Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva




Resenhas - Sorrisos Quebrados


1126 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Miwy 11/05/2024

Nossa, eu odiei isso aqui.

Toda a história por trás da menininha é fofinho e toda a problemática abordada em relacionamentos abusivos também é super importante, mas esse livro não é para mim.

Odeio as partes mais explícitas de sexo, pulava todas e me fazia sentir desconforto, parecia que estava lendo algo que não devia.
comentários(0)comente



Mi Giorf 10/05/2024

Sorrisos quebrados
Mas uma história triste que me faz refletir sobre a maldade do ser humano. Como alguém pode agir dessa maneira ? E como é horrível saber que o que li aqui é tão real.
comentários(0)comente



Isa 03/05/2024

SORRISOS QUEBRADOS
"Paola beijou cada lugar feio e solitário dentro de mim, sem se assustar. Entrou no lugar escuro que era a minha vida, mesmo depois de ter prometido a si mesma que só viveria no seu mundo colorido. "
comentários(0)comente



Mirele 01/05/2024

Pensa num livro lindo e triste ao mesmo tempo!
Tantos gatilhos!! Cenas difíceis de ler!!
E ao mesmo tempo um livro poético!!!!!!
comentários(0)comente



Lua 24/04/2024

Recomeço
Esse é um livro de recomeços. O primeiro capítulo é pesado, tem gatilhos, mas após esse primeiro capítulo, as coisas ficam leves

Livro de superação, romance, tem Hot, a história é escrita bem, e tem fácil entendimento

Os capítulos são curtos e você consegue ler bem rapidinho, porque o livro é curto também

Tem mais 2 livros, que contam a história de outras pessoas que apareceram nesse primeiro livro, e parece ser tão fluido quanto ( eles não são livros de continuação, só desenvolvem outros personagens )

Livro pra sofrer, refletir na maldade humana, e saber que no final, as coisas acabam bem ( mesmo que sejam extremamente difícil e traumático )

Tenho esse livro em epub e pdf, se quiser é só mandar mensagem ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cida Zientarski 04/04/2024

Sorrisos Quebrados (+16)
"Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são."

Paola era uma garota ingênua quando conheceu Roberto, um homem bonito e poderoso. Ela não se considerava atraente ou bonita o suficiente para despertar seu interesse, mas entre tantas opções, ele a escolheu.

E talvez essa tenha sido a pior escolha para ela. Roberto, antes um verdadeiro príncipe, mostrou o quanto uma pessoa pode esconder de si e revelar quem realmente é quando não tem mais ninguém por perto.

Após se ver presa num relacionamento abusivo e violentada de forma monstruosa, Paola quase morre; mas acaba renascendo e mostrando para todos o tamanho de sua força.

Morando numa clínica onde cuidam de suas feridas externas e principalmente internas, ela conhece Sol - uma menininha muito especial e incrível - e seu pai, André, que ao perceber as marcas que Paola carrega – depois de longos seis anos –, se vê encantado por ela, o oposto do que muitas pessoas sentem ao vê-la.

O sentimento que surge entre André e Paola é muito lindo e a protagonista representou muito bem milhares de mulheres reais, que sofrem nas mãos de monstros como o Roberto.

Nenhuma mulher deve aceitar ser tratada de forma ruim, NUNCA, e a Paola conseguiu provar que ela merecia alguém que a amasse e respeitasse, acima de tudo.

A autora conseguiu escrever de forma muito sensível e doce sobre assuntos um tanto complicados, criando personagens fortes e únicos – inclusive a Sol, que apesar de ser apenas uma criança, já carregava traumas emocionais imensos. Recomendo muito a leitura!

"- A vida é a maior mentira. - E qual é a verdade? - A morte é a verdade. É a verdade que sabemos estar todos os dias conosco a partir do momento que o nosso coração bate pela primeira vez. Ela está sempre presente. Vinte e quatro horas por dia. E se apresenta de inúmeras formas, umas mais dolorosa do que outras. Não temos como fugir dela e, talvez por isso a humanidade goste tanto de mentiras, porque, às vezes, elas são mais bonitas. São tudo que nos resta."
comentários(0)comente



Marina Mendes 02/04/2024

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano
comentários(0)comente



Juliane.Cristina 12/03/2024

Sorrisos quebrados
Paola é uma jovem que vive as marcas físicas e emocionais da violência doméstica e que tem dificuldades de se envolver com qualquer pessoa como consequência disso, até que conhece André e sua filha, uma menina também marcada por muitos traumas e extremamente retraída, que vê em Paola uma grande amiga, uma amizade que muda para melhor a vida de ambas.

Enquanto André luta para lidar com seu passado e para proteger a filha de tudo e todos para que nunca mais ela sofra novamente, ele se encanta no jeito como Paola trata a menina, mas também acaba se apaixonando por ela, acontece que duas pessoas com passados tão traumáticos vão enfrentar muitos desafios para se sentirem livres para amar novamente.

Gostei do livro em parte, achei a abordagem sobre a violência contra a mulher bem responsável, a Paola é uma personagem cativante, que se esforça para ter uma nova vida, ela sabe o que quer mesmo tão ferida, já o André, achei ele muito dramático em questões que seriam facilmente resolvidas, lógico que a vida dele não foi nada fácil, mas muitos capítulos foram se desenvolvendo de forma desnecessária por causa do cara simplesmente não tomar uma decisão em algo que só se mostrava vantajoso.
O excesso de discursos melosos também deixou a leitura chata e em alguns momentos, quando a história era narrada pelo André, claramente não se via um jeito de falar mais característico dos homens, a maneira dele e dela se expressarem ficaram muito parecidas, o que não ajudava a visualizar pessoas diferentes.
Outra coisa que foi a gota d?água para mim foi a quantidade de cenas hot, algumas totalmente aleatórias, parecia que isso era cura para todos os males e que o casal só se unia em decorrência do sexo.
Enfim, uma história razoável, até bonita em algumas partes, mas que pecou pelos excessos em certas questões, não senti vontade de ler os outros livros da autora.
comentários(0)comente



AnaB. 12/03/2024

Vamos lá !

Ganhei esse livro de uma amiga, e resolvi encaixar no desafio de literário de 2024 - em um estilo diferente do seu - e realmente é.

Bom, dito isso, vou tentar trazer as partes que gostei do livro por que as partes que não gostei claramente se refere a ser um estilo do qual eu não consumo.

A proposta é boa. A autora usa como âmago da história as relações que se constroem após pessoas passarem por traumas físicos e psicológicos, e todo o esforço/trabalho que requer fazer a vida da certo despois disso. A premissa é bom, e se trabalhada de forma séria poderia trazer bastante discussão.

Fora isso, é um romance água com açúcar, mas honesto e bem escrito. Girl meets a boy. Algo da errado. Eles se resolvem. E são felizes. (insira uma frase clichê instragramável)

ah, e parece que a autora também tem outros livros da série "quebrados". Não sei se são continuações, ou histórias separadas. Mas rodam na mesma temática, traumas físicos / psicológicos.
comentários(0)comente



lapaisabela 05/03/2024

"A escuridão nos ajuda a falar o que na luz temos receio"
LINDO!
No início achei que não conseguiria terminar esse livro. O prólogo me pegou muito de surpresa, mas o resto da história foi muito lindo e a escrita fácil de ler, não consegui parar até terminar.
comentários(0)comente



Leiturasdaflora 27/02/2024

Amor entre dores
? No começo fiquei totalmente perturbada, a forma que a Sofia descreveu a cena, me pegou de jeito. Fiquei nauseada por saber que existe tantas mulheres que passam por isso, e ao contrário da Paola não saem vivas pra contar a história.

? é uma história linda, temos superação, amor, amizade, compreensão, recomeço. É uma história completa. Vemos no André um homem raro e que foi brutalmente magoado pela mulher que amava. Tomou a sol como sua e isso foi lindo!

? A Paola é guerreira, tem na pintura um refúgio e eu acho isso lindo, não só as palavras podem expressar o que sentimos e que bom que ela encontrou uma forma de se recuperar.

? a história em si é poética, a escrita da Sofia Silva é linda. Eu só achei o livro muito meloso, sabe? E por alguns momentos me entendiou bastante. Enfim, terminei não querendo muito ler os outros.
comentários(0)comente



Eliane485 17/02/2024

Que livro!!
Esse livro já começou me dando um soco no estômago, com a forma que narra a violência sofrida pela personagem Paola. Depois foi juntando os pedaços dos personagens Sol, Paola e André. Me fez chorar ao ver tanta dor em páginas e ao mesmo tempo quis ler mais e mais para saber se a tão sonhada família (criada por minhas expectativas) seria enfim formada e teria o final feliz, que reforço, conforme minhas expectativas. Me surpreendeu a forma sutil como Jorge foi inserido e no final contextualizado. Violência doméstica acaba com a vida de uma mulher. O amor não dói, o que doi é a pessoa que diz nos amar, nos fazer sofrer.Leitura rápida, bem fluída. Recomendo
comentários(0)comente



Tatta 13/02/2024

“É na escuridão que brilha o amor verdadeiro”.
“Todo dia é um recomeço. Todo dia eu renasço. Todo dia eu me levanto. Todo dia eu não desisto. Todo dia eu vivo como se não tivesse Todos os dias.”

Paola é uma sobrevivente de grandes violências domésticas, sendo a última delas, a mais grave que quase a levou à morte.

Como muitas mulheres de classe alta, ela vivia um casamento de aparências, quando na frente de todos, o marido se portava como companheiro perfeito, porém quando o casal estava a sós, Paola não tinha permissão sequer para sair no quintal de casa.

André, é o tipo de homem que é julgado por sua aparência, com um porte físico forte e um rosto bonito, as pessoas acreditam que ele é apenas o que a sua imagem física representa, quando na verdade, o rapaz carrega uma grande dor em sua alma. Essa dor é resultado de um passado que está mais presente do que ele gostaria de admitir e ter que conviver.

Essa é uma história comovente e sensível sobre duas almas quebradas que se encontram e apesar de toda a tragédia vivenciada tentam se reerguer e trazer paz aos seus corações.
comentários(0)comente



Cinthia 23/01/2024

Esperava mais.
Comecei esse livro com altas expectativas devido o assunto: uma mulher que sobreviveu a um relacionamento abusivo com sequelas severas tentando recomeçar. Tinha tudo pra ser um livrão, mas.... Achei a escrita fraca. Parece que a autora queria encaixar várias frases de efeito no meio do texto e ficou forçado. Uns diálogos nem um pouco críveis. Pensa você conversando com alguém e dizendo: "Você é um tsunami no mar da minha vida". Ou " Não quero machucá-la quando a agonia é sua inimiga mais fiel."
Oi!?!?!
Achei até meio brega! E olha que eu curto romance clichê! Mas esse deixou a desejar.
comentários(0)comente



1126 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR