O código da febre

Resenhas - O Código da Febre

Alex390 09/05/2024

Colossal
Que história emocionante.

Mesmo sabendo do que iria acontecer por conta da ordem dos livros, você ainda consegue se surpreender e ter emoção no seu nível máximo.

A escrita é fluida, os momentos de tensão são muito bem construídos, os personagens tem profundidade e te surpreendem cada vez mais. Eu me arrependo de não ter lido antes.

A única crítica, que não é uma crítica, é que eu acho q a ordem dos livros poderia ser melhor se a história realmente começasse no livro 4, fosse pro 5 e depois seguisse com 1, 2 e 3. Porém, do jeito que está é.

A muito tempo uma saga de livros não me deixava sentir tantas emoções e ler com tanta voracidade. Recomendo Maze Runner a todos.

duartethnkr 06/05/2024

Esperava mais a leitura eh bem fraquinha e eles podiam ter desenvolvido melhor
nada do que os leitores da saga ja nao sabiam ou esperavam
podiam ter desenvolvido mais a relacao entre os personagens tb, com cenas mais envolventes sabe
coitados sofreram tanto :/

Nicole957 05/05/2024

Me ferrei galera
Defendi Teresa pra Deus e o mundo antes de terminar esse livro achando que a unica traição dela tinha sido jogar o Thomas na caixa, meu Deus.

Achei excelente poder conhecer o Tommy antes de tudo que aconteceu, ele de fato nunca apoiou as ações do CRUEL, ainda sim, não consigo sentir toda essa aversão pela Teresa que as pessoas sentem

Quando assisti os filmes, odiei completamente a personagem (claro né), mas quando li as histórias à parte da trilogia, tudo pareceu se encaixar um pouco mais. Sabendo que Teresa era Didi, só consigo lembrar de toda a relação dela com Mark e Trina. Ela viu todo um grupo de inocentes morrer enquanto tentavam salvar ela e todo um vilarejo pensar que ela era demoníaca apenas por ser imune. Na minha visão, quando ela escolhe e acredita que CRUEL é bom, era tudo o que ela podia fazer. Pessoas morreram enquanto a levavam para o abrigo, tudo porque acreditavam na chance de uma cura. Que destino mais honroso ela poderia escolher para fazer valer a morte do Mark, por exemplo?

São tantas camadas, não acredito que as pessoas não consigam ver por esse lado. Queria conhecer mais pessoas que também olhassem a história por essa perspectiva. Quando falo de Teresa parece que as pessoas sempre estão preparadas pra rejeitar e negar tudo KKKKKK

Ps: te amo Minho, vc é meu ídolo

de troia 02/05/2024

Muito explicativo
Dificilmente eu gosto de ler livros em que explicam a cronologia da história, mas esse aqui eu fiz questão de ler. Existem muitas camadas em Código de Febre que faz você refletir bem sobre seus próprios conceitos. Achei que a escrita do autor melhorou bastante e todos os pontos importantes foram esclarecidos. Principalmente quando se tratou de Teresa. Mostrar as verdadeiras intenções de Teresa é o que faz de Código da Febre ainda mais atraente. É mais fácil, muito mais fácil, ter um milhão de razões para odiá-la.

Saber a infância dos meninos me deu uma sensação de conforto e vazio. Me apeguei ao Alby de forma que Correr ou Morrer não tinha deixado. Achei muito necessário detalhar exatamente as crueldades que eles passaram, principalmente Minho. Esses personagens tem bagagens fortes e pesadas nas quais foi muito importante deixar em evidência.

Sofri muito, chorei muito, estou apodrecida por dentro, esse livro acabou com minha sanidade, jogou todas minhas forças no lixo. Dito isso, 5 estrelas.

jurdangf 17/04/2024

CRUEL é bom
Manoo, que bomba que explodiu na minha cabeça. esse livro trouxe muitas respostas para os questionamentos dos livros anteriores. A TERESA FEZ TUDO ISSO. O THOMAS CONFIOU EM VOCÊ! eu te odeio muito.
eu tô em choque, tem muitas revelações, principalmente da paige, também foi outra que manipulou muito as coisas.
ler sobre tudo que aconteceu antes de correr ou morrer me faz pensar sobre muitas coisas. não tenho palavras pra descrever o que estou sentindo agora que acabei esse livro, ordem de extermínio e o código da febre, são dois livros ESSENCIAIS para compreender completamente maze runner.

Biemoraes 10/04/2024

Gostei bastante!
Esse prólogo da história de Maze Runner é muito bom, gostei de saber da história antes de chegarem ao labirinto. A relação do Thomas e amigos antes dos testes foi interessante e bem gostosa de ler. Gostei!

manu 19/02/2024

Eu to chorando
Muita judiação o que fizeram com essas crianças?queria abraçar todas!!!Foi muito interessante ler como a natureza humana é explorada pelo autor ao decorrer dos livros,além da questão da moralidade e do "bem maior" e o que ele significava para os cientistas,cranks e até os imunes.

Esse livro (assim como os outros da série) foi muito bom,eu adorei.

Lili 16/02/2024

Desnecessário
Na minha opinião, esse livro foi desnecessário para encerrar a saga. Ele voltou para o início do cruel até a entrada do pessoal no labirinto, mas foi extremamente monótono e com uma leitura arrastada.

YuuLee 03/02/2024

Gostei da continuação, entregou bastante e também preparou bem o terreno para o próximo livro, que por sinal, já comecei.

Suilla.Santana 30/01/2024

Bonzinho
A história é boa, porém achei bastante enrolada. Não sei se a intenção foi sentir a monotonia que é parar anos em uma instalação ... Ou se foi falha de construção. Gostei muito dos personagens e achei o protagonista muito ingênuo.

Giovanna 26/01/2024

Último livro da sequência de Maze Runner, é um livro que consegue acabar com praticamente todas as suas dúvidas sobre como funciona o CRUEL por dentro.

Cami ð 24/01/2024

Teresa protagonista, o resto nadinha
Antes de todos os acontecimentos descritos na trilogia principal, houve os responsáveis pela construção do Labirinto e como ele surgiu. Aqui, temos a história disso e sobre o começo de todos os clareanos que, no fim, mal sabem aquilo que os aguarda.

Gente, convenhamos que só não vê que Teresa é protagonista quem não quer. Depois de terminar esse livro, eu fiquei confusa pelo fato do escritor ter escolhido o Thomas ao invés da Teresa para ser o protagonista. A menina faz absolutamente TUDO enquanto Thomas se torna um mero coadjuvante, mesmo sendo o narrador da história, o que pra mim não faz sentido? Ele só leva as consequências das decisões DELA, tornando-se apenas o passivo da história e não o ativo. Achei ele ainda mais desnecessário do que nos demais livros da série.

Pelos céus, esse livro ainda foi melhor que os outros, mas ainda não consigo entender o hype todo. No fim, no geral, não gostei da história. De muita coisa na verdade. O desenvolvimento da saga principal é ainda pior. Não sei como essa história teve força para virar filme, também é algo que não faz o menor sentido para mim. De qualquer forma, se está com esse livro na mão pensando se deve ler ou não, eu recomendaria. Afinal, é o melhorzinho dos 5 livros da saga.