Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Fran @paginasdafran 24/10/2017

Você vai deixá-lo entrar?
Malu Rocha escreve histórias de amor capazes de arrancar suspiros de qualquer fã de romance. E é muito fácil falar sobre amor quando se crê fielmente que ele só existe nas páginas dos livros.

Aos 29 anos, Malu é feliz com sua rotina, que se resume a andar de bicicleta pelas manhãs, visitar o avô durante a semana, trabalhar em seus livros e aguentar as trapalhadas de sua assessora, Rebeca, um tanto quanto ineficiente e claro, sua maior fã.

Seu último romance não vai bem, com dificuldades para encontrar o final perfeito para sua história, tudo se complica ainda mais quando um desconhecido bate à sua porta.

A questão é que Luiz Otávio é desconhecido até para ele mesmo. Depois de um acidente, tudo que ele sabe sobre sua vida é que tinha uma reunião com a escritora. Graças a Rebeca, Malu não faz ideia do que se trataria a reunião.

Agora Malu sente que precisa ajudar Luiz Otávio e enquanto ele tenta recuperar seu passado, descobrimos que Malu não gosta nada do seu. Ela apenas não sabia que ao ajudá-lo, descobriria muito mais sobre si mesma do que achava possível.

"Sofrer na despedida é o preço inegociável a se pagar a partir do momento em que se decide amar alguém."

Quando o amor bater à sua porta é um romance lindo. Me apeguei especialmente ao seu Ignácio "apresente-se, soldado!" e os sábios conselhos que ele dá à sua rosa 😍 Com certa dose de humor e grandes lições para a vida, ele mostra que o medo não deve superar a coragem. O amor as vezes pode ser difícil, ele pode estar do outro lado de um longo caminho ou simples assim, pode bater à sua porta e entrar. Mas para isso, é preciso permitir. Se permitir amar, é se permitir viver.

Calma Sem Pressa 19/10/2017

Um inconveniente pode vir a ser o desfecho ideal
Quando o Amor bater à sua porta, traz Malu Rocha como protagonista, uma escritora renomada que está em busca do final ideal para seu próximo romance quando seu caminho cruza o de Luiz Otávio. O que parecia um inconveniente pode vir a ser o desfecho ideal que a autora buscava e ao longo das páginas o leitor vai se encantando com personagens e trama.

Confesso que minha primeira impressão da protagonista não foi das melhores, inclusive ela me irritou demais com seu ar blasé. O modo como ela trata sua secretária que devo dizer, me rendeu boas risadas com suas trapalhadas, e sua amargura com a vida, de imediato deixaram a leitura meio morosa. Com o decorrer das páginas no entanto, e a aproximação de Luiz e Malu fui percebendo qual era a real intenção da autora...

Malu é uma mulher que reveste uma armadura, ou melhor, um casulo, no qual aprisionou o melhor de si por culpa de águas passadas, sua descrença no amor briga com suas histórias românticas tão aclamadas pelos críticos e leitores, Luiz traz consigo uma ampla bagagem de ensinamentos que mesmo inconscientemente vão tocando a protagonista e vemos seu gradual amadurecimento.

Uma história linda sobre amar antes de qualquer coisa a si mesmo, Quando o Amor bater à sua porta é um romance belamente escrito, no qual há o amor romântico entre um casal, mas há também a busca por identidade dos personagens, tanto do Luiz que está sem memórias da sua vida, quanto Malu que com o tempo se perdeu e precisa se reencontrar, para mim essa jornada de autoconhecimento de ambos sobressaiu ainda mais no enredo que o próprio romance.

- Não sou pessimista. Sou realista. E penso naquela leitora que não encontrou nem encontrará o seu príncipe encantado. Não tenho o direito de iludi-la com uma mentira. Afinal, toda essa fantasia romântica não serve só para que as pessoas comparem as histórias de ficção com sua própria vida e se sintam frustradas? - Não... Serve para que tenham esperança.
Foi muito interessante ler uma história na qual a mocinha começa afastando o leitor, impondo uma certa distância e com o decorrer das páginas e do desenvolvimento dela isso vai mudando. Terminei essa história completamente orgulhosa da Malu e da sua trajetória, nem sempre é fácil enxergar que a mudança que muitas vezes precisamos está dentro de nós e que para ter um final feliz ou um caminho feliz só depende da gente e não do príncipe encantado.

Leitura muito mais que recomendada, a Editora Arqueiro está de parabéns pelo trabalho realizado nessa obra, a capa transmite todo o conforto que a história nos deixa por fim.

site: http://www.deixaelaler.com/2017/01/resenha-quando-o-amor-bate-sua-porta.html

Poesia na Alma 17/10/2017

A leitura é muito rápida e fluida
Quando o Amor Bater à Sua Porta, de Samanta Holtz, Editora Arqueiro, 304 páginas, cumpre seu papel de entretenimento. Além de bastante divertido, a escrita suave da autora pode nos fazer, por breve momento, das angústias do dia a dia. Se você ainda não conhece a escrita da Samanta, essa é uma excelente oportunidade.

“As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. (...) Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes.”

Para alguém que aprecia demasiadamente a rotina, quando algo inesperado acontece, não é fácil se moldar a nova realidade. Conflitos e novas emoções surgem. Então, o estranho Luiz, que acabava de sofrer um acidente e estava sem memória, bate à porta de Malu.

Malu, personagem central, aprecia sua rotina e tranquilidade. Metódica, seu maior contratempo é a sua agente literária. Além disso, a moça, que é escritora, precisa concluir seu novo livro, tarefa que não tem sido muito fácil.

Daí por diante, não fica muito difícil de saber o que acontece. É um livro interessante para todas as idades, mas se tivesse que delimitar, diria que para o público entre 15 a 25 anos, bastante juvenil. É romântico, clichê, fofinho, engraçado, então, não tenho dúvidas, vai conquistar muitos leitores. A leitura é muito rápida e fluida. Só uma sugestão, não leia a sinopse.

Gabriela.Ferracini 27/08/2017

Quando o amor bater à sua porta
Leitura que flui fácil, personagens cativantes e um final de arrancar suspiros até dos menos românticos. Lindo lindo lindo lindo..

Amei.

Ketlyn.Silva 16/07/2017

Encantada!
Nossa como descrever este livro....
Confesso que para mim foi surpresa, pois não conhecia esta autora e me encantei com sua escrita, simplesmente perfeita, mas vamos ao meu ponto de vista claro kkk.
Malu é escritora com uma vida bem repetitiva, faz sempre as mesmas coisas todos os dias até que um dia um cara (Luiz Otavio) bate a sua porta e diz que sofreu um acidente e não lembra de nada somente que tinha em seu bolço o nome e endereço dela kkkk, claro que ela não acredita nele a primeiro momento mas com o decorrer da historia ela realmente vê que ele falava a verdade coitado.
Mas o que achei bacana é que por mais que a historia gire em torno da nossa Malu Rocha o Luiz é o ponto crucial da historia, faz com que ela se encontre em meio seus medos e inseguranças em um passado ao qual ela não superou.
Amei como a autora aborda o carinho ao qual nossa protagonista sente pelo avô, me identifiquei muito pois admito lembrei muito da minha avó pois ela me dava grandes conselhos também (fica minhas saudades vó), a sua assessora atrapalhada (ri muito com ela).
Posso dizer me emocionei muito com o final chorei, ri e fiquei com raiva em alguns momentos mas admito que este livro entrou para uns dos meus favoritos e sim irei conhecer outros desta autora que me conquistou.
E fica uma dica tem uma playlist de musicas para ouvir que casa muito bem com o livro fiz isso e editora Arqueiro esta de parabéns pelas escolhas das musicas!

@mamaetalendo 22/06/2017

Quando o amor bater à sua porta
Depois de alguns romances dos séculos XVIII embarquei em um do século 21: Quando o amor bater à sua porta de Samanta Holtz. Fiquei apaixonada desde o início, pois a história está cheia de cenas envolventes e emocionantes! Lindo de ver o amadurecimento de Malu (personagem principal), começando um pouco carrancuda e impaciente e tornando-se uma mulher madura e ciente do que quer pra si. O final pode parecer clichê, mas para o amor... o clichê pode ser lindo! E pra você, o que é o amor? E o que faria se o amor batesse à sua porta? Deixa ele entrar? #lindo #indico #recomendo ? sinopse "Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.
Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.
O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.
Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é ? o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer". #quandooamorbaterasuaporta #samantaholtz @samanta.holtz #editoraarqueiro #arqueiro @editoraarqueiro #bookaholic #book #leitura #leiamais #lerevida #lersempre #libro #livro #livros #literatura #instabook #instalivro #instalivros #mamaetalendo
Deise 10/01/2018minha estante
undefined

Évely Kynsk 15/06/2017

Um amor de leitura
Eu li este livro pelo aplicativo da Kindle, no celular.
Adorei o aplicativo pois você pode ler em qualquer lugar sem precisar carregar o livro físico, o que é muito pratico...
Mas vamos falar sobre o livro:
A historia começa mostrando a escritora de romances Malu, em uma entrevista em que ela não sabe responder "O que é o amor"...
Depois ela conhece um cara que sofreu um acidente, perdeu a memória e a única pista que ele tem sobre o passado dele é que tinha um bilhete com o endereça da Malu, aparentemente estava indo a casa dela por algum motivo.
O que você faria se batesse na sua porta uma pessoa sem memória pedindo ajuda?
A história é bonita sem ser clichê, tem reviravoltas, investigação e o final é uma incógnita até as últimas paginas.
Ela fica com o mocinho? Ela descobre o que é o amor? Ela consegue terminar seu novo romance?
Vale a pena!

Deisy 13/06/2017

Esse é aquele livro que eu só posso dizer. SE VOCÊ AINDA NÃO LEU, LEIA *__*
Esse foi um livro que me prendeu desde as primeiras paginas, e quando isso acontece eu já sei que vou amar.
O romance tem tudo que gosto. Aquele romance que vai acontecendo aos poucos, um pouco de drama e até mesmo um mistério "Sobre quem é o Luiz Otávio e qual é o passado tão doloroso que a Malu aparenta ter. "
Amei também o relacionamento com o avô, tão cheio de amor e carinho que contrasta com a personalidade fria e fechada que ela demostra pras outras pessoas.
O desenrolar da história foi muito bom, não deixou nem uma lacuna na história, deixando o final completo.

Deisy 13/06/2017

Esse é aquele livro que eu só posso dizer. SE VOCÊ AINDA NÃO LEIO, LEIA *__*

Lê Golz 14/05/2017

Lindooooo!
Depois de uma leitura tão intensa e delicada, fica até difícil expressar o que é esse livro! Aqui o leitor conhece Malu Rocha, uma escritora famosa e independente, que tem uma rotina estabelecida e o coração fechado para o amor. Por conta desse último motivo, ela está passando por um bloqueio criativo para escrever o último capítulo de seu novo livro, já que deseja um final diferente para sua protagonista, e ele não é ao lado do mocinho. Luiz Otávio é o homem quem bate à sua porta, dizendo que perdeu a memória em um acidente, e que a única pista que tinha era um papel onde estava anotado uma reunião que teria com ela. Mas o problema é que ela não faz ideia também de quem ele seja. Mesmo desconfiada, ela tenta ajudá-lo e irá se envolver cada vez mais em sua jornada em busca de sua memória. Com isso virá a tona seus segredos e as cicatrizes mais profundas que ela carrega. Enquanto ele quer descobrir quem é e relembrar seu passado, ela tem um que quer esquecer.

" - Malu... As pessoas lutam, erram, se decepcionam. Perdem a memória! - Apontou para o próprio peito. - Mas, quando se sentam para ver um filme ou abrem um livro para ler, não querem mais daquele sentimento negativo. Querem sonhar, acreditar que a felicidade é possível, mesmo que através de uma história inventada por outra pessoa. Elas passam a acreditar naquilo e, por um instante, tomam o sentimento emprestado, como se fosse delas. É por isso que elas gostam tanto dos finais felizes." (p. 113)

Esse é meu primeiro contato com um livro da Samanta Holtz e comecei muito bem. Gente, o que é a escrita dessa mulher? Estou completamente apaixonada! Samanta consegue ser detalhista nas coisas essencialmente importantes e ao mesmo tempo simples ao descrever o rumo de seus personagens. A narrativa é envolvente e maravilhosa. A protagonista tem tantos medos e lembranças doloridas que é fácil nos conectarmos à ela. Luiz Otávio é um gentleman! O peso que ele terá na vida de Malu é enorme. E lindooo!

O que torna o livro tão especial, além da belíssima narrativa, é toda essa busca interior da protagonista para se recuperar de um passado doloroso. Tudo que ela vive reflete no livro que está escrevendo. Como ela poderia criar um final feliz para a mocinha com o homem que ela ama, se ela própria estava tão desacreditada no amor? A jornada dela para afastar seus fantasmas e dar uma nova chance ao seu coração é até gratificante de acompanhar. Sentimos vontade de também nos abrirmos para o mundo, para o que a vida tem de mais belo a nos oferecer.

Quando o amor bater à sua porta é um livro belíssimo, que nos leva de encontro à importância do amor e da felicidade que ele nos proporciona, mesmo que tantas vezes ele possa ser doloroso. Com uma imensa delicadeza, Samanta nos toca bem no íntimo com essa história tão intensa e tão cheia de amor! Meu coração ficou completamente preenchido no final! Tive que favoritar! E há quem diga que a literatura nacional não têm bons autores, hein!

site: https://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2017/05/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html
Tayne Holtz 14/05/2017minha estante
amei amei amei também

Lê Golz 15/05/2017minha estante
Muito lindo, né?

Andréa 01/05/2017

Lindo, Perfeito!
Perfeito, o romance é leve, adorável. Samanta soube fazer um romance sem precisar detalhar cenas de sexo.
A muito tempo eu não lia nada igual.
Recomendo muito

Apaixonadas por 02/04/2017

Quando o amor bater a sua porta - Apaixonadas por Livros
Um livro delicioso de ler, com uma trama fácil e crível. Uma conversa entre amigas sobre o amor, a vida e segundas chances e recomeços.

Confesso que comecei a leitura sem nenhuma expectativa e fui aos poucos sendo conquistada, preenchida por emoções genuínas e aconchegantes.

Malu Rocha escreve sobre o amor, mas não acredita mais nele depois de uma decepção amorosa, e aos 29 anos, bem sucedida em sua carreira nem pensa muito nisso, mantém uma rotina cronometrada, rígida, Malu é uma mulher fechada e meio reclusa, mantém uma imagem para a mídia, mas ela tem assuntos não resolvidos envolvendo o seu passado e mesmo dizendo a si mesma que já superou o que passou isso não é verdade. Ao ser confrontada em uma entrevista sobre o que é o amor se dá conta de que esse sentimento não é algo delimitado e presente em sua vida,mas sim algo nebuloso e distante e essas reflexões a deixam desconcertada.

Mas todas essas questões precisam ser deixadas de lado, pois seu novo romance precisa de um final e ela não consegue encontrá-lo, Malu precisa decidir se a sua protagonista vai de entregar ao amor ou se vai deixá-la sozinha, o que em sua mente condiz mais com a realidade. E no meio do processo criativo, que anda meio emperrado um estranho bate a sua porta e ele tem o mesmo nome de seu protagonista.

Luis Otavio sai do coma e não sabe quem é e sua única pista é um papel com um encontro confirmado com a escritora Malu Rocha e ele vai atrás dela esperando por respostas, mas ela não é capaz de ajudá-lo,não como ele gostaria que fosse.

Malu até tenta não se envolver com os problemas de Luiz, mas a cada dia ela se vê um pouco mais enredada por esse homem lindo e sua misteriosa identidade. Ela resiste ao que está sentindo por esse estranho, mas a ligação entre eles é grande e forte demais para resistir e a jornada de descobertas de Luis acaba por transformar os dois.

Uma narrativa que tem muitas lições para o leitor, a autora nos faz refletir sobre escolhas e suas consequências e mais ainda como a dor e o medo influenciam essas escolhas e como isso pode ser prejudicial. Em uma história rica em sentimentos Samantha Holtz nos cativa e nos comove com uma trama simples, verdadeira, crível e maravilhosa. Tive a sensação de estar conversando com uma amiga enquanto ela me contava sua história de amor. Os personagens são próximos do leitor, profundos em suas dores e limitações e a jornada deles se torna nossa também.

Um romance para ser lido em uma tarde,quando a gente sente aquela necessidade de sonhar um pouco mais próximo ao chão,mas ainda assim suspirar com uma história deliciosamente inspiradora.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-quando-o-amor-bater-a-sua-porta-de-samatha-holtz/

Thais.Rodrigues 30/03/2017

Resenha: Quando o amor bater à sua porta - Samanta Holtz
Sabe aquele livro que faz você suspirar a cada página? Esse é ele, uma leitura calma e tranquila com o velho e clichê que todos já conhece mas você resolve dar uma chance então não espere cenas ou finais mirabolantes mas sente-se e escolha um bom chá e algumas bolachas e desfrute dessa estória.

O livro é sobre Malu Rocha, brilhante escritora e romancista de 29 anos que está prestes a publicar seu oitavo livro, uma mulher de personalidade forte que passou por muitas situações como o abandono, solidão que a transformaram em uma pessoa durona, apesar dessa postura a sua máscara cai quando está junto de seu avó todas as terças-feiras em um asilo.

Em uma entrevista Malu é indagada "sobre o que é o amor para Malu Rocha?' Ela acha aquilo um desaforo da parte da jornalista, sendo ela a famosa romancista da atualidade, mas ela mesmo não possui a resposta para aquela pergunta, pois não conhece o verdadeiro significado da palavra "amor'

Um belo dia um homem bate em sua porta e a unica informação que ele possui é uma um pedaço de papel de agenda marcando uma reunião que ele perdeu por alguma razão, o problema é que Luis Otávio não faz a menor ideia de quem ele é devido um acidente de carro em viagem a Curitiba que o fez perder a memória. A primeiro instante Malu pensa em dispensar ele mas aquilo a tocou, como se ela pudesse ajudar de alguma maneira aquele homem a sua porta.

Malu está perdida em seus próprios conflitos interiores e se sente travada com relação ao seu novo livro pois de alguma forte ela sente que não deveria iludir os leitores com "finais felizes" que não existe segundo ela seria injusto oferecer ilusão no lugar da realidade.

Somos envolvidos pela construção da relação entre Luis Otávio e Malu, uma linda sintonia que nos fazem sentir dúvidas e curiosidade sobre o passado dos dois, de um lado Malu que carrega marcas de um passado que a tornaram fria do outro lado um rapaz que não lembra sseu passado.

Narrado em terceira pessoa o livro deixa aquela dúvida de quem é mesmo Luis Otávio e Malu, o bloqueio criativo e o curto tempo para publicação do livro de Malu, uma auto descoberta de si mesmo e a superação de traumas passados que basicamente é o foco principal do livro que os leva a buscar as respostas que precisam.

Um clichê interessante sem grandes surpresas mas que envolve o leitor desde a primeira página e o faz querer saber as respostas de toda a trama, como disse anteriormente uma auto descoberta, superação e recomeços.

Samanta tem uma escrita bastante agradável, leve e que flui ela tem o cuidado de explicar cada parte da trama para não confundir o leitor, apesar de ser um livro volumoso a leitura e maravilhosa e conta com uma playlist incrível para ouvir enquanto ler. É uma pena não ter continuação mas fico feliz de ter chegado ao final e entendido todos os questionamentos e afirmações que a Samanta quis transmitir em suas páginas, portanto já estou sentindo falta de Malu e Luis Otávio.

site: http://vestigioliterario.blogspot.com.br/2017/03/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Amiga Leitora 24/03/2017

Encantada por Samantha Holtz!
Faz tempo que eu venho desejando ler os livros da autora nacional Samanta Holtz, até comentei em um vídeo lá no canal, mas acabei não tendo a oportunidade. E nessa Bienal, meio a um evento da Editora Arqueiro, acabei ganhando seu novo lançamento com direito a foto, autografo e dedicatória da própria Samanta (ver no blog www.amigadaleitora.com).

Nesse novo livro conhecemos Malu, uma autora que está no auge da fama, seus romances são lideres de vendas e seu ultimo livro está prestes a virar filme no cinema. Mas durante uma entrevista Malu se depara com uma pergunta nada convencional, que a faz se questionar o que é o amor? Ela escreve lindas histórias para seus protagonistas, no entanto sua vida não tem nada em comum com seus livros, e ela se vê beirando aos trinta anos solteira, sem nenhum pretendente mas profissionalmente realizada. E coloca na cabeça que esse será o desfecho de seu novo livro, pois para Malu uma pessoa não precisa estar amando para ter um final feliz, e que finais como os de seus romances anteriores só são possíveis em livros mesmo.

Pouco tempo depois um homem estranho bate em sua porta, ele não sabe quem é pois sofreu um acidente que apagou sua memória, mas graças a uma anotação em seu bolso ele sabe que no dia desse acidente tinha uma reunião marcada com Malu, que também saberia disso se não fosse as confusões de sua assessora Rebeca. Agora ela se sente de certa forma 'responsável' pelo que aconteceu, e decidi ajudar esse homem chamado Luiz Otávio, que coincidentemente tem o mesmo nome do protagonista do livro que ela está escrevendo.

É aí que a nossa história começa para valer, e cada cena passa a ser mais instigante que a outra. Pois enquanto ela busca descobrir quem Luiz Otávio é, ele também vai descobrindo um outro lado de Malu, que em meio a grandes segredos tenta moldar uma mulher imbatível como uma rocha, coisa que lá no fundo ela não é. E enquanto ambos vão se aproximando, nós leitores também vamos nos questionando em relação ao passado desses dois protagonistas, e perguntas em relação as intenções e identidade de Luiz Otávio não param de aparecer, assim como os verdadeiros motivos que levaram a transformação de uma mulher sensível a uma mulher impenetrável.

A narração em terceira pessoa de Samantha Holtz nesse livro foi algo incrível, pois ao mesmo tempo que ela nos dava uma visão ampla da história, ainda conseguia manter o mistério em relação ao passado desses dois personagens. E por mais que em alguns pontos possa soar clichê, o enredo nos envolve de um jeito que é impossível não torcer por esses tipos de acontecimentos românticos a lá sessão de cinema em casa.

Além de Malu e Luiz Otávio, outros personagens entram na história para conquistar nossos corações, seja pela forma distraída e irreverente como de Rebeca, ou paternal e ancestral como do Sargento, avô de Malu.

Tudo em 'Quando o amor bater à sua porta' fez com que a leitura fosse maravilhosa, eu só tenho a elogiar a escrita de Samantha, superou todas as minhas expectativas e me deixou ainda mais ansiosa para ler seus seus outros trabalhos. É o livro ideal para aqueles que acreditam e também para os que ainda duvidam que na vida real é possível viver uma linda história de amor.

* Escrito por Thais Teixeira do blog AMIGA DA LEITORA

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/09/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Vanessa 17/03/2017

Resenha/Matéria do Blog Mato por Livros
Essa resenha não é totalmente minha, mas decidi colocá-la aqui para mostrar o quanto a Samanta é querida e especial na vida de muitas pessoas.

São perguntas e respostas de acordo com a protagonista do livro:

Participaram: A Fernanda (Dona do blog), Luciana (amiga querida e leitora fiel), Joiciane, Ana (punk), eu (colaboradoras do blog). E a presença de Tia Nete e Taty Holtz (fãs enlouquecidas de Samanta).

"A Malu é escritora e tem o poder de definir o destino dos seus personagens. E quem sabe da própria vida. Mas o que pode acontecer quando o inesperado bate a sua porta e mostra que ela não tem controle sobre a própria vida?"

Ana (Punk): Eu não acredito muito em coincidências (claro que elas existem e já passei por exemplos disso). Mas eu acredito mais no “aconteceu o que era pra acontecer”. (exemplo maior: aconteceu o que era pra acontecer quando eu li uma resenha de spoiler da Samanta Holtz, e esse foi o motivo de conhecer os livros da autora… Tinha que ser!)

O inesperado vem para mostrar que nunca estamos preparados para as surpresas da vida. No caso de Malu, uma batida na porta seria muito mais complexa do que ela imaginou. Mas são esses momentos que não esperamos ou não controlamos que viram lembranças inesquecíveis.

Fernanda: Malu realmente acredita que deve mostrar a realidade como é para seus leitores. Acho que nisso, ela está acreditando que temos sim o poder de mudar, ou controlar muitas coisas em nossa vida. Mas ela está enganada. Como ter o controle de tudo? Como saber o que nos aguarda no futuro? E Malu irá aprender VIVENDO isso. Quando o inesperado bate à sua porta e faz com que ela vá um pouco contra tudo o que acredita, ao que acha seguro, e ao que acha certo, ela irá sentir, aprender e viver o amor. O amor entra em sua vida de uma forma especial. O amor que antes ela achou impossível sentir, irá se enraizar em seu coração de uma forma única. O amor que bate na porta de Malu, antes de ser um amor entre um homem e uma mulher, é um amor ao próximo, um amor que não espera nada em troca a não ser o bem do outro e sua felicidade.

Joiciane: Eu acho que ninguém tem o poder de mudar o rumo das coisas na própria vida, tão pouco na vida alheia. Acho que quando nascemos já estamos com nosso caminho traçado, as pessoas que vamos conhecer, com quem vamos casar, formar uma família, a profissão que vamos exercer, e até se o amor vai bater a nossa porta ou não, já está escrito. A nós cabe esperarmos a hora certa para que tudo aconteça.
Então pensando na Malu, eu acredito que ela teve oportunidades de tomar decisões e fazer escolhas, mas não acredito que teria o poder de mudar o seu destino, o amor bateu na porta dela e se não fosse na porta seria no carro, ou em qualquer outro lugar, mas ela conheceria este amor de algum jeito ou de outro.

Lú Santana (Leitora): Eu acredito que a Malu mesmo com todo o receio soube muito bem lidar com o inesperado, aproveitou a oportunidade que o destino ou a vida lhe ofereceu. Mesmo achando que não fosse correto, ela seguiu os seus instintos e aproveitou a oportunidade. Encontrou um grande amor e fez uma grande viagem ao seu interior, executando uma grande faxina. A verdade que não temos controle da nossa vida quando estamos em uma zona de conforto, sempre vem algo que nos leva a mudanças, seja ela grande ou pequena.

"Você acha que tem um pouco da Sam na Malu?"

Ana (Punk): Eu acho que não. No meu ponto de vista, o que elas têm em comum é o amor e talento para escrever romances.

Se fosse comparar a Sam com algum personagem, eu escolheria o Luiz pela profundidade de sentimento que ele tem e pelas belas palavras que ele utiliza.

Fernanda: Com certeza rs. Existe um pouco da Sam em todas as suas histórias. Em todas as suas personagens e seus personagens. A Sam escreve utilizando somente alma e coração e disso não poderia sair nada que não fosse especial e maravilhoso. Podemos sentir sua essência, seus sonhos, o amor que ela sente e o amor que ela espera que as pessoas possam sentir. Sentir pela vida, pelo outro e muitas vezes por si mesmas. Então tem um pouco de Sam na Malu, no Luiz Otávio, na Rebeca...

Joiciane: Eu acho que existe um pouco da Sam em cada uma de suas protagonistas, mas falando da Malu especificamente eu acho que a Sam não combina tanto com a personalidade e o gênio da personagem. O pouco da Sam que eu vejo nesta protagonista é no quesito escritora, talvez a Sam tenha algumas das manias de escrita da Malu.

Vanessa: Acho que vejo semelhanças como descreve a personagem fisicamente, por ser escritora também, mas não vejo a Samanta como a Malu, pelo menos não no começo do livro. Vejo a Samanta mais como Caroline de "O Pássaro". Determinada, forte, guerreira, destemida, corajosa... não sei onde mais encaixar a Sam na personagem Malu. Talvez em uma Sam que ainda não conheço. Rs

Lú Santana (Leitora): Na ocasião que fazia a minha leitura foi uma das coisas que me questionei. Será que a Sam colocou alguma coisa dela na Malu? E o que pude comprovar nas duas, é a atenção, o carinho, o respeito pelos seus leitores. A Sam quando está com a gente é um momento muito especial e a Malu demonstrou isso também.

"Vanessa: Talvez eu seja mais cética e não acredite em destino, mas às vezes ele persistente e "aparece" sem ser chamado, esfregando em nossas caras, mostrando para o que veio.
Não posso dizer que perdemos totalmente o controle da nossa vida quando o destino resolve que quer virar nossa vida de "pernas para o ar", com sabedoria pode dar um jeito, e o jeito da Malu é se rendendo totalmente à ele. Poderia ser diferente, porém às vezes queremos perder esse controle, mesmo falando o contrário."

"Você acha que tem um pouco da Sam na Malu?"

"Qual foi a primeira impressão que você teve ao ver o título e a capa do livro?"

Ana (Punk): Eu adoro ler um livro que o título tem tudo a ver com a história. E com esse livro aconteceu exatamente isso! Desde o momento que li a sinopse, percebi a sacada genial da Samanta em dar esse título nesse livro tão lindo.

A capa é divina!!! E claro, super fiel ao título. A impressão que tive quando vi pela primeira vez, foi como se a capa fosse a casa da Malu, e ao abrir pra ler, não iríamos somente abrir um livro, e sim o coração e a casa dessa personagem.

Fernanda: A capa e o título nos remetem a bons sentimentos. Sentimentos doces, singelos e puros. Mas principalmente ao amor “romântico”. A ideia, a sensação que surge é que diferente do que as pessoas imaginam: “Que devemos ir em busca do amor”, na história, o amor irá bater na porta da personagem. Mas ao ler a história aprendemos que tudo vai muito além disso, não é somente sobre o amor “romântico”, é sobre o amor de uma forma ampla, pura, um amor universal, é aquele amor que queremos sentir sempre, não só por alguém, mas por tudo e todas as coisas, é o amor em sua forma mais verdadeira e plena.

Joiciane: Pensei, meu Deus parece romance de banca rs, daqueles romances água com açúcar e final clichê... Acho que minha impressão foi essa mais pelo título que pela capa, que diga-se de passagem está linda!

Mas ao pensar no que a Sam escreve eu sabia que deveria esperar muito mais que isso, e mais uma vez ela conquistou meu coração.

Vanessa: Se eu tirar tudo o que esperava (e conheço) da escrita da Samanta Holtz, (deixa eu pensar rs)... A capa e o título me passa a impressão de um romance que vai arranca suspiros, que te deixa completamente apaixonada, um livro leve, bem água com açúcar. Mas não se enganem na última parte, o livro te prende do começo ao fim, tem romance, mistério, reviravoltas... É tenso, lindo e poético. Com reflexões que estão martelando na minha cabeça até agora.
Acho que o livro te faz mais perguntas , do que te dá repostas.

Lú Santana (Leitora): A minha primeira impressão foi muito boa, adorei a capa, achei muito linda, amo flores e a combinação das cores ficou perfeita! Já quando ao titulo pensei, será que somos capazes de identificar o amor e permitir a sua entrada? E o que restou foi uma grande ansiedade pelo livro em minhas mãos para iniciar a minha leitura.

"Qual o personagem mais te cativou?"

Ana (Punk): Sério que só pode escolher um personagem? (rsrs)
Todos os personagens me cativaram a sua maneira, sendo no jeito todo atrapalhado da Rebeca; ou na doçura do Seu Ignácio e até no jeito de não levar desafora pra casa da Malu… Mas como tem que escolher só um personagem (injusto isso rs), vou escolher o Luiz Otávio Veronezzi.

Motivo? Ele foi o responsável pelos meus suspiros enquanto lia o livro (rs). E por mais que ele não tenha a memória, ele tem uma coisa mais importante: sentimentos. E eu amei demais ver os sentimentos que ele colocava em cada palavra que falava, em cada gesto de gentileza e nos olhares carinhosos (sou louca, leio e imagino o olhar dos personagens mesmo rs)

Fernanda: Estou me sentindo a Malu e estou com muita vontade de fugir dessa pergunta Lu. Que difícil rs. Mais difícil, pois se torna praticamente impossível escolher um só. Todos os personagens são cativantes.

A Malu me cativou desde o inicio por ter um gênio forte, que não leva desaforo, que diz tudo o que quer sem nem ao menos pensar, por ser uma pessoa nervosa, ansiosa... Me encontrei muito na Malu, é impossível não amar a Malu e não querer ver sua felicidade.

Luis Otávio ganhou meu coração assim que Malu abriu aquela porta e o avistou. Mesmo diante de sua situação ele se mostrou um homem integro, de caráter, com um bom coração e uma pessoa que acredita no próximo, que acredita na bondade do ser humano, que tem fé, que não desiste mesmo diante das dificuldades da vida. Entre todos os “mocinhos” da Sam, foi Luiz Otávio que ganhou completamente meu coração e por um momento me fez querer roubá-lo da Malu, mas não, eu prefiro que a história deles possa ter um final feliz, e quem sabe... só lendo para saber.

Rebeca é a parte “leve” na história, a parte engraçada. Quando ela aparece mesmo em momentos de tensão, de muita emoção, fica impossível que aquele sorriso não apareça em nosso rosto. Ela é o tipo de garota que queremos ter como amiga, um anjo protetor, é quase como se ela fosse o anjo da guarda de Malu, um anjo muito atrapalhado, mas um anjo com um coração enorme e disposto a tudo pela sua protegida.

Mas quem realmente conquistou meu coração, foi Seu Ignácio, o avô de Malu. Eu sempre imaginei os avôs assim. Infelizmente só pude conviver com um de meus avôs e por pouquíssimo tempo. Mas tive presenças lindas em minha infância que supriram um pouco desse carinho, e eles eram exatamente assim: protetores, engraçados, um pouco “louquinhos”, mas com um coração enorme que nem cabia no peito. A maioria das pessoas infelizmente ignora os mais velhos sem saber o enorme aprendizado, as experiências e a beleza de viver que podemos aprender com eles. Seu Ignácio sempre esteve ao lado da Malu, mesmo que fisicamente longe. Ele não precisava estar ao lado dela todo o tempo, para ela saber que o seu amor, que a sua proteção e o seu carinho estariam com ela. Os encontros deles eram uma das partes que eu mais ansiava na história. Mais um dos momentos em que aprendemos sobre o amor, aquele amor puro e verdadeiro de que falei na outra pergunta. Aquele tipo de amor que é eterno, que nada pode tirar de nossa vida e coração.

Joiciane: Gente fala sério, existe personagem neste livro mais fofo que o Seu Ignácio? Sem duvida alguma ele foi um dos personagens que mais me cativou na historias dos livros. Um personagem por vezes engraçado, metódico e muito sábio. Aprendi muito com suas lições para a Malu.

Vanessa: O Avô da Malu... "in love" por ele. Sem mais...

Lú Santana (Leitora): Os personagens da Sam são sempre muito cativantes que fica até difícil escolher um, mas com esse livro posso afirmar sem medo de errar que o Luiz Otávio me conquistou de verdade. Ele em meio a sua falta de memória tem um respeito pelo próximo, que vejo faltar muito por aí. Ele via as pessoas como elas são de verdade, respeita o tempo, o momento da outra pessoa, aquele que sabe esperar. E o romantismo desse homem, o que posso dizer? Leiam para vocês confirmarem o que digo. ♥ ♥ ♥

"É possível esquecermos sentimentos como esquecemos acontecimentos?"

Ana (Punk): Essa é uma pergunta difícil pra quem nunca passou por isso (rs)…
Mas eu acredito que não. Os sentimentos são mais fortes e mesmo que esquecemos acontecimentos ou lembranças na cabeça, o coração não esquece. O coração pode superar ou mudar, mas esquecer não.

Fernanda: Tenho a mais absoluta certeza de que não. Pelo menos para mim. Escutamos muito frases do tipo: “não se deixe guiar pelo coração, siga a razão”, ou até mesmo o contrário. E acredito que isso seja por um simples motivo: a cabeça, a mente, a razão, ela até pode esquecer, mas o coração nunca. A pessoa pode esquecer quem ela é, ela pode não se lembrar das pessoas a sua volta, se recordar de quem era sua família, seus amores, mas ela não pode esquecer o que é amar, o que é acreditar, o que é perdoar, sonhar. Ela pode perder a memória, mas ela não perde a fé, a esperança e acho que isso fica muito claro com nosso querido Luiz Otávio.

Joiciane: Eu acredito que sim, tanto para os sentimentos bons quanto para os ruins. E na verdade acho que este esquecimento é essencial, se não fosse assim nosso ciclo na vida ficaria sempre estagnado, não nos permitiríamos dar continuidade no nosso caminhar por nos prendermos a pessoas, acontecimentos e principalmente sentimentos do passado. Renovar é sempre bom e às vezes deixar o passado para trás é o primeiro passo para coisas novas virem até nós.

Vanessa: (uma observação aqui: era para as minhas queridas responderem, não eu ¬¬)

Se eu fosse românticaaaaa, falaria que não, mas é possível. É mais difícil, mas um leva ao outro e acho que não nos esquecemos de nenhum, quando nos fere de maneira absurda.
No caso do nosso mocinho, que perde a memória, aí fica no ar... Será? Acho que tudo pode acontecer mesmo indo contra a medicina.

Lú Santana (Leitora): Quando queremos esquecer alguma coisa, é por que esse sentimento não é bom e não nos faz bem. Acredito que mesmo que joguemos para baixo do tapete ele não é esquecido, em algum momento ele vai ressurgir, mas acredito em modificar esse sentimento em algo que não é bom, porém não nos machuca, nem nos incomoda mais.

"E quantas vezes você disse “eu te amo” não porque sentia, mas porque precisava ouvir o mesmo de volta?"

Ana (Punk): Vou dar uma de Malu igual ela fez no primeiro capítulo e não irei responder essa pergunta (kkkkk)
Mas pensando, acho que essa pergunta não existe uma resposta certa ou errada, grande ou pequena. É aquela pergunta reflexiva que a resposta vem de dentro, vem de cada um.

Fernanda: Sinceramente eu já disse “eu te amo” porque necessitava ouvir o mesmo de volta, mas nunca deixei de senti-lo. Nunca consegui dizer eu te amo da boca para fora, seja com minha família, meus amigos, meu amor. Existem vários tipos de amores em nossa vida. Algumas pessoas são mais importantes que outras, algumas amamos, outras simplesmente temos um grande carinho, mas para todas que eu disse eu te amo, foi por esse sentimento existir dentro de mim. Para as outras apenas demonstro meu carinho da melhor forma possível.

Joiciane: Todos os dias! Kkkkk brincadeira.. mas eu as vezes digo “Eu te amo” porque preciso ouvir que a outra pessoa também me ama, porém não significa que eu não sinta. Se eu não sentisse não falaria e também não existiria a necessidade de querer que o sentimento seja recíproco.

Vanessa: Nunca fiz isso , mas quem sabe na carência eu faça. Acho que muitos passam por isso. Eu já disse o "Eu te amo" sem amar realmente, para não ficar chato.

E foi nesse instante que decidi não fazer isso comigo. Porém nunca se sabe...

Lú Santana (Leitora): No momento que me deparei com essa questão no livro, foi a hora que parei e fiquei a pensar: já fiz isso? Fiquei muito tempo a pensar e não me lembrei de nenhum momento que tenha ocorrido isso. Todos os momentos em que disse “Eu te amo”, foram para pessoas que realmente amo, não falei o que não sentia e muito menos para quem não sentia. Não vou negar que feliz em saber disso.

"E como prometido, no começo da matéria, também temos a opinião de duas fãs queridíssimas da Samanta Holtz e dos seus livros, elas aceitaram dividir a opinião delas sobre este livro com você."

Tia Nete: Quando o amor bater à sua porta é um livro que vem renovar em nós a "esperança", a esperança de que algo maravilhoso está reservado para nós, de que não podemos desanimar diante das frustrações, daquilo que muito nos machucou, assim como foi com nossa querida protagonista "Malu" que teve a esperança renovada e assim muita coragem para renovar sua vida em todos os aspectos; então quando o amor bater em nossa porta vamos abri-la!!!!! Beijos e muitas felicidades à todos.

Taty Holtz: Quando o amor bater à sua porta é mais um dos romances encantadores da Samanta Holtz! A história da Malu Rocha e Luiz Otávio nos prende do começo ao fim: além de muitas surpresas e emoções ao longo da história, acompanhamos o lindo desabrochar do amor na vida de que já não acreditava mais nesse sentimento.
Mais uma história envolvente, que ficará guardada para sempre em nosso coração; mais uma história de amor escrita por quem nos atinge direto na alma com suas palavras e consegue nos proporcionar as mais lindas sensações e emoções!
Samanta Holtz é sinônimo de amor e seus livros transbordam esse lindo sentimento! Por isso, digo com toda a certeza: Quando Samanta Holtz bater à minha porta, vou sempre deixá-la entrar!!