Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Samy.kenne 13/11/2023

Terceira vez lendo e terceira vez chorandokkk
Esse livro é tão perfeito, a triste realidade de cada um dos personagens, o casal no ápice da paixão, o enredo, aí meus deus tudo!!!
Essa história tem um jeito que gruda qualquer um que leia!?

Sthe.j 01/11/2023

"O universo pode ser um lugar escuro,mas basta uma estrela para iluminá-lo."

Que livro bom!! Me emocionei bastante?

Cristiane 31/10/2023

Melhor do que eu esperava
Um livro que chamou bastante a minha atenção, por ser bem mais do que eu esperava e por ser completamente diferente do que eu imaginava que seria.
Os protagonistas são bastante marcantes e cativantes, e suas histórias pessoais trazem importantes assuntos à tona que fazem com que o leitor reflita sobre as dificuldades que a vida nos impõe e como não devemos deixar de lutar pela nossa própria felicidade.
A autora soube muito bem tratar de assuntos sérios como violência doméstica, abandono e drogas, de uma forma a não mascarar o peso disso tudo, mas sim de focar no fato de que é possível sim superar tudo isso e sobre ter fé no amor, na esperança de dias melhores e acreditar que somos sim capazes de ser felizes, pois merecemos isso.
Uma história tocante e muito bem escrita, direta ao ponto, com cenas que te prendem do início ao fim.
Simplesmente impossível de não terminar essa leitura com o coração quentinho.
Recomendo!

dres 28/10/2023

O que dizer desse livro? Eu comecei a ler só pela capa, achei ela bonita e achei que o conteúdo seria igualmente bonito, mas acabei me deparando com muita dor, quando eu achei que a situação de um era ruim veio o outro que estava em uma situação ainda pior. O livro me deixou com muita dor em muitos momentos, mas eu pude me curar junto com os personagens ao decorrer da história, foi algo bastante doloroso, porém na parte mais feia eu consegui achar beleza. No começo eu quis ler esse livro pra me ajudar a superar uma decepção amorosa e me ajudou muito, pois eu sei que eu não devo aceitar menos do que o André fez pela Paola.

MiriA 24/10/2023

Quando comecei a ler esse livro, pensei que seria somente mais um romance, mas como me enganei!
Sorrisos Quebrados me fez refletir em várias coisas, eu amei acompanhar a evolução da Paola e do André. Quanto a Sol, que criança extraordinária!

Berta4 24/10/2023

Que leitura fluida, apesar de no inicio ter sido angustiante para mim ler.

Mas ao decorrer da narrativa tudo foi fluindo de uma forma leve.

Achei que a autora podia ter explorado melhor algumas partes..

Mas no geral gostei

Samara 22/10/2023

Esse livro e perfeito li em dois dias, amo o fato de mesmo depois dos dois tem sofrido traumas em relacionamentos amorosos, eles conseguem amar novamente um ao outro, as cenas de hot são incríveis ? muitas frases para ficar horas pensando, e por algum motivo eu não consigo imaginar como ele seria, tipo o físico dele, a leitura é muito fluida, e muito gostosa.

Analia.Michelly 26/09/2023

Paola é uma jovem que vivia um relacionamento abusivo, quando tentou fugir de seu abusador foi espancada e colocada aos Pitbulls para que acabassem com sua vida, porém o que seu esposo não imaginava é que Paola sobreviveria.
Passam-se alguns anos e Paola vai morar numa espécie de centro de reabilitação, o local acolheu a jovem e a ajudou a conviver com suas cicatrizes internas e externas que seu relacionamento havia deixado.
Paola não socializava com muitas pessoas, principalmente homens, porém em um certo dia a dona da clínica onde Paola estava hospedada propôs que jovem fizesse pinturas faciais em crianças, por este evento fatídico Paola conhece Sol uma menininha com muitos traumas também e que não se relacionava com nenhuma pessoa diferente de seu círculo social.
O pai de Sol, André, é um pai solteiro que dá a vida por sua filha, André não confia em deixar sua filha com ninguém, até porque Sol tem sérios problemas de socialização.
O caminho de André e Paola se cruzam de uma forma inesquecível. Ambos precisam de ajuda e encontram um no outro falta em suas vidas.

Esse foi um dos romances mais bem escritos que li. É surpreendente, quando achamos que será algo clichê a autora nos surpreende com reviravoltas.
Se tornou um dos meus livros favoritos.
Samara 22/10/2023minha estante
SIIIM

Thatá 22/09/2023

Um livro cheio de lições
Uau, quando comecei a ler esse livro, pensei que seria somente mais um romance, mas como me enganei!
Sorrisos Quebrados me fez refletir em várias coisas, eu amei acompanhar a evolução da Paola e do André. Quanto a Sol, que criança esperta!

Debora.Cristina 19/09/2023

A história de duas pessoas traumatizadas pelso seus ex companheiros
Paola que sofreu um relacionamento estremamente tóxico e que quase a levou a morte
E Andre que descobriu que sua filha nao era de sangue e que ela foi abandonada pela mãe
A pequena sol tem os seus traumas de nao gostar de pessoas, não gostar de ficar perto de gente desconhecida
Mas eles 3 se dão bem

_Gerzilaine 12/09/2023

Eu fiquei animada pra ler esse livro porque o assunto central é muito importante, as histórias me pareceram bem interessantes e eu não nego um clichê desde que ele venha bem acompanhado. O problema é que não veio. Eu queria uma história que entregasse uma jornada de redescobrimento, mas mais uma vez fomos apresentados a uma história onde o sexo cura todas as feridas da mulher doente e isso veio combinado com o cara frio que sofreu e a mocinha tem que aceitar ele sem expectativas, achar lindo ele aparecer do nada durante a madrugada e insistir nele porque viu algo no seu olhar. Ah, me poupe!

Sardinha 01/09/2023

Sorrisos Quebrados de @sofssilva_

??????????

Acho que já perceberam que eu neste meu cantinho só falo daqueles livros que li e gostei muito ? e isto porque embora eu até goste de outros que leio eles não me marcam.
E eu prefiro falar sobre aquilo que me acrescenta algo como leitora, ou que mexe com as minhas emoções.

E este livro fez as duas coisas, marcou-me e mexeu com as minhas emoções.

Embora não tenha chorado, houve algumas cenas em que foi difícil segurar a lágrima.
Nesta história há 3 protagonista mas não é nenhum triângulo amoroso (ou talvez até seja). Só que todos os 3 são tão importantes para história e para a vida uns dos outros que são perfeitos.

Sorrisos quebrados não é uma leitura fácil porque fala de tenas muito sérios e complicados, fala de violência doméstica, feminicidio, abandono parental, abusos contra menores, depressão, consumo de drogas, traumas, marcas físicas de violencia.

Mas a violência doméstica é o ponto central, no entanto aqui relata-nos como a vítima tenta retomar uma vida normal após um ataque quase mortal por parte do abusador.

Paola é uma mulher que foi vítima de violência doméstica e que sofreu um ataque por parte do marido abusador que a deixou desfigurada e com marcas profundadas na pele e na alma. E aqui vemos a luta desta mulher incrível para conseguir ter uma vida normal e seguir a sua vida.

Entretanto neste processo conhecemos a Sol, uma menina linda mas profundamente traumatizada que encontra em Paola uma igual, porque se Paola está marcada fisicamente a Sol está marcada internamente. E é através da pintura que as duas se encontram e se tentam curar uma a outra.

E juntamente com Sol, vem o pai, André que sendo perfeito no exterior, está completamente destruído e desfigurado internamente.

Será que Paola e André se conseguiram curar um ao outro? Será que o amor por Sol os fará superarem os seus traumas?

Este é um livro duro mas ao mesmo tempo de uma beleza incrível!

Foi o meu primeiro livro da autora mas já comecei a ler outro da autora porque amei demais a história e a escrita!

Recomendo muito ?

Rafaella Murato 22/08/2023

Best!
Melhor livro desse ano, superação, amor, delicadeza e paixão. Amei esse livro, os personagens são bem usados e a escrita é perfeita.

Thais.Cardinot 15/08/2023

Livro incrível, admito que esperava um pouco mais da história mas gostei. Uma leitura que vale a pena.