Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada J.K. Rowling

Resenhas - 9781338099133

Juju 31/07/2021

Eu gostei!
Vou começar falando que eu adorei a experiência de ler um livro escrito como um roteiro de peça (uma experiência nova que eu gostei bastante)

Eu sempre fui muito fã dos filmes, mas nunca li os livros (pretendo muito), então não posso pegar uma base de como os personagens eram neles!

Eu passei um pouquinho de raiva com esses personagens hein? Fiquei "vão fazer isso mesmo? É óbvio que vai dar errado", mas teve partes que fiquei emocionada também, aquele equilíbrio! hahaha
No geral eu gostei sim!
Cecília 31/07/2021minha estante
Mds, achei q eu era a única q gostava desse livro. Tem umas coisas q eu fiquei ?como é q é???? ?Vcs são burros? É ÓBVIO q isso vai dar errado!? Mas no geral o livro é mto bom. Adorei a experiência de ler um livro escrito como um roteiro e eu adorei a pegada de viagem no tempo q tem nesse livro

Juju 31/07/2021minha estante
SIM, várias partes pensei isso deles, como é possível achar que ia dar certo? kkkkk
E a pegada da viagem no tempo gostei bastante também, super interessante

enmeya0 09/05/2023

Uma bomba!
Esse livro já é bem manjado dentro da comunidade de HP por ser ruim, mas eu não esperava que fosse tão ruim assim.

os personagens originais da franquia são inconsistentes, a trama principal fica repetitiva e cansativa ao extremo de se ler, as personalidades dos filhos poderiam ter sido aproveitada de formas melhores, a escrita fica preguiçosa, personagens vazios e/ou distorcidos, etc e etc.

é um livro que realmente não vale a pena ler, porque a história não integra nada no universo original ou nesse próprio e não se sustenta. é só mais um fiasco na tentativa de alongar e alongar o universo de Harry Potter, ultrapassando o necessário.

Marlos 08/06/2021

É literalmente o roteiro da peça teatral, a transcrição do diálogo dos personagens.

O enredo fica muito aquém da saga que o precede.

É uma "fanfic", acredito que se o leitor conseguir ler como uma história inspirada no universo de Harry Potter, sem compromisso de ser uma continuação à altura, a leitura seja mais prazerosa.

Isa 19/01/2022

uma fanfic, e uma das ruins, só tem coisa sem sentido não aborda o que realmente seria o futuro dos personagens uma história sem pé e nem cabeça, não sei como isso é uma livro oficial
Mari 19/01/2022minha estante
Amg, não é um livro oficial, não foi a tóxica da JK que escreveu

Isa 21/01/2022minha estante
aaa eu sabia que ela não tinha escrito mas achava que era oficial

Mari 21/01/2022minha estante
Não kkkk

Duda Netto 22/03/2021

Harry Potter e a Criação Amaldiçoada
Eu gostei da história, podem falar oque quiserem mas a história é boa, os escritores tem muita criatividade e sinceramente, se esse livro fosse realmente escrito em forma de livro e não de roteiro ficaria um livro incrível. Se a J.K pegasse esse livro e desse a ele sua escrita, mds seria mesmo o 8 livro de Harry Potter. Ele é meio confuso no começo, mas é até vc pegar o ritmo e se acostumar com a forma q ele está escrito e organizado. Eles poderiam ter colocado mais detalhes, mas como disse é um roteiro de um peça ent não tem muito oque fazer. Os personagens são incríveis, a Ginny tá incrível, ela está igual ao dos 7 livros originais, o Scorpius é um fofo e maravilhoso, totalmente diferente do Draco quando era jovem e o Draco virou um pai incrível, todos os personagens foram bem escritos e acho q pegaram a essência deles. Clr q eu acho q a peça é mil vezes melhor q o livro, mas não posso crucificar tanto esse livro.

Olha esse livro não é necessariamente importante para a história, mas se vc gosta de Harry Potter e quer conhecer um pouco mais do futuro dos personagens, aconselho q leia esse livro, com a mente bem aberta, pq vai ter coisas q vc vai achar estranho, mas é um livro legal
Gabi 22/03/2021minha estante
a história é boa e eu gosto muito, mas fico triste pq tem muitos furos

thalitapnhr 26/07/2021

Gostei
Não entendo o porquê de tanta crítica negativa, sei que a qualidade dele não é tanta como a de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, mas eu gostei bastante, saber o rumo que os personagens tomaram depois da Batalha de Hogwarts
Nathi 26/07/2021minha estante
Simmm! Eu sempre tento entender a quantidade de Hate que esse livro tem, afinal é um roteiro e não um livro exato da saga.

ar; 07/11/2022

eu acho que toda criança dos 8 até o 10 é amaldiçoada depois vira adolescente e vira adolescente amaldiçoado (resumindo: a vida só dá certo até os 8 anos.)

Rafael Cormack 30/09/2016

7,0/10
Um caminhão de saudosismo e referências que com certeza vai agradar os fãs, mas tem tantos momentos que subestimam a inteligência do leitor que incomoda. Dois deles me incomodaram demais:

1 - Hermione interagiu com o Alvo pós poção polissuco e mesmo assim não achou estranho o comportamento do "Rony." O diálogo deles teve zero de consequências? O verdadeiro Rony não iria falar que não era ele e isso levantaria suspeias?

2 - Mesmo depois de tantas cagadas na tentativa de consertar o passado, Escórpio e Alvo mantiveram o Vira-tempo? Típico comportamento estúpido justificado unicamente pra dar continuidade à História.

E pra finalizar, Alvo é um dos protagonistas mais chatos que já vi.
Nathblackheart 07/02/2017minha estante
Pontos bem colocados! Rony(Alvo) pede um filho pra Hermione e depois diz que vão falar sobre isso em casa. Como assim isso não teve nenhuma consequência?
Fiquei imaginando a cena:
Hermione- Então, Rony... sobre um futuro filho.
Verdadeiro Rony- QUE???
haha, seria no mínimo engraçado.

Aline Stechitti 28/02/2017minha estante
E o beijo na boca do Alvo (Rony) com a Hermione??? Eu fiquei em choque

Pedro800 07/07/2021

Esse é um "livro"( tá mais pra fanfic) que foi escrito mais pra farmar em cima do grande nome que é Harry Potter do que qualquer outra coisa.
O livro carrega o nome Harry Potter mas é focado não na vida do Harry mais velho e sim no relacionamento dele com o filho mais novo, que é todo diferentão, impopular, chato, não gosta de Hogwarts e é melhor amigo do filho do Malfoy.
Eu até entendo que esse livro é o roteiro de uma peça de teatro e não uma continuação direta da obra, mas fico revoltado pelo motivo do livro ser vendido como uma continuação, assim a editora acabar por enganar as pessoas que vão desavisadas até a loja pra comprar tal livro. O meu livro é a versão em capa dura, e olha, eu só digo que valeu a pena pelo motivo do livro ser realmente MUITO LINDO, e ter sido muito barato.
Fiquem avisados, se for comprar não esperem uma grande história, saibam que você está lendo um roteiro de uma peça, e por mais que tenha o nome da autora original da série, também tem envolvimento de outras pessoas.

B. Russo 29/11/2022

Essa obra é uma verdadeira desonra à saga de Harry Potter.
Esse livro é certamente uma bomba gigantescaaaaaaa. Eu me senti meio horrorizada lendo essa história, porque ela não compactua com a verdadeira saga de Harry Potter.

Sobre a trama: eu sinceramente pensei que ela seria pior ao ler as resenhas da galera sobre o assunto. O leitor fica um pouquinho angustiado ao ver a imprudência de Albus e Scorpius ao desejarem salvar o Cedrico, que já estava morto há mais de 20 anos. Não há a menor coerência na razão que os garotos levaram em conta pra salvar Cedric. Se eles desejassem mesmo salvar os ?danos causados por causa da existência do Harry?, eles teriam que ressuscitar uma tonelada de pessoas. Além disso, como eles não pararam para pensar a nenhum instante sobre as consequências de uma mudança no passado?? Com certeza faltou uma mente sábia.

A PERSONALIDADE DOS PERSONAGENS foi o fator que de longeeeeeeeee me deixou mais irritada. Isso é a prova viva de que os roteiristas simplesmente ignoraram os sete livros passados de Harry Potter para criar uma história do jeito deles. O Harry verdadeiro NUNCA agiria com o filho daquela maneira que ele fez. Não era o Harry que falava que a amizade precisava ficar acima de tudo e a lealdade entre amigos era a qualidade mais importante de um ser humano? Bem hipócrita o Harry Potter desse livro então. O Draco assumiu o comportamento de salvador da pátria com seus discursos comoventes de como teve uma infância horrível e como ele sempre foi menosprezado.

Sabe o mais engraçado de tudo? Voldemort ter um filho. ISSO MESMO, O GRANDE LORDE DAS TREVAS FOI CAPAZ DE CONCEBER UM FILHO. Isso não faz o menor sentido. O homem nunca sentiu amor por ninguém e muito menos carinho/atração/afeição, então como foi possível escreverem que ele teve um filho naquele momento conturbado antes da Batalha de Hogwarts? Ai ai ai, isso só foi criado mesmo em Criança Amaldiçoada para criarem uma narrativa na qual tentam reviver o cara.

O livro é fraco, incoerente em alguns momentos, tem inúmeras alterações no modo de agir dos personagens, sem aprofundamento e detalhes e realmente não está ao nível da saga original. A amizade entre Albus e Scorpius salvou a história, porque eles eram amigos muito fiéis um ao outro e eu adorava vê-los juntos, assim como acontecia com o trio de ouro!

Prihh 05/08/2020

Muita gente diz que é um livro ruim, mas particularmente eu achei ele um máximo kkk!!! Achei a história super criativa e sinceramente acho que é um bom livro.

Deny.Gabriel 18/04/2021

Então, essa foi a primeira vez que leio um livro nesse formato e gostei muito, é simples e rápido.
Sobre o conteúdo da história eu achei perfeito, muitas pessoas tinham me falado que não era um livro bom, mas eu achei incrível, o desenrolar da história é muito bom e os personagens são melhores ainda.
E é isso, o livro é incrível.
Vini Vieira 19/04/2021minha estante
Eu terminei de ler essa semana, também tinha ouvido muita gente falar mal, mas eu ameeeeei ??????

Lavinia166 19/01/2021

Primeira decepção do ano
Sim, já temos, hahaha
Por ter acabado de terminar de ler a saga (que por acaso eu estava muito envolvida), eu só quis parar no tempo e me contentar com aquele final (e que final iraaaah), mas daí vi esse livro é fui correndo ler.
Trata-se de uma peça teatral, a forma da escrita tem uma diferença notável, talvez eu tenha depositado muitas expectativas, mas achei bem repetitivo, até fraco, e para ser sincera, decepcionante.

É isso.
Stephany.Gimenez 19/01/2021minha estante
Super concordo ....

Thais645 19/01/2021minha estante
Pra mim a história de HP acabou em Relíquias da Morte... kskskksks

Aline.Deodato 09/08/2020

Jack Thorne & John Tiffany
Foi bom ler o roteiro da peça teatral e reencontrar alguns personagens muito importantes para mim. Entretanto, Hermione, Harry, Gina e Rony tiveram suas personalidades um pouco desconstruídas, o que é bem contraditório.
Alvo Potter é um completo idiota.
A motivação para usar o Vira-Tempo é fraca, sinceramente. Não é preciso pensar muito para saber que se algo no passado for mudado, quais serão as consequências??
O final do Ato onde é revelado aquele "segredo" sobre o Voldemort, é absurdamente ilógico.
A performance da peça deve ser incrível, porém, faltou coerência no roteiro para ser considerado uma continuação.

anne marie 10/08/2020

queria voltar no tempo
eu juro que eu queria poder voltar no tempo e NUNCA ler essa bomba. Eu to perplexa com o quanto isso conseguiu ser ruim.
É absolutamente horrível. O harry é bem dramático e chato, estragaram o coitado. O Ron, hermione e draco entao toleráveis.
Meu deus o Alvo é muito ?????? insuportável, nao gostei. O scorpio eu ate achei um guri legal.
De onde veio essa pachorra de que o voldemort teve uma filha com a bellatrix lestrange??? Gente tiraram isso do cu, pqp eu to rindo de desespero e vergonha alheia.

Eu não recomendo essa bomba atômica pra ninguém mas se alguém quiser ler mesmo assim, sinta-se avisado que esse livro é chernobyl.

Não sei como é a peça em si, nunca assisti, não sei como foi o trabalho dos atores etc mas espero que eles tenham carisma e talento pra tornar a experiência melhor.
Milloyd 10/08/2020minha estante
comprei na promoção amg ??????????????????????????

Milloyd 10/08/2020minha estante
ih ala nem vo le [inês brasil voice's]

anne marie 10/08/2020minha estante
aaaaaa eu comprei tbm e nossa, to mt decepcionada. Mas assim, como você comprou, leia e tire suas próprias conclusões kkkk eu já vi gente que ate gostou. Assim, a historia em si é bem ruim mas tem umas coisinhas que são legais que voce se apega sobre o trio, sobre o scorpio etc.