Turma da Mônica Jovem #16

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 16

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raissa Queiroz 06/12/2021

Simplesmente sensacional
O Maurício conseguiu, como sempre, juntar tudo que nós adolescentes adoramos com uma história incrível, atemporal e contagiante, divertida e reflexiva, um dos melhores mangás da TMJ, simplesmente sensacional, leitura fluída e cativante, te deixa com gostinho de quero mais, já estou indo para a próxima.

renatinha14 01/11/2021

NOSSA ESSE MTO BOM TAMBÉM, OS IDS ME CONQUISTAM TOTALMENTE. o legal eh que não é beem um vilão, é so uma parte de você mesmo, e acho que mesmo sendo com uma linguagem mais leve passa uma boa coisa de tipo "ningiem é so bom ou ruim" sabe ? passa um ensinamento algo assim

Maria 25/08/2022

TMJ 16
É muito interessante ver os personagens nessa perspectiva, como sempre a história nos ensinando a lidar com os nossos próprios problemas.

Bunnysah 13/07/2022

PERFEITO

Divertido, engraçado e envolvente. É muito bom ver a turma já toda crescida, muito bom. Maurício sempre perfeito em suas criações.

silvah_annah 06/10/2022

Turma da Mônica jovem-O monstro do ID II edição #16
Parte: 2/3
Título: Os monstros do ID II
Autor: Mauricio de Souza
Um breve resumo: Os monstros do ID continuam atacando e agora Cebola tá seduzindo todas as meninas do Limoeiro. A turma conta com a ajuda de um personagem peculiar para lidar com essas feras.

Nota: 7/10

Biitosca 07/10/2022

TMJ 16
Razoável.

Não gostei da história em si, mas é a Turma da Mônica jovem não tem como ser RUIM.

Gostei ??

Luiza 02/09/2016

Ótimo
muito divertido

gabrielle 14/01/2023

MEU DEEEUS, CATARAM O NIMBUS, SOCORRO!!!
Nimbus bonitinhi de mais, não me aguento. Nessas edições nós vemos o pior lado dos personagens sair de dentro deles e se transformarem em monstros reais. Ótima continuação, quero muito ver o da Maga e do Cascão, o da Maga fez uma breve aparição, mas quero ver ele em ação. Professor Licurgo???? Bom de mais, to gostando cada vez mais dele.
"É horrível, não? Ver alguém que se ama com problemas...e não poder fazer nada para ajudar! Pode até deixar você louco.."
QUE QUE ISSO QUER DIZEEER, MEU DEUS BOM DE MAIS
usem mais esse personagem, por favor

twyla 18/06/2022

eu ando esquecendo de fazer as resenhas logo depois que leio os gibis então vou dizer brevemente o que achei dessa edição: a segunda parte de monstros do id me deixou com uma raivinha do cebolinha mas tudo bem eu posso perdoar ele

Alecio Miari 10/10/2012

Monstros II
Da hora! A história continua na pegada anterior onde os monstros IDs vão sendo liberados ao léu e, como a capa sugere, vamos ver o ID do Cebola (que a meu ver deve ser o mais perigoso, já que a linha entre loucura e genialidade é extremamente tênue).
O legal é que a amizade da turma é extremamente forte e é isso que dá toda a concentração e força de vontade necessárias ao Cebola para vencê-lo. Isso torna a narrativa muito envolvente e nos motiva a querer mais e mais.
A história não acaba aqui, teremos mais um número e provavelmente mais alguns monstrinhos a solta.

Gisele @li_trelando 14/06/2023

Nostalgia
Ótimo acompanhar a turma adolescente, com dramas próximos dos jovens leitores. É ótimo matar a saudade tb. Mas as primeiras histórias tem uns rolês muito cheio de estereótipos sobre meninos e meninas e outras questões sociais.

math 03/04/2012

turma da mônica
eu achei muito legal esse livro

Dani 28/10/2021

Socorro o Cebola galinha e presunçoso demais. Porém eu confesso que não julgo as meninas TODAS, por gostar dele. Eu vejo o q vcs veem. Apesar de não querer. O Cascão perfeito como sempre com os comentários mais necessários. O questionamento sobre qual a cor do ranger dele e da Magali tudo. E cara hahahah OS BALÕEZINHOS AZUIS, caos, não dava pra ler nada, a miopia aumentou depois dessa edição

tmj 17/04/2011

monstros do ID-parte 2
ensina que todos temos nosso lado malvado e que,precisamos cuidar para que ele nao tome conta de nosso interior,para nao magoar todo mundo que amamos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5