Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Matheus 04/12/2020

London é muito bom retratando a força da natureza e a luta pela sobrevivência em lugares inóspitos. É o que ele faz aqui, nos levando para os Canadá e Alasca na pele do Buck, que era um cachorro doméstico. No processo de adaptação do Buck ao novo ambiente (a natureza selvagem e homens cruéis), Buck descobre e deixa vir à tona um lado dele que ele não conhecia.

mrs. hamilton 10/07/2023

Interessante
Fui ouvi às cegas esse livro, sem saber nada. só ouvi ele pq tenho um livro físico do jack london e queria ver como era a pegada dele. achei interessante a história! não esperava que fôssemos acompanhar a vida de um cachorro, mas foi bem legal. ouvi enquanto limpava o quarto, então foi bom pra perder aquele tempinho. não achei nada demais, admito. mas foi uma história que definitivamente me prendeu.

Nessa 10/08/2021

Para refletir
Este é um livro cheio de camadas. São muitos assuntos e críticas à sociedade sendo abordados por meio do processo de transformação do Buck.

A descrição crua e direta de algumas passagens mais violentas chocam, porém são necessárias para nos fazer refletir junto com o Buck.

Recomendo muito a leitura.

Fabio Rosa 16/09/2021

A triste história de um cão
Uma leitura bem fluída, apesar de triste, é interessante acompanhar a jornada de um cão, seus sofrimentos e descobertas até encontrar seu verdadeiro destino.

luamagnetica 13/12/2021

Não sei explicar mas, de uma forma surpreendente, foi diferente de tudo que já li. Mesmo sendo apaixonada por cachorros e livros nunca pensei em ligar essas duas paixões e aqui veio Jack London me surpreendendo!
Que obra fascinante. Algumas partes da história foram desinteressantes mas não me cansei da narrativa da perspectiva de Buck, um incrível São Bernardo misturado com Collie (e fiquei o livro inteiro tentando imaginar essa mistura).

Para além de um livro de aventuras muito gostoso para passar o tempo, chegando ao final e ao enfim CHAMADO SELVAGEM me emocionou demais.
Mesma sensação de ler O Alquimista, com a narrativa de um protagonista seguindo sua Lenda Pessoal (propósito de vida, destino), mas de certa forma, achei ainda mais magnífico Buck sentindo seu chamado selvagem, instintos e ancestralidade pulsando dia após dia, até encontrar seu grande propósito na vida.
Como eu sempre digo, é revigorante e inspirador ver personagens e pessoas se alinhando com seus destinos.

"Existe um êxtase que marca o auge da vida, além do qual a vida não pode seguir. E assim é o paradoxo da existência, esse êxtase aparece quando se está mais vivo, e aparece quando se esquece completamente que se está vivo. (...) Ele ressoava os sons mais íntimos de sua natureza, e das partes de sua natureza que eram mais profundas do que ele, voltando para os tempos uterinos."

Lua 18/01/2022

Interessante
Não é meu estilo de leitura e se não fosse pelo áudio livro eu não teria terminado. Mas a escrita é muito boa e imersiva. Vale a leitura.

Patricia 25/01/2022

A vida de Buck
Buck era um animal doméstico, que vivia feliz na fazenda do seu dono, na Califórnia.
Até que um funcionário decide vender ele para homens que partiram pro Canadá desbravar o território gelado em busca de ouro.

Coitado do Buck, quanto sofrimento ele passou até se reconectar com seu instinto. Que lugar hostil para a vida ...
Não leria novamente, a vida é uma dura lição para todos...

ViniHl 07/09/2023

O uivo!
É um livro pesado e visceral e tocante, como os cachorros agem entre si e os humanos como podem ser cruéis com eles.

rdrg 13/02/2022

au au
Nunca pensei que leria alguma coisa em que o ponto de vista seria o de um cachorro. Mas estamos aqui com esse livro lido hahaha.
Majoritariamente cansativo, mas com algumas ressalvas interessantes sobre o período histórico, de alguns vários anos atrás, do tráfego de mercadorias usando força de cachorros em trenós (??!). Talvez com menção a corrida por ouro também.
Buck é um cachorro que sofre vários infortúnios numa trajetória marcada por diversos tipos de "donos". Entre sofrimentos e amor verdadeiro acompanhei ele finalmente encontrando seu lugar no mundo.
Em certa medida, tive um final reconfortante em relação ao caminho do Buck.
O próprio Marley raiz!

Malu 18/07/2023

Que escrita envolvente a interessante! Acompanhar Buck na sua jornada para o resgate do seu chamado selvagem foi muito maravilhoso! Um livro com o protagonista animal que não teve os pensamentos humanos associados, apenas o ouro instinto e compreensão dos limites do animal para com o que experimenta do mundo. Sensacional! Meu coração se partiu algumas vezes mas uau, surpresa total!

Rafael.Tadeu 11/04/2022

Forte
Uma história forte,narra toda trajetória de Buck e de como um cão de cia acaba tendo que voltar a suas origens primordiais para sobreviver em meio as dificuldades impostas a ele durante toda trajetória

Obviamente da para fazermos várias analogias a sociedade, porém a forma que o autor trouxe a essência canina foi extremamente interessante,e mesmo havendo essas analogias, ainda assim o livro é sobre Buck

Jean Guilherme 22/06/2023

O Chamado Selvagem
Comprei o livro porque amo cachorros e até fiquei receoso por saber que havia cenas de maus-tratos aos animais. Dito isso, primeira vez que leio esse autor e achei genial sua obra, podemos ver sutilmente e gradativamente a transformação de Buck, formado pelas dificuldades da vida. Tais dificuldades nos levam a pensar se o cão sobreviverá, porém mais intrigante é pensar qual será seu destino. Em uma leitura rápida, em alguns momentos demorei a perceber o que seria da história, mas que no final tudo faz sentido e trás a satisfação de ter lido a obra. Super recomendo a todos, principalmente aos que amam cachorros!!!

Kayque.Ferreira 27/05/2022

Livro curto, extremamente direto ao ponto, a velocidade dos acontecimentos faz com que a excitação não diminua, os clímax são muito bem construídos e as únicas coisas que incomodam são: não ter mais detalhes e a falta de mais páginas.