Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman




Resenhas - Se Eu Ficar


1761 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Triz26 01/05/2024

Dolorosamente lindo
Posso dizer que não só o final do livro me impactou como ao longo da leitura também.

Mia é uma garota que ama a família, o namorado, a melhor amiga e, como o livro todo deixa claro, a música. É parte de quem ela é quase que como um órgão.

O que fazer quando você perde três das pessoas que você mais ama? Quando a dor é imensuravelmente grande, o que resta? Ficar e lutar, sentir tudo avassaladoramente, ou partir e não sentir nada (e perder o que ? ou quem ? ainda tem)?

?Fique".
?Não tem um ponto positivo nisso. Mas existe um motivo para você viver?.
?Eu te amo?.

Gosto de histórias onde os personagens têm camadas e, para um conto com pouco mais de 200 páginas, a escritora conseguiu fazer isso e muito bem, indo além da protagonista e nos fazendo conhecer mais daqueles que são o motivo dela decidir se deve partir ou ficar.
Olhos de caleidoscópio 01/05/2024minha estante
Arrasou!!!




iamleticiarodgs 30/04/2024

É um romance incrível e que prende muito a atenção do leitor.
Por várias vezes é extremamente angustiante o vai e volta no tempo pelo fato de que a gente fica apreensivo pra saber se o próximo acontecimento será milagroso ou trágico.
comentários(0)comente



Fernanda.Lima 29/04/2024

Não vai chover todo dia. Amanhã é outro dia( se eu ficar- Gayle Forman)

Escolhas. A vida é feita de escolhas. É inevitável o imperativo que temos de sempre ter quer escolher algo. Seja algo simples, como a roupa que vamos usar no dia, ou uma escolha mais difícil, se vai ou não seguir um relacionamento, por exemplo. Não importa qual é o nível da escolha, a cada amanhecer elas estão aí e precisam ser feitas. Ao escolher uma coisa, você perde e ganha ao mesmo tempo. Isso não vai mudar. O que importa é que entre todas as escolhas que for fazer, escolha amar e viva para isso. Se sua escolha porém, for desistir de lutar, desista porque amou demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina Macedo 18/04/2024

Adiei a leitura porque já havia assistido o filme mas, é muito parecido, muito mesmo! Com toda certeza vou ler o próximo. Ps: é muito triste, sée lokoo?
comentários(0)comente



Ma Talhari 15/04/2024

Sensível
Essa leitura demorou um pouco para realmente me pegar. Mesmo sendo uma história sensível sobre como lidar com a perda, eu demorei um pouco para me apegar aos personagens.
Do meio em diante , achei mais interessante, e ficava apreensiva com qual seria a escolha da Mia.
comentários(0)comente



Carlos531 05/04/2024

Tudo era muito perfeito?
Algo que me incomodou na leitura era que tudo é perfeito, família, familiares, amigos, tão perfeito que ficava forçado.
Ela tinha um tema tão interessante na mão e não se aprofundou, achei raso e melado.

O livro é super rápido de ler, mas pareceu ser gigante. Bem mediano, pensei que seria mais interessante.
comentários(0)comente



Janaina.Oliveira 02/04/2024

Muito bom
O livro é ótimo, a história é interessante e a protagonista é legal, do jeito dela. gostei muito de como ela percebe a vida dela quando está em coma. o filme até que faz jus
comentários(0)comente



Hilda Cunha 01/04/2024

Triste e reflexivo
Essa é a definição deste livro pra mim!
Me fez ficar bem reflexiva, principalmente o quanto a vida pode mudar de uma hora para a outra... O quanto às vezes deixamos de fazer ou sentir por nos privar tanto.
Esse livro mexeu muito comigo ???

Mas já quero ler a segunda parte ?
comentários(0)comente



Caoticbru 30/03/2024

Este foi um dos primeiros livros que eu li, e eu considerava ele incrível. Ainda bem que minha leitura evoluiu porque ele não é nada disso.

É um livro até bem legal, a história é interessante, o casal tinha tudo para ser incrível, só faltou uma coisa: a autora desenvolver tudo isso. Cara, nada é bem desenvolvido. Sempre temos diálogos rasos e nenhuma emoção. Juro, três pessoas morrem e ela não conseguiu me arrancar uma lágrima, sendo que eu sou a maior chorona desse Brasil.

A coisa mais inacreditável para mim, é o fato de que a autora não nos trouce nenhuma emoção quando a Mia descobriu que os pais estavam mortos. Não, ao invés disso ela estava lá falando sobre se transportar para o Havaí. Gente? A morte do Teddy teve um pouquinho mais de tristeza, mas foi pouquíssima.

A relação do Mia e do Adam é bem superficial. Nem tem cenas deles direito para ele pedir ela para ficar por ele. Não mostra eles se apaixonando, simplesmente acontece. Além disso, eles quase nunca conversavam, era sempre uma cena rasa e rápida sobre eles. Precisa (e eu queria) muito mais.

Comparando com o filme que eu estava amava (sim, gente, no passado): a Mia no filme é uma chata, misericórdia. O Adam é um escroto no filme, quando no livro ele não faz esse escândalo todo por causa de Julliard. Porém, tem algumas cenas nos filmes que não tem no livro e que são mais incríveis. Como a cena final, quando o Adam escreve uma música para a Mia e ela acorda. No livro, era apenas uma música genérica de violoncelo.
comentários(0)comente



lavinia 30/03/2024

Uma leitura fluída e, bastante emocionante com o dilema entre a vida e a morte. apesar de ter um enredo bom, certas partes parecem um fanfic clichê pra mim, contudo, não é completamente algo que faça o livro detestável, mas sim com diferentes perspectivas das decisões de mia
duda 30/03/2024minha estante
contudo


duda 30/03/2024minha estante
jornalista


duda 30/03/2024minha estante
resenhuda


duda 30/03/2024minha estante
fiquei ate com vontade de ler


duda 30/03/2024minha estante
??????




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1761 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR