Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Joana.Martins 19/12/2016

Viver e Amar
Conheci o trabalho da autora por acaso, mas felizmente conheci.
Sorrisos Quebrados é uma história que faz o leitor viajar para um mundo colorido, triste e amoroso.
Conta a história de Paola, uma mulher que casou jovem com quem pensou ser seu eterno amor. Roberto era um homem lindo, educado e o sonho de muitas, mas ele só queria Paola. Casou e tudo que ele parecia ser era na realidade mentira. Ele era um monstro. Um homem ciumento e doentio. Covarde e violento.
Paola sofreu na alma e corpo toda maldade de um homem nojento até decidir fugir.

A autora narrou essa tentativa com tanto detalhe que precisei respirar. Sofri muito assistindo em meus pensamentos toda dor de Paola. Infelizmente Roberto descobriu e ela pagou muito caro.

6 anos depois Paola vive escondida na Clínica para pessoas com problemas mentais e físicos. Com medo de homens e vergonha da sua aparência.
Um dia surge André, um homem com aparência ameaçadora, sério e forte. Em seu encontro com Paola ela desmaia com medo e ele se assusta com sua aparência feia.

Depois disso a história continua surpreendendo. Sorrisos Quebrados narra a superação de duas pessoas Quebradas e com medo de voltar a sentir paixão Dois seres humanos marcados por relacionamentos passados que causaram dor.

Adorei como Sofia Silva escreveu. Sua escrita é rica em detalhes fazendo o leitor entrar na história. Todos pormenores como capa, diagramação, ilustrações, escrita poetizada ajudam a entrar no mundo colorido das personagens.
Uma história muito diferente do que habitualmente leio.
Terminei com coração maravilhado por uma das mais belas histórias de amor.
Sofia Silva sabe escrever sentimentos Como poucas e suas histórias são viciantes por serem diferentes.

Sorrisos Quebrados é aquela história que a gente termina e quer voltar o início pra ler novamente.

ane.crow 02/06/2020

null
Vamos lá gente. Bom eu digo logo que chorei em algumas partes desse livro não foi de soluçar mas de de vez em quando as lágrimas rolavam ao ler os relatos de André e Paola.
Dito isso vou dizer que a leitura foi agridoce, pois gostei mto de algumas coisas e desgostei de outras. Primeiro é impossível n se emocionar com os relatos de Paola ao relatar os momentos de abusos sofrido pelo marido. Segundo é impossível n se encantar com a pequena Sol e sua doçura e e terceiro o André é um homem e tanto, mas não querendo desmerecer seu sofrimento odiei como ele lidava com isso.
O que mais desgostei foi a forma q a autora prolongou o sofrimento dos dois já q foi resolvido de forma bem simples. Eu entendo o sofrimento do André mas sinceramente achei que quem devia estar mais traumatizada era Paola, sabe? Ela passou por tanto em um relacionamento q acho q ela é quem deveria relutar mais em entrar em outro relacionamento e não o André. Sim entendo seus traumas, mas p mim seria mais coerente se ocorresse como eu disse. O fato de eu n ter gostado completamente do livro é mais por ter achado q a autora encheu linguiça botado coisas desnecessárias quando tinha mtas coisas a serem exploradas. Senti q ela não quis se aprofundar no trauma de nenhum dos três personagens principais q tinham mto a ser explorados. A autora se concentrou em fazer André se abrir p um relacionamento, onde ele n queria/conseguia dar um passo a mais no relacionamento com Paola, mas n parava de ir procurá-la para mais uma noite e isso me incomodou mto. Bom tirando isso foi uma boa leitura, André é um pai extremamente dedicado, Sol tbm é mto doce e Paola é uma mulher especial que aprendeu mto com o que passou e n se deixou abalar pelas circunstâncias do passado. Eu indico por ser um bom livro, de leitura fácil e que ajudou a sair da ressaca literária.

Ju 29/10/2020

Força e superação
Primeiro irei começar falando que li o livro por indicação, mas recordo que já tinha ouvido ou visto em algum lugar sobre ele. Fui verificar as avaliações e me deparei com muitas negativas e outras avaliações positivas, então resolvi dar uma chance ao livro. E foi aí que me surpreendi. Não sou de fazer resenhas e nem avaliação de livros, mas ultimamente sinto que é algo para dividir, o que sentir sobre as minhas leituras. E com Sorrisos eu pude me ver em cada personagem. É muito mais que drama é a realidade de cada, é o que muitos/ muitas de nós vivemos. A dor para alguns é uma engrenagem pra seguir a diante, superar e derrotar os demônios passados , para uns é prisão, onde a liberdade chega a assustar. Acredito que quando se conhece a luz ou carrega ela dentro de si, a dor é só um lembrete de algo que nos forjou para sermos alguém forte , determinado, solidário e sensível. Nessa história incrível vamos poder acompanhar personagens cuja suas dores os transformaram, mas que nunca deixaram de brilhar, pois sua luz interior, é como uma estrela em um dia escuro e solitário.

Teve alguns pontos que não curti , que poderia ter sido mais explorado, mas com relação aos personagens, me identifiquei bastante. Sua força, coragem, determinação e amor, é de esquentar o coração.

Como sempre falo : Leia e tire sua própria conclusão.

Jojo 24/02/2023

Às vezes, precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.

morte é a verdade. É a verdade que sabemos estar todos os dias conosco a partir do momento que o nosso coração bate pela primeira vez. Ela está sempre presente. Vinte e quatro horas por dia. E se apresenta de inúmeras formas, umas mais dolorosas do que outras. Não temos como fugir dela e, talvez por isso, a humanidade goste tanto de mentiras, porque, às vezes, elas são mais bonitas. São tudo que nos resta.

Quem machuca é a pessoa que amamos. Quem nos faz sofrer é a pessoa que deveria nos proteger e fazer felizes. Que, no amor, as lágrimas deveriam ser sempre de felicidade. Que o amor pela pessoa certa pode ser a experiência mais bela da nossa existência, e por isso não conseguimos defini-la. Não sabemos, porque, quando amamos alguém com tanta intensidade e somos correspondidos, é como perceber que voamos sem asas.

A verdade reluz, mas durante o dia seu brilho não é forte o suficiente para fazer as pessoas olharem para ela. É na penumbra que a verdade é soberana. E mesmo quem não quer ver é obrigado, pois é a única que brilha.

A vida é um labirinto onde todos tentamos localizar a saída e onde poucos têm a sorte de encontrar o parceiro ideal para a aventura que é viver. Alguém que não solta a nossa mão quando erramos na escolha do caminho ou porque não temos mesmo vontade de acertar, pois percebemos que mais importante do que localizar a saída é conhecer o labirinto.

Lilly_Wintersun 02/10/2022

Realmente...
Um livro muito bom! Porém, recheado de gatilhos logo em suas primeiras páginas. É bom pesquisar sobre a idade indicativa e sobre os gatilhos. A maneira como a autora colocou as coisas foi simplesmente fantástica! E foi impossível não sentir empatia pelos personagens.

Mary 26/11/2021

Intenso
Esse foi um livro que mexeu muito comigo, eu realmente senti a dor da Paola me coloquei no lugar dela e mais uma vez entendi que não é fácil sair de um relacionamento abusivo.

Ver a Paola e o André superando seus traumas após muita terapia e ainda sim eles conseguindo entrar um relacionamento novamente me deixou com o coração aquecido ?

E a Sol é tão meu amorzinho, ver ela também superando seus traumas depois de tanta dor e sofrimento me fez querer guardar ela em um potinho ??

Esse livro superou minhas expectativas e com certeza foi um dos melhores do ano ???

Nathi Ribeiro 06/07/2020

Sorrisos quebrados e corações restaurados!
Que livro gostoso, flui com uma leve angústia e paz ao ver que o amor dói mas cura.. Recomendo a todos que perderam a esperança no amor!

Yas 21/12/2020

Sorrisos Quebrados
Estou encantada com esse livro, acho que pode ter uma continuação hein. Me emocionei bastante com toda história.

Livros do Coração 07/01/2017

Maravilhosa
Sorrisos Quebrados era para ser apenas um conto da série Quebrados, mas ao longo da leitura e a pedido dos corações que foram roubados por essa história maravilhosa, o que era um conto se tornou um “Só mais uma noite”.

Sofia Silva conseguiu novamente me tocar e emocionar com sua escrita poética, envolvente e sua sensibilidade. Dificilmente você irá finalizar a leitura desse livro sem derramar uma lágrima pelo sofrimento dos personagens ou sem sorrir bobamente pelos momentos felizes por quais eles passam.

Um livro sobre superação, determinação, ensinamento e amor próprio. E mostra que a aparência de uma pessoa não dita se ela é merecedora ou não de ser amada, onde a luz compartilha um pouco da sua cor com a escuridão, onde mais um dia de vida é mais um dia perto da felicidade. Onde Sorrisos Quebrados podem ser refeitos… e mais reluzentes.

Super Recomendo!!!
#SorrisosQuebrados
#SóMaisUmaNoite
#SouQuebrada

Para ler a resenha completa, entre no link abaixo e confira!!!

Amei Sofia.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/sorrisos-quebrados

Manuela 06/01/2017

Como esqueci de resenhar?
5 estrelas
Falei tanto sobre SQ e não resenhei.
Uma história com escrita diferenciada. Uma autora que penso eu que assim como Colleen Hoover, Amy Harmon, Diana Gabaldon, Lena Valenti, Stephen King (...) tem sua própria escrita que se distingue, podendo ser amada ou odiada, mas nunca criticada como fraca. Mas todos que se aventuram a escrever com forma diferente sobressaem e foi isso que aconteceu quando conheci a autora, percebi que escreve de uma forma diferente e amei como todos os mencionados.
Autores que , além de histórias narradas com detalhes únicos, escrevem temas que foram escritos, mas conseguem criar uma marca ficam favoritos.
Sorrisos Quebrados é a visão poetizada, simples, colorida e sensível sobre pessoas quebradas.
Um livro que eu amei e vou guardar na caixinha como favorito.

priscila.wenzel 28/11/2022

Legalzinho!

Após sofrer uma terrivel violencia do marido, Paola fica marcada com cicatrizes físicas e psicologicas.

Ela se muda pra uma clinica e lá conhece André e sua filha, Sol, uma garotinha tímida que acaba se tornando uma grande amiga de Paola, a única que consegue se aproximar da menina.

Ao se aproximar de Sol, Paola acaba se aproximando de Andre e os dois acabam se apaixonando, mas Paola tem vergonha de quem, por suas cicatrizes.

O livro é bonitinho, fala de amor, de superação e de não se deixar levar pelas aparencias e sim pelo que as pessoas são de verdade.

Falando em livro... 20/12/2016

Muito mais que um romance - Resenha por Mary Reis
Que livro esplêndido!!! Não sei nem como colocar nessa resenha toda a emoção que senti ao ler essa história. Sem dúvidas foi uma das minhas melhores leitura do ano. Magnifica é uma das palavras que define esta obra. Não tem como ler e não chorar, não sentir toda a dor dos personagens, toda a alegria com as pequenas e grandes conquistas deles, não tem como não sentir toda a comoção que a autora quis nos passar. Esse livro vai muito além de um romance entre duas pessoas quebradas; junto com a leitura vem muito aprendizado, muitas mensagens que devemos levar para a vida.

Paola casou-se com um homem que ela acreditava que era seu príncipe encantado. Roberto poderia ter escolhido uma de suas amigas, por serem mais bonitas, mas ele a escolheu. Quão sortuda ela poderia ser! Ser escolhida por esse homem maravilhoso, que mostrava a todos o quanto ela era importante na vida dele. Mas em casa, quando estavam a sós, a história era outra e Paola já não aguentava mais viver daquela forma, com medo e infeliz. Decidiu que iria embora daquela casa e sumiria da vida de Roberto. Quanta inocência...

André tem um passado conturbado, mas esse passado o deixou com uma grande e linda responsabilidade, a sua filha Sol. Ele não quer saber de relacionamentos, não quer outras pessoas entrando em sua vida e acabando com o pouco de estabilidade de conseguiu, não quer que ninguém destrua o muro que construiu em volta de seu coração. Sol vem em primeiro lugar em sua vida e não está disposto a ter que dividir mais o pouco tempo que tem no dia a dia com outra pessoa. Ele só não contava em conhecer Paola. Aquela que iria fazê-lo mudar o conceito sobre muitas coisas na vida.

Não quero contar muito da história para vocês porque qualquer detalhe que eu coloque aqui, vai ser um spoiler. Então, como eu disse lá em cima, esta história não é um simples romance. A autora retrata sobre questões profundas do amor e do perdão, além de nos trazer um tema muito real que é a violência doméstica, psicológica e o uso de drogas. Saber que muitas mulheres passam por situações parecidas como a de Paola é revoltante. Infelizmente nem todas conseguem ter uma segunda chance, pagam com a vida por terem sido “enganadas” por homens covardes. Isso é repulsivo!

Sorrisos Quebrados é uma trama intensa e carregada de emoções! Sofia criou em enredo sensacional e quando a gente começa a ler fica impossível não mergulhar na história e se envolver com os personagens. Com capítulos ora narrados por Paola, ora por André conseguimos sentir e entender todos os sentimentos envolvidos na narrativa. Resumindo, é aquele tipo de livro que você começa a ler a não consegue parar. E não posso deixar de falar da linda diagramação e da escrita impecável; fazia tempos que não lia um livro tão perfeito pelo KindleUnlimited. A capa então nem se fala... O simples me encanta. Estou completamente apaixonada com todo o conjunto da obra! É uma leitura surpreendente. Tenho certeza que você irá amar.

Leia a resenha completa no blog: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/12/resenha-sorrisos-quebrados-sofia-silva.html

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/12/resenha-sorrisos-quebrados-sofia-silva.html

Di 13/12/2016

Colorido
"Espero que um dia alguém apareça e, sem você entender como, te mostre que entre o inferno e o paraíso está uma queda e um salto.
Nós já caímos sem podermos impedir a batida e ardemos no fogo com dores, mas a opção de saltar é nossa. Eu tentei saltar com você... e ainda consegui tocar nas nuvens. Não resultou, mas um dia vou saltar novamente porque estou cansada de arder. Desejo que também salte, mesmo não sendo comigo."

Malu.Oréfice 12/12/2016

Eu não sou uma menina de poemas
Eu não gosto de coisas poéticas demais, de coisas “bem faladas demais”, etc. Mas a Sofia me destruiu!

Eu poderia separar aqui alguns pedaços do livro e jogar, mas se eu fosse separar os mais profundos e marcantes, eu iria colocar o livro todo.

Paola é uma mulher simples, que não se deu muito bem no amor e foi levada por uma ilusão muito forte!
Paola sofreu um relacionamento abusivo com seu ex-marido, começa de uma forma verbal, até que parte para a agressão, e isso no final resulta em um corpo com cicatrizes permanentes.

Em seu tratamento, Paola conhece André, mas mais apaixonante que conhecer André, ela conhece a Sol, sua filha (e depois, e depois, e depois, e depois) Sério, eu amo crianças em histórias e a Sofia criou uma das melhores que eu conheci.

André, também tem cicatrizes, mas ele tem por fora, ele tem um pouco mais de medo em se envolver do que Paola. Quando conheceu a mãe da doce Sol, ele se iludiu muito e acabou se machucando demais, e por isso ele acaba carregando um medo e a entrega dele demora um pouco mais, apesar dos sentimentos já estarem lá presentes.

A diferença desse livro para os demais é que esse não tem o clichê acontecendo: a amiga com inveja, o pai que abandona um cara que é apaixonado pela mocinha e tenta destruir, etc... E o melhor, ANDRE É POBRE! Calma, ele num é um morador de rua, sujo, louco, haha! Ele apenas precisa trabalhar muito para ajudar a sua filha com tudo que ela precisa, os seus pais apenas de toda a ajuda, também não tem condições financeiras excelentes, mas eles se viram...

O que eu achei mais forte: A Paola é forte, apesar de tudo que aconteceu com ela, ela tem um poder de ver lado bom em tudo, e eu quis matar o André em diversas vezes, porque achei ele mais fraco e mais receoso que Paola. E sério, eles são perfeitos juntos com suas diferenças e ao mesmo tempo singularidades.

A parte do sexo entre eles é LINDA! Fiquei com um medo “da porra” de um não me toque aqui e ali, mas foi tudo tão intimo, tão perfeito!
Amei o livro, as imagens de divulgação, a simpatia da autora, etc...

Vale MUITO a leitura, livro disponível em EBOOK na Amazon!!

site: http://qmloficial.wixsite.com/quemmexeunomeulivro/single-post/2016/12/09/Resenha-Sorrisos-Quebrados---Sofia-Silva

eugilvanarocha 12/12/2016

Todos precisam ler...
Ela era linda, cheia de sonhos, queria ser pintora, ter uma galeria, ter uma família, filhos...
Ele era jovem, cheio de planos queria estudar, ser arquiteto...Construir o mundo...
Mas eles não são mais assim eles estão quebrados, para ele restou só a escuridão e a pequena Sol, única luz do seu caminho e para ela as cores que ela usa para colorir o mundo ao seu redor...
Com uma linguagem poética Sofia tece a história de Paola e André, uma história intensa, sensual, mágica, mas que tem o lado feio do amor mostrado do modo mais cruel, o modo que aniquila o ser humano, mas que mesmo assim eles sobrevivem...Mas estarão dispostos a entregar os seus corações, arriscar em um novo relacionamento e correr o risco de sofrer novamente?
O mais tenso dessa história, o que mais me fez sofrer, é que apesar dessa ser uma história fictícia existem muitas Paolas e Andrés na vida real e muitas vezes eles não conseguem sobreviver.
Mas não apenas os eles estão por aí, as pequenas Sols, pequenos anjos que não tem a oportunidade de serem amadas de um jeito que a Sol foi, como toda criança merece...

A Sol, me cativou com a sua luz e sua inocência peculiar em uma garotinha de quatro anos, a mesma idade do meu filho que não tive como não compará-los, até a mesma pergunta que ela fez para Paola, ele me faz quando eu o repreendo: Você é minha amiga? Esse raio de sol doou uma dose de doçura e luz para a história e para Paola e André, um laço que os une mesmo quando estão distantes.

Sofia criou personagens tão consistentes e convincentes, que eu fiquei sem chão, eu seria capaz de fechar os olhos e imagina-los ao meu lado, com toda a riqueza de detalhes de personagens reais, e isso fez que a história me tocasse de uma maneira mais profunda.
Mas toda intensidade e crueldade da história, foi permeado por momentos de magia, com pinceladas de Luz e Cores, o que torna o livro leve, mesmo que o coração fique apertadinho, suspiros e sorrisos estão sempre presentes durante a leitura.

Com um final encantador, se tornou um favorito para mim, daqueles que você termina e quer contar a história para todo mundo, quer que todos leiam...

site: www.livrosemretalhos.com.br