Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter

Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter Sarah MacLean

Resenhas - Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter

Ro 13/07/2022

Quando várias mulheres se juntam, a força que elas mostram ter e a coragem que elas realmente tem nos inspira a acreditar que podemos tudo e não dependemos de homens para sobreviver, mas lá no fundo precisamos sim, de apoio emocional.

Aline.Kohler 11/07/2022

O casal, conquista.
Isabel, filha do conde Perdulário e Nicholas St. John, irmão do marquês de Ralston.
Ele é um renomado antiquário, que tem um fraco por proteger mulheres em apuros. Ela é forte, destemida e independente, e sequer sabe que precisa ser salva.
Recomendo!!!

cleiona 11/07/2022

confesso que achei q leitura um tanto cansativa mas pude aproveitar certos momentos. pensei em da 3 estrelas mas acho q merece 3.5

Nonata0 06/07/2022

Nick é o meu preferido entre os irmãos (Gabriel e Juliana) e talvez por isso esperava mais da história com Isabel, mas tudo aconteceu muito rápido. No mais, a história é boa.

gigi 04/07/2022

Desapontada
O primeiro livro da série é infinitamente melhor, mas comprei esse por R$7,00 na amazon e me senti na obrigação de ler.

Aqui nos deparamos com Isabel, a filha de um conde que se tornou responsável pela família ? seu irmão ? e que dirige a Casa de Minerva, um local onde ela oferece segurança e uma comunidade apoiadora para mulheres que não têm onde ficar e precisaram fugir de suas famílias, maridos e tentar uma nova vida.
Com ela, temos Nick, o irmão gêmeo de Gabriel (protagonista do primeiro livro), e um especialista em antiguidades, além de ter habilidades extremamente notáveis para encontrar pessoas. (principalmente se essa pessoa for a irmã de seu amigo que fugiu).

A escrita da Sarah é bem fluída para mim, e eu gosto muito das referências que ela colocou na série (com as esculturas e cientistas). Mas dessa vez, a história não me convenceu tanto.

Meu maior problema é que os personagens têm uma bagagem e uma construção, mas ainda assim pareceram rasos para mim e eu não consegui me identificar tanto assim. A Isabel tem uma ressalva com homens por tudo que ela viu as meninas da Casa de Minerva sofrerem, e pelo que ela mesmo passou com seu pai, mas em menos de 4 dias já tinha se aberto para o Nick e se beijaram, o que, dois dias depois de se conhecerem??

Além disso, ela é uma mulher empoderada, mas no livro todo a autora mostrou o quanto ela precisaria de um homem - nick - para resolver os problemas dela. Acho que alguém se perdeu na personagem, né?
O tempo todo ela precisava ser salva pelo Nick, e toda a coisa de "ela não é como as outras garotas" me deixou de saco cheio.
Mesmo com todo o pano de fundo dos personagens, não senti que me conectei realmente com nenhum deles e foi uma decepção para mim, porque a Calpúrnia e o Gabriel (do primeiro livro) me deixavam sem fôlego e torcendo desesperadamente por eles.

A autora não se aprofundou em nenhum assunto, e eu não consegui criar uma empatia pelos personagens. Queria que certas coisas fossem exploradas melhor, talvez se a autora tirasse algumas coisas, poderia ter trabalhado melhor em outras mais importantes.

Ah, e num momento do hot, a autora descreveu a v*gina da Isabel como "porta de entrada", e isso é a coisa mais brochante do livro inteiro!
Aproveitando a deixa, nem dos hots eu gostei. Não curti alguns termos e a repetição chata deles, coisas como "núcleo do prazer, âmago e porta de entrada" não são minhas definições favorita.
Além disso, o livro em si é repetitivo diversas vezes (seja com palavras ou durante a história mesmo), e me incomodou um pouquinho.

A tradução do livro também não é tão boa e encontrei alguns errinhos de digitação. Claro que não tirei pontos por isso, afinal eu avalio a história, mas é bom registrar.

Por fim, apesar dos pesares, o livro é até bom de se ler, tem alguns momentos engraçadinhos e, como citei lá em cima, a escrita da Sarah é bem fluída, então eu gosto.

Não merece 3 estrelas, mas acho 2,5 pouco também. Concluo então que minha avaliação é 2,8 estrelas. Por que esse número exatamente? Não sei, mas parece certo.

SPOILER ABAIXO ??

Minha gente, o que foi esse casamento às pressas? ACHEI TERRÍVEL! De um mau gosto imenso, e fez a história descer muitos pontinhos pra mim, porque era algo que não tinha nenhuma necessidade! A autora poderia ter trabalhado melhor a relação deles depois de a Isabel descobrir a verdade sobre o Nick, afinal, antes disso ela já tinha aceitado o pedido de casamento e não seria difícil entregar uma reconciliação profunda e amável para que se casassem. Mas não, a Sarah estragou tudo, eu ODIEI a escolha que ela fez e as circunstâncias do casamento, fiquei bem decepcionada.

Um quotezinho que achei fofo:

?- Qualquer lugar, amor. Qualquer lugar é melhor que a tortura de lugar nenhum.?

Ciribelli.m 30/06/2022

Bom e barato
Esse livro não prometeu nada e entregou tudo.
Simplesmente um homem rico, forte, libertino e uma moça solteira, falida e que tem uma casa gerida somente por mulheres que procuram por ajuda.
O que esse livro me surpreendeu, socorro.
A química dessa casal, o apelido que o Nick dá a ela, maravilhoso. Novamente temos a nossa heroína maravilhosa , independente, abandonada pela família e mesmo assim ela é forte, segura e ainda encontra forças para ajudar outras pessoas, criando a casa de Minerva.
Esse casal me conquistou do início ao fim, não conseguia parar de ler, ficava desesperada para saber sobre o passado do nick, do por que ele não se permitia se apaixonar e a mesma coisa da nossa personagem.
Não consigo falar mais muita coisa sem dar spoiler, mas simplesmente um dos melhores, mal posso esperar ler os outros dessa série.

Maria 27/06/2022

Bom, mas cansativo...
O livro "Dez formas de fazer um coração se derreter", da Sarah Maclean, é bom ou razoável, eu diria. Apesar disso, o enredo do livro faz- se cansativo e sem um propósito de peso. Da metade ao final do livro, o conflito dos personagens principais é irritante e sem emoção. Quando Nick precisa estar constantemente se provando para Isabel, o que é considerável, torna-se cansativo acompanhar o romance deles, ou quando, já depois de casados, ela insiste em negar seu amor por fatos sem muita lógica. Além disso, queria saber mais sobre Lara e Rock. Acredito que diversos momentos, desnecessários de Isabel e Nick, poderiam ter sido do casal secundário. Entretanto, apesar dos pontos negativos, o fato da Isabel ter acolhidos aquelas mulheres e fundado a casa Minerva é um dos pontos que mais amei no livro, a forma como as meninas se apoiavam é muito linda. Ademais, o James é um fofo, com, apenas, 10 anos tentando defender as meninas, pitico demais. Quero um livro dele.

Khaiane 27/06/2022

Não gostei muito desse livro, o nick se apresentava muito superior no primeiro livro do que ele se provou ser. A menina é a única parte boa.

Luiza 23/06/2022

Achei a leitura cansativa, mas o final compensou. Eu esperava mais desse livro, achei o Nick bem mais interessante no livro anterior.

Pérola 19/06/2022

Dez Formas de Fazer um Coração se Derreter
Nossa, eu acho que amei ainda mais o segundo livro da trilogia do que o primeiro! Me emocionei bastante ?
O que falar de Nick? maravilhoso!

bee 18/06/2022

isabel e nick eu amo vocês.
Achei os personagens desse livro muito mais cativantes do que os do anterior! Só acho que a linha de tempo poderia ter sido maior, ficou esquisitíssimo tudo ter acontecido dentro de uma semana só.  A imaturidade dos personagens em algumas situações foi meio irritante mas não acho isso necessariamente um ponto ruim.
Fora isso acho a história maravilhosa, cheia de reviravoltas e o casal protagonista tem uma química absurda!
Achei bem melhor que o anterior o que me fez repensar se ele valia 4,5 estrelas mesmokkkkkk

andreza236 14/06/2022

Bem divertido
Incrível como gêmeos na ficção são quase sempre um chato e um adorável, não é? O livro sobre o gêmeo Gabriel foi meio fraco, até porque eu não gostei muito dele, sendo honesta. Agora o Nicholas é o gêmeo perfeito! Que personagem cativante e maravilhoso, amei o menino bulan! A Isabel é uma querida, só achei aquele drama dela nos últimos capítulos meio chatinhos, mas no geral ela é uma protagonista muito esforçada e dedicada.

O romance dos dois ter acontecido só em 1 semana que é aquela coisa que eu acho meio esquisita (risos), mas é preciso relevar. Legal, vale a leitura se você gostar de um romance água com açúcar para se distrair.

Fehð 10/06/2022

Gostei!
Eu gostei da história, embora o começo da leitura ter sido um pouco cansativa. Embora cada um tinha seus fantasmas e seus medos, achei a Isabel e o Nicholas imaturos em algumas partes. Mas no final conseguiram formar um lindo casal.

Fu Isabel 08/06/2022

Dez formas de conquistar a leitora!
Uma história sem sombra de dúvidas fora dos padrões.. E muito boa por esse motivo, pois descentraliza a ideia de que todos os romances de época tem que ter a mocinha "certinha" que a sociedade espera. E a ideia de que os cavalheiros buscam essas mesma damas totalmente dentro de uma caixinha toda padronizada.
O livro nos trás como personagem principal, Isabel uma dama completamente independente e com uma personalidade que é o grande atrativo da história. Assim, como no primeiro livro, temos um ar feminista, já que sua personagem discute as questões de gênero na sociedade e passa por um empoderamento.
O livro além de ter me deixado completamente apaixonada e viciada nele ele faz questão de tratar de assuntos "polêmicos" que eram tratados como normal naquela época.
Ele trás muita a forte presença da sororidade sendo ele o apoio e união entre as mulheres, considerando-se que Isabel faz de sua casa um refúgio secreto para jovens fugitivas.
Agora o que dizer do lindo, perfeito, gostoso, completo cavalheiro, inteligente....do Nick. Desde o primeiro livro eu já fiquei bem intrigada por ele e quando você conhece a história dele e entende os medos e receios dele você quer proteger ele de todo o mal. Ele é uma pessoa extremamente apaixonado pelo seu trabalho (e pela Isabel também kkkkkk). Resumindo, ele é verdadeiramente um partido completamente desejável, tanto fisicamente quanto emocionalmente. O tipo que se me pedisse pra latir eu latia e miava de brinde.
O livro me prendeu de uma forma extremamente incrível, toda a história e o seu desenrolar, os personagens que são EXTREMAMENTE apaixonantes, os diálogos....
Mais rendida por esse livro impossível. Com certeza cinco estrelas seria pouco pra essa obra de arte.