Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Yasmim.Silveira 05/08/2023

Emocionante!
Já havia lido há anos e resolvi reler. E a experiência é sempre incrível. Que livro encantador, inspirador e emocionante.
Os personagens perfeitos e que me deixam com coração quentinho, apesar da história triste que cada um guarda.

Carina.Teixeira 01/08/2023

Aos que focarem na mensagem de que é possível seguir em frente após ter vivenciado um verdadeiro inferno e mergulharem na beleza das passagens românticas entre Paola e André ou se deixarem iluminar pela graciosidade vibrante de Sol, a leitura muito provavelmente será delicada, emocionante e tocante. Aos que se deixarem afetar por pontos como os que, infelizmente, não consegui ignorar, a experiência pode ser um tanto quanto diferente.

Monyque 25/07/2023

Paola e vítima de um relacionamento abusivo que chega ao ápice da loucura e traz sérias consequências tanto físicas quando psicológicas. Ela e uma mulher traumatizada que vive numa clínica para tentar melhorar algum dia, coisa que ela duvida, pois as lembranças são muito intensas.

Ficou desfigurada por fora e por dentro, acredita que ninguém jamais verá beleza alguma nela e jamais será desejada como mulher. Sua vida na clínica está melhor do que imaginava, felizmente ela estava progredindo, descobriu o amor pela pintura e viu nela uma forma de expressar seus sentimentos.

Em um evento para crianças conheceu Sol, uma garotinha de quatro anos encantadora que também tinha seus traumas mas que após ver Paola criou uma afinidade e a viu como um refúgio. Houve uma reciprocidade entre elas, mas Paola tinha receio do pai da garota, André, era um homem que despertava medo nela devido a sua aparência física. Ele fazia alguns trabalhos na clínica e tentava se aproximar dela sempre que levava Sol para as aulas de pintura que começara a ter.

Aos poucos Paola foi cedendo para conversar com ele e por incrível que pareça ela se sentia segura ao lado dele, não o via como uma ameaça, apesar de ser muito forte e sua mente ficar o tempo todo alertando que ele poderia machucá-la.

Já se passaram seis anos e Roberto, seu ex marido, ainda conseguia amedrontá-la. As sequelas causadas por ele eram profundas, estavam na alma. Por isso tinha medo de se aproximar de qualquer pessoa do sexo masculino.

Só que ela não sabia que André também tinha seus traumas e receios de se aproximar de uma mulher. Os dois precisavam se libertar das memórias do passado e ser feliz, mas estavam trancafiado o sentimento que queria prevalecer por medo de sofrer novamente.

Foram se aproximando cada vez mais e se envolveram, foi algo que Paola nunca imaginou que seria capaz, se entregar para outro homem e se sentir bem. E André não pensou que teria tantas emoções com aquela relação...

Não sabiam o que estavam sentindo, só sabiam que era algo bom, mas infelizmente o medo prevalecia na vida deles e não conseguiam dar um passo à frente.

Adry 24/07/2023

Sorrisos quebrados ?
?Ninguém quer pensar que a morte está fazendo contagem regressiva da nossa partida do mundo, por isso dizemos que temos a vida toda para viver. O problema é que essa mentira se tornou tão forte que as pessoas não aproveitam para viver plenamente.?

Fabiane88 22/07/2023

Emocionante
Sofia consegue te prender desde o prólogo até o último capítulo.
É um livro que conta traumas, relacionamentos abusivos, decepção amorosa e o se reerguer, recomeçar, se amar e amar novamente, se permitir e se auto confiar

JAlia 22/07/2023

Li o livro por influência do tiktok é como sempre fui com muita sede ao pote. A história é bem pesada, de maneira geral, tem muitos gatilhos e referências e a autora não soube administrar bem o rumo da história e o espaço-tempo.

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 10/07/2023

Resenha - Sorrisos Quebrados - Sofia Silva
"Todo dia é um recomeço. Todo dia eu renasço. Todo dia eu me levanto. Todo dia eu não desisto. Todo dia eu viro como se não tivesse Todos os dias."
Olá Prateleiros! Por aqui temos mais um entrando na lista de favoritos, e quem sabe a série toda não entre kkkkkk

Paola descobriu o pior lado do ser humano, vindo daquele que jurou protegê-la. Ela luta a cada dia para se recuperar de tanto mal que sofreu e não sabe se um dia vai conseguir se abrir para alguém de novo, se vai conseguir sair de casa algum dia, se é possível deixar outra pessoa se aproximar.
Do outro lado temos André, que sofreu muito depois de tudo que passou com sua filha Sol, após traumas vividos.
Ambos com feridas que sabem se será possível fechar, com traumas que não sabem se fecharão, se um dia conseguirão se permitir viver novamente.

Esse livro mexeu tanto comigo, vontade de colocar a Sol, a Paloma e o André em um potinho, dizer que tudo vai dar certo de novo, que a vida pode brilhar mais forte do que imaginam. A Sol ganhou meu coração, que menina sábia, maravilhosa, guerreira, forte e lutadora, tão pequena e tão maravilhosa.

Agora bora ler Corações Quebrados, segundo livro da série, sobre outro casal que também foi quebrado.

"-Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são."

Naty N F Andrade

#SorrisosQuebrados #Sofia Silva #Superacao #Violencia #Hot #Amazon #KindleUnlimited #IndicacaoDaNaty #IndicacaoPrateleiraDePapel #Romance #Books #Livros #PrateleiraDePapel #ResenhaDaNaty #ResenhaPrateleiraDePapel #InstaLiterario

Lili 10/07/2023

Simplesmente perfeito.
Esse livro me fez ler e querer rele-lo milhões de vezes, aplaudo de pé. ?
Senti a dor da Paola, do André e as coisas que a pequena Sol passou, nossa que livro. Favoritado, com certeza! ????

Brendinha 19/08/2023minha estante
Certíssima! Eu fiquei muito ????

Brendinha 19/08/2023minha estante
O segundo livro é mais bem construído

Amanda Signo 07/06/2023

Broken
A vida é um labirinto onde todos tentamos localizar a saída e onde poucos têm a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura que é viver. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escolha do caminho ou porque não temos mesmo vontade de acertar, pois percebemos que mais importante do que localizar a saída é conhecer o labirinto.

Espetacular

Mandy (@lendocommandy) 23/05/2023

Incrível
Simplesmente amei o livro. O equilíbrio perfeito entre drama, romance e muito fofura com a pequena. Pretendo ler os próximos.