Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

AnaB. 12/03/2024

Vamos lá !

Ganhei esse livro de uma amiga, e resolvi encaixar no desafio de literário de 2024 - em um estilo diferente do seu - e realmente é.

Bom, dito isso, vou tentar trazer as partes que gostei do livro por que as partes que não gostei claramente se refere a ser um estilo do qual eu não consumo.

A proposta é boa. A autora usa como âmago da história as relações que se constroem após pessoas passarem por traumas físicos e psicológicos, e todo o esforço/trabalho que requer fazer a vida da certo despois disso. A premissa é bom, e se trabalhada de forma séria poderia trazer bastante discussão.

Fora isso, é um romance água com açúcar, mas honesto e bem escrito. Girl meets a boy. Algo da errado. Eles se resolvem. E são felizes. (insira uma frase clichê instragramável)

ah, e parece que a autora também tem outros livros da série "quebrados". Não sei se são continuações, ou histórias separadas. Mas rodam na mesma temática, traumas físicos / psicológicos.

lapaisabela 05/03/2024

"A escuridão nos ajuda a falar o que na luz temos receio"
LINDO!
No início achei que não conseguiria terminar esse livro. O prólogo me pegou muito de surpresa, mas o resto da história foi muito lindo e a escrita fácil de ler, não consegui parar até terminar.

Leiturasdaflora 27/02/2024

Amor entre dores
? No começo fiquei totalmente perturbada, a forma que a Sofia descreveu a cena, me pegou de jeito. Fiquei nauseada por saber que existe tantas mulheres que passam por isso, e ao contrário da Paola não saem vivas pra contar a história.

? é uma história linda, temos superação, amor, amizade, compreensão, recomeço. É uma história completa. Vemos no André um homem raro e que foi brutalmente magoado pela mulher que amava. Tomou a sol como sua e isso foi lindo!

? A Paola é guerreira, tem na pintura um refúgio e eu acho isso lindo, não só as palavras podem expressar o que sentimos e que bom que ela encontrou uma forma de se recuperar.

? a história em si é poética, a escrita da Sofia Silva é linda. Eu só achei o livro muito meloso, sabe? E por alguns momentos me entendiou bastante. Enfim, terminei não querendo muito ler os outros.

Eliane485 17/02/2024

Que livro!!
Esse livro já começou me dando um soco no estômago, com a forma que narra a violência sofrida pela personagem Paola. Depois foi juntando os pedaços dos personagens Sol, Paola e André. Me fez chorar ao ver tanta dor em páginas e ao mesmo tempo quis ler mais e mais para saber se a tão sonhada família (criada por minhas expectativas) seria enfim formada e teria o final feliz, que reforço, conforme minhas expectativas. Me surpreendeu a forma sutil como Jorge foi inserido e no final contextualizado. Violência doméstica acaba com a vida de uma mulher. O amor não dói, o que doi é a pessoa que diz nos amar, nos fazer sofrer.Leitura rápida, bem fluída. Recomendo

Tatta 13/02/2024

“É na escuridão que brilha o amor verdadeiro”.
“Todo dia é um recomeço. Todo dia eu renasço. Todo dia eu me levanto. Todo dia eu não desisto. Todo dia eu vivo como se não tivesse Todos os dias.”

Paola é uma sobrevivente de grandes violências domésticas, sendo a última delas, a mais grave que quase a levou à morte.

Como muitas mulheres de classe alta, ela vivia um casamento de aparências, quando na frente de todos, o marido se portava como companheiro perfeito, porém quando o casal estava a sós, Paola não tinha permissão sequer para sair no quintal de casa.

André, é o tipo de homem que é julgado por sua aparência, com um porte físico forte e um rosto bonito, as pessoas acreditam que ele é apenas o que a sua imagem física representa, quando na verdade, o rapaz carrega uma grande dor em sua alma. Essa dor é resultado de um passado que está mais presente do que ele gostaria de admitir e ter que conviver.

Essa é uma história comovente e sensível sobre duas almas quebradas que se encontram e apesar de toda a tragédia vivenciada tentam se reerguer e trazer paz aos seus corações.

Cinthia 23/01/2024

Esperava mais.
Comecei esse livro com altas expectativas devido o assunto: uma mulher que sobreviveu a um relacionamento abusivo com sequelas severas tentando recomeçar. Tinha tudo pra ser um livrão, mas.... Achei a escrita fraca. Parece que a autora queria encaixar várias frases de efeito no meio do texto e ficou forçado. Uns diálogos nem um pouco críveis. Pensa você conversando com alguém e dizendo: "Você é um tsunami no mar da minha vida". Ou " Não quero machucá-la quando a agonia é sua inimiga mais fiel."
Oi!?!?!
Achei até meio brega! E olha que eu curto romance clichê! Mas esse deixou a desejar.

Michelle286 20/01/2024

Que livro bom!! Este livro marcou-me e mexeu com minhas emoções.

?O universo pode ser um lugar escuro, mas basta uma estrela para iluminá-lo.?
Luciana 21/01/2024minha estante

Sheila.Ferreira 07/01/2024

Sorrisos quebrados
Que história q revolta e ao mesmo tempo é uma lição de vida. Muitas vezes me vi no lugar dela. Hoje dou graças a Deus q consegui da uma reviravolta igual a Paola. Super recomendo a leitura.

Raquel1501 06/01/2024

Sorrisos quebrados - MRC
Esse livro é maravilhoso, por tanto que já li duas vezes. Ele narra como a protagonista viveu um relacionamento abusivo e como ela aprendeu a se amar e a confiar em outras pessoas, é lindo ver a relação dela com a Sol uma protagonista infantil mas que enfrenta problemas psicológicos, também narra como ela recomeça a amar um outro homem mesmo com seus medos e traumas. Em geral esse livro trás conflitos internos do dia a dia e trás questões de que nem sempre o príncipe realmente faz parte da realeza.

RayRay 29/12/2023

Que triste!
Quando comecei esse livro, não achei que ele seria tão bom mas NOSSA, chorei horrores e me despedaçou!

Umlivrouma.isa 28/12/2023

Um livro que me trouxe muitas reflexões, lagrimas e dores
O livro começa com um conto de fadas, ela uma moça que não se destaca em beleza e corpo, ele um príncipe, idolatrados por todos e desejado por todas.

Depois a máscara do príncipe cai, e ele mostra o pior que existe dentro de um ser humano.

✨ A brutalidade descrita aqui, me arrasou.

Um tempo depois uma menininha, um pai, 2 pessoas quebradas, uma sem cor outra colorida, 2 mundos um objetivo.

✨ “Um universo pode ser um lugar escuro, mas basta uma estrela para ilumina-lo”

Não posso falar tanto devido o #spoiler, só digo uma coisa, leia esse livro, sinta a dor e a força da Paola, sinta a resistência do André, e seu imenso coração. Sinta as páginas, e dúvido que você não vá se se emocionar e ficar com raiva também.

✨ Esse livro é MARAVILHOSO

✨ Vale muito a pena a leitura

✔️ Livro curto, objetivo e uma leitura que flui.

✅ Esse livro contém

• Violência doméstica
• Violência infantil
• Superação
• Aceitação
• Arte

@livrosdathais 28/12/2023

Todo dia é um recomeço
Primeiramente, preparem o lenço quando forem ler este livro. Logo de início, a autora descreve uma cena carregada de abuso por parte de Roberto, que parecia ser o marido perfeito. É absurdamente pesado o que ocorre aqui...

Uma história que prende o leitor, deixando-o desesperado para chegar ao final e descobrir o que acontece com os personagens. A maneira como a autora aborda os temas sensíveis pode ser impactante, levando os leitores a experimentar um mix de emoções intensas ao longo da história.
Paola sofreu tanto que foi até difícil imaginar alguém no lugar dela passando por tudo isso e ainda conseguindo se manter forte.

"Sorrisos Quebrados" mergulha profundamente na jornada emocional de seus personagens, permitindo que os leitores se identifiquem com suas lutas e busquem força na superação das adversidades.

📍Todo dia é um recomeço. Todo dia eu renasço. Todo dia eu me levanto. Todo dia eu não desisto. Todo dia eu vivo como se não tivesse Todos os dias.

site: https://www.instagram.com/p/C1F1otjLlte/?igsh=MWl2N2l4aGF2emNhYQ==

Rittaoliveira 26/12/2023

Amei!
Esse livro me prendeu de um jeito...
Me encantei com os personagens e viajei na história, consegui visualizar cada cena, me emocionei, me diverti e me surpreendi demais com o enredo.
Com certeza recomendo a leitura!

Luciana 21/12/2023

Gostei bastante da estória. Achei que tudo foi muito rápido, porém o livro é super curto e não daria tempo para se desenvolver. A Sol é minha preferida e queria colocá-la num potinho ??