Jantar secreto

Jantar secreto Raphael Montes

Resenhas - Jantar Secreto

Thay 27/04/2023

NUNCA TERMINEI UM LIVRO COM TANTO ÓDIO E ISSO NÃO FOI RUIM
É minha primeira leitura desse autor e já cheguei sentando na janela: jantar secreto é brutal, angustiante, devastador e dolorosamente delicioso. A narrativa, as reviravoltas, as sensações que a escrita te faz sentir é como uma montanha russa de sentimentos, do amor ao ódio e do ódio ao amor em segundos.

Os personagens são cativantes e odiavelmente adoráveis: por mais que você queira odiá-los em algum momento você passa a ter uma certa empatia por eles, mesmo morrendo de ódio de suas atitudes estúpidas.

O livro me fez repensar muito a realidade e por que coisas ruins acontecem com pessoas boas (mesmo que isso seja consequência de suas ações) e em um dado momento você se pergunta: e se fosse eu nessa situação? Estou julgando, mas não faria a mesma coisa?

O final é terrível, você termina com uma sensação de ódio e injustiça e isso é uma coisa boa pois mostra que o autor soube te conduzir direitinho pelo caminho que queria.

Definitivamente recomendo e voltarei a ler outras obras.

P.s Raphael, pague a conta do meu terapeuta seu desgraçado :)
Stefani.Alves 27/04/2023minha estante
Raphael montes arrasa!! Tô louca para ler A Mulher no escuro!!! Dizem que fantástico!

Gustavo_P 27/04/2023minha estante
Já li cinco livros dele, tem uma escrita fora de série.

Gabs 05/01/2022

Vai um rosbife aí?
Acabei de ler esse livro e fico feliz em dizer que DESCONFIE desse plot final. A história é super envolvente, faz vc ficar preso nela por horas. (A história aborda um tema bem pesado, então sugiro que pesquise os gatilhos presentes no livro antes de iniciar a leitura).

Inae 19/02/2023

"Jantar secreto" ?
Tudo isso só porque eles não procuraram um apartamento mais em conta!

Me apaixonei pela escrita do Raphael em suicidas e nesse livro continua incrível. Desde os primeiros capítulos a história prende e você se encontra mergulhado na história.
O livro aborda um tema bem pesado mesmo e durante vários capítulos me senti angustiada (a vontade de virar vegetariana foi grande).

Gostei muito e no fim acertei o plot. Só acho que quando foi chegando no final foi ficando meio enrolado e eu queria acabar logo. Como li suicidas primeiro ainda acho muito superior, sinto que nesse faltou alguma coisa.

Joyce 08/01/2023

Apavorada e Encantada
?Certa vez, num banheiro público, havia um
poema?

Ainda em choque com esse livro. Comecei hoje de manhã e já finalizei. Não consegui parar de ler
O Raphael sabe criar uma história que prende e que deixa o leitor em choque
Adorei
Ananda 08/01/2023minha estante
esse livro é TUDO

Lulu 08/01/2023minha estante
Esse livro é perfeito ?

Cassis 25/08/2022

Completamente lele da cuca com esses plot twist que o Rafael faz. Ele me deixa biruleibe da cabeça, meu Deus. Eu não sei nem o que dizer, eu só não esperava essa última parte...não mesmo. MEU DEUS COMO ASSIM. AAAAAAAAAAH. AINDA estou em choque.
Tainá.J 25/08/2022minha estante
Biruleibe!! ???? Curiosa por esse livro, de tantas críticas positivas! ?

carol 05/05/2024

O ser humano nasce cresce reproduz-se e é servido no jantar.
Bom livro com uma narrativa inusitada e traz um toque da realidade social brasileira.
É uma opinião pessoal mas confesso que fiquei desapontada com o epílogo, já esperava um plot parecido pelas pistas mas pessoalmente eu queria que fosse de outra forma (é sonho de criança esperar por justiça propriamente dita).
Teve uma carga de expectativa muito grande pra mim já que eu tinha ouvido falar muito bem, apesar de sentir pontas soltas na história de alguns personagens eu gostei do livro e recomendo, a leitura é fluída e a história prende muito.

Vênus_Alice 23/10/2023

Jantar secreto
Apesar de eu conhecer o autor como um escritor famoso por surpreender, horrorizar e nos enojar com os detalhes, eu definitivamente não estava preparada para essa refeição.
O livro apresenta muitos elementos da cultura e jeito brasileiro que traz um acalento, além disso, logo de início ele já traz o prenúncio do caos e desgraça que a história nos levará.
Os absurdos dessa carnificina são tão detalhados e a cada capítulo é uma nova onda de atrocidades, que na segunda metade do livro, qualquer crime parece ser justificável e rotineiro.
Tem um ótimo enredo, fechamentos dos arcos e um plot incrível.
Adorei essa viagem!
Fabio 24/10/2023minha estante
Esse livro...?
Pensa num dos livro completamente insano!

Vênus_Alice 24/10/2023minha estante
Exatamente, insano! Adorei lê-lo!

Vinicius39 25/05/2022

Completamente desconfortável!
Meu primeiro contanto com o Raphel Montes e que começo hein...Esse livro foi uma das experiências mais estranhas,desconfortáveis e diferente que eu já tive,em alguns momentos me fizeram pensar "o que é isso que eu tô lendo???".A escrita do Raphel é ótima,muito fluida,muito detalhada,tiveram momentos muito descritivos e explícitos que dão aquela sensação ruim de frio na barriga.Definitivamente não é um livro para qualquer um ler,pq é muito pesado e tem que ter um ótimo estômago.A intenção desse livro é incomodar!

A história é muito original,diferente de qualquer obra que eu já li.Os personagens são complemente instáveis,a gente consegue gostar de algumas ações deles,porém eles não são personagens que a gente ama e se apaixona,são pessoas muito problemáticas.A história toma rumos inimagináveis,uma coisinha pequena vira uma grande bola de neve e o plot twist é muito maluco.Teve uma parte perto do final,que é muito nojenta e pesada,fiquei muito chocado.

Eu acho que o autor exagerou muito em algumas coisas,como nas ofensas(principalmente com o personagem Leitão),ficou uma coisa meio repetitiva,ele também colocou umas colocações que eu não curti muito.Eu entendo que ele quis incomodar,quis dar uma sensação ruim do leitor,e tudo mais,porém em alguns quesitos ele exagerou.

A leitura vale a pena para quem quer ler uma coisa diferente,fora da caixinha.Até mesmo quem ler muito thriller vai se incomodar com esse.
Máira Savenhago 25/05/2022minha estante
Eu amei esse livro! Os choques são os melhores e como ele descreve faz você sentir e saborear as cenas.

Gio Munaro 25/05/2022minha estante
achei esse livro incrível, também foi o primeiro que li dele, os plots são ótimos

JulioTargaryen 02/06/2022minha estante
Amamos ver. Adicionando ao "quero ler" em 3, 2, 1

savio.jacyntho 27/08/2022minha estante
terminei agora, ainda tô em chocado com esse final k

Fabricio238 25/01/2024

Certa vez, num banheiro público, havia um poema: ?Ter talento não é sorte A sorte é que exige talento.?

Caroline 22/12/2023

🤬 #$%!& !
Eu só consigo pensar o que se passa na mente do Raphael Montes? Caraaaa, a cada página era uma surpresa e uma revirada no estômago.

Fiquei pensando, teria sido inspirado em algum caso esse livro? Uma leitura e tanto.

Ps: Esse livro não é recomendado para pessoas sensíveis!
LuMa 22/12/2023minha estante
Esse livro desbloqueou um novo medo

Eduardo1685 22/12/2023minha estante
Oh, de casos reais tem o monstro do Dahmer. E há também o fictício Hannibal Lecter, e o mais recente filme O Menu.

Milly 29/12/2022

perfeito perfeito perfeito
sem dúvidas o melhor livro que eu li esse ano, a escrita do raphael é muito boa, não conseguia largar esse livro por nada.
o desenvolvimento de todos os personagens são ótimos, não teve nenhum detalhe deixado de lado e a forma como é contada todos os acontecimentos é incrivelmente intensa, mas muito muito boa.
desconfiei do plot final em alguns momentos, mas estava tão imersa no mundo do dante que nem prestei tanta atenção nos outros detalhes.
thegoldrush 29/12/2022minha estante
tenho MUITA vontade de ler esse

leiturasdemadu 29/12/2022minha estante
Esse livro é incrível!

Lu Leal 29/12/2022minha estante
Vou comprar amanhã, preciso ler ele!

Milly 29/12/2022minha estante
@fernanda - esse livro é incrível, vc não vai se arrepender

Milly 29/12/2022minha estante
@duda - simm, gostei demais. já quero ler os outros do raphael

Milly 29/12/2022minha estante
@lu leal - compra simm, é magnífico a história inteira

Mell 30/12/2022minha estante
leia suicidas de verdade,se você curtiu jantar secreto você vai amar suicidas

Anabelle.piassi 26/02/2024

Que medo kkkkk
Eu adorei a história, os plota ent misericórdia!!!
achei bem desenvolvido e a história n deixa mts furos ora tras n
raphael eu te amo

Manu 15/01/2024

Sinceramente esperava mais?o livro é ótimo, mas todo mundo falava que esse plot twist era de tirar o fôlego e eu achei ele bem básico :/
valerialhp 15/01/2024minha estante
como diz a minha criadora de conteúdo digital favorita, nem sempre aquela leitura que funcionou pra todo mundo, funciona pra gente, leitura é muito pessoal

valerialhp 15/01/2024minha estante
conteúdo literário**

Flavia_Lo 06/10/2023

C @ R A L H O
Estou completamente chocada, que livro incrível. Minha primeira leitura do Raphael Montes e que experiência.

Um grupo de amigos, que formam o núcleo principal, compartilharam momentos desde a infância e hoje, para cursar uma faculdade, se mudam para a cidade do Rio de Janeiro.

Que experiência doida, que foi acompanhar os dilemas que cada um entrava para poder sobreviver.

Esse é um livro provocativo, que desperta enjoo e desconforto, não é uma leitura interessante para estômagos sensíveis.

Todas as cenas de violência são cheias de detalhes, o que torna tudo ainda mais real.

Enfim, que experiência doida, fiquei lelé das ideias, aquele véio maluco me fez infartar desde o começo. A história já começa muito impactante e se estende assim até o final.

Fiquei horrorizada e extremamente paranóica, porque são tantos detalhes reais e discursos comuns que me faz pensar se essa estrutura para criar os jantares não é real.
Dani 06/10/2023minha estante
Fiquei exatamente assim também! Raphael é incrível, já li todos os livros dele e sigo aguardando ansiosamente pelos próximos. Leia os outros, você não vai se arrepender ??

Flavia_Lo 07/10/2023minha estante
Aí Dani, tô animada pra ler os outros ??

Amanda_mirandaa 08/10/2023minha estante
agora quero lerr

Fabio 08/10/2023minha estante
LIvraço!
Adorei a resenha, Flavinha!
O titulo então!???

Flavia_Lo 09/10/2023minha estante
Obrigada Fabio, você tinha falado muito bem sobre esse livro e eu tive que ver com meus próprios olhos kkkkkkkkkk

Flavia_Lo 09/10/2023minha estante
Recomendo muito, Amanda ?

Alida.Ventura 09/10/2023minha estante
Tenho medo, mais to curiosa agora. Ótima resenha.

Ma_ah 11/10/2023minha estante
É realmente incrível este livro.

Gi Santos 13/10/2023minha estante
Tbm foi minha primeira leitura do Raphael Montes e me surpreendeu...sensacional

Fabio 13/10/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado, Flavia!?

bibia 11/01/2023

Jantar Secreto
Estou sem palavras.

Que plot twist foi esse meu deus, estou completamente em choque.
Amei a escrita, por mais que eu tenha passado metade do livro (quase ele todo) querendo vomitar porque estava pensando na probabilidade de eu já ter comido carne humana em algum lugar sem saber.

Irei estar batendo a cabeça na parede pra esquecer o conteúdo desse livro, só assim pra mim comer carne novamente.
itslaviana 11/01/2023minha estante
Maior propaganda vegana existente

Giovanna 11/01/2023minha estante
plot twist desse é incrível!

itslaviana 11/01/2023minha estante
eu adivinhei pouquinho depois da metade do livro não sei como, mas ainda assim achei incrível

soso!! 11/01/2023minha estante
to lendo agora

larissa 11/01/2023minha estante
mulher, SEIS livros só esse ano??

bibia 11/01/2023minha estante
em minha defesa foram cinco.. e eu estou aproveitando que estou de férias