Mitos Gregos

Mitos Gregos Nathaniel Hawthorne

Resenhas - Mitos Gregos

1 | 2 | 3 | 4

Michely.Erika 29/12/2022

O que dizer sobre esse livro, bom ele cumpre sua proposta de trazer as histórias da mitologia grega de forma mais leve e para o público infantil. Foi uma ótima leitura

Fe Salau 25/12/2022

Muito básico
Achei muito chatinho e repetitivo, realmente deve ser lido por um público infanto juvenil... Acho que já passei da fase p ele kkkk

((lara)) 17/12/2022

gárgulas!
amo muito mitologia grega, então não tinha erro.
amei muito os contos, mas o do casal de velinhos me conquistou.
a escrita de nathaniel é muito boa, se você estiver com um pouco de sono, talvez você durma.
uma partizinha que me fez não dar cinco estrelas foi o fato das pequenas explicações e narração antes do conto, achei desnecessário e entediante.

Trindade 16/12/2022

Bem construído, mas nada de novo
São histórias já consagradas, mas o livros não acrescenta em nada, é mais do mesmo. Não é ruim em si, só não traz nada que seja novidade

Maris 16/12/2022

Tem seu público
Confesso que a narrativa entre as histórias não foi do meu agrado, as histórias porém tem um tom mais ameno e infantil, apesar de as vezes o palavriado ser complexo, acho que é uma boa pra quem gostaria de introduzir a mitologia grega pros pequenos, pra adultos ja acho um pouco chato e raso
As ilustrações porém são lindas e o livro é todo bem bonito.

Skate Girl 28/11/2022

Lindamente escrito
Com um brilhantismo fascinante, o autor reconta pequenas fábulas gregas, tomando liberdade, a qual julga necessária, para remodela-las ao ?nosso tempo?. Adicionando uma moral e lições implícitas a cada um dos contos e com uma capacidade descritiva notável, o autor as escreveu em uma empolgante crescente, podendo, nas últimas estórias, emocionar até os mais céticos dos leitores. Por fim, embora seja voltado para o público infanto-juvenil, o livro irá deliciar apreciadores da mitologia grega de todas as idades, relembrando a todos a importância de rememorar os clássicos.
SrAdnarim 19/12/2022minha estante
Obrigado por compartilhar um pouco da sua experiência ao ler este livro. Me incitou a ler-lo.

Lorraine.Dias 23/09/2022

Releituras
Um livro que traz a história de um personagem que narra mitos gregos a crianças, só que de maneira diferenciada, fazendo alusão aos mitos por meio de uma releitura de suas histórias.
Gostei ???

dido4 31/08/2022

"Mitos Gregos? para Jovens Leitores"
Hawthorne traz nesse livro uma grande introdução ao vasto universo de Mitos Gregos, escolhendo apenas 6 dos milhares de mitos para escrever sobre. Porém, quando eu digo 'grande introdução' não falo apenas que é para pessoas que não conhecem nada, mas acredito que seja realmente para um público mais infantil.

A linguagem do livro, apesar de não ser infantilizada em grande parte, traz sim certas características do tipo, e se mostra bastante "simples", o que não necessariamente é algo ruim, mas foi mais do que eu esperava quando comecei a ler. Na introdução do livro, o autor escreve que tem a intenção de modernizar um pouco os mitos e mostrá-los para um público mais jovem, então é compreensível a linguagem que ele usa. No entanto, para mim, não tinha ficado claro que seria um livro para crianças, que é uma ideia corroborada pelo autor ao fazer o livro ser contado por um personagem que "moderniza" os mitos da antiguidade clássica e os conta para um grupo de crianças, que se divertem com suas histórias.

Por conta desse objetivo do autor, é perceptível que ele tomou algumas liberdades criativas (não muitas), e fica difícil saber o que é da história original e o que é essa "modernização" do autor, se você já não conhece as histórias. Além disso, os mitos trabalhados são contados muito por cima, e sem nenhum detalhe, inclusive pulando algumas partes que o autor não quis adentrar, chegando a apenas mencionar alguns dos feitos dos heróis sem contá-los de fato. Por isso, achei importante deixar claro quem é o público-alvo desse livro, assim, os "problemas" que eu mencionei acima não seriam de fato problemas

Em suma, se seu objetivo é achar um livro para alguém mais jovem que não tem conhecimento nenhum das histórias gregas, esse livro pode ser uma ótima opção, as histórias divertidas e as ilustrações são lindas. Porém, - apesar das belas ilustrações - se você quer se aprofundar nos mitos e entendê-los detalhadamente, mesmo sendo novo no assunto, acredito que há obras melhores para se aventurar nesse universo mitológico.
mari 31/08/2022minha estante
Amei a resenha!!! Perfeito ????

Lovberrys 08/08/2022

Mitos Gregos
Achei um livro muito bom pra quem já tem esse interesse em mitologia grega e variantes mas apesar disso foi uma leitura muito demorada, mesmo que tenha somente 208 páginas. Um livro que não me prendeu nem um pouco e que eu tentei ler o mais rápido possível pra poder chegar logo no final. As partes em que o menino falava com as crianças era mais interessante do que as história em si.

vanessa 28/05/2022

Comecei a ler para saber mas sobre o universo dos mitos gregos mas o livro nao me ajudou muito pois os contos são mais como fábulas e não tem muitos elementos dos deuses gregos porém os contos são legais e gostosinhos de ler

Vitória 30/04/2022

Leitura fluida e dinâmica. Traz a sensação de fazer parte das rodas de conversa dos primos. Adorei!

Mari 25/03/2022

Muito gostoso
É um livro simples, conta alguns mitos da mitologia de uma maneira diferente que me cativou desde o início, por mais que eu não me apeguei ou gostei muito da escrita/narrativa, mas achei as ilustrações lindíssimas, acho que é um livro muito fácil de ler para passar o tempo, li durante minhas aulas de leitura e foi uma das leituras mais suaves que escolhi nesses últimos anos escolares. Recomendo.

Ro15 28/02/2022

Boa leitura
Leitura rápida e simples que vale muito a pena. Para quem tem curiosidade e nunca leu nada sobre mitologia esse livro é uma introdução perfeita

black.fire 22/01/2022

? ano lido: 2021

as ilustrações são lindas demais. são coloridas o que deixa ainda mais bonito. ótimo livro. bem gostosinho de ler. pra quem curte mitologia grega é um bom negócio.

1 | 2 | 3 | 4