Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia

hhiinana 08/05/2024

Rita Lee e o roquenrou
Ritinha que saudade você faz?
Ler tua autobiografia foi um carinho, me senti conhecendo uma amiga e me despedindo dela, você foi e sempre será um marco, nossa rainha do roquenrou, me inspira tanto a ser 🤬 #$%!& -lôka haha

Sofia.TupinA 08/05/2024

Eu demorei um século pra ler esse livro mas tudo bem.
Para começar não foi uma leitura ruim algumas partes foram bem engraçadas, outras bem emocionantes, outras bem tristes, mas enfim em geral foi uma leitura boa, eu conheci melhor a história da maior diva desse Brasil.
Mas infelizmente não pude dar 5 estrelas pra esse livro, porque por mas que eu tenha gostada da leitura e da forma com que o livro foi construído, com imagens da Rita, balões explicativos e etc. Foi uma leitura extremamente demorada , parecia que eu passava 3 hrs lendo, e só lia 10 páginas.
Enfim foi uma boa leitura.
E eu tô ainda mais apaixonada por essa mulher.

Leh 07/05/2024

Ritinha eu te amo
?A sorte de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada se comparada com o meu maior gol, sim, acho que fiz um monte de gente feliz?

Bia Franzoi 03/05/2024

"Nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa!"
Estava há anos querendo ler esse livro. Sendo fã, foi uma experiência muito legal conhecer histórias da Rita, desde a infância.

De leitura rápida, com muuuitos capítulos curtos, do jeito que eu gosto.

Relatos sinceros, tristes, engraçados e, acima de tudo, reais. Rita coloca sua opinião sobre tudo o que sente vontade, fala o que quer falar, viveu como queria viver.

Ao longo da leitura, se vê que a autenticidade era inata nessa mulher. Viva, excêntrica, verdadeira, corajosa e insegura ao mesmo tempo, tão ela mesma!

A história de uma vida rock n' roll, vivida ao máximo, desafiando o status quo. Por fim, superando a maior parte dos vícios e cuidando mais de si.

Acompanhar a discografia, ouvindo os álbuns conforme ela ia os comentando, foi inspirador e divertido. No final, o álbum de fotos para completar o compartilhamento de sua vida com a gente.

Recomendo demais!

Isabelle333 30/04/2024

Rita Lee - Uma autobiografia
Livro perfeito, te tira boas risadas? Viva Rita Lee, a nossa eterna rainha!! ? Livro detalhado, com várias fotos e histórias para se emocionar e se divertir

Fred.Braga 30/04/2024

Rita Lee, uma autobiografia
A Rita Lee escreve tão bem quanto canta. Aqui a gente se sente como se estivesse com ela tomando um chá da tarde e ouvindo ela falar tudo sobre a vida dela...e que vida! Biografia e autobiografia são os tipos de livros que eu menos me aprofundo, mas essa realmente te prende do início ao fim, te deixa com gostinho de quero mais.

Em vários momentos eu pensei: "gente, se antes eu pensava que ela fosse doida, hoje eu tenho certeza". A querida já fez de tudo nessa vida. O respeito que ela tinha pelos animais era de se inspirar, sempre dando um tapa de lições para quem vai ler essa obra. Esse já está no cantinho dos meus livros favoritos.

Sem dúvidas a Rita foi e é uma das maiores cantoras do Brasil, com sua voz e personalidade única, safada e sarcástica, conquistou os corações de milhões de pessoas. Acredito sim que seu maior gol foi ter feito um monte de gente feliz.

Música favorita: Brasil com S. Gosto muito dessa música e adorei que aqui ela deixa claro toda a história da criação da música, infelizmente a música não está nas plataformas digitais, apenas no YouTube.

Naylton.Sousa 29/04/2024

Ritinha
O início é monótono, começa lento e se estende muito na infância. Depois que se chega na adolescência e vida adulta, a Ritinha se mostra Rita e meio que sem planejar e planejando ao mesmo tempo ela chega ser a artista que conhecemos.
Muito boa a escrita, nada entediante do meio para o final e surpreendente.
Acho que Rita lee foi a versão masculina de Cazuza ou vice versa e se os dois não chegaram a conviver em vida, certeza que estão aprontando todas no outro plano.
É óbvio que irei ler a sequência.

emy666999 29/04/2024

Simplesmente, Rita Lee
Nunca havia lido uma biografia, mas a da Rita, uma cantora que vejo como figura materna, me fez ter um certa atração por esse tipo de leitura.
Cheia de personalidade, louca e romântica, Rita me fez ir do riso ao choro em casa uma dessas páginas. Impressionante!

Felipe Oliveira 28/04/2024

Rita sendo Rita!
Não conhecia muito a Rita, mas pelo pouco que tinha conhecimento de suas entrevistas, além das músicas populares, a gente consegue fazer uma leitura da forma mais real possível pelo olhar da própria artista. No início eu achei estranho a forma da escrita, mas depois a gente engrena e consegue vê tamanha imunidade por trás da grandiosa artista que tivemos no nosso país. Siga em paz! ???

Malu 27/04/2024

Fantástico, saí admirando ainda mais a autenticidade e força dessa mulher incrível.

amei as fofocas da mpb e a quantidade enorme de fotos de arquivo pessoal, que deixam tudo mais intimista

também adorei o fantasminha fact checker

Fernanda3131 26/04/2024

Rita Lee, uma autobiografia retrata a vida dela em uma forma de contos, me passando a sensação que ela tava me contando as histórias, ela foi fo**, incrível, ela esperava uma ruazinha sem saída e vai ter simplesmente o Ibirapuera.

ReadwithLily 26/04/2024

?Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa.? ?
Primeira auto biografia que leio e tinha que ser o da Rita. A mulher era carismática demais, trouxe suas aventuras na infância/adolescência e ao longo da sua vida. tantos assuntos importantes abordados, como a censura, teve um papel importante na democracia e na luta contra as desigualdades ao promover que as pessoas sejam livres, sem se importar se o que desejam vai contra a moral e os bons costumes, foi a favor da causa animal, e ao longo de sua carreira, usou suas músicas e a sua própria imagem para lutar pela liberdade e igualdade das mulheres, combatendo os estereótipos de gênero dentro da indústria musical e na sociedade como um todo. a mulher fez e faz história mesmo depois de descansar.?

jffonsek 25/04/2024

Memorável!
Fazia muito muito tempo que queria ler rita e eu acho que não poderia ser mais incrível. ela é ela! a rita é memorável, esplêndida!
ela é rita lee e mais um tiquinho.
sabe quando você pensa em alguém autêntico? me vem a rita
que ela seja pra sempre eterna, fofa.

feelsnyk 23/04/2024

Eu amo a rita lee com toda minha alma e todo meu coração! Aliás , como não amar ela , né? Ela conta suas histórias de uma forma TÃO sincera! É como se fosse uma conversa íntima , sabe? Eu me senti próxima dela e cara , essa sensação é inexplicável. ?

afropaty 23/04/2024

Nunca foi bom exemplo, mas era gente boa
Obrigada Rita. O fato da biografia de Rita ser intimista já é incrível, o leitor se sente como um amigo que há tempos não a vida e senta ao seu lado para ouvir suas histórias, Rita conta o que viveu com orgulho, e não parece esconder nada, não sente vergonha dos seus momentos difíceis, ao contrário. É impossível você finalizar esse livro e não amar a Rita um pouquinho mais, essa artista me salvou, conhecer ela que me fez ser 🤬 #$%!& louca, assumir que sou a ovelha negra, e buscar a minha felicidade. Te prometo Rita, que vou VIVER muito ainda