O mistério das quatro estações

O mistério das quatro estações João Pedro Roriz

Resenhas -

27/04/2024

Amei , e me surpreendeu
Sendo Verdadeira nunca tinha ouvido Falar deste livro, e n sei se disse por vontade própria se leria ele . Pois li por conta do meu prof de português q mandou a gente ler , porém essa obra incrível de João Pedro Roriz me encantou de uma forma Maluca.

Comecei a ler ele com nenhuma expectativa, porém a leitura ficou extremamente boa , e a cada página que eu lia queria saber mais, e desvendar o mistério junto com o Binho.

Esse final na minha opinião foi lindo e emocionante, o plot que esse final deu foi genial, nunca que eu ia imaginar quem era esse o mistério. Mais de coração eu gostei, a leitura foi MT gostosa .

E acredito que como ele é um livro bem curto todo mundo consegue ler ele em seu tempo.

E mais uma coisa: LEIAM MAIS LIVROS NACIONAIS,( EU TBM TENHO Q LER) MAIS LEIAM .

Yuri394 10/11/2023

O Mistério das Quatro Estações
O livro começa com um adolescente , com vitiligo , que vive as experiências mais marcantes de sua vida. Uma paixão fulminante, uma perda irreparável, uma caixa de mistérios que se encontra ao longo das quatro estações. Os caminhos tortuosos da vida levarão o protagonista a descobrir a essência da vida e de sua jornada aí socorrer do tempo.
No início, o livro pode parecer aquela história que não te prende e que o livro vai ficar na estante por meses , mas como eu sempre falo , mesmo que o livro possa parecer o pior do mundo, insista nele , no momento que você tenta resolver o Mistério das Quatro Estações junto com o protagonista, tudo fica melhor.
O Mistério das Quatro Estações é um livro juvenil emocionante do começo ao fim. Com muita sensibilidade poética e poderoso em figura de linguagem, o autor revela o comportamento passional dos jovens em frente aos desafios impostos pela vida moderna e oportuniza uma visão privilegiada sobre essa vida tão incompreendida.
Então eu recomendo sim , insista nele pois vai valer muito a pena ler esse livro e ele vai te surpreender bastante.

LeticiadosSants 05/06/2023

Este livro mostra a importância do inconsciente, sonhos e Freud em nossa vida. Sem contar que é uma leitura rápida e tranquila e podemos dizer que é aquele livro que não promete nada mas entrega tudo!
JoaoPedroRoriz 03/07/2023minha estante
Amei a citação ao Freud. Sacou rápido, hein! Parabéns pela inteligência.
Ps: e pensar que o Binho nem gostava tanto da análise dele, ne.

Maria 08/05/2023

O mistério das quatro estações
Não tenho reclamações pra esse livro. nunca deveria ter reclamado quando minha professora de português pediu pra eu ler ele.
além de ser nacional a escrita é perfeita, de emocionar e a leitura te prende de uma forma absurdaa!
uma das melhores leituras do ano QUE COISA MAIS LINDA

Kamilly 09/01/2023

Um livro brilhante bom para quem está iniciando e gosta de um mistério apesar de ser leve aborda temas muito importantes recomendo muito e incrível

Myllena 04/01/2023

Um livro bom , com um plot Twist ótimo .
Esse livro é um daqueles que você não tem tanta vontade de ler quando de olha pra ele .
Inicialmente me forcei a ler , e no início estava bem chatinho , um pouco arrastado . Mas chega em um ponto que se torna interessante.
Achei que é um livro bom e com um plot muito interessante.

alice1925 30/12/2022

gnt esse livro eh perfeito, amo mto, confesso q eu demorei mto pra ler pq eu tava sendo obrigada a ler MAS dps q eu li eu agradeci mto a prof debinha, pq QUE LIVRO BOM, TUDO EH BOM, A ESCRITA, O PLOT, T U D O. leiam, eh sensacional!!!

miguellopess 05/12/2022

O PLOT TWIST DESSE LIVRO MEUS AMIGOS, MEU DEUS QUE LIVRO SERIO
o jeito que o autor fala sobre os sentimentos do personagem, a mudança de humor conforme as estações do ano, nossa, de verdade acho que eh um dos meus favoritos
se tiverem oportunidade, leiam, por favor! O Binho merece demais..

Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/11/2022

Olá queridos amigos leitores! Sabe aquele livros que a gente simplesmente se envolve e é incapaz de largar até finalizar?
Ontem chegou para mim um exemplar de O Mistério das Quatro Estações de @joaopedrororiz publicado pela @editorabesourobox , e eu simplesmente devorei ele, sem querer parar nem para dormir, pois queria saber logo o que estava acontecendo.

Nesse livro, conhecemos Binho, um adolescente com vitiligo vítima de preconceito na escola e triste por não saber quase nada sobre seu pai.
Ele tem bons amigos, mas o maior deles é Conrado.
Os dois se entendem super bem, mas como a vida de Binho não é nada fácil seu amigo está morrendo.
Entre as descobertas e desafios diários , Binho também tenta se aproximar de sua primeira paixão, e não sucumbir perante tudo que irá acontecer.

??????????

Apesar de tratar de assuntos reais e até mesmo tristes, a escrita é fluída, o mistério é desenvolvido com leveza e sem pressa, mas também sem enrolação.
O fato de a trama se passar nos anos 80 dá um toque ainda mais especial, já que além das pistas serem em cartas, os adolescentes não são a geração acelerada que conhecemos hoje em dia.

Além disso, a trama traz assuntos relevantes como depressão, câncer, bullying, drogas e as consequências que um segredo pode trazer para uma pessoa.

Tenho que dizer também que a edição física tem uma diagramação linda que deixou a experiência de leitura ainda melhor.

O livro pode ser lido também por adolescentes mais jovens, pois não possui conteúdo adulto.

Você encontra este livro em livrarias, no site da editora ou direto com o autor.

#vitiligo #vitiligonaliteratura #omisteriodasquatroestacoes #joaopedrororiz #editorabesourobox

Tathi (@Doidosporserieselivros) 12/11/2022

Ele tem bons amigos, mas o maior deles é Conrado.

??????????

Jajay 03/09/2022

o começo n me prendeu em nada por isso deixei ele parado,mas hj decidi ler continuei lendo ate q n parei e li em uma 3 hrs,ameii o plowt peguei ele na biblioteca da escola e agr é meu kk.
julgo como uma leitura super necessaria,só queria que fosse um pouco maior

Julieta 09/05/2022

Não esperava
Tinha que ler o livro para um trabalho, no início da leitura pensei "não é muito interessante" mas continuei lendo por que não suporto não terminar de ler um livro, conforme fui lendo ficava mais interessante, e hoje terminei e sinceramente não esperava por esse final. Gostei muito e Recomendo que leiam :)

O Girassol Pensador 02/03/2022

Leitura bem rapidinha
No início o livro pode parecer aquela história que não te prende e que vai ficar na estante por meses, mas como eu sempre falo, mesmo que o livro possa parecer o pior do mundo, insista nele, pois você pode descobrir um novo mundo, esse foi um deles, no momento em que você tenta resolver o mistério das quatro estações junto com o protagonista tudo fica melhor.
Com o passar do livro eu me envolvi com o personagem, e entendi suas dores e isso me ajudou a compreender a história ainda mais. Mais no final da história minha cabeça quase explodiu de tanta informação, mas foi uma leitura muito gostosinhae rápida, a média de leitura dela é de 4h:30m (mas depende muito do seu ritmo de leitura), no meu caso eu li em 1h:30m.
Então eu recomendo sim, insista nele pois vocês vão se surpreender.