O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Luna Souza 22/01/2023

QUE DESGRACADOS TERESA EU TE ODEIO CRUEL EU TE ODEIO. Apesar do meu ódio, o livro é muito bom, entender como tudo aconteceu, a parte de cada um dentro do Labirinto foi esclarecedor. Fiquei com muitas dúvidas depois de ler a trilogia, mas agora tudo faz sentido. Ter visto um pouco mais da amizade do Newt, Minho, Alby, Thomas e Chuck foi incrível, amo eles.

Nickgvs 22/01/2023

A reposta para tantas perguntas
Finalizando uma das minhas séries de livro preferidas
E nao poderia ser melhor, entendendo muita coisa que nos outros livros ficam abertas
É uma história encantadora, onde tudo se encaixa e mesmo sabendo do futuro ainda é possível se surpreender, e é isso que deixa mais empolgante de ler

HannaH 17/01/2023

Legalzinho... '-'
O livro é legal, porém nada absurdo. Não tem nada realmente novo que vai te deixar muito surpreso mas vale a pena se você é fã da série. Pra mim, ele serviu mais pra me deixar triste sabendo o que acontece com alguns personagens...
Eu li a série "principal" há uns anos e não lembro de muita coisa, ler o Código da Febre agora me deixou com vontade de reler a série toda.

Giovana.Maria 16/01/2023

Show!
Muito bom, um livro que mostra como tudo começou, principalmente sobre Thomas e Teresa construindo o labirinto e tudo o que envolve o mesmo. Com este livro conseguimos entender ainda mais sobre o CRUEL. CRUEL é bom? Ou não?

Marjorie.Baldovinotti 11/01/2023

Interessante, mas parado demais
Comecei a ler esse livro em 2016 e resolvi terminar de vez ?
Ele traz vários detalhes que dão mto sentido a história, mas é muito parado. Achei uma leitura cansativa. Adorei ver a amizade entre os garotos. Ranço eterno da Teresa.

Guilherme 11/01/2023

O código da febre
Um livro muito bom, foi otimo rever alguns personagens, a escrita do autor é excelente deu pra notar a essência da historia que faltou nos livros posteriores a trilogia original, e foi um final maravilhoso e necessário para os clareanos, so faltou um livro, ate mesmo um conto do que aconteceu apos fugirem do cruel.

bianca1563 10/01/2023

Me encontro triste, em pedaços, jogada no chão, chorando, com raiva e afins depois desse livro aqui...
Como pode ei ficar ainda mais triste e querer guardar ainda mais esses personagens num potinho pra proteger do C.R.U.E.L.???? (E também jogar outros do penhascos porque como podem ser tão ridículos????)
Eu amo maze runner, mas esse aqui foi covardia hein

Cerasus 08/01/2023

Maze runner - código da febre
Surpreendentemente muito bom. Depois de ler ?ordem de extermínio? achei que esse livro seria ruim, mas me enganei e a leitura fluiu até que bem rápido. A história se passa antes dos eventos de ?correr ou morrer? porém já dentro das instalações do cruel, mostrando como a ?empresa? funcionava, os planos e como cada criança foi escolhida e tratada dentro da organização.

Gabi 05/01/2023

Apesar de, em grande parte, apenas "complementar" o que foi trazido pelos outros livros, foi muito bom acompanhar Thomas desde a sua chegada e entender como ele havia trabalhado com o CRUEL
Ainda tô em choque com o final e não consigo acreditar.

malu 31/12/2022

maze runner: código da febre ??
Uma peste febril se espalhou pela Terra, dizimando famílias inteiras. Homem matou homem. A violência reinou. Não havia mais lugares seguros.
Então, surgiu o CRUEL. Pesquisa após pesquisa, essa organização não mediu esforços para encontrar respostas... para encontrar a cura.
O CRUEL fez testes em crianças. Algumas delas, além de imunes, eram especiais... como Thomas e Teresa.
Juntos eles foram designados a trabalhar em um experimento: o Labirinto.
Mas, ao que parece, nem tudo foi dito. Segredos e mentiras irão perturbar Thomas. Quais relações de lealdade são realmente verdadeiras?
O código da febre é a aguardada prequel da saga Maze Runner. Prepare-se, porque nada será como antes. Todas as respostas serão reveladas.

minha opinião: é um livro mto bom! abre muito mais a mente e você fica extremamente surpreso com algumas coisas, são várias descobertas, detalhes, é muito interessante, recomendo ver antes da trilogia e depois de ordem de extermínio.

mianna 15/12/2022

O CRUEL NUNCA FOI BOM!!!!
Simplesmente o desfecho perfeito pra uma saga perfeita. Esse livro nem considerado spin-off deveria por ser tão importante pra compreender os personagens (principalmente a Teresa, minha visão dela mudou COMPLETAMENTE).
Tudo no livro é perfeito, plot twists, desenvolvimento de personagens, cenas de ação, andamento, detalhamento, não tenho nada pra criticar realmente. Junto com Correr ou Morrer e Ordem de Extermínio, se tornou um dos meus favoritos da franquia e finalizou com chave de ouro uma saga que amei tanto ler.
Tudo incrível demais, queria ter tido mais tempo, com certeza teria lido em 1 dia de tão emocionante que o livro é, recomendo demais! 0 defeitos.
Minho, Newt e Thomas amo vocês com todo meu coração e Teresa e Paige quero mais que vocês sumam, o CRUEL NÃO É BOM!!!

Kelly 15/12/2022

Um ciclo perfeito
Neste último livro da saga Maze Runner temos um fechamento de ciclo perfeito. Ele responde muito bem as perguntas que ficaram abertas, todas nossas dúvidas são saciadas e o final tem um plot muito bom.
O livro consegue conectar muito bem a trilogia principal e o livro Ordem de Extermínio. Recomendo lerem a saga completa e por ordem de lançamento. Garanto que é a melhor experiência.
Estou emocionada com o tanto que esse final me surpreendeu.

livroslunaticos 14/12/2022

Último de "Maze Runner".
Amei saber do passado do Thomas e da Teresa. Uma fofura acompanhar eles desde crianças e finalmente entender o passado e o C.R.U.E.L, o autor trouxe respostas maravilhosas e finalizou a história de um jeito que enche nosso coração de amor!

Tai Costa 11/12/2022

Que plot...
Um tapa na minha cara que achei e ate senti pena de certas pessoas nos livros anteriores.
Adorei como a historia se conecta ao Ordem De Extermínio. E também é muito interessante ver como tudo começou.
Como o Cruel manipulou o Thomas pra participar de tudo...
Agora entendo o porque de Thomas ter embarcado nessa.
Livro essencial pra quem curte a série!

Spoiler abaixo
Eu achando que a Paige era uma Chanceler melhor... Era uma obcecada assassina... ?
Esse livro so me fez confirmar o quanto a Teresa era desprezível. Ela fingiu o tempo todo...
Muito merecido o final dela! Alias... Deveria ate ter sofrido mais! ?

Lary 03/12/2022

Tô passada!
Que história minha gente!

Esse livro foi aquele que deveria explicar, mas acabou fazendo mais dúvidas na minha cabeça.

Explica o que aconteceu antes do labirinto, porém ainda não explica diversas outras perguntas que se passam em minha cabeça.