Vida Dupla

Vida Dupla S.J. Watson




Resenhas - Vida dupla


69 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Carla Sol 19/06/2022

Final TOSCO
Resumo do que achei do livro:
Enredo arrastadíssimo, nada acontece de importante em boa parte da história (encheção de linguiça)
Muito sexo sexo e sexo
Trama tão inverossímil que fica difcil de levar fé nesse autor (apesar de ter amado o livro Antes de Dormir, nem parece que foi a mesma pessoa que escreveu esse livro)
Final completamente TOSCO... e bota tosco nisso. Me senti feita de palhaça...
Não vale a pena a leitura, não perca seu tempo.
Dei 3 estrelas porque consegui ler rápido, uma vez que a escrita é fluída e só...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
kaatyane 30/05/2023minha estante
Eu também odeio final aberto! ?




Amanim 26/03/2024

Envolvente!!!
Julia mora em Londres, é casada e tem um filho chamado Connor ( na verdade ele é seu sobrinho).
Kate, irmã de Júlia e mãe de Connor é brutalmente assassinada em um beco em Paris.
Sua morte afeta drasticamente a vida da família de Júlia, afetada pela morte da irmã e a falta de informações ela decide com a ajuda de Anna ( melhor amiga de Kate) investigar por conta própria, isso faz com que Júlia faça algumas escolhas que não deveria.
O livro traz várias possibilidades e você fica realmente muito envolvida em todos os acontecimentos, as teorias foram tantas.
Preste muita atenção aos detalhes.



***Livro com final aberto***
comentários(0)comente



Celina 14/06/2018

A Julia é uma cretina!
O livro é narrado em primeira pessoa pela Julia que está obcecada pelo assassinato da irmã Kate. Ela está inconformada que a policia não avança nas investigações. E cultivando esse sentimento, entra num desvario de achar que entrando nas redes sociais e páginas de encontros que a irmã navegava a procura de sexo virtual ou casual irá descobrir o assassino. Eu falo que é um desvario dela pois é como procurar agulha num palheiro. Ela não tem nada na mão para investigar!
Bom, já da pra imaginar onde isso vai dar né!? A Julia, usando descaradamente a desculpa de que está investigando a morte da irmã, vai se embrenhando num caminho perigoso de sexo virtual que vira real...ela é casada e tem um filho...e é a família da propaganda da margarina...
Nem preciso dizer que a cretina da Julia fode com tudo, desculpem o palavrão, mas não tem outra forma pra descrever o que ela faz!
Da metade do livro pra frente, a Julia passa a me incomodar...tipo uma unha encravada num sapato de bico fino...aquilo vai irritando, irritando...até que chega uma hora que você não aguenta mais!!!...A Julia pra mim é uma idiota principiante, uma loser, e merece apanhar!
O que dá pra perceber é que todo mundo fica poupando a Julia porque ela não tem estrutura para aguentar as pressões da vida, as informações da vida, a VIDA! Ela é UMA LOSER! LOSER!
A história em si é podre. Se inicia podre e termina podre.
Não é uma história bonita. Ela é depressiva e incomoda.
É uma leitura pesada que além de outros temas aborda uma perspectiva diferente sobre o alcoolismo.
O autor guarda praticamente toda emoção para o final. O desfecho da história é uma surpresa total, dá uma reviravolta que chacoalha com tudo! Mas aí ele caga na nossa cabeça e sai andando! Cara!...Eu queria ser vizinha do autor...só pra jogar xixi na porta dele...
Cris 14/06/2018minha estante
Nao vou nem perder tempo então...


Celina 14/06/2018minha estante
Leitura que pesa sabe...você fica pra baixo...não recomendo Cris!


Cris 14/06/2018minha estante
Obrigada pelo aviso!




spoiler visualizar
Michelle 20/05/2018minha estante
Também odiei, achei que ficaram várias pontas soltas, muita coisa não fez sentido...a ideia era boa mas não foi bem desenvolvida.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariane.Vidal 28/03/2024

Medíocre com boas ideias
Nos primeiros momentos eu já senti que seria uma obra arrastada. Já conhecia o trabalho do autor então não pensei que me aborreceria por isso, sabia que ele surpreenderia. E nesse quesito, surpreendeu. O final foi muito bom. Com momentos de tensão e que você fica feliz por tudo se intercalar. A ideia no geral soou confusa em alguns pontos, mas em outros, realmente prendeu a atenção.

Já os pontos negativos, tristemente, vários poderiam ser evitados, a meu ver. Erros de amador como diálogos se estendendo desnecessariamente, mesmo que a intensão do autor fosse nos dar a ideia de nervosismos de algum personagem, simplesmente não deu, só ficou o gosto amargo na boca, de um leitor que só acha o personagem estúpido demais e quer fechar o livro ali mesmo. Felizmente, durante o livro inteiro, houve apenas dois momentos em que senti essa raiva.

E teve outros deslizes de dialogo foram mais leves e aturáveis, como algo que você pensa "isso poderia ser cortado, mas tudo bem, me deu uma ideia melhor do personagem", e já em outros momentos, me deixou encucada sobre a qualidade de edição do livro, frases que são repetidas ao menos umas três vezes, e com informações que achei que teriam alguma relevância (já que se repetiu mais do que o necessário pra algo pequeno), mas.. não. Não era nada. Então só presumo uma edição ruim mesmo.

Também não deixar de mencionar o excesso de descrição do mesmo sentimento da protagonista sobre situações parecidas, "okay autor, eu já entendi como ela se sente em relação a tal coisa sobre o filho, você já mencionou umas duas vezes."
comentários(0)comente



Valdirene.Perez 23/06/2018

Totalmente diferente do livro anterior dela, Antes de dormir. Um enredo fraco, personagens apáticos e um final ridículo. Tempo perdido.
Márcia Naur 23/06/2018minha estante
Achei a mesma coisa, parece que nem foi o mesmo escritor.


Valdirene.Perez 24/06/2018minha estante
Verdade Márcia, muito ruim. E tantos na fila!


Márcia Naur 25/06/2018minha estante
Eu li o começo e detestei:-\




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lais Victoria 04/02/2023

Sinceramente não funcionou pra mim. Tem alguns pontos que até são legais mas a maior parte é chata e insignificante para a história.
comentários(0)comente



Jeff.Rodrigues 07/05/2017

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Sabe aquele livro que você começa a ler sem muitas pretensões a não ser a boa e velha diversão, mas que de repente se torna um vício? Então… Vida Dupla me tragou para dentro da história e eu acabei devorando suas trezentas páginas (e-book) em dois dias. Esta é uma obra com todos os ingredientes para os amantes do thriller ficarem em êxtase. Um jogo em que nada é realmente o que parece, e que vai se tornando mais obscuro à medida que se desenvolve.

A obsessão da protagonista Julia em desvendar algo que possa dar pistas sobre o assassino de sua irmã soa extremamente forçada logo que começamos a leitura. Parece claramente que tudo ali foi posto para servir ao propósito da ficção a ser narrada. Só que a história avança e, junto com a personagem, nós vamos desvendando aquilo que vou chamar de submundo da internet: os sites de relacionamento e os perfis que o habitam em suas mais variadas buscas por prazer (ou não).

Vida Dupla explora aquela realidade irreal dos chats e bate-papos em que ninguém é realmente quem diz ser. E com uma personagem totalmente sem experiência nesse mundo virtual, o autor tem um prato cheio para nos mostrar como aquela sensação de segurança que a tela do computador nos transmite é bastante ilusória. Ao criar um perfil e partir para a “caça” do assassino da irmã, Julia cai na rede de sexo virtual com troca de fotos e vídeos e, sem perceber, vai descobrindo seus desejos mais ocultos. Quando ela avança o próximo passo e sai do virtual para encontros pessoais, o mundo lhe dá o tapa na cara da realidade. E aí a história se torna frenética.

A narrativa ágil do livro se une a incontáveis reviravoltas, e nossas incertezas persistem literalmente até a última página, que traz um desfecho maravilhoso para quem curte bons suspenses. S.J. Watson, que já havia me surpreendido de forma extremamente positiva com seu primeiro livro, Antes de Dormir, se revela uma excelente mente criativa para bons thrillers. Mergulhem de cabeça na leitura de Vida Dupla sem pensar duas vezes, mas tenham bastante cuidado na próxima vez que ficarem online.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/05/07/resenha-vida-dupla-s-j-watson/
comentários(0)comente



15/07/2023

Final aberto
Esse livro me irritou desde as primeiras páginas. Tinha potencial, mas foi só piorando. Não desisti na força do ódio. Que protagonista trouxa, egoísta, insuportável. Ruim.
comentários(0)comente



Thais 14/02/2020

Que personagens rasos... a protagonista então.... quem se salva é o filho. Não gostei muito da história, poderia ter desenvolvido mais , contudo o final foi legal!
comentários(0)comente



Fabi129 13/03/2017

UMA BOA LEITURA
Vida dupla foi um livro que me interessou desde o começo.
Além de ter esta capa que mostra apenas a face de uma pessoa, ele é do autor S. J. Watson. Mesmo autor do livro Antes de dormir ( que eu amei).
O livro narra a história de Julia, uma mulher casada e com um filho, que recebe a notícia do assassinato de sua irmã, Kate.
Julia esta inconsolável com a notícia e passa a tentar saber o motivo da morte de sua irmã. Com o decorrer do tempo, ela descobre que Kate estava em um site de relacionamentos,em que as pessoas conheciam pessoas que queriam ter um envolvimento virtual.
Julia, cria uma conta no site e começa assim a conversar com um rapaz que diz que ela parece com alguém que ele gostava muito. Ela, mesmo tentando se manter focado em investigar se este homem conheceu sua irmã, aos poucos se envolve em um romance que ela não imagina a que rumo iria chegar.
Em muitas partes do livro, você fica com raiva da personagem. Ela vê as coisas erradas, mas procura explicações que venham a explicar a situação que ela se encontra. Julia caia na real, e menos andar nas nuvens!
Vida dupla trata de um assunto atual: o uso da internet em conhecer pessoas e o péssimo resultado que ocorre em muitos casos.
Nunca sabemos se o que alguém do outro lado da tela diz é verdade, relacionamentos virtuais dificilmente dão certo e temos que ter muito cuidado com o que postamos nas redes sociais.
Este livro é um alerta, a nós que gostamos de ter redes sociais, e que temos nas nossas listas de amigos, pessoas que nem conhecemos de verdade, e que julgamos serem boas.
Temos sempre que lembrar, que virtual não é real, quem garante que do outro lado a pessoa é o que ela diz ser?
S. J. Watson me enganou direitinho no final. Mais uma vez provando que não devemos acreditar no outro fielmente. O que me incomodou foi o final. Ele ficou meio aberto, naquele clima de que você não sabe o que aconteceu depois.
O livro não me fez dar 5 estrelas. Antes de dormir gostei desde cada parte.
Entretanto, recomendo este livro. Ele continua com a pegada do autor que te prende na história. Vale a pena ler!
Mi 14/03/2017minha estante
Gostei da resenha
Mas.. não sinto tanta vontade de le-lo. O antes de dormir, tinha me chamado mais atenção




spoiler visualizar
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5