Prometida

Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

paula_ 29/01/2024

Leitura leve?
Leitura leve e divertida. Gosto do sarcasmo de Elisa e Lucas, deixa a história, apesar de longa demais pro meus gosto, divertida.

Isabela.Wapenik 28/01/2024

Mais um para aquecer o coração!
Mais uma vez, Carina Rissi dando um show de romance fofinho para aquecer o coração! Desta vez, acompanhamos a fofíssima Elisa Clark e o charmoso Lucas e que combinação.

Sobre a escrita, uma grande novidade é que temos dois pontos de vistas e que se diferenciam bastante: um é em primeira pessoa e o outro em terceira. Muitas vezes em diversos livros, ter dois pontos de vista diminui o ritmo do livro, mas aqui serviu perfeitamente para a fluidez da história.

E os personagens continuam impecáveis como nas outras histórias. Com profundidade e complexidade na medida certa, com uma certa dose de enrolação para apimentar a história, é possível compreender, relacionar e participar da história da Elisa e do Lucas de uma forma muito bonitinha. Além disso, acredito que trabalhou de uma forma bem agradável e satisfatória o fato de a Elisa ser uma "people pleaser" patológica e ver ela lidando com isso e quebrando seus medos e inseguranças.

Por fim, recomendo esse livro para sair daquela ressaca literária ferrenha e precisando acreditar no amor e na superação de desafios!

Fran.canassa 28/01/2024

Prometida - Carina Rissi
Esse livro me surpreendeu muitoo,viciei na leitura que li o livro super rápido. Eu confesso que fiquei com uma relação de amor e ódio por esse livro,porque sempre que tava tudo maravilhoso e as coisas dando certo, vinha uma bomba e acabava com tudo. Mas o livro é perfeito,eu amo como a Carinha Rissi escreve o livro,as partes de romance então nem se fale,eu achei que o único que ia ter 5 estrelas nessa saga era o primeiro,mas esse também mereceu. É um livro super fluido pra ler,te prende na história desde o começo,a ponto que você não consegue parar de ler de tão viciante. Então eu com toda a certeza,recomendo sim ???

magalhaes_055 28/01/2024

Esperava Algo Diferente?!
Carina Rissi é e vai continuar sendo minha autora brasileira favorita, a autora que eu indico pra quem tá começando a ler romance de época, pra quem quer ler um romance engraçado, fofo e livros rápidos (apesar dos quase calhamaços).

Mas nesse livro aqui...

Eu estava esperando uma Elisa corajosa, destemida, teimosa e certa do que quer, mas quase não a encontrei, a parte Clarke dela nesse livro fica muito escondida.

Se ela tivesse só conversado e aberto o coração dela pra Sofia sobre o que ela precisava contar, e não simplesmente esconder e fazer a Carina Rissi escrever 400 páginas de enrolação pra no final a Sofia dizer que não se importaria de contar tal fato pra tal pessoa, isso me decepcionou um pouco.

Também não engoli as coisas que o Lucas fez e falou (apesar de saber que é um romance de época e dos segredos que a Eloise escondeu dele e o magoaram).

O Samuel, a Nina e a Analu tem meu coração todinho, que crianças especiais, sério!!!!! Toda vez que eles apareciam eu queria roubar eles para mim.

Apesar de tudo isso, a Carina ainda conseguiu trazer um crime, descobertas científicas, muito romance cão e gato, me tirou risadas sinceras e me deixou com o coração quentinho lendo algumas cartas.

Enfim, eu entendo o lado dos dois, por mais que eu ache que a falta de comunicação não é uma das coisas que eu mais gosto de ler sobre (acho que principalmente por eu ser um pouco assim também).

Ainda indico demaaais a série Perdida, e se você ainda não leu e está assustada(o) com o número de páginas, pois vá ler, elas passam tão rápido que no final você vai sentir falta. Só leiam!!!

Larissa 27/01/2024

Mais uma vez com muitos pontos casavelmente repetitivos, podia ter umas 100pg a menos, mas a história em si é bem gostosinha, ver os dois brigando tanto, sem saber que se amavam mutuamente.

augusto265 24/01/2024

Quase que forçado
O livro é imenso, tem mais de quatrocentas páginas e parece que dês do começo a autora queria isso. É um fato que ?perdida?, ?encontrada? e ?destinados?, os títulos anteriores dessa saga são considerados livros mais longos, porém, diferente deles, em ?prometida?, a autora cria questões para ser resolvida antes mesmo de solucionar os que ela tinha criado anteriormente, deixando o livro extremamente maçante e até confuso.
Além do romance longo e complicado, oque não o torna ruim, o título traz consigo diversos tópicos muito interessante, como as pesquisas do Lucas e até um assassinato envolvido no livro. Os dois tópicos ficam escassos e muito superficiais no livro, a ponto de que, quando foi revelado o nome do assassino, eu fiquei um tempo para lembrar o nome.
Em suma, apesar do livro ter tudo para ser 5 estrelas (os personagens mais interessantes da saga, em minha humilde opinião e um enredo muito bom para ser construído) a autora ficou tão preocupada em ocupar as páginas, que deixou o livro desinteressante.
Chuto eu, que se a autora tivesse tratado dos tópicos de pesquisa, viagens do Lucas e do casal, o pequeno Samuel, Lucas lidando com a história, o aprendizado de Samuel e o assassinato com mais afinco e intensidade, ao invés de criar empecilhos no romance de Elisa e Lucas, o livro se tornaria muito mais cativante e esclarecedor.

Thah 23/01/2024

O começo desse livro é bem arrastado e com pouca emoção, as informações que são entregues são as mesmas que a gente já sabe através dos livros anteriores, mas a partir do segundo terço do livro, vai ficando mais emocionante, a gente vai descobrindo certas coisas e ficando ansiosa pra saber o que vai acontecer. Eu sinceramente demorei pra gostar do par romântico da protagonista porém no final ele acabou me conquistando.

Tata 22/01/2024

Muito lindo ver o desenrolar deles como casal mesmo tendo um momento que foi muito dolorido de se ler. Mas foi lindo, o casal a escrita as cartas tudinho.

Brenda 20/01/2024

Prometida
Eu amei essa série, com certeza vou ler mais romances de época daqui para frente. Amei a escrita da autora e conhecer a história de Sofia e Ian, além de seus amigos. Vale a pena ler a série completa.

liza 19/01/2024

Li para a MLV 2024, e MEU DEUS
Gente que livro bom lindo perfeito cheiroso meu deus eu amei.

Na realidade eu ouvi esse livro pelo audible, e a narração da Ana Vieira foi espetacular, me entreteu do início ao fim, quando eu não estava lendo eu tava pensando em ler, não conseguia desgrudar até não terminar.

Eu comecei os livros da saga de Perdida, creio que ainda em 2020/2021, mas como o livro do Ian foi uma leitura mais difícil pra mim, eu acabei deixando sem continuar os próximos, e posso dizer que foi uma ótima decisão. Isso porque na época eu não conhecia audiolivros em si, então teria lido no físico e tenho certeza de que não teria gostado tanto se tivesse sido assim.

Durante a leitura eu só sabia surtar berrar chorar meu deus eu tava mto feliz lendo. Fiquei puta por conta da falta de comunicação? Sim, mas eu entendi ambos os lados e acho que inclusive faria o mesmo kkkkkkkkk

Enfim leiam é perfeito.

Amanda 15/01/2024

Gostei muito do casal, apesar do grande conflito girar em torno de uma vingança, de certa forma, histórias assim de te odeio, porém te amo, tem minha atenção e, de muitos modos, achei aque ambos são personagens maduros para lidar com os conflitos.

A série continua sendo bastante interessante pra mim.