Chamado selvagem

Chamado selvagem Jack London

Resenhas - Chamado Selvagem

Faby 29/12/2023

???
Jack London narra a trajetória de vida do cão Buck, originalmente criado para ser um cão civilizado na vida doméstica do campo, mas que acaba sendo sequestrado e vendido para ser usado no trabalho de puxar trenós.

Buck aprende com duras lições que a vida pacífica que conhecia já não existe mais, e agora a lei do mais forte é também a lei da sobrevivência, precisando despertar o lado selvagem de seus antepassados.

Livros com animais, especialmente cachorros, são meu ponto fraco.
Até evito ler pois normalmente me levam às lágrimas, porém com o chamado selvagem tive uma experiência um pouco diferente.

O livro é perfeito, a narrativa é extremamente viciante, prendendo o leitor do início ao fim.
Foi minha primeira leitura do autor, mas tenho outros volumes na minha biblioteca que logo irão para a lista dos lidos ?

O livro é de uma narrativa tocante, que me encheu de emoções, a maneira que o cão vai se transformando, deixando para traz a vida de cão doméstico e se adaptando a vida selvagem, é visceral.

De grande sucesso, foi adaptado para o cinema, sendo a mais recente o filme de 2020 estrelado por Harrison Ford ??

Rafael.Tadeu 11/04/2022

Forte
Uma história forte,narra toda trajetória de Buck e de como um cão de cia acaba tendo que voltar a suas origens primordiais para sobreviver em meio as dificuldades impostas a ele durante toda trajetória

Obviamente da para fazermos várias analogias a sociedade, porém a forma que o autor trouxe a essência canina foi extremamente interessante,e mesmo havendo essas analogias, ainda assim o livro é sobre Buck

Gabriel Farias Martins 02/03/2024

O chamado primordial
Esse foi meu segundo contato com Jack London
Ao contrário de "Caninos Brancos" em que o protagonista sofre uma mudança radical do ambiente selvagem rumo à domesticação, em "o Chamado Selvagem" temos Buck, um cachorro abastado, que vivia em uma enorme propriedade nas calorosas terras do sul, e que após sequestrado por um funcionário de má índole, é vendido como animal de tração para as longínquas terras do norte, onde o vento frio congela todo resquício de civilização, sobrando somente a sobrevivência do mais forte.
Ao longo de sua vida, diversas pessoas passam por Buck, algumas mais cruéis do que outras, e com o passar de sua existência, a conexão com o selvagem aumenta.

17/07/2023

Fui ouvir esse livro sem esperar nada e me surpreendi. É uma aventura ao mesmo tempo bonita, emocionante e triste - e o autor não nos poupa ao retratar a crueldade dos homens e a brutalidade da natureza.

Kayque.Ferreira 27/05/2022

Livro curto, extremamente direto ao ponto, a velocidade dos acontecimentos faz com que a excitação não diminua, os clímax são muito bem construídos e as únicas coisas que incomodam são: não ter mais detalhes e a falta de mais páginas.

Neitanx 12/07/2023

Interessante
Não tem grandes plot twists, mas é bem escrito e bem interessante de ler, apesar de ser da perspectiva de um cachorro em nenhum momento parece que o cachorro tem sentimentos humanos e surpreende o autor ter escrito tão bem algo que ele somente pode imaginar, que é a perspectiva de um cão.

Além de ser uma leitura rápida e leve.

joaolima 16/08/2022

Força, dor, resistência e perseverança
A obra conta a história de Buck, um cachorro que desperta seu lado mais primitivo após diversos acontecimentos que deixam o próprio leitor muito triste. É uma leitura pesada, retratando muitos maus-tratos e momentos de sofrimento. O livro mostra ao leitor reflexões sobre trabalho forçado e liberdade, primitivo e civil. A atmosfera que Buck será jogado é totalmente oposta a que ele então vivia, sendo o primeiro choque durante a leitura.

Neto 23/09/2022

As vezes devemos.voltar as nossas origens
Quando comecei essa obra foi uma verdadeira batalha contra mim mesmo. Estava naquele momento de ler 3 a 4 livros simultaneamente, trabalhar, fazer academia, correr pela manhã, estudar... Enfim, estava no meu ápice. Mas derrepente tudo mudou.
Minhas crises foram mais fortes que eu e me vi deitado numa poça feita das minhas próprias decepções e lágrimas.

Foi nesse momento de desespero que me vi lendo novamente essa obra. E foi uma das melhores decisões que tomei!

A trama gira entorno de Buck, um cão doméstico que após ser traído por um capataz da fazenda de seu antigo dono, foi vendido a preço de banana para um revendedor de cães puxadores de trenó. E durante todo o desenrolar da história, vemos Buck aprendendo mais sobre a vida e suas verdadeiras leis escondidas nas entrelinhas do bom senso, escondidas atrás de sorrisos falsos e caráter duvidoso. A lei das Presas e do Porrete se fez mais absoluta que qualquer outro mandamento. Era preciso encontrar forças em si mesmo para poder suportar a fome, o frio e os inimigos próximos. O livro mostra uma das lições mais importantes (ao meu ver) da vida: as vezes é importante voltar as suas origens, saber de onde viemos para podermos seguir em frente.

Julio.Cesar 06/11/2022

Superou minhas expectativas, e elas eram altas.
Há um bom tempo atrás ? ainda me recordo disso ?, eu planejei ler o romance de Jack London, mas, por algum motivo, não o li e deixei-o de lado. Agora, tendo lido "O Chamado Selvagem", vejo o quão estúpida fora aquela decisão.

Como já expus no título de minha resenha, minhas expectativas para o livro eram altas, muito em decorrência do meu interesse pelos temas de evolução e adaptação que a sinopse dava a entender que seriam transmitidos no decorrer da história, mas, e eu falo isso com muita felicidade, o romance excedeu minhas expectativas.

A evolução do Buck, nosso protagonista, no decorrer da narrativa e a maneira como isso é contada me pegou de jeito. A despedida da dupla de humanos no início do livro (François e Perrault) e do John Thornton no final mexeram comigo de uma forma inesperada. Sobre o trio do Diabo (como eu orgulhosamente chamo o grupo composto por Charles, Hal e Mercedes), eles são uns desgraçados, sinônimos de arrogância e incompetência. O final foi majestoso e emocionante. Se você planeja ler esse livro, leia. Se você desistiu de ler esse livro, volte atrás e leia. Se você nunca sequer ouviu falar do livro, por favor leia. Favoritado.

Carlinha 26/12/2022

Eu amei, diferente de qualquer coisa que eu já tenha lido até então, me apaixonei por Buck e também sofri com/por ele. Senti uma dor e vazio imenso durante a primeira parte do desenvolvimento, toda a dor que ele sentiu até finalmente se sentir amado, e finalmente, livre, seguindo o chamado e o seu destino. O fim deixou tudo mais mágico e épico.

Mimi 07/07/2023

Essa é a minha primeira experiência com o autor e já quero conhecer os demais livros escrito por ele.

Essa história é ambientalizada no gelo o autor consegue narrar muito bem o ambiente que às vezes para alguns pode parecer cansativo.

A história começa com o cão doméstico que é sequestrado e que passa por várias situações.

Temos aqui maus tratos aos animais, porretes entre outros.

Recomendo a leitura

Thales Moreira 21/01/2023

Admito que O Chamado Selvagem foi uma leitura interessante, mas talvez eu esperasse algo um pouco mais ágil. Apesar de ser um livro curto, não foi uma leitura rápida, mas com certeza vale como experiência.

Annalê_op 27/01/2023

Lei dos porretes e das presas.
Nesse livro nós temos a história do cão Buck, que foi levado para o Alaska juntamente com outros cães. Para que eles trabalhassem, e dessa forma acabam sofrendo muito, graças aos homens que "tomam conta" deles.

Esse livro não é para todo mundo, muito forte mesmo. Para quem é sensível, principalmente com violência animal, não recomendo.
Mas eu gostei, é bem interessante.

Adriany 06/09/2023

Retrato Selvagem
No início achei que ele iria retornar a casa e viver tranquilo e feliz como era, e era o final feliz. Mas no decorrer da audioleitura vi que o final seria muito diferente e muito mais interessante, nem podia imaginar, amei a história de Buck!

Fernando Jr 23/08/2023

Q livro danado de sofrido!!
Mas não tenham medo, o cachorrinho sofre, mas é firme na luta pela liberdade na selva. Quem não leu leia.