Rita Lee

Rita Lee Rita Lee

Resenhas - Rita Lee - Uma Autobiografia

Maria20140 25/03/2024

Mania de Rita
"Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar jabá, colegas dirão que farei falta no mundo da música, quem sabe até deem meu nome para uma rua sem saída. Os fãs, esses sinceros, empunharão capas dos meus discos e entoarão "Ovelha negra", as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória para exibir no telejomal do dia e uma notinha no obituário de algumas revistas há de sair. Nas redes virtuais, alguns dirão: "Ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk''. Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório, uma vez que nunca compareci ao palanque de nenhum deles e me levantaria do caixão para vaiá-los. Enquanto isso, estarei eu de alma presente no céu tocando minha autoharp e cantando para Deus: "Thank you Lord, finally sedated"**. Epitáfio: Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa."
Descanse em paz, Rita lee, a nossa rainha do rock

@folhasecha 24/03/2024

Surreal!!!
Comecei no ebook e terminei nesse capa dura belíssimo. Que experiência! Que mulher! Viva Rita Lee!!!!!

vertisus 24/03/2024

?a sorte de ter sido eu, de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada comparada ao meu maior gol. sim, acho que fiz um monte de gente feliz?. RITA LEEEEEEEE

francinismo 22/03/2024

Só leiam
Eu fiquei muito tempo enrolando pra ler e se soubesse teria lido antes, o livro é muito bom, me emocionei, ri, xinguei a Rita. Que mulher, que histórias. Obrigada por tudo Rita!

Maria Carolina - @wcarolc 21/03/2024

Ai Ritinha, como queria ter te conhecido. Queria também ter lido sua história antes, conhecido cada uma das suas malucas aventuras para se tornar quem você é, foi e sempre será para todos nós. Isso até compreendo, talvez minha mente fosse limitada pra absorver tudo que você viveu e todas as lições que você poderia ensinar. Ao longo dos meus 27 anos, passei de garotinha que via o cd 3001 na casa dos seus pais (e apaixonada por Erva Venenosa), para fã das músicas e mais que confirmado depois desse livro, uma verdadeira admiradora da Rita pessoa, da Rita cantora, artista, mulher, mãe e se me derem licença, da Rita corinthiana, a minha "skin de Rita" favorita. 🖤🤍

E como diria Manu Gavassi: "Nunca gostei dos mutantes sem a Rita Lee" ❤️

milena.hernandes 21/03/2024

Para a eu do futuro
Amei saber como a Rita era doida, mas achei ela uma doida super sensata (as vezes). Me encantei com o relacionamento dela com Roberto, com as mudanças que ela fez na vida quando ficou grávida e até quando teve a primeira neta. Foi curioso ler essa depois da segunda autobiografia, e muito legal conhecer toda a trajetória. As músicas dela me lembram muito viagens de carro em família em que a gente colocava principalmente o álbum balacobaco pra tocar, porque tínhamos o CD. Amei conhecer mais da vida dela!

Renato188 19/03/2024

Rita Lee Jones, a ouvi primeira vez nos Mutantes e foi ali que me apaixonei perdidamente por ela. Depois na carreira solo, mulher pioneira, gigante e a frente de tudo e de todos, guerreira.
Nesta autobiografia, embora eu seja fã desde a época dos Mutantes, me atentava apenas as musicas e não sabia detalhes e foi muito gostoso saber das peripécias desta época e de tantas outras.
A leitura é obrigatória para todos que gostam no rock nacional, recomendo a leitura na sequencia da outra autobiografia.

nicke0 19/03/2024

Não sei se demorei pra ler pq quis me sentir próxima da historia e ter tempo de visualizar o que estava escrito ou se foi por outro motivo, mas só sei que eu aproveitei bastante a leitura e definitivamente minha admiração por esta mulher só aumentou.

Kelly_domings 19/03/2024

6º Livro de 2024
Sempre gostei das músicas e da vibe de Rita Lee, lendo sua autobiografia posso dizer que amo sua música e sua história.
O começo da leitura foi lento, um pouco difícil de engatar porque contém muitas informações de pessoas e lugares que não conheço. Mas com um pouco de insistência, a leitura vingou.
Fui ouvindo os álbuns pelo Spotify conforme ela ia contando sobre o processo criativo deles (que tornou cada capítulo e música ainda mais especial).
Uma pessoa autêntica, verdadeira e sem medo de viver intensamente. Despertou em mim, curiosidade sobre outros nomes da música brasileira e quem sabe a próxima autobiografia não seja a de Gil, é bem possível?

???????? de 5

Cacá 18/03/2024

Uma delícia escutar Rita
Minha primeira experiência com audiobook e foi sensacional. A cada página, parecia que Rita Lee estava me contando casos de sua vida, numa mesa de bar ou tomando um café. O mais gostoso foi escutar casos do cenário musical brasileiro, das músicas de Rita e confirmar a sua genialidade. Rita Lee é ídola e ler/ouvir sua história foi gostoso demais.

lsly2k 18/03/2024

Simplesmente Rita Lee
Não tenho muito o que dizer do livro, mas recomendo todos os fãs de música lerem KKKKKKK
os capítulos são curtinhos e isso facilita a leitura, além da escrita da Rita ser leve e sincera

Nandinh4 18/03/2024

Se eu já era fã, depois desse livro sou mais ainda! essa mulher é atemporal, um sucesso em alma e corpo, não teria como uma obra dela ser ruim.

Maria15436 17/03/2024

Eu já fiz uma biografia sua pro livro da escola.
O livro da minha cantora favorita, uma das razões que me motiva todos os dias com suas músicas alegres, tristes, bom de tudo oq vc possa imaginar. Rita era extraordinária, me doeu reler esse livro, tinha um apego grande nela desde maio não consigo ler nada relacionado a ela, apenas suas músicas me alegraram na época de tristeza, na época de sua morte, mesmo nascendo em uma época difícil (e ter passado pela época da ditadura, ainda ser presa e ainda partilhar a cela com uma cantora essencial pro MPB brasileiro) ela nunca deixou de viver a vida.
Obrigada Rita Lee, por me trazer a vida novamente

Rafa.2 17/03/2024

Você fez um monte de gente feliz!
Se eu ja era super fã da Rita antes, agora sou muito mais! Lendo a biografia da Ritinha senti como se eu fosse uma neta ouvindo todas as histórias da avó. Nunca tinha lido uma biografia antes e amei essa! Foi muito legal e fluido de ler e foi incrível saber um pouco mais da vida maluca da Ritinha, parece ate mentira que uma pessoa tenha vivido tudo isso. Te amo veia saudades

Owari 17/03/2024

Grandiosa rainha
Foi incrível acompanhar a infância, adolescência e envelhecimento da minha Rainha Lee, padroeira das ovelhas negras e carioca por premiação.Uma pessoa alegre, talentosa, sínica e divertida.Ela com certeza fez um monte de gente feliz