Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia

Clarinha 03/10/2022

INCRÍVEL, SEM IGUAL.
Virei fã da Rita Lee pela sua escrita. Imprescindívelmente maravilhosa, leve, descontraída mesmo com temas mais pesados. Vale muito a pena mesmo. A visão de mundo dela é diferenciada e mágica e por meio da escrita dela nos faz imergir na leitura de uma forma muito gostosa e sem igual. Recomendo demais!!!

Carla.Sibelle 16/08/2023

Favoritado
Esse livro é simplesmente incrível e muito engraçado. A história da Rita Lee é extremamente cativante e encantadora. Ademais, a forma como ela conta sobre sua vida, o torna muito mais intimista e divertido, assim como a personalidade da artista.

Marina516 08/02/2024

Grita Rita
Amei ler e saber mais ainda sobre minha musa de inspiração, foi muito legal realmente ler de palavras escritas por Rita toda sua história, feitos e acontecimentos de sua vida fenomenal.
Antes do livro Rita já era gigante pra mim, depois vi que sua grandeza é infinita!
"Eu não tenho hora pra morrer por isso sonho!"??

magalhaes.rod 29/10/2023

Pode ter certeza, Ritinha. Você fez mais uma pessoa feliz. Missão cumprida!
Você estará sempre viva nas páginas desse livro e no coração de muita gente feliz.
Renatav 29/10/2023minha estante
?????? está na minha lista!!

gabriel.a.brumatto 11/06/2023

Rita Lee: Eterna!
O que dizer de Rita Lee, a artista mais completa e eclética que passou por esse país? Talvez que ela tenha vendido mais de 55 milhões de discos, que tinha três filhos maravilhosos, que cantava incrivelmente bem (embora a mesma não assumia isso), e que escreveu esta Autobiografia incrível?!
Rita Lee nos presenteia com alegria, com diversão e mais um mix de sentimentos nessa biografia. Ela conta casos felizes de sua infância, a gravidez de seus filhos, viagens, shows, entre outros. Mas, ela também não nos poupa de casos tristes e polêmicos, como seu problema com drogas, internações em hospícios, problemas conjugais, brigas internas nas bandas (principalmente Os Mutantes), entre outros.
É uma biografia muitíssimo bem escrita. A escrita é leve e gostosa, sendo que você nem vê o tempo passar durante a leitura. Cheguei a demorar para ler, pois estava economizando para não acabar rápido!!
Termino a resenha dizendo à todos que façam esta leitura. Viva Rita Lee! Viva a Rainha do Rock Brasileiro!!!!
"A sorte de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada se comparada ao meu maior gol: sim, acho que fiz um monte de gente feliz."
Trecho retirado do livro.

Joicereja 20/07/2023

Amor & Sexo.
Esta obra vem nos mostrar como uma biografia DEVE ser escrita pela própria pessoa.
Neste livro, temos a sensação de que conhecemos Rita Lee como nossa amiga de infância. Dá pra sentir a personalidade dela nas palavras. Os capítulos são retos e diretos como a própria artista.

Sua escolha de narração é única! Ela inventa palavras e termos inéditos kkkk, e escreve muito bem, tem o dom de nos teletransportar para a cena. Me senti como parte da família, amigos, animais...

A fluidez também é algo que impressiona, ela narra da infância à maturidade com naturalidade e muita loucura em todas as fases da vida. Não tem santidade ou autopiedade.

Há gatilhos pra um k7. Abuso sexual. Aborto. Ditadura. Drogas e dependência de álcool.

Desde sua primeira vez num palco até sua aposentadoria, Rita nos emociona pelo simples fato de ser verdadeira e descrever seus sentimentos de forma lúdica. Irônica e sarcástica, mas também amorosa e simples. Uma pessoa ímpar e ao mesmo tempo ?gente como a gente?.

Esta é uma autobiografia que lerei novamente para prolongar a memória de nossa eterna Rainha FavoRITA.

Gigio 27/05/2024

Nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa!
Muito bom conhecer um pouco das experiências que tornarm Rita Lee uma das figuras mais icônicas da música brasileira. Escrito com a mesma energia e irreverência que a caracterizam, este livro é uma viagem sincera e sem censura pelos altos e baixos de sua vida extraordinária.
Ao longo das páginas, somos apresentados aos seus relacionamentos, suas lutas pessoais e suas paixões. Da sua parceria com os Mutantes à sua carreira solo de sucesso, Rita Lee nos presenteia com histórias coloridas e memoráveis, repletas de humor e emoção.
Além disso, o livro oferece insights valiosos sobre a cultura brasileira e seu papel na cena musical internacional. Rita Lee não apenas conta sua própria história, mas também nos convida a refletir sobre a natureza da fama, da arte e da identidade.
É uma leitura obrigatória para fãs da música brasileira e para todos aqueles que apreciam uma boa história de determinação, criatividade e autenticidade. É uma celebração da vida de uma verdadeira lenda, contada com paixão e humor inigualáveis.

skuser02844 17/07/2023

simplesmente incrível
leitura super fluida e divertida, com uma escrita muito leve e que leva o leitor ao lado mais verdadeiro da rita - essa mulher que passou por tanta coisa foda e que mostra com tanta leveza em uma obra linda dessa a forma como passou por cada coisa. adorei as fotografias, os títulos e tamanhos dos capítulos e o fantasminha camarada que traz alguns fatos mais concretos do que puramente a memória da rita.
muito trágico ter lido esse livro depois da morte da rainha do rock, principalmente o capítulo que ela fala sobre como seria o dia de sua morte: os fãs, os jornais, as mensagens e as falsidades - e ela não estava errada sobre a forma como isso aconteceu.

Caroline 01/04/2021

santa rita da minha vida
Eu tinha vontade de ler essa autobiografia desde quando ela foi lançada, não sei o porquê de eu ter demorado tanto pra lê-la. Mas tudo bem, acho que li no momento certo, onde, diante o cenário atual, precisamos de um pouco de leveza, que foi o que encontrei lendo esse livro. Dei boas gargalhadas e me surpreendi com a leveza e a sinceridade de Rita. Entrou na minha lista de livros favoritos! Rita, te amo!
mundoclariano 01/04/2021minha estante
Rita Lee viveu intensamente, e eu amei poder ter um outro olhar sobre a época da ditadura e os bastidores entre nossos eternos músicos do MPB. Amei, amei, amei!

Beatriz Lima 23/05/2023

Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa.
Conheci Rita através de "Desculpe o Auê", hino das mulheres ciumentas. Ouvia uma música aqui, outra ali, mas nunca soube quem era de fato Rita Lee Jones.
Nessa leitura, me emocionei, ri, me apaixonei, fiz descobertas e passei a admirar ainda mais essa figura. Rita é gigante! Fez história na música (e nos diversos gêneros que percorreu), na resistência a Ditadura e mídia sensacionalista, na história dos românticos, na liberdade feminina e artística e na indústria como um todo. Foi o melhor mau exemplo que poderíamos ter.
A impressão que tenho, é que escutei Rita narrar toda a sua trajetória, me parece impossível não ouvi-la. Alguns acontecimentos são absurdos, outros são chocantes, mas todos compõem uma personalidade autêntica. Cancelada, aclamada, amada... Viveu intensamente seus 76 anos e deixou um legado que ultrapassa gerações.
Dia 8 eu estava na metade do livro, vi sua partida e não acreditei. Parecia irreal que aquela pessoa voraz, 🤬 #$%!& louca e tão cheia de vida (e vontade de escrever) se foi. Espero que tenha seu merecido descanso, junto dos seus tão queridos amigos, família e animais.
Considero Rita Lee: uma autobiografia leitura obrigatória!

Carol 23/05/2023minha estante
Está na minha lista de leitura e após ler a sua resenha fiquei com mais vontade de ler. Parabéns ??

Kaike 23/05/2023minha estante
valeu por colocar esse livro na minha vida

paula 10/06/2023

Esse livro foi tão divertido pra mim que foi como se a rita estivesse na minha frente contando sobre a vida dela. incrível do jeito que só ela era. ?

Eu Sou Bastos 17/05/2023

Não sei porque não li antes,lerdeza,só pode. Ahhh Rita,como vocês era incrível,você vai fazer falta,principalmente seu deboche.

Juju 05/06/2023

Amei do começo ao fim
Simplesmente uma das melhores biografias que eu já li , além de conhecer a Rita de uma maneira divertida, não só artista Rita mas a pessoa,e de quebra um pouco de como era naquela época.
Você mergulha na história e consome tudo rapidinho

Carlos 10/01/2023

Massa
Bem massa esse livro gostei muito. Com certeza um dos livros que eu li esse ano. Achei interessante em várias coisas.