O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Kethelin3 27/11/2020

QUE SAGA MEUS AMIGOS
Meu Deussss, que livro perfeito, é um dos mais incríveis dos 5. Incontáveis vezes que minha cabeça ficou assim lendo: ???. Esse autor é muito foda. Descobrir a história da Teresa ??, ver que o Newt tem uma irmã pertencente ao grupo B ??, esse último memorando da Teresa??, muitas emoções KKKKKKKK. Ri muito, e chorei também KKKKKK enfim, o livro é muito top, recomendo!
Bia Lara 29/11/2020minha estante
Talvez saia um livro da visão do Newt em Cura Mortal

Kethelin3 01/12/2020minha estante
desculpa a demora, vi só agora, mas MEU DEUS, sério isso??? se tiver, vou ter que ler

Bia Lara 01/12/2020minha estante
É só um rumor por enquanto, mas quero mt que saia

Kethelin3 03/12/2020minha estante
tomara que seja verdade, seria muito bom

juliarodrguess 04/12/2020minha estante
Oii, o livro do Newt já está disponível em inglês para ler em e-book. Se chama crank palace, e conta exatamente os dias em que ele passou no palácio dos cranks. Ainda estou em 10%, mas é muito bom (e triste) hahah

Kethelin3 04/12/2020minha estante
que legalll, quando acabar de ler me conte oq achou, se algum dia lançar em português, vou ler ele sim

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 14/12/2016

SE SURPREENDER SABENDO O FINAL?
No novo livro da saga de Maze Runner James Dashner reapresenta o mundo que já é conhecido por todos, porém de uma forma totalmente diferente!

O Código da Febre é a historia que liga Ordem de Extermínio ao Correr ou Morrer. Ao começar a ler, já sabendo o que o futuro reserva para os personagens, da mesma forma conseguimos nos surpreender!
Os personagens começam o livro ainda crianças, e conforme o livro chega ao fim, elas vão crescendo. Personagens já conhecidos pelos fãs, como Newt, Alby, Minho e Chuck são reapresentados à nós de maneira diferente e ainda mais memorável (é muito amor).

Contando principalmente sobre Thomas e Teresa lidando com os experimentos, o livro segue mostrando ambos construindo o labirinto que virá ser o palco principal do próximo livro (ou seria do primeiro livro? sei lá, confuso).

A forma que os personagens se transformam desse livro para o próximo também é incrível! Até mesmo revelações feitas nesse livro fazem toda a historia mudar de sentido. TODA A HISTORIA! É um plot twist que irá explodir a cabeça de todo mundo.

As referências são maravilhosas, ver os fatos, que antes eram apenas citados na trilogia original como "algo do passado" , acontecer é incrível, os personagens jovens são fofos. O livro é maravilhoso e com certeza é um dos meus favoritos da série.
Luiz.Henrique 14/12/2016minha estante
Essa resenha me deixou louco pra ler esse novo livro ? já estou no Ordem de Extermínio e eu estou amando como tudo meio que começou, os novos personagens são incríveis e o mundo como tudo começou é extraordinário. Eu estou ainda na página 100, mas a escrita do James é sensacional, bem que a Suzanne Collins podia fazer os livros de como começou Jogos Vorazes hahaha. Obrigado por ter me recomendado tantos livros bons ?

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 14/12/2016minha estante
SIMMM Suzanne pelo amor de Deus MANDA MAIS LIVRO DE JOGOS VORAZES!!! ordem de extermínio é meu livro favorito

Lucas 16/12/2016minha estante
Mano, você estáta muito certo, chegou no final do livro e decidi que sou obrigado a começar do primeiro novamente.

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 16/12/2016minha estante
EXATO! ahahahah Reler a série toda e ver tudo com outros olhos agora

Jack 24/08/2017minha estante
Otima resenha ?
Achei esse o melhor da série, entendi melhor a Tereza e passei a achar a personagem bem legal.
Os meninos manti minha opinião sobre eles são uns fofos.
A escrita do James é ótima e envolvente as revelações?.
Eu acompanho seu canal, mas não lembro se vc já respondeu isso, mas vou perguntar.
Vc acha que o paraiso é um experimento da chanceller ou ela mudou de opinião em dois meses? ? E a Brenda acha que ela é a espiã da chanceller? ?

Teresa sua fav ?????

rafacass0 27/03/2023minha estante
O livro já é o melhor pela frase: "não podemos brincar com Deus"

rafacass0 27/03/2023minha estante
Até eu, que nunca li os livros e nem assisti a série, percebi a conexão do Newt e o Thomas só pelos vídeos que vc me mostrou

ma_portel 27/03/2023minha estante
teresa minha bestie friend?

ma_portel 27/03/2023minha estante
vc precisa assistir os filmes mano, e ler os livros tb, vou te emprestar

Vane Chase 27/10/2016

CRUEL não é bom
Esse é provavelmente o livro mais aguardado de Maze Runner, ao menos para mim. Perder a memória não deve ser nada fácil. Não se lembrar de quem é, de quem participou da vida deve ser frustrante e irritante.
Foram três livros esperando descobrir um pouco mais sobre o passado do Thomas, e em O Código da Febre James Dashner finalmente torna isso possível. Até mesmo o nome verdadeiro dele! Descobrimos como foi crescer no CRUEL, fazer amizade com Teresa, além dos demais personagens que amamos: Alby, Minho, Newt e Chuck.
Enquanto fazia apenas o que o mandavam, tendo às vezes uns momentos de rebeldia, Thomas vai descobrindo gradualmente que os objetivos do CRUEL são maiores do que ele imaginava, e se dá conta de que não sabe absolutamente nada sobre o que eles planejam, embora insistam que ele é parte vital do projeto. Ao mesmo tempo, parece que Teresa está sempre um passo a sua frente... Em quem ele pode confiar?
Este livro mexe com as lembranças adquiridas durante a leitura da trilogia, aumentando a percepção e levando a uma compreensão maior de alguns fatos. Meu desejo agora é ler todos os livros de novo, com esse olhar que adquiri. Finalmente tomei um lado: CRUEL não é bom.
Wellington 28/10/2016minha estante
Ansioso para ler, o meu já esta chegando

Mara 01/11/2016minha estante
Ansiosa, ganhei na cortesia aqui no skoob ongtem...aguardando

Fernanda Machad 15/11/2016minha estante
São 5 livros no total, não 4, vc leu todos? Soh avisando pq vc disse trilogia... :)

gabriel.moreira 30/12/2016minha estante
Ansioso para terminar esse livro! Espero que seja tão bom quanto os outros, embora acho que seja.

Stefani 27/12/2017

Finalmente terminei!!!
Então pessoal vcs sabem q eu andei sumida por um tempo né, mais agora terminei o TCC e to de volta =D , mas voltando ao q interessa vamos falar desse livro!
Eu fiquei 3 meses lendo esse livro! Pasmem! Mas realmente foi pq eu tava sem tempo de ler, pq eu realmente amei essa leitura. Esse livro aborda toda a historia anterior ao primeiro livro Maze Runner Correr ou Morrer, nessa história sabemos como era o tempo que o Thomas e a Teresa trabalharam para o CRUEL, e pra quem assim como eu é apaixonada por todo o universo dessa distopia esse livro é um leitura absolutamente necessária, realmente esse livro respondeu todas as minhas duvidas de como o Thomas aceitou trabalhar para o CRUEL, mas não vou responder quais os motivos que o motivaram a isto pois quem quiser saber terá q ler o livro kkkkk desculpa gente mas não curto dar spoilers. Então gente recomendo muito que vocês leiam, mas não recomendo a ninguém começar a leitura por este livro, acredito que para uma melhor compreensão da historia essa saga tem q ser lida conforme a ordem de publicação, assim esse livro é o ultimo livro a ser lido.
Super recomendo essa saga!
Dani Ela 28/12/2017minha estante
Vc faz o q? Amo histórias de TCC, acho q porque nunca fiz...

Dani Ela 28/12/2017minha estante
Vc faz o q? Amo histórias de TCC, acho q porque nunca fiz...
Gosto d+ de Maze runner só q dos livros, os filmes são uó.

Stefani 11/09/2018minha estante
Oi Dani Ela! Desculpa a demora so vi tua mensagem agora, entao eu me formei em Administracao, TCC é complicado pq tem varias etapas, referencial teorico, depois aprofundamento no tema q vc escolhe e depois vc precisa dar uma conclusao. Tem varios tipos de TCC, no meu curso tinha as opcoes de fazer um Diagnostico empresarial, uma Pesquisa de Mercado ou uma criacao de empresa, eu fiz a Pesquisa, enfim entao tive q elaborar questionarios, entrevistar as pessoas, analisar resultados e por fim ver como isso impacta no tema do meu TCC, é complexo, da trabalho, mas vale muito a pena quando termina e vc ve o resultado de tanto esforço.
Sobre Maze Runner: concordo totalmente! O primeiro filme ate q eu gostei mas sem duvida nao chega as pes do livro, mas o segundo filme foi bem decepcionante...

Milly 10/09/2021minha estante
Eu gostei, mas também acho q poderia ter sido MUITO melhor, o autor perdeu uma oportunidade de explorar melhor outros personagens, e concordo com vc q só as últimas páginas trouxeram informações importantes pra gente

Kal 24/09/2021minha estante
Ok, agora vou baixar o PDF só pra ler as duas últimas páginas

Bruno 10/04/2020

Fulgor Vírus
Ler esse livro em meio a uma pandemia, faz com que entendamos mais a fundo a aflição dos personagens. O tempo que Thomas passa isolado no quarto dele sem dúvida é uma das coisas mais angustiantes, pois deve ser devastador para uma criança crescer em um ambiente em que não a muita comunicação.

Eu fui ler esse livro sem muitas expectativas, pois não gostei de ordem de extermínio. Porém as revelações que são feitas aqui fazem toda a experiência de ler os 5 livros valer a pena, finalmente entendi coisas que ficaram muito mau resolvidas nos outros livros.

Na minha opinião a Drª Eva Paige é uma das piores vilãs que já vi em livros, as ações que ela vai praticando ao longo dos livros é indefensável. Gostava muito da personagem da Teresa, mas depois desse livro ela despencou no meu conceito.

E só pra deixar claro, CRUEL não é bom coisa nenhuma.
Raquel.Moreira 14/05/2020minha estante
Nunca gostei da Teresa felizmente

Bruno 14/05/2020minha estante
Eu já não olhava ela com o mesmos olhos desde aquela palhaçada dela com o Aris no final do segundo livro. Porém, sempre tentava ver as coisas de um modo mais positivo tentando relativizar as atitudes dela com base na esperança de cura, mas agora sabendo que ela tinha ciência de todas as atrocidades que o cruel fez e ainda sim ficou do lado deles me fez começar a odiar a personagem.

nataliaadejesus 14/04/2024minha estante
Eu vim procurar resenhas com spoilers e a tua resenha respondeu a minha pergunta em cheio.
Eu ainda não li os livros e assisti todos os filmes, mas no primeiro filme eu sempre achei a personagem da Teresa estranha, algo me dizia que ela sabia bem mais do que demonstrava e depois desse spoiler em que tu me diz que ela sempre esteve com as memórias intactas minha cabeça fez ? agora tudo faz sentido. A personagem no filme sempre agiu de uma forma a que me parecia esconder um grande segredo e nossa a confirmação dessa suspeita é muito estranha pq ela toma determinadas decisões sempre sabendo de tudo enquanto os outros não sabem de nada e sofrem pra caramba e acabam até morrendo. Tô aqui pensando se eu dou uma chance e leio os livros ou apenas convivo com a revelação desse plot twis

nataliaadejesus 14/04/2024minha estante
Tu acha que existem outros spoilers mais chocantes que esse?
Tu pode me explicar como funciona a cronologia dos livros, pelo que eu entendi tem a trilogia principal ai vem ?Ordem de extermínio? e ?O código da febre?, é isso?

stella 23/04/2021

Maze Runner: o código da febre
No quarto livro da saga vemos a construção do labirinto. Como Thomas e Teresa aceitaram ajudar o CRUEL a contrui-lo, como eles pensavam que iam ajudar a humanidade e seus amigos em busca de uma cura que para Thomas não existia.
Recomendo você a ler primeiro " o código da febre" em vez de "correr ou morrer" assim você já pega o embalo da história.
stella 23/04/2021minha estante
construi-lo*

stella 23/04/2021minha estante
ajudaram*

annie! 25/10/2023

Sou a maior hater da Teresa que existe
Gostei de saber o que aconteceu antes de tudo, mas esse livro é tãoooo cansativo, demorei meses pra ler ele. Achei que iam ter mais plots e explicações da história, mas teve bem menos do que eu esperava, nem a revelação dos reais nomes do Newt, Minho e Alby, que são muito importes, teve. Eu gostava da Ava Paige mas agora odeio ela e é isso (Newt, eu te amo e EU ODEIO VOCÊ, TERESA)
é isso, saudade do Ivy trio, e o livro vale a pena pra complementar a história
Guilherme 28/10/2023minha estante
Quando a Ava Paige mostra a verdadeira face dela, dá um ódio terrível. TERESA MERECE A MORTE ESSA CORNA MALDITA. Concordo contigo, o Newt é perfeito, maravilhoso em todos os aspectos

annie! 28/10/2023minha estante
que bom que a teresa já morreu, porque se ela ficasse viva e o newt não, eu ia enlouquecer

Bruno 12/04/2023minha estante
O NEWT MDS EU FIQUEI TAO MAL COM ELE PULANDO AAAA

Inhazinha 13/03/2021

Leia pelos personagens, e não pela história
O que mais me atrai no universo de Maze Runner são os personagens criados pelo autor e as relações que são estabelecidas entre eles. Entrei no livro achando que seria só mais um prequel comum, centrado em volta do Thomas e da Teresa, e imaginem a minha surpresa quando descobri que Newt, Minho, Alby, Gally, Chuck e muitos outros aparecem nessa história. Era isso que eu queria desde o começo. Eu queria aprofundamento na vida desses pesoanegens que eu tanto amo e foi isso que eu consegui. Se você é fã de Maze Runner, leia. Mas se você acabou de acabar A Cura da Morte, espere um pouco. Se deixe ter saudade do universo e dos personagens. Muitas surpresas aguardam por você
P.s.: Achei incrível que o Wess Ball introduziu os elementos desse livro nos filmes, ficou realmente incrível.
Anne.Lisie 13/03/2021minha estante
Eu gostei tanto da resenha que botei o livro no carrinho da Amazon já

Dani 29/05/2021

eu vou dar 3 estrelas apenas pela experiência de leitura, por eu ter matado a saudade dos meus nenens, e por ter conhecido mais um pouco de como funcionavam as coisas antes de o Thomas ser enviado p o labirinto. Mas o livro em si tem muitas contradições com relação aos livros anteriores, e algumas coisas so serviram pra me deixar mais confusa. Nao foi realmente bom, mas eu gostei de ter lido. Esse livro tb esclareceu umas coisas que tinham total influência na história dos livros anteriores e a gente nao fazia ideia, tipo a Teresa ser REALMENTE a traidora, e o Thomas na real nao concordar tanto assim com o CRUEL antes da memória dele ser apagada. Rolou também muito mais desenvolvimento de alguns personagens como o Alby, o Chuck, o Minho e Newt (nesse ultimo eu perdi tudo), o que eu apreciei bastante, foi muito interessante! enfim, é isso aí, finalizei essa saga e gostei, foi divertida :)
Anna.Júlia 29/05/2021minha estante
Queria ter conseguido ler, mas eu achei algumas partes meio pesadas ent nn me forcei mt sabe? Q odio ?

Erik56 14/02/2023minha estante
Gally e Minho neste livro, tentam fugir da instalação do Cruel. Randall descobre e amarra Minho em um quarto com um Verdugo. Confesso que o terror psicológico que Minho sofreu, me deixou com Ódio de Randall e do Cruel.