Mitos Gregos

Resenhas - Mitos Gregos

1 | 2 | 3 | 4

themidnightr4in 09/07/2023

Mitos gregos.
O livro tem 6 contos da mitologia grega, e é um livro bem escrito, médio.
Gostei muito e li super rápido, indico!

Jennifer47 29/05/2023

Valeu a pena ler
Leitura divertida, amei ouvir mais sobre os contos mitológicos e adoro a narrativa do livro que exercita nossa imaginação!!

gabrielle vitoria 15/04/2023

Muito bom!
Sempre fui apaixonada por mitologia grega, então a leitura foi super divertida e gostei bastante.
só perde uma estrela por causa das descrições um pouco chatinhas antes dos contos, mas fora isso, é uma maravilha.
recomendo!

Guigas0 28/03/2023

Mitos gregos para jovens leitores
O livro "Mitos gregos: edição ilustrada" de Nathaniel Hawthorne apresenta uma seleção de mitos da mitologia grega em uma linguagem clara e acessível para jovens leitores. O livro é organizado em capítulos, cada um contando uma história diferente sobre heróis, deuses e monstros da mitologia grega.

Hawthorne apresenta as histórias de uma forma que captura a imaginação do leitor e transmite as emoções e ação dos mitos. Elas são apresentadas como recontos de um jovem estudante, Eustace Bright, que faz uma releitura dos mitos para crianças.

As ilustrações coloridas e vibrantes que acompanham cada história, criadas pelo artista Walter Crane, também ajudam a trazer a mitologia à vida.

As imagens também são uma forma de aproximar o leitor da mitologia grega, permitindo que ele visualize com mais facilidade as aventuras descritas no livro.

Vale ressaltar os valores e as lições ensinadas pelos mitos, como a importância do heroísmo, da sabedoria e da justiça.

Em resumo, "Mitos gregos: edição ilustrada" é um livro maravilhoso para jovens leitores que querem aprender mais sobre mitologia grega. Com sua linguagem clara, ilustrações impressionantes e uma perspectiva reflexiva, este livro irá encantar leitores de todas as idades.

Ph4ntom 25/03/2023

Um livro ótimo com uma leitura bem rápida e gostosa, que vem com 6 contos e ilustrações ao decorrer do livro e aliás e muito bom pra quem está começando no mundo da Mitologia.

.jfgjj 11/03/2023

Mitos Gregos
Sou completamente fascinada pela cultura e mitologia grega, pretendo começar a fazer aulas de grego também.
O livro é interessante, como já se deve perceber no livro, são várias histórias, todas muito bem contadas, recomendo já que é uma leitura rápida, calma e divertida de se fazer.

LAzaro14 05/03/2023

Ótimo livro
Se Vc curte histórias da mitologia grega, tá aí uma ótima dica. Super recomendo. Vai fundo. Tem uma pegada diferente de outros livros do gênero.

Alee M. 25/02/2023

Eustace é o primo mais velho de um grupo de crianças. Seu grande hobbie é distrair os pequenos através de histórias que ele tem o dom de contar.

Já faz um tempo que eu queria voltar a ler sobre Mitologia Grega, eu não tinha contato com nada há anos e escolhi "Mitos gregos". O livro é sobre um jovem que reconta alguns mitos numa linguagem acessível para crianças, e isso me frustrou um pouco. Não que o livro seja ruim, mas eu esperava me aprofundar um pouco mais na mitologia, e o objetivo é apenas dar uma breve releitura de algumas histórias. Recomendo principalmente pra quem quer ensinar um pouco da mitologia grega para crianças ou para quem nunca teve contato com os mitos, mas para se aprofundar não acho é uma boa opção (e nem era o objetivo do autor).

BINHO 09/02/2023

Agradável leitura
O livro tem uma linguagem simples e bem atrativa para o público juvenil.
Atende bem o que propõe!

São 6 mitos gregos narrados por um contador de histórias.

O que mais gostei foi o de Belerofonte e Pégaso: "A Quimera"

Kowa 03/02/2023

O livro em si é bom, porém a linguagem utilizada deveria ser indicada para crianças de 6 a 8 anos... meio decepcionante... falta muitos detalhes...
Ficou abaixo da minhas expectativas...

Bella 21/01/2023

Eu amei a forma de como os contos gregos foram recontados aqui, senti uma vibe de As crônicas de Nárnia pela forma que o Eustace recontava as histórias para as crianças.

Amarildo 09/01/2023

Mitos gregos.
Conclui hoje pela manhã a leitura desse livro. Embora já tendo lido boa parte dos clássicos da mitologia, como a Ilíada e a Odisséia de Homero; Édipo Rei e Antígona de Sófocles; Prometeu acorrentado, de Ésquilo, entre outros; posso afirmar, que a leitura desse livro me proporcionou muito prazer.
Embora tenha sido escrito visando um público jovem, sem muito conhecimento da mitologia, ele pode ser lido por leitores de qualquer idade com igual prazer. O autor é um dos mais importantes da história da literatura norte-americana, autor de A letra escarlate, obra fundamental da literatura universal. Recomendo essas duas obras deste autor.

1 | 2 | 3 | 4