O código da febre

O código da febre James Dashner

Resenhas - O Código da Febre

Cami ð 24/01/2024

Teresa protagonista, o resto nadinha
Antes de todos os acontecimentos descritos na trilogia principal, houve os responsáveis pela construção do Labirinto e como ele surgiu. Aqui, temos a história disso e sobre o começo de todos os clareanos que, no fim, mal sabem aquilo que os aguarda.

Gente, convenhamos que só não vê que Teresa é protagonista quem não quer. Depois de terminar esse livro, eu fiquei confusa pelo fato do escritor ter escolhido o Thomas ao invés da Teresa para ser o protagonista. A menina faz absolutamente TUDO enquanto Thomas se torna um mero coadjuvante, mesmo sendo o narrador da história, o que pra mim não faz sentido? Ele só leva as consequências das decisões DELA, tornando-se apenas o passivo da história e não o ativo. Achei ele ainda mais desnecessário do que nos demais livros da série.

Pelos céus, esse livro ainda foi melhor que os outros, mas ainda não consigo entender o hype todo. No fim, no geral, não gostei da história. De muita coisa na verdade. O desenvolvimento da saga principal é ainda pior. Não sei como essa história teve força para virar filme, também é algo que não faz o menor sentido para mim. De qualquer forma, se está com esse livro na mão pensando se deve ler ou não, eu recomendaria. Afinal, é o melhorzinho dos 5 livros da saga.

Brubos 24/01/2024

Acho que é meu livro favorito da saga depois do primeiro, não fiquei com tédio em nenhuma parte, foi tudo bem cativante. ver como as coisas foram desenvolvidas e tudo que tava rolando enquanto o pessoal tava no labirinto e tals

suypeene 18/01/2024

Passou batido
Ao mesmo tempo que a vida dentro do complexo do CRUEL foi muito bem construído trabalhada, senti que estava faltando alguma coisa. Para mim, passou batido apesar do livro ser importante para entender a história e deveria participar da história principal em minha opinião.
É triste acompanhar as crianças e ver o quão rápido elas tiveram que amadurecer devido às circunstâncias as que elas foram expostas. Mas, mesmo entendendo os motivos da personagem não consigo gostar de Teresa, sempre tive ranço dela.

Raquel 09/01/2024

Maze runner: o código da febre
O livro aborda o crescimento de Thomas e Teresa no cruel e o envolvimento deles nos estudos e na criação do labirinto, porém quanto mais Thomas descobria sobre o cruel menos ele se sentia confiante de que eles iriam encontrar a cura para o vírus

Dani 29/12/2023

O melhor livro da Saga
A medida que entro mais no universo de Maze Runner, fico cada vez mais chocada com o que estou lendo.
O livro aborda a história de Thomas e todos os Clareanos antes de entrarem no Labirinto, além de todo o processo de inserção de Thomas e Teresa na CRUEL.
Confesso que não esperava muito do livro mas ele se tornou um dos meus favoritos! Ao longo da saga da a entender que Thomas antigamente sempre agia a favor de CRUEL, no entanto esse livro mostra o quanto ele sempre odiou aquele lugar.
O livro me surpreendeu MUITO, com muitos plot twists que eu honestamente não esperava, fazendo com que eu me apaixonasse mais por certos personagens e criasse um ranço maior de outros (rs quem será?)
Recomendo muito a leitura desse livro! 5/5

Dara 18/12/2023

Esse foi, sem dúvidas, um dos melhores da saga. Ver tudo o que aconteceu antes do labirinto já sabendo tudo o que aconteceu depois do labirinto foi muito estranho. Conhecer os personagens antes deles perderem a memória e perceber que eles não mudaram em nada, até mesmo a amizade que tinham, as novas revelações, simplesmente perfeito. Esse livro é bem mais tranquilo que os outros, é realmente sobre a construção do labirinto com alguns subenredos.

Bcvc 12/12/2023

Revelações
Não esperava muito desse livro, mas fiquei chocada com uma certa traição ?
Um fim muito bom para uma série muito boa!

nataliaadejesus 14/04/2024minha estante
Eu vim procurar resenhas com spoilers e a tua resenha respondeu a minha pergunta em cheio.
Eu ainda não li os livros e assisti todos os filmes, mas no primeiro filme eu sempre achei a personagem da Teresa estranha, algo me dizia que ela sabia bem mais do que demonstrava e depois desse spoiler em que tu me diz que ela sempre esteve com as memórias intactas minha cabeça fez ? agora tudo faz sentido. A personagem no filme sempre agiu de uma forma a que me parecia esconder um grande segredo e nossa a confirmação dessa suspeita é muito estranha pq ela toma determinadas decisões sempre sabendo de tudo enquanto os outros não sabem de nada e sofrem pra caramba e acabam até morrendo. Tô aqui pensando se eu dou uma chance e leio os livros ou apenas convivo com a revelação desse plot twis

nataliaadejesus 14/04/2024minha estante
Tu acha que existem outros spoilers mais chocantes que esse?
Tu pode me explicar como funciona a cronologia dos livros, pelo que eu entendi tem a trilogia principal ai vem ?Ordem de extermínio? e ?O código da febre?, é isso?

Carina172 06/12/2023

Traição atrás de traição
Por essa última traição, o sherlock holmes aqui não esperava.
Quando tu acha que pode confiar, tu não pode kkk MDS que ódio, fui trouxa

User_evh 02/12/2023

"Nevava no dia em que eles mataram os pais do garoto."
Esse livro é muito bom,acompanhar como o labirinto, que marcou uma distopia magnífica, foi feito,me trouxe uma sensação inexplicável,eu amo esse distopia, maze runner,eu te amo.

BRUNO799 28/10/2023

Surpreendendo as expectativas.
A história se passa em volta de Thomas novamente, mas agora a história se passa antes do Labirinto, onde aborda mais sobre a organização denominada CRUEL, uma história com muito drama, suspense mentiras e mistérios, a princípio achei que seria chato a leitura, mas o livro me surpreendeu do começo ao fim, e pra mim é um dos melhores da saga, achei incrível a forma que um livro se conecta perfeitamente ao outro, não deixando pontas soltas.
Pra quem não leu ainda a saga recomendo deixar este pro final, pois assim será mais interessante a experiência.

annie! 25/10/2023

Sou a maior hater da Teresa que existe
Gostei de saber o que aconteceu antes de tudo, mas esse livro é tãoooo cansativo, demorei meses pra ler ele. Achei que iam ter mais plots e explicações da história, mas teve bem menos do que eu esperava, nem a revelação dos reais nomes do Newt, Minho e Alby, que são muito importes, teve. Eu gostava da Ava Paige mas agora odeio ela e é isso (Newt, eu te amo e EU ODEIO VOCÊ, TERESA)
é isso, saudade do Ivy trio, e o livro vale a pena pra complementar a história
Guilherme 28/10/2023minha estante
Quando a Ava Paige mostra a verdadeira face dela, dá um ódio terrível. TERESA MERECE A MORTE ESSA CORNA MALDITA. Concordo contigo, o Newt é perfeito, maravilhoso em todos os aspectos

annie! 28/10/2023minha estante
que bom que a teresa já morreu, porque se ela ficasse viva e o newt não, eu ia enlouquecer

Wender.Carlos 09/10/2023

O código da Febre
Finalizando a grande saga Maze Runner aqui chegamos ao último livro, se consideramos o livro "arquivos" como um bônus rs. Aqui temos o segundo livro cronologicamente no universo da saga, demonstrando como o famoso labirinto foi construído.

Acompanhamos aqui o início da trajetória de muitos personagens antigos da saga Thomas, Teresa, Newt entre outros. Interessante notar a importância da CRUEL ao olhar de crianças, que se tornaram cobaias para a construção de uma cura.

Ao termos a visão de Thomas podemos notar todo o medo que possui e desconfia no processo, sendo treinado e testado constantemente. Além de grandes segredos e conspirações que envolve tudo e todos. Algo que é difícil não mencionar são os primeiros encontros com antigos personagens da saga.

O livro em si é muito bom, mantém um ritmo maravilhoso para leitura algo que sempre foi inerente na saga. Recomendo para quem quiser conhecer mais sobre os personagens e o famoso labirinto.