Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Ju 29/10/2020

Força e superação
Primeiro irei começar falando que li o livro por indicação, mas recordo que já tinha ouvido ou visto em algum lugar sobre ele. Fui verificar as avaliações e me deparei com muitas negativas e outras avaliações positivas, então resolvi dar uma chance ao livro. E foi aí que me surpreendi. Não sou de fazer resenhas e nem avaliação de livros, mas ultimamente sinto que é algo para dividir, o que sentir sobre as minhas leituras. E com Sorrisos eu pude me ver em cada personagem. É muito mais que drama é a realidade de cada, é o que muitos/ muitas de nós vivemos. A dor para alguns é uma engrenagem pra seguir a diante, superar e derrotar os demônios passados , para uns é prisão, onde a liberdade chega a assustar. Acredito que quando se conhece a luz ou carrega ela dentro de si, a dor é só um lembrete de algo que nos forjou para sermos alguém forte , determinado, solidário e sensível. Nessa história incrível vamos poder acompanhar personagens cuja suas dores os transformaram, mas que nunca deixaram de brilhar, pois sua luz interior, é como uma estrela em um dia escuro e solitário.

Teve alguns pontos que não curti , que poderia ter sido mais explorado, mas com relação aos personagens, me identifiquei bastante. Sua força, coragem, determinação e amor, é de esquentar o coração.

Como sempre falo : Leia e tire sua própria conclusão.

Lais Alves 12/10/2020

Sorrisos quebrados
SORRISOS QUEBRADOS// SOFIA SILVA // EDITORA VALENTINA

"Não, Paola não é uma mulher linda. Em qualquer lugar do mundo, independente dos diferentes padrões de beleza, nunca será considera como tal. Mas algo nela também não permite que seja seja. Não para mim." Pág 82

Paola é uma sobrevivente, ela teve parte de seu rosto desfigurado por um ataque de pitbull, provocado pelo próprio marido.

Desde então ela vive em uma clínica de recuperação e tenra seguir em frente, tentando enfrentar seus medos.

Mesmo depois de 6 anos, ela ainda tem bloqueios que a impeça de seguir em frente, uma vida normal fora da clínica.

Em um evento que acontece na clínica ela conhece Sol, uma.garotinja extremamente tímida, que não consegue falar com.estranhos, mas ela surpreende a todos, conversando com Paola e surge uma amizade e um carinho instantaneamente entre as duas.

E é nesse mesmo momento ela conhece André, pai de Sol, no qual ela se sente assustada, intimidada por ele, na jogo Vê no amo de pai para filha.

E com a amizade das duas e as visitas frequentes dele na clínica, Paola não se sente mais intimidada por André.

Mas André também nas sofreu aos longo dos anos. Já está muito cansado e desacreditado no amor, que não seja de seu Raio de Sol.

Juntos eles vão ver que a vida lhes dera uma nova chance, uma nova oportunidade de serem felizes.

O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois,  o.que eu adoro.

É um livro lindo, triste e verdadeiro. Amei cada capítulo.

História incrível de superação, recomeço e amor.

Caroliny 11/03/2021

Chorei horrores
Meu Deus amado, acho que nunca chorei tanto com um livro, chorei desde o primeiro capitulo, como pode kkkkkk. Que livro lindo e pra uma tematica tão triste, que é a violência domestica/relacionamento abusivo (para com a Paola) + abuso infantil (para com a Sol) por parte da mãe drogada.
Muito lindo vale muito a pena ler.

Melise.Pagotto 06/07/2020

Meu conselho? Resista as primeiras páginas. Elas com certeza estão entre as mais duras que eu já li.
Mas te garanto que dificilmente você se arrependerá de ter lido.
Eu li esse livro por indicação sem nem ao menos ler a sinopse e te garanto que foi um dos mais lindos e poeticos que eu já li.
Sofia nos presenteia com Paola e Sol e atraves delas aborda a violência doméstica, o machismo, relações abusivas e todos os danos que eles podem causar.
Agradeço até agora pela indicação e por ter lido esse livro. Não sei descrever tudo o que eu senti e o quanto eu desejei a felicidade dos personagens.
Silvia foi simplesmente sensacional!

Thalita - @voandopelaestante 20/05/2020

Que livro foi esse... Simplesmente perfeito, esse mostra que não precisa ter uma beleza exterior para ter amor em sua vida.
Paola sofreu muito, sofreu anos calada nas mãos de seu ex marido, hoje ela tem traumas e cicatrizes internas e externas desse relacionamento. André sofre por sua filha ter problemas de socialização e se culpa por isso por achar que deveria ter estado com ela sempre. A pequena Sol sofre por um trauma que viveu ainda bebê porém ainda esta vivido nela. Esses 3 se encontram quando menos esperavam e criam um grande e forte laço, e o amor nasce dentro deles nos faz ver que para ser uma família basta ter amor, lealdade e confiança, e nesse livros vemos isso, a forma como Paola trata a Sol e como a menina gosta de estar com ela, juntas elas se esquecem de seus traumas, e André não deixa de perceber o quão bonita Paola é por dentro e por fora mesmo com suas cicatrizes.
Me emocionei com esse livro, com a história desses personagens que pra mim parecia ser meus amigos rsrs amei sensacional..

Stitcha 25/08/2021

Sol...
Passada com esse livro porque não esperava algo tão forte.
Tem gatilhos pesados e doeu demais ler o começo, é um livro incrível.
Achei algumas partes corridas demais, queria que fosse um pouco mais lento sabe? Só por isso não dei 5.
A trajetória de todos os personagens desse livro é incrível, nossa... Admiro demais!
Paola você é tão forte MDS!!!!!!! Sol você é incrível e André nem se fala né.
RECOMENDO PARA TODOSS! LEITURA OBRIGATÓRIA.
CALINE 26/08/2021minha estante
Eu gostei muito dele também. A história é bem forte mesmo

beatriz3345 14/03/2021

?A escuridão nos ajuda a falar o que na luz temos receio.?
sinceramente, esse foi um dos livros mais intensos que eu já li. com certeza vou demorar mais vários dias pra conseguir digerir a história e o significado que trouxe.

Ednalva1 16/08/2021

RECOMEÇO
O livro fala muito sobre superação e recomeço de duas pessoas que passaram por situações muito complicadas. Sabe aquele tipo de situação que tem tudo pra um recomeço bom mas vc tem milhões de receios, assim eu defino Paola e André. Mas o casal e tudo o que enfrentaram me conquistou, sinto no meu íntimo que existe muitas Paola ainda no mundo passando por situações parecidas de alguma forma. Procurando uma forma de superar e recomeçar. AMEI O LIVRO
E SUPER RECOMENDO.

Helena 18/04/2021

"Nossas expressões podem não ser verdadeiras. Um sorriso pode esconder tristeza ou falsidade. Podemos aparentar apatia, quando, por dentro, estamos vivenciando todos os sentimentos com intensidade, ou fingir tristeza quando é mentira."

Thalita Eduarda 13/04/2021

"Quando alguém decide cometer um ato de maldade, não existe uma só vítima."

Para aqueles que pretendem começar a ler, sugiro procurar saber um pouco mais sobre, pois é um livro com muitos gatilhos. Comecei a ler pq já tinha visto pessoas falarem bem, mas não procurei sobre a história e fui pega completamente desprevenida no prologo.
Ele tem um começo brutal, marcante e terrivelmente triste, mas com uma história que se torna linda por toda a superação que a envolve. É um livro pesado, triste, mas com uma escrita poética.
Essa história me deixou muito triste, mas no final senti uma sensação de paz que não consigo explicar, fico feliz de ter pego ele pra ler.

"A escuridão nos ajuda a falar o que na luz temos receio. A verdade reluz, mas durante o dia seu brilho não é forte o suficiente para fazer as pessoas olharem para ela. É na penumbra que a verdade é soberana. E mesmo quem não quer ver é obrigado, pois é a única que brilha."

@jana450 19/06/2020

EMOCIONANTE
Paola e Sol nos ensinam muito!
Depois de um relacionamento super abusivo, quase fatal.
A esperança renasce!

Pequena Resenha 11/12/2016

Maravilhoso
Emocionante. Encantador. Maravilhoso. Faltam-me adjetivos para descrever esse livro. Com o final de 2016 chegando não imaginei que ainda leria uma história tão linda que com certeza entra para lista dos favoritos do ano.
"Só mais uma noite” Uma frase tão simples, mas com um significado enorme nesta história e que história. O amor aqui entre Paola e André não está sozinho, vem repleto de dores, traumas e um amor de pai incondicional...

Amei. Amei. Amei. Não consigo expressar de outra forma. Amei principalmente a primeira noite deles, foi uma narrativa tão perfeita como a cena merecia, me atrevo a dizer que foi a mais bonita que já li até hoje.
Sofia Silva, uma escritora portuguesa que não conhecia, mas já virei fã e estou ansiosa pelos próximos lançamentos da Série Quebrados.

Resenha completa no blog Pequena Resenha (a partir do dia 13/12/16)

site: www.pequenaresenha.com.br

Maria, lua do Lucy 14/08/2022

LEITURA MUITO PRAZEROSA
Já falo pra avisar quem for ler, trata de temas bem pesados.
Uma amiga maravilhosa me recomendou esse livro pra ler, nem achei que fosse gostar tanto.
Passei umas boas semanas lendo durante o trajeto do ônibus, cada cena do casal pensando se fica junto ou não me deixava com raiva e ansiosa.
O casal Paola e Andrê, são muito fofos com muita bagagem pesada da vida deles, me fizeram chorar muitas vezes.