Mitos Gregos

Mitos Gregos Nathaniel Hawthorne

Resenhas - Mitos Gregos

1 | 2 | 3 | 4

Pedro.Henrique 28/05/2024

Excelentes contos gregos. Vale a pena a leitura, embora seja voltado ao público infantil. Boa surpresa

Duda 23/08/2023

Mitologia grega de um jeito mais simples
Esse livro é bem legal, bem interessante também. Conta a mitologia grega mas de um jeito diferente, com um contador de histórias e com a presença de várias crianças, achei bem divertido e legal para passar o tempo. Os personagens são muito legais??

Jennifer.Castillo 23/07/2023

Os mitos são muito bons
Achei a escrita um pouco arrastada na parte que tem o estudante Eustace, porém durante a narração dos contos, achei interessante e bem legal para conhecer os mitos

Guigas0 28/03/2023

Mitos gregos para jovens leitores
O livro "Mitos gregos: edição ilustrada" de Nathaniel Hawthorne apresenta uma seleção de mitos da mitologia grega em uma linguagem clara e acessível para jovens leitores. O livro é organizado em capítulos, cada um contando uma história diferente sobre heróis, deuses e monstros da mitologia grega.

Hawthorne apresenta as histórias de uma forma que captura a imaginação do leitor e transmite as emoções e ação dos mitos. Elas são apresentadas como recontos de um jovem estudante, Eustace Bright, que faz uma releitura dos mitos para crianças.

As ilustrações coloridas e vibrantes que acompanham cada história, criadas pelo artista Walter Crane, também ajudam a trazer a mitologia à vida.

As imagens também são uma forma de aproximar o leitor da mitologia grega, permitindo que ele visualize com mais facilidade as aventuras descritas no livro.

Vale ressaltar os valores e as lições ensinadas pelos mitos, como a importância do heroísmo, da sabedoria e da justiça.

Em resumo, "Mitos gregos: edição ilustrada" é um livro maravilhoso para jovens leitores que querem aprender mais sobre mitologia grega. Com sua linguagem clara, ilustrações impressionantes e uma perspectiva reflexiva, este livro irá encantar leitores de todas as idades.

.jfgjj 11/03/2023

Mitos Gregos
Sou completamente fascinada pela cultura e mitologia grega, pretendo começar a fazer aulas de grego também.
O livro é interessante, como já se deve perceber no livro, são várias histórias, todas muito bem contadas, recomendo já que é uma leitura rápida, calma e divertida de se fazer.

LAzaro14 05/03/2023

Ótimo livro
Se Vc curte histórias da mitologia grega, tá aí uma ótima dica. Super recomendo. Vai fundo. Tem uma pegada diferente de outros livros do gênero.

BINHO 09/02/2023

Agradável leitura
O livro tem uma linguagem simples e bem atrativa para o público juvenil.
Atende bem o que propõe!

São 6 mitos gregos narrados por um contador de histórias.

O que mais gostei foi o de Belerofonte e Pégaso: "A Quimera"

Bella 21/01/2023

Eu amei a forma de como os contos gregos foram recontados aqui, senti uma vibe de As crônicas de Nárnia pela forma que o Eustace recontava as histórias para as crianças.

Amarildo 09/01/2023

Mitos gregos.
Conclui hoje pela manhã a leitura desse livro. Embora já tendo lido boa parte dos clássicos da mitologia, como a Ilíada e a Odisséia de Homero; Édipo Rei e Antígona de Sófocles; Prometeu acorrentado, de Ésquilo, entre outros; posso afirmar, que a leitura desse livro me proporcionou muito prazer.
Embora tenha sido escrito visando um público jovem, sem muito conhecimento da mitologia, ele pode ser lido por leitores de qualquer idade com igual prazer. O autor é um dos mais importantes da história da literatura norte-americana, autor de A letra escarlate, obra fundamental da literatura universal. Recomendo essas duas obras deste autor.

Michely.Erika 29/12/2022

O que dizer sobre esse livro, bom ele cumpre sua proposta de trazer as histórias da mitologia grega de forma mais leve e para o público infantil. Foi uma ótima leitura

Maris 16/12/2022

Tem seu público
Confesso que a narrativa entre as histórias não foi do meu agrado, as histórias porém tem um tom mais ameno e infantil, apesar de as vezes o palavriado ser complexo, acho que é uma boa pra quem gostaria de introduzir a mitologia grega pros pequenos, pra adultos ja acho um pouco chato e raso
As ilustrações porém são lindas e o livro é todo bem bonito.

psraissafreire 19/01/2022

Bel legalzinho
Uma leitura rápida e em grande parte prazerosa. Sei que não são os mitos originais, mas as versões de Hawthorne também são interessantes.

Bi 10/12/2021

Nostálgico
O livro é como um bom chocolate: pronto para ser degustado e o melhor, sem qualquer restrições. Creio que atende desde a criança mais curiosa ao adulto mais sensível.
Para cada mito contado, o autor nós faz parte do grupo de personagens quieto escutam, trazendo-nos a sensação de ser um ouvinte ativo, para além de ser um leitor.

Beatriz3610 14/10/2021

Um dos melhores livros q já li! Leitura fácil e de fácil compreensão, a escrita te prende totalmente, sinceramente eu amei!

1 | 2 | 3 | 4