Mitos Gregos

Mitos Gregos Nathaniel Hawthorne

Resenhas - Mitos Gregos

1 | 2 | 3 | 4

Lenny 17/06/2021

Pra que procurar um livro de conforto e leve esse perfeito, além das ótimas ilustrações e contos uma ótima leitura

kaiê ê ê 07/07/2021

3 - Ótima apresentação.
Reler clássicos e mitos já conhecidos é sempre muito bom. Porém, fica melhor ainda quando é inserido em uma história original como parte dela.

Gostei muito da forma que os mitos foram apresentados.

Ph4ntom 25/03/2023

Um livro ótimo com uma leitura bem rápida e gostosa, que vem com 6 contos e ilustrações ao decorrer do livro e aliás e muito bom pra quem está começando no mundo da Mitologia.

Serfelizlendo 22/09/2021

Um encanto!

Terminei esse livro apaixonante!
De forma resumida, o livro é compilado de mitos gregos em que o autor deu aquele toque visando modificar o conteúdo macrabo / degradante / sinistro / ácido e, conectar um sentido de moral em cada final afim que "jovens leitores" tivessem o conhecimento inicial de tais mitos.
O conteúdo vai de encontro a proposta, realmente é um livro ou voltado pra jovens ou pra quem ainda não teve uma introdução a qualquer mitos.
Eu gostei da leitura, das ilustrações e, principalmente, das notas de rodapé. Essas últimas foram fundamentais pro rendimento da minha experiência.
As ilustrações coloridas fizeram minha mente voar e imaginar cada cena narrada.
Gostaria muito que meu primeiro contato com essa temática tivesse sido com esse livro.
Teria ne poupado inúmeras noite em claro, cansaço matutino devido aos pesadelos e, teria entendido melhor certos comportamentos humanos.
O meu favorito foi "O Toque Dourado", amei tudo nele, mas foi a lição de moral no seu final que me encantou.
A escrita não é cansativa, a linguagem é simples e fácil de ser compreendida, dá pra criar uma rotina de leitura pra tornar mais fluido e, a sensação é de assistir a uma animação super empolgante.
Recomendo a todos, especialmente pra quem tem crianças em casa e deseja desenvolver o hábito da leitura.

Dark_moon.ii 16/10/2023

Sinceramente me decepcionou muito. Achei que ia pegar uma obra abordando de fato mitologia grega e o que eu vejo são as histórias contadas de uma forma completamente distorcida com o intuito de dar lições de moral a crianças.

Lorraine.Dias 23/09/2022

Releituras
Um livro que traz a história de um personagem que narra mitos gregos a crianças, só que de maneira diferenciada, fazendo alusão aos mitos por meio de uma releitura de suas histórias.
Gostei ???

Rildery 31/12/2023

Alguns contos foram mais interessantes de se ler, outros foram massantes logo nas primeiras páginas, mas no geral foi uma boa leitura.

Mari 25/03/2022

Muito gostoso
É um livro simples, conta alguns mitos da mitologia de uma maneira diferente que me cativou desde o início, por mais que eu não me apeguei ou gostei muito da escrita/narrativa, mas achei as ilustrações lindíssimas, acho que é um livro muito fácil de ler para passar o tempo, li durante minhas aulas de leitura e foi uma das leituras mais suaves que escolhi nesses últimos anos escolares. Recomendo.

Vitória 30/04/2022

Leitura fluida e dinâmica. Traz a sensação de fazer parte das rodas de conversa dos primos. Adorei!

Pedro.Henrique 28/05/2024

Excelentes contos gregos. Vale a pena a leitura, embora seja voltado ao público infantil. Boa surpresa

Beatriz3610 14/10/2021

Um dos melhores livros q já li! Leitura fácil e de fácil compreensão, a escrita te prende totalmente, sinceramente eu amei!

Bi 10/12/2021

Nostálgico
O livro é como um bom chocolate: pronto para ser degustado e o melhor, sem qualquer restrições. Creio que atende desde a criança mais curiosa ao adulto mais sensível.
Para cada mito contado, o autor nós faz parte do grupo de personagens quieto escutam, trazendo-nos a sensação de ser um ouvinte ativo, para além de ser um leitor.

Michely.Erika 29/12/2022

O que dizer sobre esse livro, bom ele cumpre sua proposta de trazer as histórias da mitologia grega de forma mais leve e para o público infantil. Foi uma ótima leitura

psraissafreire 19/01/2022

Bel legalzinho
Uma leitura rápida e em grande parte prazerosa. Sei que não são os mitos originais, mas as versões de Hawthorne também são interessantes.

1 | 2 | 3 | 4