Quando o Amor Bater à Sua Porta

Quando o Amor Bater à Sua Porta Samanta Holtz

Resenhas - Quando o amor bater à sua porta

Dyana Xavier 10/11/2016

Que livro lindo!!!
Não tenho como descrever o qt amei este livro. (A bem da vdd, é que não sei fazer resenha mesmo... rs)
Então sugiro que leiam e tirem suas conclusões e coloquem aqui para que eu possa babar nas resenhas de vcs.
É isto.
Att,
Dyana

Re 14/11/2016

Encantada
Adorei o livro, leitura agradável, que faz você entrar na história. Realmente te prende do começo ao fim.
Me contagiou tanto que sai contagiando a todos a minha volta para ler também.
Com certeza, virei fã da autora.

Dressa Oficial 18/11/2016

Resenha - Quando o Amor Bater à sua Porta
Olá, tudo bem com você?

Nunca tinha lido nada da Samantha Holtz, mas já tinha escutado sempre muitos elogios sobre os livros dela.

Não sei se foram os elogios que me deixaram empolgada demais com a história, mas acabei não me encantando completamente assim pelo livro.

Tudo bem que ele é um romance bem água com açúcar mas confesso que esperava mais emoção ao ler o livro.

Malu Rocha tem 29 anos é uma escritora super famosa por escrever romances, porém está totalmente desacreditada do amor, tanto que quando é entrevistada e recebe a pergunta do que seria o amor para ela, ela simplesmente se recusa a responder e vai embora com sua assistente atrapalhada Rebeca.

Malu fica pensando na pergunta sem resposta, e não sabe realmente o que seria o amor, até Luiz Otávio aparecer na sua porta dizendo que precisa de sua ajuda.

Luiz Otávio sofreu um acidente de carro e perdeu a memória, a única coisa que ele tinha no bolso da roupa era o nome e o endereço de Malu, então ele vai atrás de informações sobre sua vida, mas Malu e Rebeca nada conseguem ajudar a descobrir a origem de Luiz Otávio.

Não consegui me encantar totalmente com Malu no inicio da história, achei ela muito fria e distante, pensava muito em si própria e não ajudava o coitado do Luiz Otávio que estava até passando fome sem grana e sem ter para onde ir.

Aos poucos Malu vai mudando e começando a confiar mais em Luiz Otávio, ela acaba descobrindo algumas pistas da identidade dele, e começa a ajuda-lo, primeiro dando um emprego em sua casa para ele fazer pequenos reparos, depois essa ajuda acaba virando uma atração física.

Os dois acabam se aproximando aos poucos mas é aos poucos mesmo e talvez isso tenha me incomodado um pouco.

Eles já tinham até se beijado mas fingiam que nada tinha acontecido, Malu precisa terminar de escrever a história do seu livro que já está quase na reta final mas não consegue pensar em nenhum final que seja considerado bom, então resolve viajar na companhia de Luiz Otávio claro, para ver se consegue arrumar um jeito de ter alguma inspiração divina.

Na viagem um pequeno acidente acontece deixando os dois sem comunicação nenhuma, não tem luz, não tem celular, não tem carro e a ponte que liga a pousada em que eles ficam quebrou, eles ficam ilhados na pousada até parar de chover para conseguirem arrumar tudo o que foi danificado.

A principio o que parecia um filme de terror para Malu aos poucos ela vai se acalmando e vai percebendo o valor que a natureza tem em sua vida e como sua vida vai mudando aos poucos. O crescimento da personagem é nítido, ela aprende muita coisa e faz uma auto descoberta que muda todo o rumo de sua vida.

O que esperar de um livro que traz um homem sem memória e uma mulher com um passado que preferia esquecer para sempre?

A história confesso que eu esperava mais drama e mais emoção não achei os motivos muito convincentes, mas de uma maneira geral eu gostei da escrita da autora, os capítulos separados, curtos e com a narrativa em primeira pessoa me agradaram.

O final é daqueles bem românticos e fofinhos, que faz a gente terminar com um sorriso no rosto mas não chega a ser um livro inesquecível, talvez agrade, se você quiser ler um livro rápido e sem muitos problemas a serem resolvidos, um livro para relaxar, eu diria que é o livro ideal.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2016/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Gabriele Sachinski 22/11/2016

Resenha do Blog Entre páginas e Sonhos
Nunca fiquei tão receosa em escrever uma resenha, pois não sei se serei capaz de expressar o quanto Quando o Amor Bater à Sua Porta é magnífico e apaixonante. Mas prometo tentar.
Malu Rocha é uma renomada escritora, para quem escrever nunca foi uma dificuldade. Isso até seu novo romance, para o qual estava com dificuldade em achar o encerramento perfeito. Um dia, enquanto trabalhava no final de sua história, um estranho (muito atraente, diga-se de passagem) bate à sua porta. O rapaz a procura porque sofreu um acidente e acabou perdendo tudo, inclusive a memória. A única informação que ele tem é o nome de Malu anotado em um pedaço de papel com o horário de uma reunião que não chegou a acontecer, pois o táxi que o trazia acabou caindo no rio. Para completar, o homem tem o mesmo nome de um dos personagens de seu novo livro, Luís Otávio.
Dividida entre o medo de tudo aquilo ser um golpe e o desespero e a sinceridade que vê nos olhos do rapaz, Malu oferece ajuda, mas tenta não se envolver muito nessa história. O problema é que os olhos e a voz de Luís Otávio não saem de sua cabeça.
Para ajudar, o destino parece disposto a cruzar os caminhos dos dois. Quando dá por si, Malu está completamente envolvida na história de Luís Otávio e isso mudará a sua percepção sobre si mesma.
Ajudar Luís Otávio a descobrir quem é faz com que Malu dirija essa pergunta a si mesma. Ela é uma mulher forte e independente, que já foi muito magoada na vida e que acredita que o amor existe apenas nas páginas dos romances que escreve. Ao mesmo tempo, é amorosa e dedicada para com seu avô. O que a deixa ainda mais comovida é que Luís Otávio parece ser o único capaz de enxergar essas duas mulheres nela.
Mas quem é ele? E, afinal, quem é a verdadeira Malu Rocha? Ambos partem em busca dessas respostas, se ajudando mutuamente. E no meio dessa busca por suas identidades, talvez o que eles encontrem seja o amor e, com ele, as respostas que tanto buscam...

“Mas como pensar em no futuro que se desenhava no infinito se o presente de ambos parecia tão complexo? Onde residia a eternidade, onde começava o para sempre? Talvez o infinito não pertencesse ao futuro, e sim ao presente...” (pág. 191)

Será possível para duas pessoas construírem um futuro se uma delas não se lembra de seu passado e a outra faz de tudo para esquecê-lo? Até que ponto as descobertas de ambos serão capazes de mudar o sentimento que vem crescendo entre eles?
Eu me apaixonei por essa história desde o começo. A forma como Samanta Holtz descreve a personalidade de Malu – que, assim como tantas mulheres, foi profundamente magoada e, por isso, preferiu esconder-se atrás de uma fachada de mulher bem-sucedida a dar a chance de alguém feri-la novamente – me cativou. As cenas da escritora com o avô me arrancaram sorrisos e lágrimas e mostraram que, por mais que tentemos nos esconder, sempre seremos nós mesmos com quem amamos de verdade.
A aparição de Luís Otávio, com sua gentileza e capacidade de compreensão, vai, aos poucos, amolecendo a rocha que se tornou o coração de Malu. E como uma flor, que desabrocha aos poucos, Malu vai se tornando Maria Luísa, despida de todas as armaduras que havia tecido pra proteger seu frágil e doce coração. Quanto a Luís, eles descobrirão que a verdade estava mais perto do que imaginavam.
A história é cheia de reviravoltas e impossível de largar. Acho que isso se deve ao questionamento que é feito logo nas primeiras páginas. O que é o amor? Eu mesma não sabia (e talvez ainda não saiba) responder. Ler a maneira como cada um dos personagens desse livro magnífico encontrou a sua resposta para essa pergunta me fez ter esperanças nesse sentimento grandioso capaz de mudar a tudo e a todos.
A história é escrita em terceira pessoa e as páginas são amarelas. A diagramação está perfeita, assim como todo o livro. A leitura é muito envolvente, leve e fluída. Samanta Holtz escreve com maestria e nos permite enxergar a alma dos personagens, o que faz com que nos importemos verdadeiramente com eles.
O livro é excelente. Dei apenas cinco estrelas porque era o máximo, mas se tivesse dez, com certeza esse livro seria onze. Com certeza já é um dos meus favoritos – e não apenas nacional.
Recomendo!

site: www.entrepaginasesonhos.com.br/2016/11/resenha-do-livro-quando-o-amor-bater.html

Três Leitoras 27/11/2016

Confira a Resenha completa no Blog
Já imaginou alguém aparecer na sua porta, dizendo que não se lembra de nada, e que no bolso da sua calça tinha seu nome e endereço informando uma reunião marcada. A pessoa não tem um tustão e tem apenas esperança de que você possa ajudar a dar uma pista de quem ele seja. Nosssaaaaaaaaaaa! Isso aconteceu com a Malu. Uma coincidência chama a atenção de Malu: este homem tem o mesmo nome do personagem do livro que está escrevendo, Luiz Otávio.

Resultado de imagem para marcio garcia 2015Luiz Otávio é um homem atraente, fala muito bem, é observador. Ele precisava de ajuda, mas não se desesperou em nenhum momento. Tem tanta sabedoria e sabe discernir os problemas que se apresentam a ele. Toda vez que ele aparecia na história eu sentia uma paz inexplicável.

Angustiada com a situação, ela se vê ajudando o homem que ela mal conhece.

Nesse livro teremos tanta coisa que tenho medo de esquecer o que dizer...

Assim que comecei a ler o livro achei a Malu seca... Meio grossa, mas lá no fundo eu percebi que era uma personalidade de uma mulher, e não de uma menininha insegura. Apesar de ver que ela ama o que faz, não via a paixão nela. Malu muda como pessoa visivelmente na história, quando você termina o livro vê que ela é outra totalmente diferente do começo da história.

Ps: A minha visão de Malu, é a própria autora do livro! Não me pergunte porquê!

“Quando ele chegar, não o estrague buscando suas interpretações. O amor é um barco à deriva que ninguém deve tentar controlar; apenas sentir o vento. Não resista. Não tente fugir. Apenas deixe-se levar. Deixe-se amar. Deixe-se.”

Além dos personagens principais o livro conta com outros que são bem importantes para história que são: Rebeca sua assistente atrapalhada e maluca... e uma matraca. Ela é uma grande fã da Malu e vai se tornar uma peça fundamental na vida dela. Tem também o avô de Malu que mora em uma lar para idosos que ela vai sempre visitá-lo... E é cada conselho mara que ele dá pra ela.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html Concluído

Angel 30/11/2016

Lindo <3
Malu faz sucesso escrevendo histórias de amor, mas ela não sabe exatamente o que dizer quando lhe questionam sobre o amor.

Ela está com o prazo estourando para enviar seu novo livro para a editora, porémum bloqueio criativo não permite que ela encontre o final perfeito para o livro.

Quando Luiz Otávio, um belo desconhecido que coincidentemente tem o mesmo nome de seu protagonista aparece na porta da sua casa, sem memória, e mesmo desconfiada ela resolve ajudá-lo, afinal, eles tinham uma reunião marcada que ela nem sabia porque Rebeca, sua assessora é mega atrapalhada pode muito bem ter perdido as informações à respeito, e ela se sente meio que responsável pela situação.

Malu precisa o seu final perfeito, Luiz precisa descobrir quem é, e no processo ela passa por várias reflexões sobre si mesmas, ela escondeu muita coisa do mundo e de si mesma.

Mas quem é Luiz Otávio? Esse estranho tão gentil que parece disposto a fazer tudo por ela?

É bem difícil falar sobre este livro, eu amei a história e seria fácil fácil soltar vários spoilers aqui para contar os motivos. Não farei isso é claro!

É mais que uma história de amor, bota a gente pra pensar para onde estamos levando nossas vidas.
Eu me vi na Malu por vários motivos, e entendo as motivações dela para tudo o que fez, pelas decisões tomadas, pelos sentimentos enterrados.

Com uma narrativa em terceira pessoa que me fez viajar para São José dos Pinhais, a Samanta me encantou e me fez amar cada página deste livro lindo!

"- A vida é feita dos momentos que vivemos. Se serão passageiros, depende apenas da importância que damos a eles."

site: http://a-libri.blogspot.com.br/2016/11/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Vânia 04/12/2016

Final Surpreendente
Malu é uma escritora brasileira que alçou o tão esperado sucesso. Mas sua vida pessoal não é tão cheia de romance assim como a dos seus personagens. E numa tarde de entrevistas, uma pergunta particularmente a deixa nos cascos:

O que é o amor para Malu Rocha?

Malu mora sozinha, em São José dos Pinhais. Fuma e bebe na mesma proporção. Tem uma assessora um tanto pirada, que vive tendo problemas com seu computador por baixar muitos jogos. Tem um avô que vive num asilo, militar da reserva, e que ainda mantém muitos dos velhos hábitos. Morre de medo de voar e prefere sempre ir aos eventos de carro.
Namorado? Há algum tempo ela não se envolve com ninguém.

Por isso, quando um homem desconhecido bate à sua porta dizendo que tinha perdido um compromisso com ela há alguns dias, e pior, ele não se lembrava quem era e contava com a ajuda dela para descobrir, tudo parecia fantasioso de mais.
Mas alguma coisa na história dele parecia fidedigna. Na dúvida, ela decidiu ajudá-lo. A princípio de longe, mas a cada dia ela se envolvia mais nesse mistério.

Luis Otávio estava perdido, com pouco dinheiro, nenhum documento e um vácuo na mente.
Alguém mencionou que o sotaque dele parecia mais de paulista, o que o levou a pensar que deveria ter vindo de lá. Para voltar à cidade e procurar as raízes, ele precisaria de dinheiro, e Malu ajudou-o contratando-o para fazer pequenos serviços na casa dela.

Essa aproximação faz com que ela conheça detalhes da personalidade dele. A memória dele só não funcionava em relação a ele próprio, mas ele conseguia fazer e ser funcional em várias coisas. E sua voz era muito bonita... Seria ele algum repórter ou locutor de rádio?

Enquanto isso, ela sofria de um dilema bem conhecido de muitos escritores: estava com prazo apertado para entregar um livro, mas não conseguia chegar a um final satisfatório. Por duas vezes o seu editor rejeitou o final do livro dela, o que a estava deixando mais irritada e bloqueada.

Luiz Otávio sugere, então, que ela vá com ele a São Paulo, até uma certa fazenda que teria alguma ligação com a vida dele, para desestressar, e quem sabe lá ela conseguiria escrever o final do livro?

Passam mais tempo juntos, mais descobertas, e o que era para ser apenas uma viagem de negócios - para ela - e reencontro das lembranças - para ele, acaba por se tornar uma descoberta para ambos: a de que quando menos se espera o amor pode bater à sua porta (literal ou figurativamente)...

O livro escrito em terceira pessoa traz muitas surpresas a partir do meio da história.
A protagonista não é perfeita. Na verdade, senti nenhuma conexão com ela (não curto personagens que fumam independente do motivo e mesmo que parem de fazê-lo na história). Mas o enredo leva o leitor a querer descobrir, assim como Malu, qual é a história por trás de Luiz Otávio, e esta sim merece ser lida.

Ritmo moroso no início , mas do meio em diante fica melhor.

Final surpreende.
Stand alone.

"- Não sou pessimista. Sou realista. E penso naquela leitora que não encontrou nem encontrará o seu príncipe encantado. Não tenho o direito de iludi-la com uma mentira. Afinal, toda essa fantasia romântica não serve só para que as pessoas comparem as histórias de ficção com sua própria vida e se sintam frustradas?
- Não... Serve para que tenham esperança." - pag.114.

@APassional 20/12/2016

* Resenha por: Suelen Mattos * Arquivo Passional
Assim como Malu Rocha, Quando o amor bater à sua porta me conquistou aos poucos. Começou meio devagar, mas foi crescendo, crescendo, e nos capítulos finais eu já não consegui mais largar o livro, enquanto não cheguei à última página. É um romance leve, onde retrata mais do que a descoberta do amor: mostra a descoberta de quem você realmente é, sua aceitação e a coragem para seguir um novo caminho, sem precisar esconder sua verdadeira essência. Eu recomendo, com toda a certeza!

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/10/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Fernanda 22/12/2016

Quando o amor bater à sua porta
Resenha no blog!

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/12/resenha-quando-o-amor-bater-sua-porta.html

Edy 23/12/2016

Adorei o livro!!!
Gente! Que delícia de livro!!
Como eu já desejava ler, fiquei empolgada desde o início.
A história surpreende!!
Um misto de resistência, amor, mistério, possibilidades!!!
Personagens com caraterísticas bem reais e marcam pela beleza de caráter.
Gostei da postura da escritora, que com certeza conseguiu aproximar o leitor.. parece que tem laços afetivos conosco!!!
Amei!!!

Andréa 01/05/2017

Lindo, Perfeito!
Perfeito, o romance é leve, adorável. Samanta soube fazer um romance sem precisar detalhar cenas de sexo.
A muito tempo eu não lia nada igual.
Recomendo muito

Deisy 13/06/2017

Esse é aquele livro que eu só posso dizer. SE VOCÊ AINDA NÃO LEU, LEIA *__*
Esse foi um livro que me prendeu desde as primeiras paginas, e quando isso acontece eu já sei que vou amar.
O romance tem tudo que gosto. Aquele romance que vai acontecendo aos poucos, um pouco de drama e até mesmo um mistério "Sobre quem é o Luiz Otávio e qual é o passado tão doloroso que a Malu aparenta ter. "
Amei também o relacionamento com o avô, tão cheio de amor e carinho que contrasta com a personalidade fria e fechada que ela demostra pras outras pessoas.
O desenrolar da história foi muito bom, não deixou nem uma lacuna na história, deixando o final completo.

Deisy 13/06/2017

Esse é aquele livro que eu só posso dizer. SE VOCÊ AINDA NÃO LEIO, LEIA *__*

Évely Kynsk 15/06/2017

Um amor de leitura
Eu li este livro pelo aplicativo da Kindle, no celular.
Adorei o aplicativo pois você pode ler em qualquer lugar sem precisar carregar o livro físico, o que é muito pratico...
Mas vamos falar sobre o livro:
A historia começa mostrando a escritora de romances Malu, em uma entrevista em que ela não sabe responder "O que é o amor"...
Depois ela conhece um cara que sofreu um acidente, perdeu a memória e a única pista que ele tem sobre o passado dele é que tinha um bilhete com o endereça da Malu, aparentemente estava indo a casa dela por algum motivo.
O que você faria se batesse na sua porta uma pessoa sem memória pedindo ajuda?
A história é bonita sem ser clichê, tem reviravoltas, investigação e o final é uma incógnita até as últimas paginas.
Ela fica com o mocinho? Ela descobre o que é o amor? Ela consegue terminar seu novo romance?
Vale a pena!

Ketlyn.Silva 16/07/2017

Encantada!
Nossa como descrever este livro....
Confesso que para mim foi surpresa, pois não conhecia esta autora e me encantei com sua escrita, simplesmente perfeita, mas vamos ao meu ponto de vista claro kkk.
Malu é escritora com uma vida bem repetitiva, faz sempre as mesmas coisas todos os dias até que um dia um cara (Luiz Otavio) bate a sua porta e diz que sofreu um acidente e não lembra de nada somente que tinha em seu bolço o nome e endereço dela kkkk, claro que ela não acredita nele a primeiro momento mas com o decorrer da historia ela realmente vê que ele falava a verdade coitado.
Mas o que achei bacana é que por mais que a historia gire em torno da nossa Malu Rocha o Luiz é o ponto crucial da historia, faz com que ela se encontre em meio seus medos e inseguranças em um passado ao qual ela não superou.
Amei como a autora aborda o carinho ao qual nossa protagonista sente pelo avô, me identifiquei muito pois admito lembrei muito da minha avó pois ela me dava grandes conselhos também (fica minhas saudades vó), a sua assessora atrapalhada (ri muito com ela).
Posso dizer me emocionei muito com o final chorei, ri e fiquei com raiva em alguns momentos mas admito que este livro entrou para uns dos meus favoritos e sim irei conhecer outros desta autora que me conquistou.
E fica uma dica tem uma playlist de musicas para ouvir que casa muito bem com o livro fiz isso e editora Arqueiro esta de parabéns pelas escolhas das musicas!