Rita

Rita Juan Arias

Resenhas - Rita

Jiullia 22/01/2018

A junção perfeita entre santo e jornalista.
Ler sobre a vida dos santos canonizados é uma prática que deveria fazer parte do cotidiano de todas as pessoas, e não apenas as cristãs católicas. Sempre trazem exemplos fortes de superação, liderança, confiança, e um fascínio que permanece doravante os anos passam.
Santa Rita sempre foi uma mulher que me chamava a atenção, apesar da Igreja ter tirado boa parte do seu lado humano nas biografias. Juan Arias faz o caminho reverso: sem apagar o lado divino de santidade, que ela possuía e com louvor, procura retomar o lado humano de Margherita, futuramente Santa Rita de Cássia. Fala de sua infância, seu casamento, a vida de viúva e a escolha do caminho religioso, mostrando também os detalhes burocráticos da escolha e "feitio" dos santos católicos por meio da canonização, e explicando coisas importantes que o grande público não costuma saber.
O trabalho de Juan Arias segue o lado jornalístico: ele procura fatos e evidências para montar, com destreza, o retrato da Santa dos Impossíveis. E nos encanta ainda mais.
Livro mais que recomendado, sobretudo para aqueles que gstam de saber profundamente sobre sua devoção e não possuem problemas com o lado humano da divindade.