Sorrisos Quebrados

Sorrisos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Sorrisos Quebrados

Nayara - @nay.e.os.livros 21/07/2021

Sorrisos Quebrados
Essa história é ao mesmo temo triste, linda e sensível, e no final te deixa com o coração quentinho.

Paola casou bem nova com um homem que todos diziam ser um príncipe, todo mundo sempre dizia a Paola o quanto ela era sortuda por um homem perfeito daqueles ser tão apaixonado por ela.

Mas, com o decorrer dos anos Paola foi se dando conta que a sua história de amor não era um conto de fadas e sim um filme de terror.

Paola foi agredida várias e várias vezes pelo marido, e quando tentou fugir, ele a jogou aos cachorros para ser devorada. Naquele dia a vida de Paola mudou para sempre.

06 anos se passam desde que Paola viveu a quase morte, e ela ainda luta para conseguir viver. Devido ao ataque, ela ficou com parte do rosto deformado e com uma infinidade de cicatrizes pelo corpo. Mas, para Paola as piores marcas foram as que ficaram no psicológico dela.

Mesmo todos esses anos depois, ela ainda não consegue ter uma vida social, não consegue confiar muito nas pessoas, e principalmente tem uma certa fobia de ficar muito perto de homens que ela não conhece.

Ela vive há dois anos em uma clínica por vontade própria, por se sentir mais segura lá. E é lá que em um belo dia, ela tem sua vida transformada quando conhece a Sol, uma menina que é exatamente como o nome dela sugere, ela ilumina tudo e todos.

Sol também faz acompanhamento na clínica, pois mesmo tendo somente 04 anos, ela já sofreu um bocado na vida. E por causa disso ela também tem muita dificuldade de se relacionar com outras pessoas, mas ela e Paola acabam formando um vínculo desde o primeiro momento que se conhecem. Juntas as duas viram a cura uma para a outra, com muito amor, amizade e arte.

André é o pai da Sol, ele cria a filha sozinha e fica completamente surpreso com a relação que Sol cria com Paola logo no primeiro momento, já que a filha sempre teve muita dificuldade em lidar com estranhos.

André e Paola duas pessoas completamente quebradas de formas diferentes, que acabam se aproximando graças a Sol e que me renderam algumas lágrimas e suspiros rsrsrs.

Enfim, uma história linda sobre beleza interior, família, recomeço e muito amor.

Priscila.Bueno 02/01/2017

Extremamente tocante
Eu estou sem palavras pra descrever essa história.
Quanto amor, quanta redenção, quanto aprendizado, quanta delicadeza numa situação tão dolorida.
Meu primeiro livro do ano e já é um dos meus favoritos.
Estou com lágrimas nos olhos e coração explodindo de amor.

Fernanda 27/08/2020

"Todo dia é um recomeço.
Todo dia eu renasço.
Todo dia eu me levanto.
Todo dia eu não desisto.
Todo dia eu vivo como se não tivesse Todos os dias."

Angélica 16/12/2016

Incrível!!!
Impossível não se apaixonar!!!
Que leitura incrível, que nos mostra que apesar de todos os pesares, todas as quebras e fissuras, a vida pode ser colorida, pode ser colada novamente, o amor tem este poder!!!
Sofia Silva, espero que o mundo conheça esta história!!!
Obrigada por escrever e me colorir!!!

FER 27/09/2021

Sorrisos concertados...
O prólogo já começa nos dando um soco no estômago e no decorrer do livro nos deparamos com uma narrativa poética, emocionante e direta, que nos deixa o tempo todo com os olhos marejados. Paola sofreu horrores no seu casamento e André teve uma traumática decepção amorosa resultando uma marca complexa em um ser inocente chamada Sol, que aquece e ilumina o livro todo.Tem muitas frases nesse livro que são pinceladas que colore uma vida sem cor, que nos faz refletir que o amor pode derrubar muros e construir pontes de recomeços enaltecendo a beleza interior.

"Um dia me fecharam num frasco com receio de que eu pintasse o mundo.-E ? - Pintei o meu mundo no frasco."
JurúMontalvao 28/09/2021minha estante

lunaelivros 03/03/2020

Esse livro tem frases fortes, cenas fortes, mas quando Paola conhece o André parece que o livro virou um Hot. Achei tão rápida a forma que a Paola se entrega a ele, as cenas de sexo são bem escritas, nada explicito, mas parece que a história acabou ali, são cenas e cenas de "amor" e a Paola e o André só ficam naquela de "faz amor comigo mais uma vez, mais uma vez." Até que em meio a tanto "amor" a história volta
a se desenvolver e aí começamos a entender o porquê do marido ter feito coisas horríveis com ela e começamos a entender a Sol e o André.
No geral, gostei da história, foi tudo esclarecido no final, mas não fiquei tão encantada quanto eu esperava ficar.

crislane.cavalcante 06/01/2017

“Quando a escuridão encontra a pintura”
“Quem machuca é a pessoa que amamos. Quem nos faz sofrer é a pessoa que devia nos fazer feliz e proteger. Que no amor as lágrimas deveriam ser sempre de felicidade. Que o amor pela pessoa certa pode ser a experiência mais bela da nossa existência e por isso não conseguimos defini-la (...)”

Esse trecho sem dúvidas para mim, resumiu bem os sentimentos da Paola ao longo do livro. Esse livro é poético, doce, corajoso, e não mascara a feiura, pelo contrário a escancara para que todos possam ver e ver além dela. É um romance que nos faz refletir, e sentimos empatia e acima de tudo torcemos para que o amor possa prevalecer ante a dor, humilhação e pavor. O André é um mocinho chagado pela dor, que após ter se doado tanto para quem não mereceu fechou completamente seu coração para todos exceto para seu raio de Sol. Esse não é mais um romance clichê, pelo contrário é um romance crível, pois, os personagens são tão humanos, tão cheio de defeitos e qualidades que nos aproxima de tal forma que fica difícil esquecer que se trata de uma ficção. Não consigo nem descrever o que esse livro transmite a cada momento, revolta, nojo, raiva, compaixão, dor, tristeza, esperança, alegria, coragem...

Lorayne.Stinguel 11/10/2021

Confesso que eu não esperava tantas cenas "quentes" em um livro que fala de tanta dor e tristeza...acho que não combinou muito. Mas no geral é um livro aceitável.

Brenda 23/06/2020

As vezes tudo o que a gente precisa é dar a chance para que o amor brilhe em nossas vidas, todos temos traumas, medos e coisas a serem superadas. O amor pode curar, ser ponte para vencer medos e traumas e é isso que a autora traz com esse romance de brilho e superação.

ane.crow 02/06/2020

null
Vamos lá gente. Bom eu digo logo que chorei em algumas partes desse livro não foi de soluçar mas de de vez em quando as lágrimas rolavam ao ler os relatos de André e Paola.
Dito isso vou dizer que a leitura foi agridoce, pois gostei mto de algumas coisas e desgostei de outras. Primeiro é impossível n se emocionar com os relatos de Paola ao relatar os momentos de abusos sofrido pelo marido. Segundo é impossível n se encantar com a pequena Sol e sua doçura e e terceiro o André é um homem e tanto, mas não querendo desmerecer seu sofrimento odiei como ele lidava com isso.
O que mais desgostei foi a forma q a autora prolongou o sofrimento dos dois já q foi resolvido de forma bem simples. Eu entendo o sofrimento do André mas sinceramente achei que quem devia estar mais traumatizada era Paola, sabe? Ela passou por tanto em um relacionamento q acho q ela é quem deveria relutar mais em entrar em outro relacionamento e não o André. Sim entendo seus traumas, mas p mim seria mais coerente se ocorresse como eu disse. O fato de eu n ter gostado completamente do livro é mais por ter achado q a autora encheu linguiça botado coisas desnecessárias quando tinha mtas coisas a serem exploradas. Senti q ela não quis se aprofundar no trauma de nenhum dos três personagens principais q tinham mto a ser explorados. A autora se concentrou em fazer André se abrir p um relacionamento, onde ele n queria/conseguia dar um passo a mais no relacionamento com Paola, mas n parava de ir procurá-la para mais uma noite e isso me incomodou mto. Bom tirando isso foi uma boa leitura, André é um pai extremamente dedicado, Sol tbm é mto doce e Paola é uma mulher especial que aprendeu mto com o que passou e n se deixou abalar pelas circunstâncias do passado. Eu indico por ser um bom livro, de leitura fácil e que ajudou a sair da ressaca literária.

Jack.Pacheco 26/05/2024

Leve e intenso
Leitura rápida, mas que tem muito impacto, e tras muitas reflexões. Com um relacionamento abusivo, pode deixar marcas irreparáveis dentro e fora de nós. E como a cura pode vim através de pessoas que estão feridas também.
Eu recomendo essa leitura.
(Obs: é um ótimo livro pra sair da ressaca literária. ;) )

Daiane389 02/11/2020

Destinos traçados não se rendem a desvios de percurso..."??

LaisaStanguini 27/06/2020

Impactante
"As vezes, precisamos olhar as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são". O livro é realmente muito bom, impactante, lindo. Nos faz pensar na beleza interior das pessoas e como muitas pessoas lindas e "perfeitas" podem ser horrorosas por dentro.
Bia 27/06/2020minha estante
Um livro perfeito

Joana.Martins 19/12/2016

Viver e Amar
Conheci o trabalho da autora por acaso, mas felizmente conheci.
Sorrisos Quebrados é uma história que faz o leitor viajar para um mundo colorido, triste e amoroso.
Conta a história de Paola, uma mulher que casou jovem com quem pensou ser seu eterno amor. Roberto era um homem lindo, educado e o sonho de muitas, mas ele só queria Paola. Casou e tudo que ele parecia ser era na realidade mentira. Ele era um monstro. Um homem ciumento e doentio. Covarde e violento.
Paola sofreu na alma e corpo toda maldade de um homem nojento até decidir fugir.

A autora narrou essa tentativa com tanto detalhe que precisei respirar. Sofri muito assistindo em meus pensamentos toda dor de Paola. Infelizmente Roberto descobriu e ela pagou muito caro.

6 anos depois Paola vive escondida na Clínica para pessoas com problemas mentais e físicos. Com medo de homens e vergonha da sua aparência.
Um dia surge André, um homem com aparência ameaçadora, sério e forte. Em seu encontro com Paola ela desmaia com medo e ele se assusta com sua aparência feia.

Depois disso a história continua surpreendendo. Sorrisos Quebrados narra a superação de duas pessoas Quebradas e com medo de voltar a sentir paixão Dois seres humanos marcados por relacionamentos passados que causaram dor.

Adorei como Sofia Silva escreveu. Sua escrita é rica em detalhes fazendo o leitor entrar na história. Todos pormenores como capa, diagramação, ilustrações, escrita poetizada ajudam a entrar no mundo colorido das personagens.
Uma história muito diferente do que habitualmente leio.
Terminei com coração maravilhado por uma das mais belas histórias de amor.
Sofia Silva sabe escrever sentimentos Como poucas e suas histórias são viciantes por serem diferentes.

Sorrisos Quebrados é aquela história que a gente termina e quer voltar o início pra ler novamente.