Turma da Mônica Jovem #16

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 16

1 | 2 | 3 | 4 | 5

maria rita 15/07/2022

? | #16.
Gostei bastante desse gibi, mais do que o anterior (1° dessa aventura). Descobriu mais sobre os monstros, o Cebola com as meninas foi bem estratégico. A cena final do Nimbus foi fantasmagórica kkkkkkkk vou ler logo o próximo.

Rodolfo Souza 02/12/2009

Estou adorando essa série. A brincadeira de haver o bem e o mal dentro deles mesmos, apesar de não ser original, está sendo muito bem encaminhada, o que deixa a história interessante. Alguém desconfia qual é a do Louco - Licurgo? E qual será o final dessa história? A única coisa ruim é ter que esperar até o mês que vem... rs

Thay 22/11/2021

bonzinho ein ?
Pra ser sincera ja nao aguento mais essa historia de monstro id eu so quero hq de romancezinho infantil pfv mauricio te imploro

.aninha.007. 05/11/2023

Dá pra ler bem rapidinho porque tem vários discursinhos sobre o poder da amizade e bla bla bla então nem leio tudinho

Bruna 09/03/2022

Ok... Até que desse eu gostei... Pode ser que por ter sido inserido o tema na Anterior eu possa ter ficado preparada pelo o que esperar....

Bem filosófico, e apesar do assunto de Ética e Moral estar sendo introduzida nessa dinâmica meio Ficção e Realidade.
Fica interessante para os jovens....

Cada um tem que lutar com seus monstros interiores.

Raissa Queiroz 06/12/2021

Simplesmente sensacional
O Maurício conseguiu, como sempre, juntar tudo que nós adolescentes adoramos com uma história incrível, atemporal e contagiante, divertida e reflexiva, um dos melhores mangás da TMJ, simplesmente sensacional, leitura fluída e cativante, te deixa com gostinho de quero mais, já estou indo para a próxima.

Laila 01/12/2010

Resenha conjunta das revistas 15, 16 e 17
As revistinhas 15, 16 e 17 é da série Monstros do ID. Nessa série, a turminha precisa enfrentar os piores monstros, os monstros interiores. E eles recebem ajuda da pessoa mais inesperada, o Professor Licurgo. Quando os quatro conseguem resolver os conflitos com seus monstros interiores, eles se unem para derrotar Bikkuri, o mais poderoso monstro ID, que tem um plano para liberar todos os monstros ID do mundo. Bikkuri é na verdade o monstro ID do Professor Licurgo, e quando a turminha consegue derrota-lo tudo volta ao normal no Bairro do Limoeiro.

Flávia 01/08/2022

Turma da Mônica jovem 16
Finalmente tá acontecendo um desenvolvimento geral dos personagens, principalmente da Mônica e do Cebola, fico feliz com isso.

naclaxvz 21/07/2022

o Nimbus e o Cebola com aquelas roupas aaaooohhhh passo males com isso

o começo do mangá tava mais legal, parece que a graça é a gente não entender as coisas e ficar criando teorias sobre o que possa ser

Carolina 02/12/2020

Monstros do ID! parte 2
Você acredita em tudo que te contam? Tudo que ouve? Tudo que vê? Acredita que exista uma parte ruim dentro de você? Cuidado para a sua pior parte não te controlar!

Bia 08/11/2020

Nesse mangá, além da Mônica, todos os protagonistas enfrentam o seu monstro interior. Cada um dos monstros mostra a personalidade deles quando eram crianças, pois naquela fase eles não tinham amadurecido e não tinham um "filtro".

Cebola: O monstro interno de Cebolinha (ou Cebola) é frio, calculista e mentiroso. Depois de ver o monstro dele causando uma confusão enorme e ainda colocando a culpa na Mônica e usando o monstro dela me deixou pensando como o Cebola seria um ótimo vilão de novela mexicana.

Mônica: Óbviamente, o monstro da Mônica é mesquinho, bravo, egoísta e que só pensa em sí mesmo. A Mônica provou ter amadurecido e mudado, ela já não consiguia o que queria pela força e sim pela ótima pessoa que ela é.

Cascão: O Monstro do Cascão é o próprio medo. E o que mais me prendeu a atenção é o fato do monstro usar a justificativa: "Quem é o Cascão além do menino que tem medo de Água". E o mais interessante é que ele demonstrou que é muito mais que um moleque que fica correndo da chuva e que é maior do que qualquer medo.

Magali: Com toda a certeza foi a que mais me surpreendeu. O monstro da Magali já não era mais forte porque ela já tinha o vencido. O monstro dela é a gula que ela já havia controlado com anos de esforço. A Magali provou que não precisamos odiar o nosso lado ruim, ele é bem útil quando é controlado ás vezes.

Com toda a certeza até agora esse foi meu favorito pois mostrou o amadurecimento de todos os personagens, eles continuaram com sua essência mas não permitiram que isso os faça pessoas ruins?

di-lua1 27/07/2022

Nostálgico
Desde de pequena acompanhei os gibis da Turma da Mônica, lembro que quando comecei a ver os quadrinhos de TMJ na banca fiquei super animada.
Agora, anls apos isso, decidi ler/reler alguns e a sensação é de coração quentinho!

1 | 2 | 3 | 4 | 5