Se Eu Ficar

Se Eu Ficar Gayle Forman

Resenhas - Se Eu Ficar

Nina 10/01/2024

Triste, emocionante e diferente do filme
Da vontade de chorar do início ao fim. Comecei a ler por causa do filme, mas é bem diferente em vários momentos. Alguns detalhes do filme me deixaram emocionada, mas não tem no livro e isso me deixou um pouco perdida em alguns momentos, mas a forma como o livro aborda certos momentos foram melhores do meu ponto de vista. A forma como os personagens foram apresentados, toda a questão do Adam tentar ver ela e a participação de certos personagens é bem mais impactante no livro.

mussoliniluiza 07/01/2024

LINDO
A coisa mais linda da minha vida!

Eu amo tudo nesse livro, TUDO!

Leiam, é chocante, eletrizante. Te faz querer ler mais e mais cada vez. Você sente a dor do personagem na pele!!

Sophia1045 07/01/2024

Esperava mais
Achei que seria bem melhor, demorei muito pra ler pq a história não me prendeu em nenhum momento. É bem emocionante, mas achei bem fraquinho o livro em si e não gostei tanto do final, esperava bem mais. Terminei de ler só pra finalizar o livro e não porque estava ansiosa pelo final ou pq a história fosse envolvente

Carla498 07/01/2024

Sem palavras, esse livro vai te trazer muitas reflexões. Às vezes perdemos o sentindo da vida, e ele vai te fazer questionar o que de fato é importante.
Mia é uma jovem que sofre um acidente repentino com sua família, onde todos os seus entes queridos morrem e ela trava uma luta consigo mesma...

Rejane 06/01/2024

Me indicaram...
A autora escreve muito bem... Mas não rolou. Um livro muito adolescente pra alguém velha demais. Não me surpreendeu nada e achei arrastado. Talvez eu guarde pro meu filho que ainda não lê... Talvez eu doe... Ainda não decidi.

Andreza291 04/01/2024

Esse livro é muito legal vai te deixar presa dentro dele como se fosse um quarto sem janela e ainda ela sofre o acidente perde tudo q ama mais ainda tem o namorado q ama ela o que é tão fofo demais pra ser vdd eu lembro bem pouco pq eu li esse livro faz anos

aesthetechy 31/12/2023

Me emprestaram o livro prometando nada é no final entregou tudo!!!

Eu pretendo mudar o estilo de resenha que eu faço aqui amanhã (ano novo).

Mia e seus pais decidem fazer um passeio de família e simplesmente quando menos esperam o futuro que eles planejavam vai tudo por água a baixo e de ponta cabeça.

Dá para perceber que a narração da mia é um estilo relatando como as pessoas se sentem quando estão prestes a morrer, e isso é o que torna mais interessante, parece que eu estava lutando pra ficar viva até o final do livro junto com ela.

Jessie 31/12/2023

Porque eu não li esse livro antes?
Realmente a leitura me prendeu, me surpreendeu logo no começo jogando um balde de água fria, me fez pensar nas coisas que damos valor e lembrar das pessoas que não estão mais aqui.
Ainda estou refletindo, se eu estivesse numa situação semelhante com a de Mia, o que eu faria?

Rebssss 30/12/2023

Perfeito para a minha fase de adolescente em crise, me trouxe tantas respostas com tanta delicadeza e de formas tão diferentes?

Miticilena 26/12/2023minha estante
Eu amo esse livro, a escrita é tão fluida e gostosa, recomendo também os outros livros da Gayle Forman

julinha 25/12/2023

Tava com muitas expectativas pra ler esse por conta do filme, e com toda certeza posso dizer q foi uma ótima experiência de leitura, esse livro no mesmo ponto q te faz entrar em uma reflexão triste profunda te faz sorrir e querer aproveitar todos os momentos!
Amei mais ainda a Mia e o amor incondicional do Adam!

Jacqueline79 23/12/2023

Pessimo
No começo estava bom mas depois começa ficar lento e cansativo. A leitura tornou se desagradável e o livro é mega chato mais do que o filme.