Uma noite na praia

Uma noite na praia Elena Ferrante

Resenhas - Uma Noite na Praia

luanabarcelosr 25/01/2023

É livro fofo carregado de muitas emoções, angustiante em algumas partes. Te faz refletir sobre muitas coisas.
Gostei bastante ?

Renata 23/01/2023

Fofo
Achei bem simples (óbvio por ser um livro infantil), mas tem uma pegada que gera comoção pela forma com que se fala de ciúmes e abandono

Gustavo 13/01/2023

Fantástico
Uma história cativante, emocionante com linguagem simples e mensagem profunda. Tem gostinho de infância.

Bruna2306 02/01/2023

intrigante
achei que começaria o ano com uma leitura leve por um livro infantil, mas ele trouxe reflexões sobre assuntos densos, como o abandono, o ciúme e abuso.

Vanessa.Carla 30/12/2022

ler infantil é tão bom
primeira vez lendo essa autora e apesar de ser o único livro infantil dela, achei muito bom, é uma história muito fácil e criativa que trás vários sentimentos e minis aventuras em pouquíssimas páginas.

Heloise 18/12/2022

Não necessariamente infanto-juvenil
Única obra, infanto-juvenil de Elena Ferrante, Uma noite na praia.
Distante de doçura e fantasia o livro leva a reflexões sobre abandono, num ambiente sombrio, triste, e melancólico.
Um adulto poderá captar as nuances e se encantará com as palavras da autora italiana mas não indico aos pequenos!

readscarol 11/12/2022

é um livrinho infantil
não tem muito o que esperar desse livro, ele é o que se propõe a ser, mas eu gostei bastante da historinha, é angustiante e foi legal de ler.

escrivadocaos 27/11/2022

a filha perdida fala mais alto
É um interessante livro, mas profundo mesmo só se você já tiver a experiência anterior da leitura de "A filha perdida" que não é meu caso :c

acho que para leitura solo não fica tão envolvente e profundo como deveria ser, acaba parecendo rápido e superficial porque não existe o peso e o apego de conhecer a boneca anteriormente

Karina Greco 19/11/2022

Sensação perfeita de abandono
Sou apaixonada pela linguagem da autora. Pela sua forma direta e muito real de expressar nossas angústias humanas, mas principalmente de nós, mulheres. Nossos sentimentos com relação ao descaso, quando nos sentimos trocadas e traídas, como nossas mentes viajam ao ponto de criar todas as piores possibilidades; somos sempre pessimistas, nos sentimos enganadas e as palavras nos fogem, nos escondemos em nós mesmas. A boneca pra mim representa a dependência, a pessoa que não consegue tomar qualquer ação para resolver o problema, sem forças pra continuar. Apenas aceita seu destino.

Um texto sim profundo, e claro sempre conectando mães e filhas e suas relações tão paradoxais.

Esperava, quando comprei o livro, ver o ponto de vista da boneca exatamente relacionado ao episódio de A Filha Perdida, mas é muito mais sobre o relacionamento com sua ?mãe? do que um resgate à história da praia que conhecia. Ainda assim, achei que o livro tratou de tema complexo de forma impressionantemente simples, como tudo o que Ferrante faz.

fer 14/10/2022

elena ferrante sempre acerta. sou completamente apaixonada por essa autora. mais um livro incrível, este infantil... que traz metáforas lindas, uma atmosfera intensa e uma escrita impecável. mais uma boneca perdida nas suas histórias hahaha. bom demais! com certeza minha autora favorita do momento.

Maitê Kp 11/09/2022

Bobinho
Uma história bem curtinha é bem bobinha. Li porque tinha baixado no celular. Nunca havia lido nada da autora.

InfinitaTBR- Jana 04/09/2022

Fofo ?
Quando comecei a leitura, me lembrei imediatamente de A filha perdida, já que uma boneca foi o pivô de muita coisa na história.

A fábula da boneca Celina e toda a aventura que ela viveu, me fez pensar muito nas relações entre mães e filhos, especialmente quando chega uma nova criança na família. Pois, nem sempre é fácil lidar com um (a) caçula.

Gostei demais das ilustrações do livro, e é claro, do gato ?

Historinha bonita para ler para as crianças e aquecer o coração.

Milena 28/08/2022

Uma noite na praia
Mais uma obra de Elena Ferrante, um curtinho ( infantil, pero no mucho), para ser lido com a mente e o coração abertos.
Aflora sentimentos de angústia, abandono e um reencontro emocionante!

Dan 09/08/2022

Iniciei a leitura sem saber que era uma história infantil, achei que era um conto, ou algo assim. Mas mesmo como um conto infantil ela me fez chorar. A temática do abandono e da relação mãe-filha é sempre presente em tudo que Ferrante faça. Não sei dar nota pra esse livro.