A Garota no Gelo

A Garota no Gelo Robert Bryndza

Resenhas - A Garota no Gelo

Joseli Medeiros 26/05/2024

Incrível
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor e confesso que estou impactada, claro que também não precisa de muito para me agradar em um livro de investigação policial, apenas um investigar autêntico e que ande um pouco fora da linha, e uma motivação plausível para os crimes.

E isso eu encontrei na leitura do livro " A garota no gelo". A detetive Foster vem para trabalhar como a nova chefe no departamento, escolhida a dedo pelo subtenente, mas devido ao luto pelo qual ela vem passando, ela acaba agindo estranha, além do estresse por conta do primeiro caso que caiu em sua mão.

O corpo de uma jovem rica encontrada submersa no gelo, e entrega na vida dela, vai ser um mar de segredos, já que ela teve uma vida bem ativa, e os familiares da vítima vão fazer de tudo para afastar a detetive Foster da investigação, pois acham que ela não é capaz, e por ela ser de fora da cidade, acreditam que ela não vai seguir a risca o que os ricos esperam do departamento da polícia.

E eles estão certos Foster tem uma forma diferente de agir, e pensa fora da bolha, e ela vai precisar encarar não só um assassino frio e calculista, mas também uma cidade que está pronta para condená-la no primeiro erro.

Foi uma leitura eletrizante, torcia para que Foster não cedesse a pressão, pois a própria polícia estava contra ela. Nesse livro vamos ver que dinheiro faz a diferença, já que com dinheiro nas mãos, poder não faltará, e precisa de gente com coragem e sem medo de perder tudo para enfrentar, a ganância e o ego.

Os culpados, mesmo depois de presos, ainda tinham a certeza de que sairiam ilesos, tudo porque estavam acostumados a comprar o silêncio de todos.

E eu não consegui prever o final, já que eu não desconfiei por nenhum segundo quem era o verdadeiro culpado. Passei perto, mas mesmo assim o culpado nunca esteve na minha lista.

Recomendo a leitura para os fãs de uma boa investigação.

Karolzinhaarias 21/05/2024

Não achei que teve uma reviravolta absurda, mas a leitura toda foi tensa para mim. A sensação de que a qualquer momento algo pode acontecer até o último segundo, nesse sentido gostei bastante (como não estou acostumada com leitura assim, foi emocionante). A leitura é bem fluida, eu parava só em partes de afiliação.

Fernanda.Nogueira 17/05/2024

Foi o primeiro que li do autor e apesar de não achar a história em si inovadora, é um bom livro de investigação policial que todos os elementos necessários para te prender até o final. Eu gostei bastante da forma como o autor narra e escreve a história. Mesmo não sendo algo “novo” do gênero.

O que mais gostei e me prendeu foi a história da personagem da Erika Foster. Ela é uma mulher forte, determinada e não abaixa a cabeça para qualquer um. Adorei o fato do autor ter colocado um passado “pesado” para a personagem e como ele consegue trazer isso para a história e mostrando como a Erika lida com seus traumas e o caso diante dela.

Sem dúvidas, a relação entre Erika, Moss e Peterson fez toda a diferença no livro e apesar de suspeitar, me surpreendi com plot e de todo o desenrolar do último capítulo. Achei bem inteligente.

Mar 15/05/2024

Gostei muito do livro. Primeiro que leio do autor.
Confesso que a quantidade infinita de detalhes me incomodou algumas vezes. Mas isso é muito particular, então não considero um problema.
Gostei que a protagonista é mulher, gostei que tem sapatão e yag na história e que isso não foi abordado como de costume (esteriotipados). Simplesmente existiam ali tranquilamente nas suas profissões e pronto.
Achei a história muito boa. Acreditei que tudo ali era bem possível de acontecer mesmo.
Mas o final foi "too much".
Amei que não sabia quem era e assassine. Só fiquei sabendo mesmo quando o autor resolveu revelar. Isso é muito legal.
Com certeza vou ler outros livros desse autor

Iris.eugeni 09/05/2024

Iniciei no suspense com esse livro. É muito bom, nao é uma enrolação e a personagem principal (investigadora) é muito boa e cativante e o plot é muito inesperado

Franciele308 07/05/2024

Prende mas dá raiva
Particularmente até gostei um pouco do mistério, o final de fato até me surpreendeu um pouco, mas a protagonista me dá muito ranço. O mulher chata, toma todas as decisões erradas da vida, simplesmente parece que ela não consegue viver em sociedade. Achei essa personagem específica muito sem noção. Mas, como disse o mistério é ok.

Rafaela1560 03/05/2024

Um bom thriller
Gostei da leitura. A trama é sólida e traz todos os elementos de um bom livro de investigação policial. A personagem Erika é muito boa. Sei que existem outros livros com ela e pretendo ler pelo menos mais um algum dia. Mas adoraria se a personagem Moss também voltasse, pois também gostei bastante dela.
Mas, voltando à história... O enredo não tem nada de inovador, nada que surpreenda o leitor acostumado a esse gênero. Porém é muito bom, prende (apesar de perder o ritmo em alguns momentos), os personagens são sólidos e consistentes e o desfecho fica bem amarrado ao final. Sobre o final, não surpreende, mas é bom.

let (: 01/05/2024

?Desce da cruz, tem gente precisando da madeira!?
Não tem jeito, é meu tipo de livro fav! que livro BOM, suspeitei de todos menos de quem de fato era o assassino.. e detetive Erika Foster simplesmente impecável! a história é muito bem construída e o mistério muito bem trabalhado! já tô curiosa pra ler os outros livros da série da detetive Foster! amei ?

Tatianaa0 01/05/2024

Ótimo!
A leitura fluiu melhor do que eu esperava. Confesso que ter uma mulher no protagonismo me incentiva a ler ainda mais. Eu me apaixonei pela Erika, com certeza vou ler os outros livros em que ela é a detetive barra pesada. Adoro.

Sobre este em questão, foi melhor do que eu imaginava. Eu já tinha as suspeitas sobre o responsável e ver que se confirmou foi melhor ainda. A escrita bem detalhada do Robert é fantástica. Sem dúvidas virou um dos meus escritores favoritos.

Nota 10/10

Ina 30/04/2024

A garota no gelo
Devo confessar que o livro no começo não me prendeu, e eu não gosto de parar um livro assim, com o desenrolar da história foi me prendendo, eu queria saber quem tinha feito tudo, uma coisa que me encomodou muito também foram as descrições, todo era descrito, minuciosamente oq deixava o livro muito chato em algumas partes, mas fora isso, a história é muito boa, o final foi muito bom também.

Myrelando 29/04/2024

Erika Foster é f***, uma mulher forte e determinada, que veste q camisa e faz o seu trabalho custe oq custar.

Passou por muita coisa, sofreu coisas demais, mas apesar de tudo está tentando seguir a vida.

A narrativa do livro é muito boa, faz a gente ficar pensando do caso e criando as hipóteses, não saquei quem era o assassino, mas o desfecho foi muito bom. Senti como se fosse tipo CSI, tudo bem cru, bem na lata, detalhado, mas não repulso como um todo.

Pra quem gosta de investigação criminal, esse livro é perfeito.

Amanda.Balon 27/04/2024

Fã de Erika Foster
Eu adorei esse livro! Achei muito bem escrito (apesar da tradução ter sido bem ruim), super fluido e a história muito bem construída.

Amei a relação entre Erika, Moss e Peterson. Gostei demais do plot também e de todo o desenrolar do último capítulo. Achei bem inteligente.

Ansiosa pra ler as próximas histórias da detetive!

Mikalo 22/04/2024

O primeiro livro dele q leio e simplesmente amei.
Foi o primeiro livro que leio desse novo escritor para mim através da uma indicação da uma pessoa conhecida no rede social e fiquei atraída e decidi comprar a inteira coleção. No enredo já tinha gostado da Érika Foster, a personagem. Sabia que ia amar e foi a melhor compra.Ja estou lendo o segundo livro do Robert Bryndza sempre com a amada Érika. Tô amando, pra quem ama os suspense e policiais, esses livros são perfeitos. Não vejo a hora de ler os todos livros. Já sei que irão me surpreender com certeza. A leitura é tão gostosa que eu não largo nem um segundo.