O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Tai Costa 11/12/2022

Que plot...
Um tapa na minha cara que achei e ate senti pena de certas pessoas nos livros anteriores.
Adorei como a historia se conecta ao Ordem De Extermínio. E também é muito interessante ver como tudo começou.
Como o Cruel manipulou o Thomas pra participar de tudo...
Agora entendo o porque de Thomas ter embarcado nessa.
Livro essencial pra quem curte a série!

Spoiler abaixo
Eu achando que a Paige era uma Chanceler melhor... Era uma obcecada assassina... ?
Esse livro so me fez confirmar o quanto a Teresa era desprezível. Ela fingiu o tempo todo...
Muito merecido o final dela! Alias... Deveria ate ter sofrido mais! ?

Lary 03/12/2022

Tô passada!
Que história minha gente!

Esse livro foi aquele que deveria explicar, mas acabou fazendo mais dúvidas na minha cabeça.

Explica o que aconteceu antes do labirinto, porém ainda não explica diversas outras perguntas que se passam em minha cabeça.

Núbia 27/11/2022

O código da febre
Pelo amor de Deus, este livro encerra todos os pontos soltos que poderiam pensar sobre essa saga, não dá mais, essa saga acabou a três livros atrás e ainda acharam nó pra desenrolar.

Tatiane.Gatto 07/11/2022

Esse livro trás a história de quando eles eram crianças e a vida dentro do Cruel e vai até o momento em que o Thomas entra no Labirinto. Esse livro trouxe respostas a várias perguntas que surgiram conforme fui lendo e não acredito que acabei sendo tão manipulada!!!!! Tive uma visão nos primeiros livros, e no começo desse pensei que certas pessoas seriam "legais", porém só mostrou o quão cruéis elas são.

letícia 22/10/2022

O Código da Febre
babado atrás de babado plot atrás de plot KAKAKAKAKKA

O melhor livro da série sem dúvida, desenvolve muito mais os personagens (porque não tinha como fazer isso tão bem nos outros, já que nem eles sabiam sobre eles), as informações sobre o fulgor e a história do cruel.

Destaque pros últimos capítulos que te fazem querer matar certas pessoas ?

Vitti 13/10/2022

Nada extraordinário, mas interessante
Apesar de não mostrar nada ?novo?, o livro foi ótimo para dar uma explicação de todo o processo, aprofundando um pouco aquilo que já tínhamos conhecimento. Por ter vários saltos durante a história criou um ritmo dinâmico. Vale a pena se você gosta muito da história.

Juliana 10/10/2022

codigo da febre
o mlr da serie com toda certeza, passei tudo q e emoção (principalmente raiva da teresa mas isso e normal)
obg nath por me dar esse livro

Aline 09/10/2022

Eu gosto do saga
Maze Runner é uma das sagas que eu mais gostei de ler, e eu queria ver como era o Thomas antes de ter perdido o a memória, eu apenas gostaria de lembrar melhor o que acontece nos outros livros, sinto que eu teria entendido mais esse. Eu gosto bastante da forma que esse autor escreve, é simples e envolvente.

nex 01/10/2022

esse livro tambem é mlhr que o filme juro tipo faz a gente nao conseguir parar de ler e tem mts mais detalhes tb e ao contrwrio do filme mostra q nem td gente era fã do thomas, e da pra perceber bem mlhr como é a personalidade do thomas e ficamos a gostar ainda mais dele

Lore 11/09/2022

ERA UMA VEZ O FIM DO MUNDO
Pra quem é fã da saga da saga, como eu, O Código da Febre é um livro muito esclarecedor!
Além da escrita do Dashner ser de tirar o folego, essa obra é bastante fluida, fazendo com que fiquemos presos a história.
Sem dúvidas é um livro 5 estrelas.
Enfim, era uma vez o fim do mundo!

Shiara 21/08/2022

Profundo
É empolgante ver toda a trajetória dos personagens antes da vida no labirinto, e revoltante ver a atitude egoísta dos governantes em permitir que tanta crueldade fosse impostas em crianças e adolescentes.
A ganância sempre acima da vida e bem estar dos seres humanos. Como já disse antes, essa ficção não é algo completamente impossível de acontecer....

calixxverse 09/08/2022

me enganaram na casca do ovo...
De todos os livros adicionais da série que li até o momento, esse foi o único completamente capaz de me causar a sensação de me surpreender com o final, me chocando e até mesmo transmitindo alguma sensação de traição. Os outros não foram ruins, apenas não tinham realmente como causar o mesmo impacto levando em conta como seus finais eram previsíveis, dadas as informações que tínhamos acesso dos livros principais.
A história não falha em prender nossa atenção em momentos nos quais somos apresentados à novas versões dos personagens que já conhecemos e nos apegamos anteriormente, ou em nos causar sensações como tristeza ou felicidade em certos momentos com palavras, promessas ou encontros que já temos plena ciência de qual fim levaram ao final.
Sem dúvida alguma, é uma excelente maneira de marcar não apenas o nosso começo, já que o livro se passa antes do Labirinto propriamente dito, como também o fim, por representar que grande parte dessa jornada acabou, levando em conta que Crank Palace nos levará à uma outra visão dos fatos, completamente diferente do que tivemos até este momento.

Lobinha Sincera 02/08/2022

Loucura pura muita coisa
E a Didi
Tomás e toda infância
Teresa sendo Teresa
Tenso kkk mas valeu muito apena tudo

Mayfeeh 29/07/2022

Nesse volume tem TUDO que ficou implícito.
Que os clareanos sofrem pra caramba todos sabemos, mas, neste livro a passado deles é exposto de uma forma tão viva que você - assim como nos outros volumes - se sente inclusa(o) ali, como se realmente estivesse lá. Os eventos são explicados, a dor da situação é evidente a cada capítulo, por falar nisso, os capítulos são do tamanho apropriado: nem muito grande, nem muito pequeno.
Explora a vida deles de uma forma que você julga as ações dos demais como se tivesse o direito - porque de uma certa forma, você tem esse direito ao se sentir tão "dentro da história".
Os temas são retratados perfeitamente bem, não a rodeios na história, contém um suspense até revelar, mas nada muito enrolado, as palavras não são tão distantes das que usamos no dia-a-dia e aqui ou ali vc se depara com algumas palavras das quais não reconhece.
Bem incisivo o James foi, e a cada fala/atitude dos personagens você os ama mais, nunca em uma saga gostei de tantos personagens ao mesmo tempo, até os secundários ou com uma rápida passagem são bem trabalhados. James cuidou de tudo nos mínimos detalhes e não merece menos do que 5 estrelas.