos a cumprir e nem sempre o seu gosto vai ser do agrado de uma editora ou de seus leitores. Ou seja, às vezes a sua ideia simplesmente vai ter que ser substituída e é preciso aprender como lidar com isso e com as demais frustrações do mercado editorial.

Quando o Amor Bater a Sua Porta é um romance que funcionaria muito bem para um filme de sessão da tarde, daqueles para se passar o tempo de uma forma agradável, que dá aquele quentinho no coração, mas não vai muito além disso. Então, se está precisando de uma boa dose de romance e um toque de mistério esse livro pode funcionar para você.

site: http://resenhandosonhos.com/quando-o-amor-bater-a-sua-porta-samanta-holtz/
Hailane Braga 15/09/2018minha estante
Leia Amor à Terceira Vista.

Kinha Fonteneles 25/07/2018

O amor é clichê
A gente vê essa afirmação nas entrelinhas de letras de músicas, filmes, livros e quiçá na vida real. O amor é clichê e atire a primeira pedra aquele que nunca acreditou – nem que tenha sido por milésimos de segundos – no tal do “felizes para sempre”. Embora, claro, “o que seja eterno enquanto dure” é o que anda perdurando nos dias de hoje. O problema é que não dura nada.

E é nessa máxima romântica-clichê-rock-in-roll é que conhecemos Malu. Malu Rocha. A complexa personagem de “Quando o amor bater à sua porta” .

Malu é o tipo de mulher durona. Como seu sobrenome já adianta; uma rocha. Não transparece sentimentos, medos, amarguras. Ela é o que é sem tirar nem por. Famosa por arrebatar milhares de leitores apaixonados com seus romances de sucesso, Malu está agora em fase final do seu próximo livro. Mas é óbvio que tudo não seria tão simples assim.

Nossa personagem está sofrendo ao finalizar mais uma obra. “Com quem será que a mocinha deve ficar?” . E como se tudo já não estivesse complicado demais, ela ainda tem que lidar com a atrapalhada Rebeca – sua assistente faz tudo – , seu avô, o grande e mais sincero amor de sua vida e Luiz Otávio, um misterioso homem que aparece em sua porta completamente sem memória. E como se não bastasse, Luiz Otávio ainda é nome de um dos personagens do livro que ela está escrevendo. Seria coincidência ou o Universo estaria dando um recado?

“Quando o amor bater à sua porta.” é um romance honesto e cativante. Malu Rocha é uma personagem real. Quantas Malu’s devem existir por aí? Não escritoras famosas bem-sucedidas. Mas mulheres que aprenderam a lidar com a dor de maneira una?! “O que não nos mata, nos fortalece”, não é o que dizem por aí? Olha o clichê nessa resenha também.

Além disso, como polo oposto temos Luiz Otávio. Ele não sabe quem é, e muito menos porque Malu é seu único contato. Ele precisa descobrir suas raízes. Relembrar. No entanto, desenhar em folha em branco é tão mais fácil, que mesmo sem memória, dinheiro, documentos – sem vida – Luiz Otávio vira o cerne da sinceridade. Ele constrói seu destino com o que a vida lhe oferece. Sem peso e sem pressão. E com isso, acaba, mesmo que sem querer, ensinado a Malu que problemas todo mundo tem. O que vai fazê-los crescer é o peso que lhes damos.

Para mais, “Quando o amor bater à sua porta”, personifica o significado de mais é menos. Parece ser um romance sem muitas pretensões e talvez ainda caia no estigma de “ah… mas é nacional”, o que faz – infelizmente – muitos leitores torcerem o nariz. No entanto, quando é que vamos olhar mais para dentro? Seja por nossos autores que merecem ter seu devido valor, seja olhar para dentro de nós mesmo. O fato é: olhar para dentro e bom (!). Talvez assustador no começo, mas inevitável em algum momento de nossas vidas.

A autora Samanta Holtz escreveu esse romance tão leve, que no final temos uma leitura fluída e interrupta. Quem nunca precisou se perder para se encontrar? (Seria, pois, outro clichê?). Narrado em terceira pessoa, temos uma visão ampla das personalidades dos personagens e das suas mudanças – in e off – ao longo das páginas. O que para Holtz é um – dos muitos – pontos a seu favor.

De mais a mais, talvez, ainda que no cerne filosófico, temos um romance existencialista. Malu se questiona, Luiz Otávio se questiona e até a confusa Rebeca tem seus momentos de reflexão. E esse momento de ponderação, meditação – zen -, é levado através das páginas do livro e chega até ao leitor que também se pergunta: “e eu?”.

Quer se encontrar? “Quando o amor bater à sua porta” é o caminho. Quer se perder? Ele é o caminho também. Publicado em 2016 pela Editora Arqueiro, “Quando o amor bater à sua porta” é a nossa dica da semana.

“ ‘As nuvens estavam paradas. Tão paradas que, por um libertador instante, desconfiei que eu havia morrido. Até que elas se moveram…ou foi meu olhar sobre elas que havia mudado?’ ” [p.188]

**Resenha publicada originalmente na minha coluna na Revista Woo! Magazine (21/07/2018)

site: http://woomagazine.com.br/resenha-quando-o-amor-bater-a-sua-porta-de-samanta-holtz/

Cris 14/07/2018

Livro lindo!
Comprei esse livro pelo capa e pelo preço, estava em promoção. Fiz uma pequena pesquisa e gostei do resultado e comprei...chorei com poucos livros até hoje , esse o livro mesmo sendo considerado clichê amei a história e chorei muito. Mais uma autora brasileira que super indico.

Suzanne.Barros 07/07/2018

Apaixonante
Sabe aquele livro que te envolve do começo ao fim? Este define bem isso...Eu amei tudo nele, a escrita fluida, a descriçao de cada personagem, a forma linda com que surgiam as reflexões e como juntamente com a Malu, eu também cresci.
Amo livros que tragam essa mistura de sentimentos...Com esse livro eu ri, me emocionei, suspirei...me identifiquei demais e como o título que apresenta essa resenha, essa história é realmente apaixonante.
Esse livro realmente é um dos meus favoritos, pois não conseguia parar de ler, ele me proporcionou tudo que eu espero quando começo uma leitura: Um leque de sensações, paixão e surpresa.
Luh 16/10/2018minha estante
Me surpreendi com este livro, ameiii.

Daya 25/06/2018

Eu sempre tive curiosidade para ler algo da autora nacional Samanta Holtz, mas sempre faltou oportunidade. Ganhei o livro de presente de uma amiga e percebi que a oportunidade estava bem ali, "batendo à minha porta".

A protagonista, Malu Rocha, é uma escritora famosa, com vários livros publicados e atualmente estava escrevendo o seu mais novo romance que, com certeza, seria mais um sucesso da autora. O editor, os fãs e ela esperavam isso!

Malu morava sozinha, em uma rua pacata, e a sua única rotina, além de escrever, era pedalar até a casa de repouso onde o seu avô morava. Sempre gostou de ter a sua vida certinha, nada fora do lugar, até um homem bater a sua porta de casa.

Ele não sabia quem era, pois sofreu um acidente de carro, perdendo a memória e a sua única esperança era um pedaço de papel, onde estava escrito que ele, Luiz Otávio Veronezzi, teria uma reunião com a autora Malu Rocha. O problema é que ela nem imaginava quem era aquela pessoa ou sabia que reunião era aquela. A sua assessora era muito atrapalhada, complicando ainda mais a vida do rapaz, pois ela não lembrava de qualquer informação dessa reunião e não tinha nada anotado, pois precisou formatar o computador.

Malu sempre tentou mostrar ser uma mulher forte, vivendo longe da sociedade e criou um mundo isolado só dela. Mesmo escrevendo romances famosos, que conquistaram milhões de fãs com as suas histórias melosas, ela não acreditava no amor.

Malu poderia até aparentar ser essa mulher insensível, mas no fundo tinha um coração bom e não deixou de ficar preocupada com esse desconhecido, em como ele ia conseguir sobreviver sem dinheiro e moradia. Ela resolve ajudar a desvendar esse mistério e descobrir o seu passado, com isso eles se aproximam e juntos vão lidar com novas descobertas.

Com o seu jeitinho encantador, Luiz consegue conhecer uma Malu que é desconhecida para todos e se infiltrar no seu passado que faz de tudo para esconder até dela mesma.

Eles decidem viajar para Malu finalizar o seu livro e Luiz descobrir quem realmente ele era.

Com uma leitura leve, a autora consegue fazer com que o leitor se apaixone por Luiz Otávio, curioso para desvendar os segredos de Malu e torcendo que o amor supere todas as barreiras.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/02/cantinho-da-daya-quando-o-amor-bater.html

Ana monteiro silva 19/06/2018

Lindo de mais
Eu nunca foi chegará a rimances, talvez por não ter vivido um ainda, por nunca ter encontrado alguém que me pudesse me amar com tanta intensidade quando os livros.
Mas me permiti a ler esse e me apaixonei, Tanto pela Rocha quanto pela Rosa.
Cada um deles tem um pedaço de mim e me indentifiquei com os conflitos na vida de Malu.

Não espero viver um romance de livros, mas espero que você possa sentir o conflito se desmanchar dentro de você assim como foi dentro de mim.

Vale a pena ler e se entregar a Luiz Otávio e a Malu ??

Alê 02/06/2018

Quando vc não estiver bem para ler um livro, espere e depois tente outra vez
Quando peguei este livro pela primeira vez tive muita dificuldade para me apegar. Tanto que parei no cap 4 e acabou sendo esquecido por mim. Li uma infinidade de outros livros, e quando tinha me esquecido completamente, és que apareceu como uma nova alternativa e quase que foi deixado mais uma vez de lado. Mas insistir e hj ao termina-lo fico grata por isso. Eu me vi apaixonada pelos personagens e tudo que eles tinham p dizer. Gostei muito da escrita da Autora e tudo que ela quis passar c os diálogos e pensamentos dos dois personagens. Amei a parte do aeroporto e dos quadros negros (quem ler vai entender) só acho de Camila e a Giovanna deveriam ter tido alguns diálogos entre o acontecimento do aeroporto. Isso eu achei que faltou. E tb o desfecho do livro escrito pela Malu, por mais que tivéssemos o entendimento do final, bem que poderia ser mais explorado já que passamos boa parte do livro sendo falado sobre Ana e Luiz. Mas voltando o livro, como já mencionado foi uma agradável surpresa ter gostando tanto do livro. Além de aprender que devo dar uma segunda chance a algum livro, pq pode ser que eu não esteja bem para ler e nem sempre seja que o livro seja ruim. Eu indico a leitura desse livro.

Carol 07/06/2018minha estante
undefined

Alê 02/06/2018

Quando vc não estiver bem para ler um livro, espere e depois tente outra vez
Carol 07/06/2018minha estante
undefined

Matt 31/05/2018

Enfim...
O livro, que inicialmente, havia mostrado que poderia ser um grande romance com uma boa e maravilhosa trama, capítulos depois mostrou-se fraco demais, previsível até. Quando O Amor Bater À Sua Porta me prendeu logo no início, mostrando um mulher escritora forte, de pulso firme, que escrevia sobre o amor, mas não sabia definí-lo, e travava em entrevistas. Logo após isso, surge um outro lado da história, que é quando num dia qualquer um homem desconhecido, sem saber quem é e de onde vem, bate à sua porta, pois a única coisa que sabe, é que tinha um encontro com a escritora. A história segue com os dois se tornando amigo, e o rapaz sem memória passa a se fazer interessante aos olhos da escritora. O que pouco se sabe, é que ela mantém um segredo que a afeta emocionalmente. Bom, na sinopse do livro falava desse tal "segredo", mas achei que foi uma informação tão inútil à trama, que comecei o livro já esquecendo, e quando enfim, o grande segredo é revelado, apenas pensei: "Argh! Então é isso? Af". E segui.
Malu, a protagonista, passa uma parte da história numa busca ferrenha por ajudar o até então desconhecido numa busca por sua identidade, se surpreendendo com as respostas. Logo, os dois embarcam numa aventura para descobrir algo a mais sobre o homem.

Enfim, depois disso, o livro se perdeu, ou eu me perdi nele, porque o poderia parecer ser bom, foi me entendiando, e me fazendo pegar o livro pra ler um dia um capítulo, e abandoná-lo por quase uma semana, até voltar a ler de novo, e por fim, abandoná-lo.

É uma boa história? Possivelmente.
Tem uma boa construção do enredo? Sim, logicamente.
Mas o livro vai se arrastando, e ficando preguiçoso demais de se ler.

Enfim, foi uma experiência que não repetiria novamente.
Marcela 08/06/2018minha estante
Não terminei o livro, tem-se arrastado...

Elda.Pimentel 28/07/2018minha estante
Concordo com Vc!

Celina 16/05/2018

Sessão da tarde...
O mocinho fofo perdeu a memória num acidente e bateu à porta da mocinha arredia e desiludida que se faz de forte e independente...Ele quer descobrir quem é a mocinha de verdade. Ela ajuda o mocinho a descobrir quem ele é literalmente. Eles se envolvem...e?
Demoramos o livro todo para saber no final quem ele é e qual as lembranças ruins dela. A pergunta: "Eles ficam juntos?" é respondida...e? The end...
Cris 16/05/2018minha estante
vc acha que vale a pena?

Celina 17/05/2018minha estante
Se você estiver numa ilha deserta e ele estiver na sua bagagem...risos

Celina 17/05/2018minha estante
Em qualquer outra situação que não seja essa acima...tem coisa melhor por aí... beijos!

LBL 17/05/2018minha estante
Kkkk adorei a resposta!

Cris 17/05/2018minha estante
HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA não paro de rir!!!

Celina 18/05/2018minha estante
kkkkkk...não tinha outra forma de dizer meninas...kkkkkk

Cris 18/05/2018minha estante
Adorei!

esterivnz 08/05/2018

Quando o amor bater à sua porta
Amei muito!! Mas confesso que no início demorei a me apegar ao casal...por isso a nota não foi 5,mas fora isso o livro é perfeito,pois tem muito sentimento envolvido e a forma como eles são expressados me deixaram extremamente apaixonada!!

Sansanshow 08/05/2018

Maravilhoso
Quando amor bater à sua porta .Vc vai deixa-lo entrar? O que posso dizer desse livro que é simplesmente maravilhoso. Confesso que comprei primeiro pela capa, que é linda e depois pelo Titulo que me chamou a atenção. A escrita é uma delicia, a leitura flui que é uma blz , degustei cada letrinha sem dizer das citações fofas que vc encontrar no decorrer da leitura. Ah e a playlist pra cada capitulo eu amo livros assim. Simplesmente perfeito super indico.

Marta 09/04/2018

Apaixonante
Um livro de escrita leve e carregada de fortes sentimentos. Um livro que nos faz acreditar mais uma vez no amor, e de como é possível encontrá-lo. Um livro que me fez sonhar e sentir o coração da autora pulsando em cada palavra ali escrita!! Estou fascinada, encanta, apaixonada por esse livro! Palavras são poucas para expressar o amor que estou sentindo nesse momento por ele!!! Se pudesse mandava um exemplar dele para cada pessoa do mundo! Recomendo a todos, pois é um livro excelente e apaixonante.
Resenha do livro que está tbm em meu perfil: @petalasdeflorchuvadeamor
Ele tem um passado que não se lembra. Ela tem um passado que precisa esquecer.
Malu Rocha é uma escritora independente, com 29 anos é confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém em um belo dia, sua vida que é toda controlada, sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória e os seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a sua própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja e está desconfiada, mas se sente responsável pelo que aconteceu com o rapaz e decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é o que acaba trazendo a tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

site: https://www.instagram.com/p/CA7423ADNDC/?utm_source=ig_web_copy_link

Lana 04/04/2018

???
Aquele clichê que todo mundo vai amar