Doce Prisão

Doce Prisão Jas Silva




Resenhas - Doce Prisão


61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Três Leitoras 21/04/2017

Resenha: Doce Prisão
Quando realizamos a leitura de Ilusão, já ficamos por dentro de como é o Marcos Montenegro. Já sabemos o quanto ele é autoritário, dominador e até então inatingível. Até Rachel quebrar a sua confiança, mas nem por isso ele deixou de querer tê-la por perto, o desejo (é o que ele acredita que seja) falou mais alto do que qualquer outra coisa.

Marcos é o irmão mais velho, quando seus pais faleceram, ele se viu obrigada a cuidar das suas irmãs e assumir o comando da empresa, muito jovem para receber uma carga de responsabilidade tão grande e com isso tornou-se distante e tudo o que já havia dito antes. Não acredita no amor, acha que casamento deve existir para cumprir uma exigência da sociedade, o mais importante é manter o nome dos Montenegro distante de qualquer polêmica e escândalo.

Mas tudo isso irá ruir aos poucos, quando Rachel o abandona após sofrer acusações injustas do Marcos. Mas ela não só o abandona, como toma um chá de sumiço e o melhor investigador que ele contrata tem muita dificuldade para encontrá-la, mas é muita mesmo. E isso só deixa o homem mais louco e desequilibrado, ele não aceitará de forma alguma ser passado para trás.

Ele não desiste, até encontrá-la e de verdade forçá-la a estar ao seu lado, Marcos faz algo muito importante por Rachel e isso faz com que ela aceite a voltar para o seu lado, mas nada será como antes, ela não aceitará tudo o que ele impor e Marcos se verá fazendo escolhas que ele nunca imaginou que faria.

Aos poucos iremos percebendo mudanças nos dois, Rachel ganhará mais amor próprio e confiança, Marcos aprenderá que nem tudo está sob seu controle e que gostar de alguém não é tão ruim assim, mesmo que sinta um certo medo.

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/03/resenha-doce-prisao.html
comentários(0)comente



Lua 30/12/2022

Quis bater no Marcos e colocar a Rachel em um potinho inúmeras vezes, a história é ótima e os personagens são coerentes, mas não impede a raiva que senti deles em alguns pontos da história. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Carolina332 21/04/2024

De início passei muita raiva com o Marcos, e com a Rachel tbm, que nunca conseguia impor nada ao Marcos. Com o passar da leitura fui me apaixonando pelo Marcos assim como fiz com a Mariana, ele errou, sofreu, e foi perdoado. Gostei muito do fim da sua história com a Rachel. Estou aqui pensativa se vou ler o livro da Isadora em algum momento, pq aqui no livro do Marcos, eu tive outra visão dela, o que me deixou curiosa a respeito do seu próprio final feliz ....
comentários(0)comente



Débora 05/07/2023

Mais um livro da série arrebatador
Marcos e Rachel são apaixonantes, assim como foi com Mariana e Guilherme. No começo dá até raiva do Marcos por ser tão idiota, mas acho que até o final do livro ele se redimiu. Super recomendo essa série.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MALY 28/04/2020

Sem palavras pra esse amor sem fim.
O amor amolece corações... lindaaaa!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari 11/08/2020

A escrita da autora é muito boa, e a historia abordada e otima
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alex Nascimentto 20/03/2018

Doce Prisão é o segundo livro da trilogia Os Montenegro da autora brasileira Jas Silva. No
primeiro livro da trilogia já conhecemos o irmão mais velho dos Montenegro, Marcos Montenegro,
autoritário, dominador e até então inatingível. Até ele se ver envolvido por Rachel sua assistente.
O segundo livro dar continuidade ao romance entre Rachel e Marcos, que tomamos conhecimento
no primeiro livro (Ilusão). Marcos é o irmão mais velho, quando seus pais faleceram, ele se viu obrigada a
cuidar das suas irmãs e assumir o comando da empresa, muito jovem para receber uma carga de
responsabilidade tão grande e com isso tornou-se distante. Não acredita no amor, acha que casamento
deve existir para cumprir uma exigência da sociedade, o mais importante é manter o nome dos
Montenegro distante de qualquer polêmica e escândalo. Mas isso muda quando Rachel (mulher que
Marcos mantém uma ?relação?) abandona após sofrer acusações injustas do mesmo. Mas ela não só o
abandona, como toma um chá de sumiço e o melhor investigador que ele contrata tem muita dificuldade
para encontrá-la. E isso só deixa o homem mais louco e desequilibrado, ele não aceitará de forma alguma
ser passado para trás.
Ao encontrá-la o mesmo a força a ficar ao seu lado, Marcos faz algo muito importante por Rachel e
isso faz com que ela aceite a voltar para o seu lado, mas nada será como antes, ela não aceitará tudo o que
ele impor e Marcos se verá fazendo escolhas que nunca imaginou que faria. Ao longo do enredo da
história os dois personagens vão mudando, Rachel ganhará mais amor próprio e confiança, Marcos
aprenderá que nem tudo está sob seu controle e que gostar de alguém não é tão ruim assim, mesmo que
sinta um certo medo.
O livro vai trazer na minha opinião a melhor história até agora dos irmãos Montenegro, a autora
continua a fazer a narração das historias por vários pontos de vista as vezes narrados por Marcos as vezes
por Rachel, e alguns capítulos narrados por Isadora a protagonista da próxima história, com isso
continuamos a ser sobre a vida das irmãs. Podemos dizer que o livro é doce como a Rachel mais também
intenso e cheio de supressas como o Marcos. Um casal que se constrói ao longo da narrativa.
comentários(0)comente



Mari @enquadrandolivros 31/01/2018

"Doce Prisão" é o segundo livro da trilogia Os Montenegro, escrita pela Jas Silva. Cada livro narra a estória de um irmão da família Montenegro. Em "Ilusão", conhecemos a caçula, Mariana, e agora chegou a vez de se encantar pela estória do Marcos, o irmão mais velho dessa família complicada mas muito querida.
Em "Doce Prisão" vamos acompanhar um romance entre Marcos e Rachel, que ele apelidou carinhosamente como Ratinha. Rachel trabalhou por muito tempo como assistente pessoal de Marcos, mas ela acabou desenvolvendo sentimentos por ele que fez essa relação ir além da profissional. Mas como vimos no livro anterior, várias acusações foram feitas na empresa Montenegro, e Rachel acabou se envolvendo em um mal entendido, e Marcos não acreditou nela. O resultado disso é que Rachel resolveu dar um basta na sua relação com Marcos e sumiu do radar dele.
Marcos sempre tratou Rachel como sua amante e nada mais. Ele a enchia de luxo e conforto sem ela nunca pedir nada. Por mais que ele sentisse alguma coisa por ela, Marcos sabia que jamais poderia se casar com Rachel, por isso ele sempre levava outra mulher nos eventos sociais, enquanto Rachel precisava ver o homem que ela amava com outra mulher por simplesmente ter vergonha dela.
Marcos fica desesperado com o sumiço de Rachel. Depois de dois meses e com a ajuda de detetives, ele consegue encontrá-la, mas por mais que Rachel ame Marcos, ela não quer sofrer mais, e tenta a tudo custo afastá-lo de sua vida. Mas quando algo inesperado acontece na vida de Rachel, ela se vê obrigada a aceitar ajuda do Marcos, e em troca ela terá que voltar para perto dele.
Mas as coisas ficam bem diferentes de como Marcos estava acostumado. Rachel passa a tratá-lo com frieza, e faz exigências para finalmente levar esse relacionamento para frente. Já Marcos, vai ter que mudar muito para poder reconquistar Rachel e mostrar que quer realmente ficar apenas com ela. Mas ele não muda de uma hora para outra, Marcos é o tipo de homem que faz comentários babacas e nem percebe que está ofendendo as pessoas, e sua mudança não é de uma hora para outra, a autora criou um arco para o personagem que vai mostrando o amadurecimento e a mudança dele aos poucos.
Boa parte do livro acompanhamos a luta interna de Rachel, ela ama Marcos verdadeiramente, mas está muito machucada e com medo. E Marcos, é aquele personagem que ganhou meu ódio logo nas primeiras páginas, mas aos poucos vamos percebendo que existe toda uma estória por traz do seu jeito dominador e autoritário. Por ser o único homem da família, Marcos precisou cuidar dos negócios da família assim que seus pais faleceram, e ele sempre quis manter sua família e o nome da empresa longe de escândalos, e também vemos um lado protetor dele com relação a Rachel fazer parte do seu "mundo".
"Doce Prisão" é narrado em primeira pessoa, e os capítulos vão intercalando o ponto de vista entre os protagonistas, além de alguns capítulos narrados pela Isadora, protagonista do próximo livro. "Doce Prisão" é perturbador, emocionante e cheio de momentos surpreendentes. A autora criou uma estória que vai além de um romance clichê, trazendo um enredo cheio de traumas familiares e recomeço. Além de criar personagens com características peculiares, e com personalidades bem difíceis. E eu gostei muito do romance dar espaço para outros assuntos como pressão social e cobrança familiar.
A narrativa do livro é bem fluida e cativante, a Jas Silva é uma das minhas autoras favoritas, ela tem o poder de nos envolver logo nas primeiras páginas do livro. A escrita dela conquista o leitor, e a forma como ela conduz a estória e desenvolve os personagens, é maravilhosa. A capa do livro segue o padrão da identidade visual do anterior, o que me agradou bastante, além de cores e fontes simples deixando tudo charmoso e agradável.

site: www.enquadrandolivros.com.br
comentários(0)comente



dayukie 06/12/2017

"Você se depara com tantos sentimentos durante o livro, que por muitas vezes você precisa parar, respirar e falar "agora vai". É tanto amor e ódio que a história desperta, que você não sabe o que sente no final, apenas... Para e fica ali, com um turbilhão de emoções, abraçada ao livro."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/Hhyynh
Ray 19/01/2018minha estante
undefined




Caro 31/01/2017

Mano! Nem sei...

Detesto quando todo mundo tem razão!
Eu fui tão preparada para as loucuras do poderoso chefão, que achei - quase - tranquilo.
Gostar de Marcos dominador, autoritário, prepotente, arrogante, não foi dificil, porém fui um lado completamente novo dele que fez com que me apaixonasse. O lado humano, cheio de erros. O lado que sempre protege a família, mas principalmente o lado que cuida, ama e se doa para quem ama.
Ler doce prisão foi ambíguo. Cru e doce ao mesmo tempo. E algo é indiscutível: Jas arrasa, mesmo na maioria das vezes arrancando meu coração de dentro do peito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



61 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR