Mitos Gregos

Resenhas - Mitos Gregos

1 | 2 | 3 | 4

Kemuel.Abner 15/03/2024

Mitos gregos
Eustace é um estudante e adora contar histórias de contos de fadas para seus primos, mas certo dia descobre que contou todos os contos possíveis para seus primos, então decide contar alguns mitos gregos como a cabeça da medusa, a ânfora milagrosa, as maçãs douradas etc. Ele sempre contava as histórias de uma forma bem divertida e fácil para o entendimento de seus primos. Amo mitos gregos então não tinha como não gostar desse livro!!!

Lissa03 04/03/2024

Mitos Gregos
Histórias interessantes com lições bonitas.

Gostei do estilo de escrita, muito imersiva, e me pareceu muitas vezes que estava lendo um livro do Rick Riordan.

Caroline 05/02/2024

Boa narrativa, mas datado
Hawthorne usa o personagem Eustace Bright - um estudante - para recontar alguns contos mitológicos e, para isso, apresenta sempre uma estrutura de 3 capítulos: introdução ao conto, recontagem e reflexão sobre o conto. No início é bem interessante e sua narrativa é bela: ele escreve muito bem. Mas, depois dos dois primeiros contos, começa a ficar repetitivo e chato. Não gostei de algumas reflexões moralistas e achei um pouco datado. Porém, o exercício de retomar essas histórias mitológicas, é um esforço digno de elogio.

RAFAEL2640 10/01/2024

Ponto de vista!
Talvez nenhuma outra cultura tenha influenciado tanto os povos ocidentais como a cultura grega. Muitos heróis, narrativas e expressões que fazem parte de nossa tradição oral tiveram sua origem nas histórias extraordinárias dos deuses e heróis da mitologia grega.
Nesse livro, o aclamado escritor norte-americano Nathaniel Hawthorne fez uma adaptação primorosa de algumas das principais narrativas gregas, apresentando-as ao jovem leitor.
O texto cuidadosamente traduzido e as imagens originais, criadas por um dos grandes nomes da ilustração do século XIX, tornam essa obra um presente perfeito para todos aqueles que desejam
conhecer algumas das mais conhecidas histórias de aventura e coragem que inspiraram muitas outras narrativas contemporâneas.

messitup 10/01/2024

SIMPLESMENTE AMO ESSE LIVRO DE VDD, fui uma criança apaixonada por mitos gregos desde a vez q minha professora contou o mito da cabeça de gorgona

Rildery 31/12/2023

Alguns contos foram mais interessantes de se ler, outros foram massantes logo nas primeiras páginas, mas no geral foi uma boa leitura.

Marcio 19/10/2023

Boa introdução para crianças
Mitologia para crianças

Esse livro funciona muito bem para crianças e pré-adolescentes que desejam conhecer de forma mais leve a respeito da mitologia grega. As histórias são recontadas de forma mais elaborada e com uma linguagem fácil e muito bem escrita.

É uma ótima introdução ao tema.
Rogéria Martins 19/10/2023minha estante
Meu filho já leu umas 3 vezes, adorou!

Dark_moon.ii 16/10/2023

Sinceramente me decepcionou muito. Achei que ia pegar uma obra abordando de fato mitologia grega e o que eu vejo são as histórias contadas de uma forma completamente distorcida com o intuito de dar lições de moral a crianças.

Fernanda3715 01/10/2023

É um ótimo livro para conhecer um pouco mais sobre os mitos gregos mais famosos, as imagens deixam a história ainda melhor por nos ajudar a formar uma imagem na nossa cabeça de como é aquela cena. O único ponto ruim é o livro ser um pouco enrolado, tornando a sensação da leitura um pouco longa e entediante em algumas partes

favero.o 19/09/2023

Assim sempre acontece com os cavalos alados e com todas as criatu ras selvagens e solitárias. Se você puder pegá-las e domá-las, é o melhor modo de ganhar seu amor.

Beatriz 29/08/2023

Nossa, eu adorei esse livro. As ilustrações dão um toque tão especial pro livro e as histórias são contadas de um jeito incrível. Recomendo muitoo

Mila 29/08/2023

Legal
Eu pensei que era um livro mais amplo sobre curiosidades mais abrangentes dos mitos gregos. Mas é um livro com um personagem narrando de modo mais moderno alguns mitos.

Duda 23/08/2023

Mitologia grega de um jeito mais simples
Esse livro é bem legal, bem interessante também. Conta a mitologia grega mas de um jeito diferente, com um contador de histórias e com a presença de várias crianças, achei bem divertido e legal para passar o tempo. Os personagens são muito legais??

Jennifer.Castillo 23/07/2023

Os mitos são muito bons
Achei a escrita um pouco arrastada na parte que tem o estudante Eustace, porém durante a narração dos contos, achei interessante e bem legal para conhecer os mitos

themidnightr4in 09/07/2023

Mitos gregos.
O livro tem 6 contos da mitologia grega, e é um livro bem escrito, médio.
Gostei muito e li super rápido, indico!

1 | 2 | 3 | 4