Doce Prisão

Doce Prisão Jas Silva

Resenhas - Doce Prisão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tatiane.Macedo 18/04/2022

A escrita da Jas é maravilhosa, ela consegue fazer a gente terminar um livro mesmo sem gostar do personagem..kk
Não consegui gostar do Marcos, o homem grosso que se acha o dono de tudo. Não consegui entender os motivos dele de ser assim. E por diversas vezes fiquei muito brava com a Rachel por aceitar ele, entendi q em partes ela não tinha muita escolha por causa do pai dela, por causa deles as vezes somas capaz de qualquer coisa infelizmente.
Mas torci totalmente contra essa união

Lu Bandeira 30/03/2022

Ameeeei
Segundo livro da Dinastia Montenegro. Adorei conhecer mais o todo poderoso e acompanhar a evolução dele ao longo do livro.
Mais uma vez tive uma relação de amor e ódio com o Marcos Montenegro, mas a redenção dele foi emocionante.
A Jas tem o dom de nos fazer experimentar diversas emoções e nos trazer personagens anti heróis. Claro que príncipes encantados são sempre bem vindos, mas sabemos que o mundo real não é bem assim, e ter essa realidade retratada nos livros é incrível demais.
Assim como Ilusão, Doce Prisão também foi escrito na perspetiva de outros personagens, além dos principais. E achei isso sensacional demais pois conhecemos um pouco mais de cada um, matamos um pouquinho a saudade da Mariana e nos preparamos para a proxima leitura.
Não vejo a hora de ler o terceiro livro e ver se a Isadora irá conseguir o meu perdão.

Franciele 03/06/2017

Não é tão doce assim!
Livro bem escrito, mas se trata de um relacionamento abusivo maquiado para parecer amor!
Gio119 01/07/2020minha estante
Eu estava esperando algm dizer isso

Gabi Babita 25/08/2021

Segredinho sujo
Desde o livro anterior a gente acompanha o absurdo do ?relacionamento? do Marcos e da Rachel e foi bem dolorido ver alguém tão doce sofrer tanto e se enxergar como um segredinho sujo. Ele torra a paciência faz tempo com seu autoritarismo, machismo e arrogância na forma de lidar com ela e com as irmãs. Já deu pra perceber que comecei o livro toda trabalhada no ranço dele, né? Kkkkkkkk
Resumindo sem spoilers: como foi grande o desenvolvimento das personagens principais e secundárias! Gostei bastante mesmo que ainda tenha ranço do Marcos.
A escrita maravilhosa da autora sempre me faz lembrar de uma novela daquelas bem boas: cheias de emoções, personagens conflitantes e cenas de tirar o fôlego.

Tali 15/04/2022

Prisão mesmoooo
O livro é muito bem escrito , mas não ganhou meu coração, Marcos age de forma monstruosa não aceitando a mocinha como ela é, não respeitando suas vontades. Oque falar sobre Rachel? ela é sofreu tanto que ficou sem reação, não gosto de casais que resolvem as coisas apenas com sexo ... Longo demais ... Enfim um dark romance talvez por isso não funcionou para mim, não queria ser a mocinha nem por um dia. Ressaltando que é minha opinião pessoal e que gosto de outras obras da autora que é muito talentosa

Nina.Lincoln 04/03/2022

Amor e ódio
Esse livro é um misto de amor e ódio, não sabemos onde começa o amor e ultrapassa os limites até virar assédio, pq é exatamente isso que acontece entre os protagonistas.
Por muitas vezes me senti abusada e intimidada pelo excesso de ?amor? do marcos, apesar de ter dado td certo, tem gatilhos escondidos sim.

MALY 28/04/2020

Sem palavras pra esse amor sem fim.
O amor amolece corações... lindaaaa!

Gleice 17/04/2020

Surpreendente
Confesso que estava muito curiosa de como seria o desfecho da história entre Marcos e Rachel, e fiquei emocionada e encantada com o final, a história nos mostra de como Rachel foi forte, se impondo e colocando uma barreira para não se quebrar, o amor sempre esteve presente, mas ambos não sabia como usá-lo. Marcos foi criado de uma forma diferente e sempre conseguiu tudo que queria, cometeu não somente um erro mas vários com a Rachel, mas no final ele viu e entendeu que as coisas não funcionam conforme ele ordenara e que o destino sempre nos ensina e nos dá uma nova chance para corrigir os erros. Eu super amei a história sem contar que a Sofia é uma linda mesmo.um anjo em pessoa . Confesso que passei por momentos de raiva com todos os personagens mas não somos perfeitos qto mais nossos personagens ne. Super indico essa história

Edu 18/03/2022

eu tinha caído por essa mulher, e caído fundo.
Doce Ilusão é o romance com foco na Rachel e Marcos, é também o causador de sentimentos e opiniões conflitantes minhas. Novamente a escrita do livro é impecável, a Jas consegue nesse livro te prender e te instigar a ler mais do que o outro (acredito que isso ocorra pelos personagens), o que vejo como muitos pontos positivos e uma muita evolução também. É um livro muito fluído e que te leva a devora-lo.

Agora, falando dos personagens, vemos na minha opinião uma evolução muito grande nesse sentido, Marcos e Rachel são na minha concepção personagens mais interessantes que Mariana e Guilherme, e isso me atraiu bastante na leitura. Rachel é uma personagem incrível que não merecia ter passado por metade do que passou, você só quer a guardar num pote e tentar fazer ela ser feliz, quando a personagem finalmente se encontra você sente a realização como sua. Já Marcos é mais complicado, ele é um personagem que te instiga e o alvo da evolução no livro, vemos ele mudar e amadurecer ao longo da leitura e entender que ele não pode controlar tudo e todos, se cria uma relação de amor e ódio com ele, mas que conseguimos vencer no final. O casal em si é bom, tem química e eles fluem, mas não podemos negar o 'q' abusivo que existiu no começo, eu vejo ao longo da leitura uma mudança nesse sentido, o Marcos vai amadurecendo e o relacionamento vai se tornando mais saudável, mas não foi no começo e sinto que ficou um pouco romantizado isso pelo fato de ele ser controlador ? isso não é desculpa para ser abusivo.

A Isadora está mais presente aqui e te instiga ainda mais do que no outro, vemos uma trama em torno dela que te prende e te traz muita curiosidade para saber a continuação, é uma personagem extremamente quebrada e que não sabe lidar com sua própria solidão e traumas passados. Sofia também continua tendo aparições e ótimas aparições, é uma criança que te encanta em todos os momentos que aparece.

Em suma, temos um bom livro, melhor que o primeiro por inúmeras questões, mas principalmente carisma dos personagens principais que tornam a leitura mais prazerosa. O casal se torna encantador, e vemos o Marcos lutar para merecer a ratinha assustada dele.

Hayanne.Montenegro 26/04/2022

Eu não esperava me apaixonar pela história do Marcos e da Rachel, mas eu me rendi nas primeiras páginas.

Três Leitoras 21/04/2017

Resenha: Doce Prisão
Quando realizamos a leitura de Ilusão, já ficamos por dentro de como é o Marcos Montenegro. Já sabemos o quanto ele é autoritário, dominador e até então inatingível. Até Rachel quebrar a sua confiança, mas nem por isso ele deixou de querer tê-la por perto, o desejo (é o que ele acredita que seja) falou mais alto do que qualquer outra coisa.

Marcos é o irmão mais velho, quando seus pais faleceram, ele se viu obrigada a cuidar das suas irmãs e assumir o comando da empresa, muito jovem para receber uma carga de responsabilidade tão grande e com isso tornou-se distante e tudo o que já havia dito antes. Não acredita no amor, acha que casamento deve existir para cumprir uma exigência da sociedade, o mais importante é manter o nome dos Montenegro distante de qualquer polêmica e escândalo.

Mas tudo isso irá ruir aos poucos, quando Rachel o abandona após sofrer acusações injustas do Marcos. Mas ela não só o abandona, como toma um chá de sumiço e o melhor investigador que ele contrata tem muita dificuldade para encontrá-la, mas é muita mesmo. E isso só deixa o homem mais louco e desequilibrado, ele não aceitará de forma alguma ser passado para trás.

Ele não desiste, até encontrá-la e de verdade forçá-la a estar ao seu lado, Marcos faz algo muito importante por Rachel e isso faz com que ela aceite a voltar para o seu lado, mas nada será como antes, ela não aceitará tudo o que ele impor e Marcos se verá fazendo escolhas que ele nunca imaginou que faria.

Aos poucos iremos percebendo mudanças nos dois, Rachel ganhará mais amor próprio e confiança, Marcos aprenderá que nem tudo está sob seu controle e que gostar de alguém não é tão ruim assim, mesmo que sinta um certo medo.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/03/resenha-doce-prisao.html

Bia 25/03/2017

Blog Just Breathe
Segundo livro da Trilogia Montenegro vai contar a história de Marcos, o irmão mais velho, responsável que comanda toda a empresa na família, e não deixar que nada atrapalhe seus planos. Mas essa frieza toda vai embora quando Rachel, sua secretária, e amante, foge, depois dele ter a acusado de traí-lo.

Depois de muito tempo procurando, colocando até pessoas especializadas nessa procura, ele acaba encontrando, mas Rachel não quer aquela vida de volta, em que ela só era importante para passar uma noite prazerosa. Ela quer alguém que se importe, e que não a esconda de todos como se ela fosse um segredinho sujo.

"Amar o Marcos era como estar em uma montanha russa desgovernada. Você nunca seria capaz de adivinhar quando seria a próxima curva ou decida. E, no caso dele, eu já havia descido muito, muito fundo."

Marcos, com muito custo, acaba conseguindo trazer Rachel de volta, mesmo que esse não seja o desejo dela, mas Rachel não é a mesma, ela está fria, e resta a Marcos conseguir a sua Ratinha de volta, e convencer de que ele tem verdadeiros sentimentos por Rachel, e está disposto a mostrar.

Quando eu terminei o primeiro livro, eu já fiquei bem ansiosa para começar esse segundo, pelo modo como tudo terminou entre Rachel e Marcos, por mais que eu não tenha gostado do Marcos por grande parte do livro, a história que envolvia os dois era muito interessante.

Marcos ainda tem muitas atitudes idiotas nesse livro, tirando toda a liberdade que Rachel tanto quer, demora um pouco para ele entender isso, mas depois que vai percebendo eu comecei a gostar bem mais dele, aí sim ele virou aquele homem que me faz suspirar.

"Rachel me fazia sentir como um drogado, desesperado pela sua cocaína. E o pior, porque sim, ainda havia o pior. Era a maneira como aqueles olhinhos espertos me encaravam, cheios de desejos, de raiva, paixão... Cada sentimento estava ali, claro como o céu nas primeiras horas do dia."

Rachel está bem diferente nesse livro, mais dona de si, isso me fez gostar mais dela, ela não deixa o amor que sente por Marcos comande tudo, como acontecia no primeiro, isso fez ela subir no meu conceito, e isso só foi melhorando durante o livro.

Como no livro anterior, outros personagens vão aparecendo no decorrer do livro, e o que mais me chamou a atenção aqui foi a Isadora, eu não estava muito animada para ler a história dela, ela ainda não tinha me cativado, mas aqui conhecemos um pouco mais do seu passado e dos seus medos, e agora eu estou louca para ler o livro da Isadora, preciso saber como termina a história desses irmãos.

"A verdade era que eu me via em uma encruzilhada. Ficar com ele doía, fazia com que me sentisse culpada. Mas ficar sem ele? Ficar sem ele era quase tão ruim quanto a morte. No final, qualquer escolha que eu fizesse me quebraria. Eu só tinha que me decidir se era melhor estar quebrada em sua companhia ou sozinha."

O livro, como o primeiro, é muito bom, nos faz sentir várias emoções pelos personagens, do amor ao ódio, a história com a suas viradas, e algumas coisas já previsíveis, a cada livro a autora só faz eu me apaixonar cada vez mais. Pra quem gosta desse tipo de romance, eu super indico essa trilogia, e venha compartilhar suas emoções comigo.

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/03/resenha-doce-prisao.html

Carolina332 21/04/2024

De início passei muita raiva com o Marcos, e com a Rachel tbm, que nunca conseguia impor nada ao Marcos. Com o passar da leitura fui me apaixonando pelo Marcos assim como fiz com a Mariana, ele errou, sofreu, e foi perdoado. Gostei muito do fim da sua história com a Rachel. Estou aqui pensativa se vou ler o livro da Isadora em algum momento, pq aqui no livro do Marcos, eu tive outra visão dela, o que me deixou curiosa a respeito do seu próprio final feliz ....

1 | 2 | 3 | 4 | 5