O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

otsbituca 17/07/2023

Nem tenho título pra essa
Acho que ter visto logo de cara que o livro tinham 63 capítulos me desanimou bastante, misturando isso com o fato de que eu ainda estou me adaptando ao ensino PEI da minha escola acho que acabei levando muito tempo para concluir a leitura. É um livro para quem é realmente fã da saga Maze Runner, a leitura é mais detalhada do que fluida mas eu curti o livro de qualquer maneira, foi legal ver as crianças antes de toda a desgraça ser jogada nos ventiladores.

camila1326 09/07/2023

Prelúdio do fim
Acho que James Dashner não imaginava o acerto que estava fazendo ao escrever Código da Febre.

O livro que mostra o início da história daqueles que tomaram nossos corações, todas as suas emoções e dores unidas pela cura quase impossível. Um experimento fruto da própria ganância humana em ter mais e mais poder destruiu tantas vidas que não se contentou até ter em mãos crianças para moldar a sua concepção. Me dói o coração ter lido o quão carentes de qualquer tipo de afeto eles cresceram, como tiveram que amadurecer quando ninguém os mostrou isso ou quando foram testados ao limite humano do que era suportavam em mentes tão jovens. Não entendo porque tantas pessoas detestam o Thomas, o cara foi completamente manipulado desde que chegou na CRUEL, esperam o que? Amei conhecer a forma de pensar nele antes da amnésia, como verdadeiramente era assim como os outros meninos também.

Sobre a outra dupla da Elite, fiquei bem curiosa porque era quase um reflexo entre os grupos com presença de TODOS os personagens. O quão absurdo é pensar que a CRUEL manipulou a realidade quando no fim todos já se conheciam muito antes do labirinto infernal? Bizarro demais. Como na outra prequel, quase engoli as páginas de tão boa que era a narrativa e confesso estar meio triste por ser o fim de uma era. Se James escrever qualquer mísero livro ou conto sobre o futuro deles, estarei bem cadelinha indo ler como leitora fiel que sou agora.

Sobre Teresa e a Ava, fico contente e radiante por essas vagab?nd@s terem morrido num futuro não tão distante. Duas infelizes tão podres quanto a organização em si, causaram muito mais sofrimento do que era "planejado" para um grandioso nada. Gratificante já saber o fim dessas baratas tontas, valeu super a pena ?

hesflickerz 11/06/2023

Isso sim é um prequel!!
Simplesmente perfeito! dessa vez o james dashner soube escrever um prequel de verdade
a narrativa é super interessante, e é muito legal aprender mais sobre as personagens da trilogia!
ele esclarece MUITAS coisas, e vc passa a entender muito melhor várias coisas q acontecem nos outros livros. E QUE PLOT FOI ESSE MEU DEUS DO CÉU!!! literalmente chorei de raiva

Eloiza1989 08/06/2023

Finalizando essa história que gosto tanto
Terminando esse livro eu finalmente leio todos os livros de Maze Runner traduzidos pro português (infelizmente tem alguns que não foram e espero que algum dia sejam). Esse era um dos livros que tava mais ansiosa pra ler porque queria saber muito como era a vida dos personagens antes do labirinto, antes da trilogia principal, e ele atendeu todas as minhas expectativas e sanou todas as minhas dúvidas, me deixou surpresa mesmo já sabendo o que acontecia depois desse livro (em ordem cronológica), eu ameii e recomendo muito!!!

Junior 06/06/2023

É como retornar para um lar que ja foi deixado para trás, assim que eu me sinto com prequels. A história é muito boa e me deu uma vontade de reler a trilogia original, porque enquanto eu lia me vinha memórias da história principal e não sei se é fruto da minha cabeça ou aconteceu mesmo kkkkkk vale demais a leitura.

Lara1886 20/05/2023

Resenha: O Código da Febre
O Código da Febre se passa depois de Ordem de Extermínio e antes de Correr ou Morrer, mostrando o trabalho da CRUEL de perto. Todo planejamento das Fases 1 e 2, e toda a história dos Clareanos e do Grupo B antes dos Labirintos serão reveladas.

O livro tem um prólogo narrado por Newt, enquanto os capítulos são narrados por Thomas e o epílogo é um memorando da CRUEL depois de Thomas ser mandado para o Labirinto. Se você odeia a Teresa, esse ódio com certeza vai aumentar depois de ler o epílogo.

O Código da Febre tem plots twists do começo ao fim. E para mim, o segredo mais aguardado foi sobre a Purgação.

Fp21 15/05/2023

Purgação,mistério, destruição,mentiras
Cara esse livro me surpreendeu bastante vendo os personagens q mais amos de volta só q agr crianças mostrando mais sobre seus passados como eles foram cada dia treinado fazendo testes até o dia tão aguardado do labirinto e esse plot-twist no final me pegou de surpresa

EverSonPluto 10/05/2023

O Código da Febre
É um livro bom, contando como o labirinto foi construido e tudo o que aconteceu antes daquilo tudo, é excecional par preencher lacunas deixadas para trás.

Porém algumas coisas me incomodaram ao longo da leitura, como o fato das crianças agirem como se não fossem crianças, tenho a conciência de que são crianças prodígio, mas ainda sim não deixam de ser crianças.