Deuses Americanos

Neil Gaiman
Neil Gaiman

Resenhas - Deuses Americanos

Gabs 24/07/2022

Gosto quando trazem os esboços no final.

Gosto das capas, das letras e das cores.

Já gostava da história, que conheci anteriormente em outro conforto.

É Neil Gaiman, sempre indico.

Gosto como a narrativa sempre se encaixa, histórias soltas mostram sua importância, ansiosa pelo próximo.

DeniseSC 23/07/2022

Os velhos e novos Deuses
A genialidade deste livro é extraordinária! Adorei ler sobre a vinda dos Deuses para esse novo continente, sobre como as pessoas os trouxeram junto com a esperança de melhorarem de vida.
Também gostei muito de saber sobre os novos Deuses e a rapidez com que também ficam ultrapassados.
Além disso a viagem de Shadow por toda a América e o seu crescimento também são ótimos.
Mais uma vez Neil Gaiman construiu uma obra prima! Se ele continuar escrevendo sobre os Deuses eu continuarei lendo!

Letras.Libras 21/07/2022

Confuso de propósito
Sem querer desmerecer o autor e seu esforço. Mas o nome do livro é Deuses americanos e quase não fala nada sobre os deuses americanos! Além disso tem muita encheção de linguiça. E uma dica, não pesquise o nome dos deuses senão a leitura vai ficar ainda mais demorada do que já é.
Cacauzinha1 21/07/2022minha estante
Acho que esse livro é mais filosófico mesmo . Eu tô quase terminando ele mas sinto que não o entendi direito .

Arthur 17/08/2022minha estante
Como assim não pesquise o nome? Isso é umas das coisas que deixa a leitura ainda mais interessante.

sabados 19/07/2022

muito bom! demorei um pouco para terminar de ler esse, mas isso foi por estar ocupada. é um livro forte, a história é envolvente e em nenhum momento desanimei com a leitura.

o plot twist foi um susto kkkkk muito bem construído. não esperava aquela virada no jogo, fui desconfiar só quando já tava prestes a acontecer. é uma experiência sensacional e me deixou curiosa para pesquisar e entender mais sobre outras religiões e culturas.

dei 4,5 porquê não gostei tanto do final. não é ruim, mas esperava mais.

Monica Quintal 17/07/2022

Incrível!
Que livro sensacional, sério. Tem uma riqueza absurda de detalhes, trama muito bem elaborada, com uma carga gigante de informação (principalmente pra quem é meio leigo no assunto, tipo eu), personagens que deixam aquela curiosidade/ansiedade pra saber o que vem por aí.
Apesar de ter visto algumas resenhas criticando o protagonista, entendo demais esse personagem. Mesmo a "apatia" ou a "indiferença" são formas de agir, na minha humilde opinião, ainda mais no universo do livro.
Adorei o desenrolar, o mistério e a tensão que são colocados desde o início da história.
Recomendo muito!!!

Rafael M. 16/07/2022

Poderia ser melhor.
O livro é legal, diferente, apresenta uma realidade sob uma perspectiva interessante. Traz uns deuses que eu nunca ouvi falar, aguça a vontade de pesquisar, inflama a curiosidade (o que pra mim já é suficiente numa leitura).

Fiquei sem entender alguns capítulos que em nada agregavam, mas no geral a leitura prendeu. Esperava mais do protagonista, achei ele meio blasé, sem carisma. Algumas situações que você se questionva "ele não vai falar nada?"...

Enfim, gostei, esperava mais, mas prendeu e foi interessante.

maria 15/07/2022

Confesso que eu esperava mais. Quem me recomendou o livro foi meu pai e confio muito no gosto dele mas parece que dessa vez não foi compatível. Não é que o livro é ruim, longe disso, mas ele tem muitas informações desnecessárias pro desenvolvimento, o famoso ?encheção de linguiça?.

Monik Lemos 15/07/2022

Que livro doido
É um livro grande mas cada hora acontece uma coisa muito diferente que você não estava esperando nem um pouco. Mais pro fim, você começa a perceber mais cedo o que vai acontecer, mas é cada história maluca que tem nesse livro que você fica boquiaberto hahah foi interessante conhecer um pouco de vários deuses e mitologias diferentes das que eu estou acostumada.
É interessante, mas não é o melhor livro que já li na vida.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/07/2022

Deuses Americanos é uma série de fantasia escrita pelo inglês Neil Gaiman e a história é centralizada no misterioso protagonista Shadow, tendo como premissa central a existência deuses e as criaturas mitológicas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551000724

Xandy 11/07/2022

Qualquer livro de Neil Gaiman eu deito e Deuses Americanos foi um dos primeiros que li do autor e adorei... Na época acabei não terminando, porém agora resolvi dar cabo da história e mais uma vez adorei e só ressaltou o que eu sinto a respeito de Gaiman: um dos maiores autores de fantasia da atualidade.

Rodrigo.Artioli 08/07/2022

Profundo...
Em meio a metáforas e divagações, a jornada de Shadow é rica em detalhes que às vezes não peguei. Profundo a ponto de ter que reler partes foi uma leitura agradável na maioria das vezes.

Nelson.Junior 06/07/2022

Meu primeiro livro
Deuses foi meu primeiro livro lido devorei ele bem rápido. Gostei bastante da trama e dos detalhes sobre como é a vida dos deuses na América. Com um inimaginável final...

Rhuan 30/06/2022

Muito bom!!
Eu estava realmente ansioso pra ler esse livro e posso dizer que ele não me decepcionou. A história extremamente envolvente e faz com que você fique refletindo durante toda a leitura, as reviravoltas são realmente surpreendentes, tão surpreendentes que fazem com que você fique vários minutos olhando pro nada tentando processar tudo aquilo e te deixa de queixo caído. Resumindo, é um ótimo livro - principalmente para quem gosta de mitologia - e tem um enredo fascinante.

Hellen.Zanetti 28/06/2022

Não gostei...
Terminei na marra, não gostei, não entendi, não vivi, não me emocionei, não me cativou e não me apaixonou... e o pior, não me fez divagar...
Cacauzinha1 21/07/2022minha estante
Não me fez entender patavidas a história inteira eu boiei igual boia na piscina kkkk

nick 27/06/2022

me decepcionei um pouco
acho que não funciona super bem nesse formato. Fiquei bem perdida, parece que sempre falta uma tonelada de contexto, mas a premissa e a ideia geral sustentam bem a obra. Acho que quadrinhos não são pra mim.