Vida Dupla

Vida Dupla S.J. Watson




Resenhas - Vida dupla


69 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


zunflower 26/10/2018

Destruidor.
Vida dupla teve a capacidade de me destruir em casa página. Julia foi destruída a cada página, e ela também destruiu a própria vida a cada página. O livro vomitou toda a verdade nas últimas 5 páginas em cima da protagonista e, como escrito em 1a pessoa, em cima do leitor também. Se você curte essas reviravoltas e plot twists MUITO F*DIDOS, pode ser que você goste de Vida Dupla. Pra mim, o livro criou uma trama muito grande da qual não conseguiu dar conta no final, E ESSE FINAL GRRRR! como lidar com finais assim? nunca saberei... Sinto ódio desse livro mas mesmo assim apreciei tê-lo lido. Com certeza um livro pra quem gosta de finais subjetivos e personagens com muitos plot twists.
comentários(0)comente



tine 20/11/2019

O "Primo Basílio" da nova era.
Final decepcionante.
comentários(0)comente



­Síl 24/06/2020

Muito bom porque sai do previsível e traz um enredo que vai sendo construído ao longo da história.
A narrativa envolve, os dissabores vão trazendo densidade a trama e gosto quando o livro não é óbvio.
comentários(0)comente



mere 04/09/2020

Gostei muito do livro. Prendeu minha atenção do início ao fim.
comentários(0)comente



Rosangela 26/11/2019

Perspectivas iniciais
O livro é um suspense que vai de um mistério de assassinato de um parente para questões morais da própria protagonista, surpreende por deixar quase de lado o drama policial, mas de também gera um segundo gênero ao suspense, talvez romance? drama? não sei? new adult?
comentários(0)comente



Camila 30/01/2020

Clichê
Achei o livro bem clichê. Em alguns momentos tive vontade de entrar no livro só pra "chacoalhar" a Julia. Uma personagem boba que chega irritar.
Ia dar duas estrelas, mas como o final foi surpreendente resolvi ser generosa.
comentários(0)comente



Fêh Zenatto 24/06/2017

Blog Coisa e tal por Fêh Zenatto
Eu posso resumir a minha reação durante todo esse livro com apenas uma palavra: CHOCADA!
É um tiro atrás do outro, do começo ao fim do livro. Em nenhum momento, a história assume um ritmo lento ou, até mesmo, um roteiro comum; mesmo tendo lido 300 páginas, ainda não será possível sonhar com o final.
Eu já assisti ao filme Antes de Dormir, baseado no outro livro do autor, e achei muito bom! Mas não li o livro e agora me encontro completamente curiosa. A autora conseguiu despertar em mim muita curiosidade com sua obra.
Comecei a leitura sem grandes expectativas, um pouco cansada de leituras de suspense. Mas esse livro não é um simples livro de suspense, apesar de ter muitos trechos onde este predomina; é um livro de relações humanas, muitas vezes doentias e parasitas. Todos os personagens estão em busca de benefícios secundários com as relações que firmam, seja buscando amor, atenção, vingança ou conforto.
A leitura flui bem demais e o livro, longo em número de páginas, torna-se curto, com uma leitura ágil, prazerosa e com vontade de descobrir cada vez - e também chocar-se novamente com os acontecimentos. O final, apesar de conturbado com tanta ação, é perfeito para a história que acaba culminando em um caminho sem volta para seus personagens.
Leitura mais que recomendada!

site: http://www.blogcoisaetal.com/2017/06/vidaduplasjwatson.html
comentários(0)comente



Aline.Kohler 08/02/2020

Vida Dupla
O livro trata da vida na era digital. E a dica de ouro é: "não confie cegamente nas pessoas que você conhece pela internet, elas podem não ser o que se imagina". Julia mora com o marido e seu filho Connor (que na verdade é seu sobrinho). Kate a irmã de Júlia quer o filho de volta, porém ela é assassinada. Julia tenta descobrir o que foi que houve com sua irmã. Ela faz uma viagem a Paris, onde a irmã morava com Anna. E lá Anna conta a Julia que Kate usava sites de encontro, para conseguir sexo casual. Julia por sua vez, convencida de que o assassino está entre os homens com quem ela conversava e de que os investigadores não estão seguindo o rastro certo, resolve ela mesma investigar e cria um perfil para si, desse modo se vê inserida nesse mundo.. o final achei uma reviravolta gigante, mas as últimas linhas me quebrou as pernas, gente cadê o final?? Na minha opinião tinha tudo pra ser um ótimo livro, mas o fim. Simples assim, fim. Kakakak. Eu fiquei com uma ressaca enorme. 
comentários(0)comente



Sâmya Gelais 09/04/2023

Queria abandonar mas fui até o final!
Terminei o livro com a sensação boa de que finalmente acabou e que conseguir ler até o fim, porque realmente o começo é meio arrastado, mas depois melhora e vai acontecendo uma coisa atrás da outra oque mantém o interesse e por isso li do meio para o final tão rápido. Mas sei lá o final não me desagradou acho que terminou da melhor forma possível, pois desde o início tava claro que o intuito era acabar com a vida ?perfeita? da Júlia.
O que me incomodou mesmo foi a Anna. Sei lá não encaixou bem muitas coisas. Mas valeu a pena ter terminado.
comentários(0)comente



Ethan.Diniz 21/05/2023

Você vai querer a continuação
Esse livro é simplesmente incrível. Ele aborda temas como vícios, luto e o perigo das redes sociais. Sabe aquele livro que você pega para ler sem muita animação mas no final fica com aquele gostinho de 'quero mais'? Então, o livro 'Vida dupla' vai te surpreender muito.
Ele conta a história de Júlia, uma mulher por volta de seus 40 anos que tem a vida totalmente virada de ponta cabeça quando sua irmã Kate é achada morta em um beco de Páris. Ela começa a querer procurar o assassino por conta própria e acaba colocando a própria vida, o casamento e o filho em risco.
Quando você achar que solucionou o mistério de QUEM matou a Kate, sua mente vai se contrariar totalmente. Quem gosta de reviravoltas e suspense vai amar esse livro.
comentários(0)comente



Ronaldo 17/04/2017

Não é que o início do livro seja arrastado, mas a ação é mais psicológica. Lá pela terceira parte o ritmo começa a intensificar e o suspense então só aumenta. Muitos acontecimentos são previsíveis, mas não de uma maneira que me fizesse perder o interesse pela trama e sim no sentindo contrário, aguçando ainda mais minha curiosidade. Sabia que determinado fato aconteceria, mas queria saber quando, como e qual seria a reação dos personagens. E muita coisa me pegou de surpresa também. Foi agoniante acompanhar a protagonista se emaranhado cada vez mais na teia de seus próprios erros, presa numa armadilha devido sua imprudência, num jogo em que cada passo podia representar a sua destruição e a de sua família. Por muitas vezes xinguei Julia por ser tão tola a ponto de se envolver daquela forma a um completo desconhecido, por não questionar se o que ele dizia sobre si mesmo era verdade, e de manter o relacionamento mesmo quando suas desconfianças começaram a surgir. Mas em outros momentos compreendia que sua ingenuidade não era burrice, que até as pessoas mais espertas estão sujeitas a passar por tal situação. Quanto ao final, acertei algumas coisas, outras me pegaram de surpresa, mas em relação ao assassinato da irmã de Julia ficou tudo muito bem explicado. Mas O livro se encerra numa cena muito tensa, cujo desfecho fica em aberto. Me senti no vácuo quando terminei a última página. Mas não vou detonar o livro por causa disso. Essa falta de desfecho não é um mero detalhe a ser descartado, o autor poderia ter se esforçado um pouco mais para concluir seu livro de modo digno, mas isso não apaga as boas horas de leitura que a trama me proporcionou. Além disso, o livro é um grande alerta sobre os perigos que se escondem por trás das redes sociais.

Resenha completa no blog:

http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2017/04/vida-dupla-sj-watson.html?m=1
comentários(0)comente



Elisa Margarita 05/04/2017

Podia ter explorado mais o final.
O livro foi uma leitura agradável. A história demora um pouco para ficar envolvente, mas quando começam a acontecer os fatos mais importantes fica muito mais interessante a leitura. Gostei do desfecho, foi inesperado. Senti falta de um prólogo contando sobre o destino dos demais personagens.
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: Vida Dupla - S. J. Watson
Vida Dupla é um livro narrado em primeira pessoa por Julia, uma mulher que tem uma boa vida e relação com seu marido e seu filho que adotou da irmã Kate por ela não ter condições de cuidar quando Connor era apenas uma criança. Ao chegar em casa, Julia se depara com na noticia de que Julia foi assassinada em Paris, onde morava com uma amiga.

Julia fica transtornada com a morte da irmã, isso acaba despertando nela um curiosidade sobre o verdadeiro motivo pelo qual a irmã foi assassinada e acaba descobrindo que Kate se relacionava com caras em sites de relacionamentos, tanto para sexo casual quanto virtual e ao entrar nesse mundo para descobrir mais, Julia não imagina como isso irá despertar uma nova Julia, segredos e uma descoberta inimaginável.

Eu ainda nunca tinha lido nada da autora mas assim que vi esse lançamentos, fiquei curiosa pois o enredo me atraiu horrores e sei bem como Antes de Dormir se mostrou uma história incrível e chocante, apesar de ainda não ter lido. Nesse livro, diversos assuntos são retratados de modo instigante, nos fazendo ansiar por cada capítulo.

Ao longo da leitura, vemos como Julia começa a mudar, a se descobrir e criar uma nova vida, pois antes era apenas uma mulher típica que cuidava de sua família e logo se vê descobrindo seus desejos sexuais e uma parte sua que não conhecia. Depois que certas coisas vão acontecendo, a leitura passar a ficar cada vez mais emocionante a agoniante, é o tipo de livro que nos faz esquecer que temos uma vida, coisas para fazer e horários marcados, eu simplesmente devorei o livro.

Em alguns momentos criei teorias sobre partes da história consegui acertar algumas, principalmente sobre determinados personagens e suas inocências, mas não posso falar muito para não estragar a leitura de vocês. Eu não sabia o que esperar ao começar a leitura e só posso dizer que fiquei apaixonada pela narrativa de S. J. Watson, pois ela soube conduzir a leitura de um modo que nos faz sentir dentro da história e que nos faz torcer até o fim por Julia e as questões que está passando.

Ouve momentos que fiquei boquiaberta por ver o quanto Julia estava desesperada, o quanto ela mudou e perdeu a cabaça, de modo que me desesperava junto e me fazia imaginar cada cena e cada personagem ali na minha frente. Sou bem fã do gênero mas nem sempre consigo me envolver na história como de fato, me envolvi nessa.

Leitura altamente recomendada. Façam uma pipoca, sentem no sofá e vão com tudo, pois assim como eu, garanto que a história te deixará ansioso e nervoso a cada página. Foi uma das minhas últimas leituras de 2016 e só posso dizer que terminei o ano com chave de ouro.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2017/01/resenha-vida-dupla-s-j-watson.html
comentários(0)comente



Ana 31/01/2017

Não adianta mais para mim aquele papinho de "não julgue o livro pela capa". Infelizmente vou continuar escolhendo o que ler assim, porque é a primeira coisa que chama a minha atenção. O que eu mais gostei na capa de Vida Dupla foi a confusão que ela me causou: se você prestar muita atenção nela, começa a embaralhar tudo. O melhor — ou pior, depende do ponto de vista — é que combina cem por cento com a historia.

Preciso confessar para vocês que comecei a leitura desse livro com preguiça, e olha que isso raramente acontece comigo. Aqui, conhecemos a história de Julia, fotógrafa e mãe de família, que leva uma vida tranquila com seu marido e filho até que recebe a notícia que sua irmã mais nova, Kate, foi assassinada. Kate havia sido encontrada em um beco, sem nenhum sinal de abuso, com um trauma na cabeça.

Apesar de o marido lhe dar certeza que a polícia está investigando o caso, passam-se meses sem uma mísera resposta sobre o assunto e cansada de esperar, Julia resolve procurar o assassino ela mesma. Tentando entender melhor a vida da irmã, Julia começa uma amizade com a ex-colega de quarto de Kate e, em uma das conversas, descobre que a jovem serpenteava em sites de relacionamento a procura de sexo casual e, em grande partes das vezes, virtual. Assim, Julia não coloca na cabeça que um desses homens é o assassino de Kate.

Mesmo com a polícia de olho nessas redes, Julia resolve criar uma conta para entrar em contato com alguns dos homens que Kate conversava. A partir daí, a mulher vida outra pessoa e começa a se envolver demais com os caras dos sites de relacionamento. Apesar de usar a desculpa de que tudo o que está fazendo é para esclarecer a morte da irmã, começa a esconder as coisas do marido e do filho. Então, sim, Julia começa a viver uma segunda vida, uma vida que precisa manter em segredo.

Primeiramente, já queria começar deixando claro que, apesar de ter gostado muito do livro, muito mesmo, não concordei em nenhum momento com as atitudes da personagem principal. No começo eu até entendia as atitudes de Julia, ela só queria uma resposta, assim como qualquer pessoa que teve um amigo ou familiar assassinado. Só que a partir de certo ponto do livro, ela simplesmente parece "esquecer" a morte da irmã, que foi o motivo de ter começado a fazer tudo o que fez, e começa a dar mancada atrás de mancada.

Este parágrafo contém spoiler, se não quiser saber um detalhe importante da história, é só ir para o próximo. Bom, não é difícil de imaginar que a Julia começa a se relacionar com alguém que conhece na internet, e que trai o marido, e que esconde vários segredos, não é? O tempo inteiro fiquei me questionando o porquê da traição sendo que ela fala que Hugh é o melhor companheiro do mundo, que o ama, que não sei o quê lá mais. Eu não sou ninguém para julgar, longe disso, mas eu sinceramente acho que se você ama uma pessoa, não sente necessidade de outras — mesmo em situações mais delicadas, não justifica.

O livro, que é dividido em cinco partes, só começa a pegar aquele ritmo frenético na terceira parte, que é onde as coisas sérias começam a acontecer. Só que mesmo com esse início lento, a gente fica tão envolvido com a história, tão curioso pra saber o que vai acontecer que não consegue parar de ler de jeito nenhum. A medida que os acontecimentos vão surgindo, vai dando aquele misto de raiva, angústia, medo pela personagem — ao mesmo tempo em que surge aquele sentimento de "será que ela está merecendo tudo isso que está acontecendo?" — e ansiedade para saber o desfecho da história.

E o final, meus caros, foi realmente surpreendente. Uma pena eu ter lido o infeliz antes da hora — juro juradinho que foi totalmente sem querer, mas é uma longa história. De repente, todas as coisas envolvendo Julia, Kate e Connor, o filho de Julia, fazem sentido. Foi preciso um tempinho para digerir todos os fatos e a explicação dada. Creio que S. J. Watson conseguiu criar uma trama bastante complexa e sem furos, pelo menos na minha percepção. Vida Dupla é aquele tipo de livro que você pega para ler sem nenhuma expectativa, mas que acaba prendendo e deixando aquele gostinho de quero mais.

site: http://www.roendolivros.com.br/
comentários(0)comente



Leitor Oculto 27/02/2021

Muito bom!
Livro muito bom! Narrativa fluida e fácil nos leva a refletir sobre as dificuldades da vida a dois e do peso das nossas escolhas, afinal para cada decisão uma consequência.

Problemas familiares e laços de afeto se misturam com o ódio em uma fórmula explosiva e ao mesmo tempo, perfeitamente, plausível e comum.

O ponto de virada foi muito bem construído evoluindo para um final inimaginável.

Minha única resolva está na última frase do livro, pois acho que poderia ter sido um pouquinho melhor, mas acho que entendi a proposta artística do autor.
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR